Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 11
O desastre


Notas iniciais do capítulo

Vocês gostaram do capítulo de fofuras, não é? Ou como disse Marlu, um capítulo de ursinhos carinhosos ♥
Mas a vida não é feita só de momentos doces e dias ensolarados... Preparem-se que o tempo vai fechar para os Castles!
Mas antes, um agradecimento especial para Penny, Joselaine e Marlu, que favoritaram :)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/11

Alex: Mamãe...

Kate: Hum...?

Alex: Acorda, mamãe.

Alex cutucou a mãe pela segunda vez.

Kate: O que foi, filhote?

Alex: Eu não consigo dormir.

Kate enfim abriu os olhos e com o feixe de luz que vinha do corredor conseguiu ver o filho, que estava no meio da cama, entra ela e Castle.

Kate: Deita aqui então, filhote.

Alex se aconchegou entre os dois, mas não queria fechar os olhos.

Alex: Mamãe?

Kate: Ham?

Alex: É amanhã, mamãe!

Kate: É meu amorzinho, é amanhã.

Alex: Não é o máximo? Eu vou poder correr de novo, jogar bola, brincar de ninja com o papai... mamãe, você dormiu de novo?

Kate: Filhote, a mamãe chegou 1:30 e são 3:00 horas! Por que você não conversa um pouquinho com o papai?

Alex: Ta.

Alex virou-se para cima de Castle.

Alex: Papai!

Castle: Alex?

Alex: Papai, acorda! Eu quero conversar.

Castle abriu os olhos e o filho já estava em cima dele.

Alex: Amanhã eu vou tirar o gesso, papai! Não é o máximo?

Castle: É sim filho, isso é muito bom! Agora por que a gente não dorme um pouquinho?

Alex: Eu não tenho sono, papai...

Kate: Mas eu tenho...

Kate falou sozinha, virando para o outro lado e abraçando um travesseiro, bem ensonada. Castle, sabendo do cansaço que vinha se acumulando na rotina da esposa nos últimos dias, pegou o filho e foi para a sala.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Kate levantou-se cedo. O caso da noite anterior tinha ficado sem respostas, o que significava que ainda havia muito a ser feito. Quando chegou à sala, encontrou pai e filho dormindo no tapete, em meio a brinquedos.

Kate: Amor...

Castle: Hum...?

Kate: Amor, acorda. Vá para a cama com o Alex.

Castle abriu os olhos e se viu deitado no chão com o filho.

Kate: Bom dia, meu amor.

Castle: Bom dia – ele se sentou e ganhou um beijo da esposa.

Kate: Vá para a cama dormir mais um pouco, eu sei que ele não te deixou dormir facilmente.

Castle: Ele estava tão empolgado... Você quer que eu faça seu café?

Kate: Não meu amor, eu tomo na rua. O médico é às 10h, coloca para despertar, ok?

Castle fez que sim e ganhou outro beijo. Enquanto Kate saía para o trabalho, ele pegava o filho nos braços e ia em direção ao quarto.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Horas depois, por volta de meio-dia, no prédio da família Castle...

Castle: Segura o elevador!

Castle pediu e correu com as crianças. Havia uma mulher e um garoto esperando.

Castle: Obrigado.

Melanie: Por nada.

Alex: Olha papai, ele tem o transformer amarelo!

Alex apontou para o brinquedo nos braços do garoto, que devia ter quase sua idade.

Castle: É mesmo filho, o único que você não tem, não é?

Alex: Eu adoro os transformers!

Justin: Eu também!

Castle e Melanie sorriram. Johanna revirou os olhos igualzinho a mãe.

Alex: A gente podia brincar com os nossos transformers!

Justin: Eu posso, mamãe?

Melanie: Se o pai dele deixar...

O elevador parou no andar onde Castle deveria descer com as crianças. Ele segurou a porta, enquanto Alex esperava por uma resposta.

Castle: Sim, claro. Você é nova aqui?

Melanie: Estou passando um tempo na casa da minha mãe.

Castle: Eu moro no 420. Qualquer coisa interfone.

Melanie: Sim, claro.

Castle: Tenham uma boa tarde.

Melanie: Vocês também.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Susie: Ai senhor Castle, que bom que o senhor chegou!

A faxineira da casa dos Castles fez alarde assim que viu o patrão abrindo a porta. A senhora de pouco mais de 50 anos faxinava a casa de Castle 3 vezes na semana há pelo menos 15 anos. Todos gostavam dela, pois além de ser muito boa na faxina e paciente com os gêmeos, ainda cozinhava muito bem, sem falar nos agrados com bolos, doces e tortas, que as crianças amavam.

Castle: Que foi Susie, aconteceu alguma coisa?

Susie: Aconteceu um desastre!

Castle: Fala logo, mulher! – ele já estava aflito.

Susie: A pia da cozinha entupiu.

Castle soltou a respiração e encarou a senhora.

Castle: Isso é um desastre, Susie?

Susie: Para mim é, senhor Castle! Me atrasa todo o serviço!

Castle: E o que você quer que eu faça?

Susie: Que o senhor conserte, ora!

Castle: E eu lá tenho cara de quem sabe consertar pia? Vamos ligar para algum encanador.

