Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 20
Meninos e meninas


Notas iniciais do capítulo

“Acredito que esse foi um dos capítulos mais meigos e lindos que essa história tem. Por mais que seja "só uma história" da pra imaginar certinho a relação da Kate com os filhos e nossa, bem que isso podia acontecer de verdade, seria muito lindo.” (serenapgaiola)

Essa é a intenção de Whole Lotta Love (1 e 2). Quando topei fazer a longfic com os gêmeos, pensei em criar uma história que focasse no papel de Kate e Castle como pais. Como vocês sabem, não é uma história de drama (embora aconteçam alguns às vezes), nem com um plot único. Gosto de ir trabalhando vários temas aqui dentro, e embora alguns plots tenham começo, meio e fim, a história continua.
O capítulo de hoje traz Kate e Castle lidando com uma fase da infância em que garotos e garotas não se dão muito. O problema é que… os gêmeos são garoto e garota. E aí?
Esse capítulo é um pouco longo, mas leve e até divertido. No próximo, teremos Kate conhecendo a namorada do pai, e depois… bem, depois entraremos numa fase meio tensa da fic (mas só postarei depois dos episódios duplos #WeWillMeetAgain3XK

Duas notas importantes:

. As crianças estão quase chegando nos 7 anos (veremos a festa)
. A “fantasia” de Castle eu tirei de uma revista. E a nota era mesmo alta hahaha ;)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/20

Castle: Não.

Kate: Castle!

Castle: Não e não.

Kate: Rick, qual o problema?

Castle: Festa do pijama? Ela só tem 6 anos!

Kate: Rick, não é uma festa do pijama, é só um grupo de garotinhas indo dormir na casa de uma delas.

Castle: Mais conhecido como festa do pijama.

Kate: Você sempre dificulta tudo.

Castle: Kate, você nem sabe direito quem é essa garota ou quem são os pais dela.

Kate: Clair Smith, 6 anos, quase 7, 25 dias mais velha que Jo. Já teve pneumonia, mas nunca pegou catapora. Louise Smith, 45 anos, médica oftalmologista, atende inclusive no hospital do nosso convênio. Carl Smith, 47 anos, empresário, sua empresa está entre as 100 mais influentes de NY. Eles têm um bebê de 7 meses também, Cyrus. Nunca se envolveram em nada criminoso, não têm sequer uma multa de trânsito.

Castle: Como é que você sabe de tudo isso?

Kate: Eu a conheço das reuniões escolares.

Castle: Kate?

Kate: Ok, eu dei uma pesquisada.

Castle: Muito bom, amor!

Kate sorriu como se tivesse tirado 10 na tarefa escolar.

Kate: E então?

Castle: Eu ainda acho que eles não são confiáveis.

Kate: Baseado em que?

Castle: Quem põe o nome do filho de Cyrus?

Kate: Nem todo mundo tem o nosso bom gosto.

Castle: Eu não sei... – Castle andava de um lado para o outro.

Kate: Rick! – Kate o fez parar, olhando-a – Nós não estamos mandando-a para a guerra. É só uma noite com as amiguinhas do colégio.

Castle: Mas ela é tão novinha... não, acho melhor não.

Kate: Ok Rick, se você quer ser o pai chato, eu não vou impedir. Mas o dia que sua filha te odiar, não venha chorar para mim!

Castle: Por que ela vai ME odiar? – Kate não respondeu e ele a encarou – Não acredito que você disse a ela que deixava!

Kate: Mas eu deixo mesmo!

Castle: Aí agora eu falo que “não” e ela fica brava comigo, não é?

Kate: Se você disser “sim” não terá esse problema.

Castle: Isso não é decidir as coisas juntos, Kate!

Kate: Amor, a Jo é uma menina tão comportadinha... ela merece, vai. Olha, nós temos o jantar na casa da Alexis hoje, ela dorme na casa da amiguinha, e o Alex vai para a casa do meu pai, dá tudo certo!

Enquanto Castle pensava meio contrariado, Kate se adiantou.

Kate: Eu faço aquilo.

Castle a encarou imediatamente.

Castle: Aquilo AQUILO ou aquilo outro?

Kate: Aquilo que você vem insistindo desde que viu a revista que sua mãe deixou aqui.

