Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 3
cap 01.03 - Noites inesperadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/3

Hermione parou por um instante no corredor, pois ficou surpresa com a presença de Rony. Gina também ficou parada e um pouco constrangida diante do encontro do irmão com a ex-namorada.

Rony: Hermione, tudo bem com você?

Hermione: Hm, sim, Rony, eu…

Rony: Eu telefonei nas primeiras semanas e você não atendeu…

Hermione: Eu precisava… eu estava ocupada… trabalho novo, numa cidade nova…

Rony: Bem, eu entendo.

Gina: Sim, e ele já está indo embora!

Hermione: Você veio visitar a Gina? Já está voltando para Boston?

Rony: Na verdade, não… digo, sim, eu vim ver a Gina, mas não estou voltando para Boston. Eu consegui um trabalho no jornal Clarim Diário. E agora com essa procura por fotos da Mulher-Aranha, talvez eu consiga até um bônus…

Hermione: Ah, que bom pra você. Ainda assim, parece que não é uma tarefa fácil encontrar a tal Mulher-Aranha.

Rony: Com certeza. E a Luna certamente não ficaria feliz comigo se eu estivesse correndo pela cidade atrás de uma mulher numa fantasia vermelha.

Hermione: Luna? Quem é Luna?

Gina: Ok, pessoal, hora do Rony ir embora!

Rony: Desculpe, eu não queria contar desse jeito…

Gina: Você não vai contar! Você vai embora agora. Tchau, Rony!

Gina empurra o irmão para fora do apartamento e puxa Hermione para dentro. Ela fecha a porta enquanto Hermione coloca a sacola com a comida chinesa sobre a mesa.

Hermione: Conta! O que houve? Quem é a Luna?

Gina: Fica calma! Devagar! Ele veio dar um oi. Foi uma surpresa pra mim também… eu só descobri que ele veio morar em Nova Iorque agora… um pouco antes de você!

Hermione: Gina, quem é Luna?

Gina: Tá. Você promete ficar calma!

Hermione: Eu prometo.

Gina: Segura firme. Eu sei que vai ser meio duro. É a namorada nova dele. Eles estão morando juntos perto daqui.

Hermione não consegue se conter e bate na mesa quebrando ela em vários pedaços. Ela se abaixa no chão chorando e logo é acudida pela amiga.

Hermione: Desculpa. Eu sinto muito. Eu não achei que ia doer assim… a culpa é minha… eu pedi um tempo e deixei ele de lado…

Gina: Sossega. Fica calminha. Não é hora de pensar nisso.

Gina levou Hermione até o sofá e ficou com ela por um bom tempo. Tentou confortá-la, tentou fazer com que ela comesse algo… e ela não aceitou. Por fim, Hermione foi para o quarto e dormiu. Gina tentou arrumar um pouco da bagunça e reunir os pedaços da mesa quebrada. Ela ficou feliz por conseguir mandar o irmão embora antes que Hermione descobrisse quem era Luna, afinal, ela poderia perder o controle e fazer alguma besteira na presença de Rony ou com ele.

Na manhã seguinte, Hermione estava um pouco melhor. Não chorava, mas estava visivelmente abatida. As duas foram trabalhar. No almoço, Harry tentou ajudar Gina a animar Hermione e quase conseguiram arrancar um tímido sorriso dela. Gina e Harry estavam cada vez mais próximos. Talvez Harry até tivesse um pouco mais de tempo disponível para ela assim que seu pai voltasse da Inglaterra dentro de algumas semanas.

Nos dois dias seguintes a visita de Rony, a Mulher-Aranha não foi vista em lugar nenhum. Ela realmente não esteve nas ruas, mas no terceiro dia… Hermione decidiu extravasar e gastar um pouco de energia. Ela vestiu a roupa, se olhou no espelho e nem subiu no topo do prédio… apenas abriu a janela e se jogou rapidamente. Ela lançou teias e foi até um dos prédios mais altos do bairro para subir no seu topo. Chegando lá, ela pegou o cartão de Draco e ficou olhando e refletindo sobre o que fazer. Ao decidir, mais uma vez se jogou entre os prédios disparando teias.

Hermione chegou no prédio onde Draco morava. Era um prédio modesto, mas confortável. O morador parecia não estar ali. Ela sentou na saída de incêndio diante da janela e aguardou. Parada ali, ela começou a pensar e isso não parecia algo bom no momento… decidiu esperar mais um pouco antes de voltar para casa. De repente, ela viu a porta se abrir e uma luz tomar a sala. Draco entrou e viu a Mulher-Aranha de relance em sua janela. Espantado, ele se aproxima e abre o vidro.

Draco: Nossa! Se eu soubesse que tinha uma visita tão ilustre, eu teria voltado antes! Eu estava por aí procurando notícias… e você também...

Mulher-Aranha: A culpa é minha… eu poderia ter avisado.

