Princess mine escrita por killyem


Capítulo 21
Tibby Love


Notas iniciais do capítulo

Gente, um capítulo sem recomendação. Parece que passou a febre de recomendar a minha fanfic, mimimimi... Foi bom enquanto durou.
Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582057/chapter/21

Ao subirem as escadas, Gibby sentiu seu coração palpitar. Sam ia indo na frente e Freddie logo atrás dele. Ele pensava o quê aconteceria depois disso... Principalmente na tão chamada noite de núpcias.

Quando as escadas se acabaram e eles chegaram ao final da torre, Sam os barrou. Ela suspirou fundo e fazendo um movimento rápido com a mão esquerda estendendo a palma pra frente, fazendo um forte vento abrir a porta. Gibby a olhou perplexo. Freddie deu uma tossida falsa bem alta falando entre ela a palavra "metida". Sam o deu um olhar mortal.

— Sabe, Sam, eu achava que bruxaria realmente não prestava, mas você me convence do contrário. — admitiu Gibby. — Eu antes achava que bruxas deveriam ser perseguidas e mortas*.

— Isso é uma coisa feia de se falar, Gibby. — disse Sam enquanto eles andavam em direção ao quarto de Tasha. — Afinal, o quê é que elas fizeram à sociedade além de um pacto com o mal?

— Hã... Um pacto com o mal? — perguntou Gibby confuso. Sam pareceu ponderar por alguns instantes.

— É, você tem um ponto. — admitiu ela com um tom de estranheza. Desde quando ele tem um ponto?, pensou desconfiada. Eles se aproximaram da porta do quarto de Tasha. Sam encostou na macaneta. — Pronto? — perguntou para Gibby. Ele assentiu. — Sabe... Depois que eu abrir essa porta não tem mais volta; — disse Sam com segurança. — você vai ter de casar e desposar a moça. Tem certeza de que você quer isso?

— Sim. — Gibby suspirou sonhador. — Absoluta. — Sam assentiu e abriu a porta com um pouco de invejinha de Tasha, por esta não ser mais solteirona como ela e agora ter uma história da amor, mas balançou a cabeça para afastar esse sentimento irracional. Sim, muito irracional com o príncipe Fredward ao seu lado.

Tasha se olhava no espelho quando os viu abrir a porta e arregalou os olhos na hora abrindo também sua boca de surpresa. Tapou-a para suprimir um gritinho fino de alegria e correu em direção a Gibby que a recebeu de braços abertos. Ambos possuíam um sorriso tão largo e lindo ao se abraçarem que Sam não evitou de se emocionar, apesar de não demonstrar ou admitir isso; Freddie nem tanto. Mal reparava a linda cena a sua frente. A conversa com Gibby o deixaram pensativo. Afinal, o pensamento filosófico predominante da época em relação ao amor era algo a primeira vista e eterno. Mas, se ele já havia sentido isso antes, poderia sentir de novo com Carly? E se já havia sentido com S... Com outra pessoa... Não deveria era investir com essa pessoa?

— Oh, deuses, você veio, alguém finalmente veio! — gritou ela de alegria. — Obrigada, sir...?

— Gibson.

— ...Sir, Gibson. — disse ela fazendo um comprimento educado com o vestido com bastante firmeza e tom cortês.

— Mas, me chame de Gibby.

— Tudo bem, meu amado. Meu amado Gibby. — ela suspirou apaixonada com a cabeça meio inclinada. Sam quebrou o clima:

— Certo, certo. Linda a ceninha aí, mas... Precisamos ir, Gibby. Logo.

— Sim. Ela está certa. — concordou Freddie aflito e finalmente dizendo algo. Chega de pensar. Precisava se concentrar na missão e não pensar em besteiras importantes(?). Tasha parecia confusa.

— Como... Assim? — perguntou Tasha confusa.

— Tasha, minha amada, — começou Gibby. — Eu adoraria leva-la para minha casa, afinal eu moro no castelo com toda a guarda real, mas agora estou numa missão com o futuro-rei, Fredward IX, — apontou para Freddie que acenou para Tasha. Esta fez um cumprimento com o vestido formal que fez Sam revirar os olhos. Odiava boa educação. — mas, assim que eu voltar da missão prometo desposa-la.

— Pode me deixar aqui mesmo. Ninguém se aproxima, pois todos tem medo de Cat, a unicórnia. Provavelmente ainda pensarão que ele vive e eu não me importo em ficar aqui e te esperar, meu amor. Vivo aqui desde que meus dias sangrentos começaram, aos doze anos. Posso esperar algumas semanas, agora com dezenove.

— Começou tarde, não? Os meus começaram aos nove... — comentou Sam.

— É coisa de família. — disse Tasha. "Aaah" Sam disse baixo entendendo.

— Certo, esse papo está muito estranho! — disse Freddie e Gibby concordou. Tasha e Sam se encararam e riram dos garotos. Gibby, no entanto parecia relutante em deixar a pobre e indefesa Tasha sozinha na torre dela.

— Mas... Não. Não posso deixa-la aqui, Tasha. Eu te amo de mais pra isso. Freddie, ela não pode ir conosco?

— Sinto muito, Gibby, mas não. É arriscar levar uma mulher para uma missão como essa. — Sam se virou para ele e com raiva exclamou:

— Ei! — ele se virou para ela e disse:

— Você sabe o quê eu quis disser. — Sam concordou dando de ombros.

— Nhé.

— Não tem nenhuma Taverna por aqui para que você passe a noite até que encontremos Carly? Estamos próximos dela... Em menos de uma semana eu retornaria para busca-la. — sugeriu Gibby.

— Acho que as Amazonas tem uma taberna, sim. — disse Tasha. — Mas, é uma estadia muito cara para não-Amazonas e eu realmente não quero me tornar uma e meu pai certamente não poderia pagar os gastos de me hospedar lá depois. — falou Tasha tristemente. Freddie a olhou ofendido.

— E por acaso eu, o príncipe do maior reino da região, não poderia pagar? — Tasha se deu conta do que havia dito.

— Não, majestade eu não disse que...

— Tudo bem. Você vai ser hospedada lá. E eu vou pagar por isso. — disse Freddie. Tasha e Gibby trocaram um sorriso cúmplice.

*Apesar de que todos dizerem que as bruxas eram muito queimadas na idade média isso é balela do Iluminismo tentando retratar a idade média como um tempo sombrio e sem cultura e razão por ser predominantemente cristão. A caça a bruxas só ocorreu no último século da idade média, a maior parte dela ocorreu durante o início e o meio do Renascimento, o chamado "tempo da razão". Sim, muita razão.

Mas, em provas do tipo ENEM, respondam que as bruxas eram sim caçadas na idade média.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, já que quase ninguém foi com a minha ideia pra aumentar os laços autor/leitor, não vou mais fazer e tal. Uma droga.
Más notícias: minhas provas chegaram :c eu sei, eu sei... Isso quer dizer que vai demorar até que eu possa atualizar a fanfic o quê é meio que uma SUPER droga porque acontece muita coisa na Taberna das Amazonas, rs. Seddie, rs.
Até daqui a algumas semanas, povão! (sim, minhas provas duram semanas :/)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess mine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.