Castle: Ju... jura amor?

Kate: Fazer o que, né?

Castle: Não vai me dizer que você não ficou excitada com a ideia!

Kate: Fazer sexo encostada na máquina de lavar roupa enquanto ela centrifuga não é exatamente excitante.

Castle: A revista dava 5 pimentas para isso! E 5 pimentas é a nota máxima, você viu bem.

Kate suspirou, mas não conteve um sorriso de curiosidade com a ideia. Mordeu os lábios e ganhou um beijo de Castle.

Castle: Eu sabia que você ia ceder.

Kate: Eu sabia que você ia ceder também.

Castle: Você sabe que não é justo usar sexo para me fazer tomar as mesmas decisões que você em relação às crianças, não sabe?

Kate: Cada um usa as armas que têm!

Castle: E você tem um mega arsenal, não é detetive?

Castle a prensou contra a parede, arrancando um gemido.

Os dois se soltaram quando a porta do quarto se abriu. Rapidamente se sentaram na cama.

Kate: Oi princesa!

Jo: Mamãe e papai, qual pijama vocês acham que eu devo levar, o das princesas ou o das monsters high?

Johanna mostrou os dois pijamas

Castle: Ei, você nem perguntou se eu vou deixar!

Johanna fez uma carinha preocupada. Deixou então os pijamas na cama e subiu no colo do pai.

Jo: Você não vai deixar, papai? – ela fez um bico.

Castle: Vou, minha princesa, eu vou deixar. Mas só se você prometer se comportar.

Jo: Eu vou me comportar! – Johanna abriu um sorriso e beijou o pai – Eu sabia que a mamãe ia te convencer!

Kate: A mamãe sempre tem ótimos meios de convencimento, não é papai?

Castle: Os melhores!

Jo: E então, qual pijama?

Castle: O das monsters high, não é o que você mais gosta?

Jo: Ele é perfeito, não é papai? O cabelo da Ghoulia Yelps é brilhante, olha! – Johanna fez o pai passar a mão no glitter.

Castle: Bota brilhante nisso! – Castle olhou para a mão toda grudada de glitter azul. – Essas bonecas são tão esquisitas – ele olhou para Kate – As bonecas de Alexis eram mais normais...

Jo: Elas são monstrinhas, papai. A Ghoulia Yelps é filha de zumbis.

Castle: Zumbis? Sério? Já estou gostando mais dela.

Kate revirou os olhos, enquanto Jo se empolgava.

Jo: Papai, eu vou te contar tudo sobre as monsters high. Você vai amar todas elas!

Castle: Com certeza eu vou, princesa.

Johanna avistou Alexander entrando no quarto, trazendo consigo Tiger, que corria atrás de uma cordinha que ele puxava.

Jo: Alex, eu vou dormir na casa da Clair hoje!

Alexander parou e encarou os pais.

Alex: Por que a Jo vai dormir na casa de uma amiguinha e eu não?

Kate: Porque a amiguinha dela a convidou. Quando algum amiguinho te convidar, você pode ir também.

Castle: Ou nós podemos convidar algum amiguinho seu para dormir aqui também.

Alex: Não...

Alexander ficou pensativo. Kate e Castle se olharam.

Alex: Eu vou convidar alguma garota para jantar.

Kate: Como é que é?

Alex: O papai disse que as garotas adoram quando os garotos as convidam para jantar.

Kate: Você disse isso é?

Castle: E não é verdade?

Alex: Eu só não sei se convido a Mandy ou a Lucy.

Kate: Não era Alice?

Castle: Não... a Alice já rodou faz tempo.

Kate: Castle!

Alex: É verdade mamãe, eu não gosto mais da Alice. Nosso namoro não dava certo porque ela era complicada demais.

Kate: O que é ser “complicada demais” aos 6 anos?

Castle: Ela não gostava dos Backyardigans.

Alex: Não dá pra gostar de alguém que não assiste os Backyardigans.

Alexander falou profundo, e Kate teve vontade de pegá-lo no colo e morder. Esticou os braços e chamou o filho para si. Ele sentou então no colo dela.

Kate: Você tem toda razão filho, não dá mesmo – ela sorriu e o beijou.

Alex: Mamãe, você podia fazer um jantar para minhas namoradas!