Susie: Senhor Castle, esses homens demoram horas, às vezes dias. E se a dona Katherine chegar e ver a pia cheia de louça...

Castle: Ela não vai nem se importar.

Susie: Mas se eu não fizer o almoço das crianças ela vai.

Castle: É, isso ela vai...

Susie: Senhor Castle, é fácil, é só desenroscar o cano. Eu só não tenho força suficiente...

Susie fez uma carinha pidona, esperando a resposta do patrão.

Castle: Está bem Susie, você me venceu. Mas isso vai te custar uma torta de maçã, com bastante canela.

Susie: Sim senhor, do jeito que o senhor gosta!

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: É cada uma que me sobra, viu?

Castle desencaixou o tal cano da pia, e depois de ajudar Susie a limpar tudo, recolocou.

Castle: Pronto. Agora a senhora já pode lavar a louça e, claro, começar minha torta.

Susie sorriu em agradecimento. Castle levantou-se então do chão e lavou as mãos. Olhou para a mão esquerda e voltou o olhar para o chão, no local exato onde havia deixado a aliança para começar o trabalho de encanador. Só que ela não estava mais ali.

Castle: Susie, você viu minha aliança? – ele se agachou e começou a procurar.

Susie: O senhor colocou aí no cantinho.

Castle: É, só que ela não está mais aqui – Castle já olhava preocupado por todo o chão da cozinha.

Susie: O senhor deve ter batido nela quando se levantou... deve ter vindo para cá – Susie também se agachou.

Castle: E aí?

Susie: Nada.

Castle: Ai meu Deus! – o desespero já batia em Castle quando o interfone tocou – Continue procurando, Susie, eu já volto!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Melanie: Ah, oi, é a vizinha do elevador... de hoje mais cedo... – Melanie disse um tanto quanto sem graça.

Castle: Ah sim, oi.

Melanie: É que Justin está insistindo em brincar com seu filho. Será que seria possível? Ele pode vir aqui em casa, para não lhe dar trabalho.

Castle: Ah sim, claro. Eu vou perguntar ao Alex se ele quer ir agora. Qual o número do apartamento mesmo?

Castle anotou e conversou com o filho, que pulou de felicidade com a ideia. Enquanto Alex pegava os brinquedos, Castle voltou à cozinha.

Castle: Achou?

Susie: Até agora nada. Mas logo vou limpar todo o chão da cozinha, ela há de aparecer!

Castle: Isso, Susie, faça isso, ou eu sou um homem morto!

Susie: Quanto exagero, senhor Castle.

Castle: Até parece que você não conhece Kate! Olha, eu vou subir com Alex para deixá-lo brincando com um novo amiguinho. A Jo está na sala vendo um filme, ok?

Susie: Sim, senhor Castle.

Castle: Continue procurando!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle tocou a campainha do apartamento 610, e foi Melanie quem atendeu.

Castle: Oi novamente.

Melanie: Me desculpe se incomodei, mas Justin estava pedindo insistentemente e eu não sabia mais o que dizer!

Castle: Ah, imagina. Hoje Alex e Johanna não foram à aula.

Alex: Eu tirei o gesso hoje! – Alex interrompeu o pai e mostrou o braço bom, com um sorriso no rosto.

Melanie: Você tinha quebrado o braço?

Alex: Aham. Mas eu já estou bom, não é papai?

Castle: Sim, filhote.

Justin veio então carregado de brinquedos, e Alex passou por Melanie e entrou.

Castle: Filho, se comporte! Eu venho daqui a pouco.

Melanie: Não se preocupe, qualquer coisa eu interfono e o levo até lá. É... eu ainda não sei seu nome...

Castle: Ah sim, claro, foi tudo tão rápido! – Castle sorriu simpático – Richard Castle.

Melanie: Melanie Grayn. – ela estendeu a mão, e Castle fez o mesmo.

Castle: Eles parecem estar se divertindo... – Castle avistou os garotos brincando.

Melanie: Isso me deixa tão aliviada. Não têm sido dias fáceis para meu filho. Eu estou passando por um processo de separação e... bem, é complicado.

Castle: Eu sei bem com é.

Melanie: Sabe? – Melanie lançou um discreto olhar e percebeu que o homem não usava aliança.

Castle: Sei, e como! As crianças são sempre os que mais sofrem.

Melanie: Pois é... Que cabeça a minha, nem te convidei para entrar e tomar algo.

Castle: Eu agradeço o convite mas tenho que ir, minha pequena me aguarda.

Melanie: Ah sim, a garotinha! Os dois são seus?

Castle: Sim, são gêmeos.

Melanie: Não deve ser fácil tomar conta de gêmeos, ham? – ela riu.

Castle: É, não é fácil... mas é bem divertido! – Castle lançou o sorriso de sempre quando o assunto era seus filhos.

Melanie: Você tem cara de ser um excelente pai.

Castle: Eu tento. Bem, eu tenho mesmo que ir.

Melanie: Foi um prazer, Richard.

Castle: Igualmente. – Castle a cumprimentou, e saiu. Já perto do elevador, virou-se e falou – Qualquer coisa interfona!

Melanie: Eu certamente o farei – Melanie falou para si, enquanto fechava a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!