Castle riu alto, e Kate o encarou séria.

Alex: Você faz, mamãe?

Kate: Filhote, você ainda é muito novo para levar sua namorada para jantar. Vamos fazer assim, você chama seus amiguinhos, brincam, jogam... Acredite em mim, isso é bem mais divertido do que sair para jantar.

Alex: Ta bom, eu vou chamá-los um dia.

Castle: Olha, já está na hora dos Backyardigans!

Castle disse olhando para o relógio. As duas crianças saltaram do colo dos pais e correram em direção à sala.

Castle: Estou pagando pra ver detetive Beckett cozinhando para a nora.

Kate: O dia que eu fizer isso você pode me internar. Porque eu terei enlouquecido, Castle, ah terei!

Ela já ia se levantando, mas Castle a puxou para seu colo.

Castle: Mal vejo a hora de estrearmos a máquina de lavar.

Kate: Sossegue, isso não vai acontecer hoje.

Castle: Eu sei... – ele fez uma cara emburrada.

Kate: Vamos, temos que começar a nos arrumar. O jantar é às 20h, e nós temos que deixar Alex e Jo nos respectivos lugares antes disso. – ela se levantou e foi andando em direção ao banheiro.

Castle: Sim, senhora Castle. Mas antes... – ele a alcançou.

Kate: O que?

Castle: Você está proibida de colocar a roupa para lavar até segunda ordem.

Kate revirou os olhos e entrou para o banho.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Como combinado, Johanna foi deixada na casa de Clair, e Alexander na casa do vovô Jim. Kate e Castle passariam para pegá-lo mais tarde, quando saíssem do jantar.

Luke: É realmente uma história divertidíssima.

Alexis: E você não sabe a pior parte! Depois de tudo, ele se vestiu de zumbi e me deu o maior susto!

Todos na mesa riram de novo.

Martha: Richard sempre foi uma criança. Quando eu pensei que ele iria amadurecer, vieram os gêmeos, aí já viu...

Castle: E a graça da vida não é essa? Eu não quero ser um velho chato!

Alexis: Você nunca será, pai – Alexis sorriu para Castle, que retribuiu. O clima agradável do jantar havia confirmado que Castle e Alexis haviam mesmo se entendido. Luke era realmente um cara legal, e certamente Alexis sabia de suas decisões.

Castle: Bem, está tudo muito bom, mas nós temos que ir.

Alexis: Já?

Kate: Temos que pegar Alex na casa do meu pai, já está meio tarde.

Castle: Nós podemos marcar outro dia.

Luke: Claro! Com toda certeza.

Kate: Foi uma noite muito agradável

Castle: Sim, foi.

Kate e Castle se despediram de todos e saíram. Quando chegaram à casa de Jim, Alexander dormia, e Castle o carregou até o carro. Kate sentou-se no banco de trás, e o filho repousou a cabeça em seu colo. O garoto só acordou quando Castle o colocou na cama. Ele disse algumas palavras ensonado, e logo adormeceu de novo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Jo: É por isso que os meninos são uns bobos.

Clair: Mas eu gosto do Louis.

Lisa: A Jo tem razão, os meninos são bobos e fazem coisas estranhas. O meu irmão é um chato.

Clair: O seu irmão é grande. Quantos anos ele tem?

Lisa: Ele tem 14 anos e namora uma menina de cabelo vermelho.

Clair: Eu queria ter o cabelo vermelho.

Jo: Eu queria ter o cabelo azul igual da Ghoulia Yelps.

Clair: Ela é muito linda!

Todas as meninas olharam para o pijama de Johanna.

Lisa: Candy, você já está dormindo?

Candice: Eu to com sono...

Candice fechava os olhos enquanto as outras conversavam.

Lisa: Às vezes o meu irmão se fecha no quarto com a namorada dele.

Jo: O que eles ficam fazendo lá?

Lisa: Eu não sei, mas ainda vou descobrir.

Clair: O meu papai disse que menino não pode entrar no quarto de menina.

Jo: O meu irmão é menino e nosso quarto é junto.

Lisa: Por que você não tem um quarto só para você?

Jo: Porque nós nascemos juntos.

Lisa: Mas a sua casa não é grande?

Jo: É.

Lisa: Então você pode ter um quarto só para você.

Candice: O meu quarto é todo rosa e do meu irmão é verde – Candice se esforçou para abrir os olhos.

Jo: O meu quarto é metade rosa e metade azul.

Clair: Se você tiver um quarto só seu, ele pode ser só rosa.

Lisa: E ter coisas só de meninas.

Clair: É bem mais legal!

Lisa: É!

Johanna ficou pensando um pouco na história do quarto. Talvez suas amigas tivessem razão, ela não gostava mesmo dos transformers do irmão.

Lisa: Por que a gente não faz um “Clube das Meninas”?

Clair: Legal! Nenhum menino pode saber o que nós fazemos ou conversamos.

Jo: Porque nós somos mais inteligentes do que eles.

Clair: Nós temos que ir lindas na festa do Henry amanhã.

Jo: O Henry é um bobo, eu não gosto mais dele.

Clair: Eu acho que vou começar a gostar do Carl.

Jo: Eu vou escolher alguém para gostar também.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Cinco minutos depois de Kate e Castle saírem do quarto do filho...

Alex: Mamãe, a Jo não está na cama dela.

Kate olhou para o filho, que vinha pelo corredor.

Kate: Sim filhote, ela foi dormir na casa da Clair, lembra?

Alex: Por que nós não ligamos para ela?

Kate: Agora?

Alex: Nós temos que saber se ela está bem.

Kate: Filhote, está tarde, talvez ela esteja dormindo.

Alex: Mas ela deve estar com saudade da gente.

Kate olhou para Castle em dúvida. Ele que sim, e ela então procurou o número da casa de Clair.

Kate: Oi Louise, desculpa te ligar tão tarde.

Louise: Imagina, a mãe de Candy ligou também, mas não se preocupe, elas estão bem. Acabaram de escovar os dentes e logo vão dormir.

Kate: Ah, que bom.

Louise: Só um minuto (à parte) Jo, sua mamãe está ao telefone.

Johanna veio correndo.

Jo: Oi mamãe.

Kate: Oi minha princesa!

Jo: Mamãe, está super legal aqui!

Kate: É mesmo? – Kate sorriu – que bom que você está se divertindo.

Jo: Eu posso fazer isso mais vezes, não posso?

Kate: É meu amor, acho que sim.

Jo: Eu já sou grande e independente, não é?

Kate: É, mais ou menos – Kate riu.

Jo: Mamãe, eu posso ter meu próprio quarto?

Kate: Ah... – Kate foi pega de surpresa. Olhou para Alexander, que esperava avidamente para falar com a irmã – Vamos ver, não é?

Alex esticou o braço para pegar o telefone, e Kate cedeu.

Alex: Jo, você não vai vim para casa?

Jo: Só amanhã, Alex. Eu estou no “Clube das Meninas”.

Alex: O que é isso?

Jo: É um grupo só de meninas. Os meninos não entram.

Alex: E o que vocês fazem?

Jo: Eu não posso te contar, você é menino.

Alexander ficou emburrado, e devolveu o telefone para a mãe.

Kate: Jo, o que você disse para o seu irmão?

Jo: A verdade, mamãe. Ele não pode entrar no “Clube das Meninas”.

Kate: Ah... existe um “Clube das Meninas”...

Jo: Sim, e é super legal. Depois eu te conto o que nós conversamos, ok?

Kate: Ok – Kate não pôde deixar de rir – Tchau minha princesa. Boa noite.

Jo: Boa noite, mamãe.

Kate desligou o telefone e olhou para Alexander, emburrado no sofá.

Alex: Ela não liga mais para mim, só para as amigas dela.

Castle: Não é isso, filho, ela só está empolgada com essa noite.

Kate: Você quer dormir com a gente?

Alex: Não, eu vou dormir no meu quarto. Aquele quarto é só meu agora!

Alexander saiu bravo em direção ao quarto.

Kate: Isso é preocupante, não é?

Castle: Claro que não, babe. Logo eles estão morrendo de amores um pelo outro de novo, você vai ver.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Johanna abriu os olhos e viu as amiguinhas dormindo. O abajur iluminava parcialmente o quarto de Clair, e ela não ficou com medo do escuro. Ela já era grande, afinal. Ela podia ter um quarto só para ela. Um quarto todo rosa, cheio de bonecas e de ursos. E suas amiguinhas poderiam dormir lá. Mas se elas forem, onde Alex irá dormir? – Jo pensou, e logo se respondeu – Ah é, ele vai ter o quarto dele... Mas e se eu acordar à noite e estiver sozinha? E se o Alex esquecer de mim? Ele não vai esquecer de mim, ele é meu irmãozinho. Eu sinto tanta falta dele...

Johanna adormeceu pensando no irmão.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Como é estranho acordar sem ela aqui...

Castle: Como você acha que ela se saiu nessa primeira noite fora de casa?

Castle esperou pela resposta que não veio. Se aproximou de Kate, que arrumava a mesa apressadamente.

Castle: Kate?

Kate: Eu não devia ter deixado que ela fosse!

Castle: Não, babe, você tomou a decisão certa. Era o que ela queria, não era?

Kate: Ela estava tão empolgada ontem... tão feliz.

Castle: Então!

Kate: Mas e se o Alex tiver razão? E se ela o trocar pelas amigas?

Castle: Kate, isso é impossível de acontecer. Ninguém troca um irmão.

Kate: Como é que você sabe?

Castle: Na teoria.

Kate soltou um longo suspiro.

Kate: Eu não gosto que eles briguem.

Castle: Babe, isso faz parte. Fica tranquila. Você vai ver, quando os dois se encontrarem, vai ser um amor só.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: O porteiro interfonou, Jo está lá embaixo com a mãe de Clair. Vamos lá buscá-la? – ele abriu um sorriso para o filho.

Alex: Não.

Alexander cruzou os braços e sentou-se num canto do sofá. Castle desceu então sozinho. Quando retornou...

Kate: Oi princesa!

Johanna se jogou nos braços da mãe, ganhando beijos.

Kate: E aí, você gostou?

Jo: Muito, mamãe. Foi muito legal.

Kate e Castle sorriram, a filha estava mesmo feliz. Johanna foi então até o irmão.

Jo: Oi Alex. – ela se sentou no sofá ao lado dele e o beijou – Eu senti sua falta.

Alex: Você não estava no “Clube das Meninas”? – ele falou e fez uma careta.

Jo: Sim, e foi divertido.

Alexander virou-se para a tv.

Jo: Você quer brincar comigo?

Alex: Não.

Johanna se levantou entristecida. Kate e Castle se olharam preocupados. As diferenças estavam começando.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Eu não aguento ver isso!

Castle: Como é a gente diz que eles não precisam ficar juntos o tempo todo, mas que não podem brigar e se afastarem?

Kate: Não sei... – Kate o abraçou desolada.

Castle: Talvez eles descubram sozinhos.

Kate: Não, Rick, nós precisamos fazer algo! Eles estão brigados um com o outro, isso me parte o coração.

Castle: Eu sei... – Castle beijou seus cabelos – Mas talvez seja melhor dar um tempo. A gente se separa hoje, você fica com Jo, eu fico com Alex. Depois a gente junta os dois de novo. O que você acha?

Kate: Talvez funcione...

Castle: E tem a festa de aniversário hoje também.

Kate: É verdade, tem a festa. – Kate se aproximou dele – Isso é passageiro, não é?

Castle: É amor, é sim.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O dia passou como combinado. Johanna e Alexander não queriam brincar um com o outro, muito menos na hora da festa de Henry. Alexander se juntou com os meninos e correu a festa toda. Já Johanna ficou com as meninas brincando na piscina de bolinhas.

Quando voltaram para casa...

Castle: E aí, como foi a festa dos transformers?

Alex: Foi dahora, papai! Tinha transformers de verdade!

Jo: Eles eram horríveis.

Alex: Não eram não!

Jo: Eram sim. O mais legal foi a piscina de bolinhas, mamãe.

Kate e Castle se olharam. Ia começar tudo de novo.

Kate: Mas vocês se divertiram, não foi?

Os dois fizeram que “sim” juntos.

Kate: Viram? Cada um a seu jeito. Vocês precisam fazer as mesmas coisas.

Alex: É, eu gostei dos transformers e minha festa vai ser assim.

Jo: Não vai não, a nossa festa é junto, e eu não quero os transformers, eu quero a festa das monsters high.

Alex: Eu não quero uma festa das monsters high, aquelas bonecas horrorosas.

Jo: Elas não são horrorosas!

Alex: São sim!

Jo: Não são não!

Castle: Ei, ei, parou! Se vocês continuarem brigando assim não terão festa nenhuma.

Alex: Isso não é justo!

Kate: É, não é justo mesmo. É por isso que nós faremos a festa metade dos transformers, metade das monsters high. Uma mesa para cada, o que acham?

Jo: Eu não quero os transformers na minha festa! – Johanna bateu o pé.

Alex: E eu não quero uma festa com bonecas!

Kate respirou fundo, contou mentalmente até 3, e continuou.

Kate: Tudo bem, vocês têm razão.

Castle encarou Kate. Não era possível que ela estivesse cedendo aos filhos!

Kate: É por isso que eu encontrei a solução perfeita. Vocês não vão mais ter festa juntos! O que acham?

Castle então entendeu tudo, e entrou na ideia.

Jo: Como assim, mamãe?

Castle: Um dia será a festa do Alex, outro dia a sua.

Alex: Então nós teremos duas festas? – as crianças já iam se empolgando com a ideia quando Kate interrompeu.

Kate: Não, duas não. Alex terá uma festa com seus amigos, e Jo terá uma festa com suas amigas. Mas nenhum de vocês irá na festa do outro.

Jo: Mas... e vocês?

Castle: Nós vamos nas duas, claro.

Alex: E com quem nós vamos ficar se não vamos na festa do outro?

Kate: Ah, sei lá, a gente arruma alguém.

Castle: Se bem que... não terá ninguém, não é? Porque Lex, seus avós e todos os nossos amigos serão convidados. Então...

Kate: Vocês terão que ficar sozinhos em casa.

Castle: Cada um de uma vez, claro.

As crianças se olharam assustadas.

Kate: Pronto, resolvemos o problema. Agora podemos todos dormir, não?

Castle: Boa noite, meus amores.

Kate: Boa noite.

Kate e Castle deram um beijo nos filhos e saíram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um tempo depois...

Castle: Você vai ficar rolando pela cama ou...

Kate: Não venha me dizer que você não está com a consciência pesada!

Castle: Kate, às vezes nós temos que ser enérgicos.

Kate: Eles ficaram assustados...

Castle: Sim, e isso vai fazer com que os dois pensem no assunto. Quer apostar?

Kate: Não, eu quero é ir lá ver como eles estão. Meu coração não aguenta, Rick, não aguenta!

Kate se levantou e saiu rapidamente. Castle então a seguiu.

Castle: Eles estarão dormindo. Não tem como sabermos no que isso vai dar. Só amanhã. – ele falava baixo pelo corredor.

Kate: Tem certeza? – ela abriu um pouco mais a porta, para que ele pudesse ver. Os dois sorriram com a cena: Johanna e Alexander dormiam apertados numa cama só.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate se remexeu na cama. O sol já entrava pela janela, mas a preguiça ainda a dominava. Era domingo, não tinha escola, não tinha trabalho, ela sabia que poderia dormir mais alguns minutos, mas tinha a sensação de que algo estava errado. Ela tinha ouvido algum barulho? Não, parecia tudo silencioso. Sim, estava silencioso. Ela se espreguiçou e sentiu que Castle a abraçou.

Castle: Você está acordada?

Kate: Não...

Castle: Então com quem eu estou falando?

Kate: Não sei...

Kate se virou para o meio da cama e abriu os olhos, sorrindo para ele.

Kate: Bom dia.

Castle: Bom dia, babe.

Kate ainda estava incomodada. O quarto estava mesmo silencioso, mas ela tinha a impressão de que algo estava fora do normal.

Kate: Tem algo estranho com o quarto.

Castle: Amor, acho que você ainda está dormindo e sonhando.

Kate: Eu sinto que tem algo – Kate fez um leve movimento para se sentar, e quando seus olhos varreram o quarto, seu coração disparou – Ai que susto!

Castle então se sentou na cama, e olhou para sua grande poltrona, onde estavam Johanna e Alexander, sentados tão comportados e silenciosos que nem parecia os dois.

Jo: Nós não queríamos te assustar, mamãe.

Castle: O que vocês dois estão fazendo aí tão quietinhos?

Alex: Nós estávamos esperando vocês acordarem.

Kate: E desde quando vocês ficam aí esperando? – Kate arqueou a sobrancelha – Por que não vieram até aqui?

Johanna e Alexander se olharam, na dúvida sobre qual falaria.

Jo: Porque vocês estão bravos com a gente.

Kate e Castle trocaram um olhar.

Castle: Venham cá.

As crianças foram até eles, subiram na ponta da cama timidamente. Definitivamente não pareciam os mesmos gêmeos de sempre.

Castle: Vocês têm alguma coisa para nos falar?

Alex: Sim, papai.

Jo: Nós ainda vamos ter nossas festas separadas?

Castle: Bem... isso depende de vocês.

Kate: Vocês querem ter festas separadas?

Jo: Não, mamãe, por favor.

Alex: Eu não ligo para as monsters high.

Jo: Nem eu para os transformers.

Castle esticou os braços para que Johanna chegasse em seu colo, e Kate fez o mesmo com Alexander.

Castle: Como é que vocês chegaram a essa conclusão?

Jo: Papai, os meninos são chatos, mas o Alex não é um menino como os outros, ele é meu irmãozinho, e eu o amo muito.

Alex: A Jo pode fazer parte do “Clube das Meninas”, eu não vou ficar com ciúme. Talvez só um pouquinho.

Kate e Castle trocaram um olhar, acompanhado de um leve sorriso.

Kate: Meus amores, vocês podem ter seus amiguinhos, compartilharem segredos e interesses com eles. Jo não precisa gostar das brincadeiras de Alex, assim como Alex não precisa gostar das brincadeiras de Jo. O que nós não queremos é que isso afaste vocês dois.

Castle: Porque a Jo tem razão, vocês não são um menino e uma menina quaisquer, vocês são irmãos, e o amor entre vocês deve estar acima de qualquer diferença.

Kate: E o fato de vocês serem gêmeos os tornam mais especiais.

Jo: Eu disse para as meninas que meu quarto é junto com o Alex porque nós nascemos juntos.

Kate: Bem, quanto ao quarto... – Kate olhou para Castle e continuou – se vocês quiserem, nós podemos separá-los.

Castle: Vocês querem isso?

Johanna e Alexander se olharam e nem pensaram. Fizeram que “não” ao mesmo tempo.

Kate: Vocês têm certeza?

Jo: Eu não quero acordar sozinha, mamãe.

Alex: E eu não quero ficar longe da Jo.

Kate não escondeu o sorriso. Deu um beijo em Alex, e se inclinou até alcançar Jo, beijando-lhe também.

Kate: Eu também acho que é muito cedo para isso.

Castle: Quando vocês estiverem maiores, nós teremos essa conversa de novo, certo?

Jo: Certo, porque eu não quero que o Alex leve garotas para o meu quarto.

Kate e Castle trocaram um olhar.

Kate: Da onde você tirou isso, Jo?

Jo: O irmão da Lisa leva a namorada para o quarto dele.

Alex: O que ele faz lá com ela?

Jo: Eu não sei, mas a Lisa disse que vai descobrir e contar para o “Clube das Meninas”.

Alex: Depois você me conta? Eu sou seu irmão...

Johanna fez que sim.

Kate: Quer saber, eu estou morrendo de fome.

Kate foi se levantando e puxando as crianças.

Castle: Eu também. Por que não vamos todos tomar um café bem gostoso heim?

Jo: Mamãe, você sabe o que uma garota faz no quarto de um garoto?

Kate: Eu... – ela olhou para Castle – eu não faço ideia.

Jo: Quando a Lisa descobrir eu te conto.

Johanna e Alexander se adiantaram para a cozinha.

Castle: É... e nós dois achando que a briga monster high X transformers é que era a parte difícil.

Kate: Eu não estou pronta para isso, Rick.

Castle: Para saber o que uma garota faz no quarto de um garoto? – ele riu.

Kate: É muito cedo para essas perguntas!

Castle: É meu amor, mas nesse ritmo, já pode ir pensando nas respostas. Quer dizer, se Johanna não descobrir antes que você, não é? – ele riu e a puxou pela cintura, mas Kate continuou levemente aflita. Quem disse que ser mãe era fácil?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!