Draco: O importante é que você está aqui! Quer beber alguma coisa? Eu tenho certeza de que posso achar um vinho em algum lugar deste apartamento!

Mulher-Aranha: Eu aceito! E também aceito um convite para entrar…

Draco: Claro! Claro! Perdão! Acho que eu não costumo receber muitas visitas por aqui…

Mulher-Aranha: Está perdoado. Acho que visitas não costumam entrar pela janela… pior ainda quando elas aparecem sem ser convidadas.

Draco estende a mão para ajudar a visitante a entrar e depois a conduz até o sofá. Hermione senta no sofá e agradece toda a gentileza do anfitrião que inicia uma busca por vinho nos armários.

Draco: Mulher-Aranha, eu sinto muito… acho que só tenho suco de uva. Aceita?

Mulher-Aranha: Talvez seja até melhor… e assim eu não me perco na volta para casa.

Draco serve o suco e leva os copos até a mesinha no centro da sala. Ele senta ao lado da Mulher-Aranha e entrega um dos copos para ela.

Draco: É um prazer receber você aqui em casa.

Mulher-Aranha: É um apartamento bem aconchegante.

Draco: Um pouco pequeno eu sei, mas é o que eu posso pagar… eu quero me virar sozinho sem depender dos recursos da família. Meu pai não fala isso em palavras, mas sei que respeita muito isso.

Mulher-Aranha: Então… eu não tive a chance de agradecer pela sua primeira notícia sobre mim. Achei muito boa e muito respeitosa. Fiquei lisonjeada…

Draco: Eu é que fico feliz e lisonjeado por você ter gostado…

Mulher-Aranha: Eu imagino que nem todos os jornalistas são tão legais, mas você se mostrou alguém talentoso e de palavra.

Draco: Assim eu fico tímido…Eu me entendo como sendo um cara íntegro… ainda assim… sabe como é, a gente precisa ser ardiloso para lidar com as coisas nas ruas, conseguir boas histórias, mas quando encontrei você, eu sabia que poderia ajudar você respeitando o seu espaço e o seu ritmo.

Draco pega o copo para beber um gole de suco.

Mulher-Aranha: E por isso, eu decidi conceder a você a minha primeira entrevista… e vou deixar você tirar uma foto minha.

Draco se engasga com o suco… Hermione o ajuda. Após o breve constrangimento, Draco limpa a camisa com um pano e retoma a postura.

Draco: Ótimo! Eu fico feliz que confie em mim para fazer isso. Imagino que não foi uma decisão fácil.

Mulher-Aranha: A decisão em si não foi difícil… a iniciativa talvez…

E os dois conversam por um bom tempo. Draco faz várias perguntas e algumas delas Hermione apenas diz que não pode responder, mas entre algumas declarações ela afirma que pretende agir mais abertamente e que agora está pronta para isso. Eles algumas vezes desviam do assunto, encontram gostos em comum, fazem algumas piadas… até que Hermione percebe que já está ficando tarde.

Mulher-Aranha: Bom, Draco, eu adorei conversar com você. Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto! Você não imagina como isso me fez falta.

Draco: Podemos repetir um dia desses… sem entrevistas, claro. Acho que seria complicado te levar a um restaurante, mas eu posso cozinhar para você! Só tenho uma regra…

Mulher-Aranha: Ah, é? Qual seria?

Draco: Você não pode tirar foto para colocar no instagram! Eu juro que a minha comida é bem gostosa, mas eu nunca consigo dar um visual legal nela…

Mulher-Aranha: Combinado! Ah, acho que está na hora da minha foto.

Draco: É pra já!

Draco pega sua câmera e tira algumas fotos da Mulher-Aranha na sua sala. Ela ainda faz algumas poses de brincadeira.

Mulher-Aranha: Ótimo, agora vou sair daqui me sentindo uma modelo!

Draco: Eu adorei a sua visita. E acho que vou sair também. São 4 da madrugada. Eu ainda posso ir para o jornal, escrever a matéria e colocar na edição de amanhã… ao menos nos últimos lotes…

Mulher-Aranha: Acho que eu posso te dar uma carona.

Draco: Não brinca!

Mulher-Aranha: Eu falei sério…

Draco: E este sou eu topando agora mesmo!

Os dois sobem as escadas de incêndio até o topo do prédio. Hermione se aproxima de Draco e o abraça.

Mulher-Aranha: Segure bem firme! E se comporte!

Draco: Ok! Você manda!

Hermione lança a primeira teia, olha para o rosto de Draco e logo se joga do prédio. Draco começa gritando um pouco, mas logo ele vai se acostumando dentro do possível e de teia em teia eles seguem rumo ao Clarim Diário.

Hermione chega ao topo do prédio do Clarim com Draco. E eles começam as despedidas.

Mulher-Aranha: Aqui estamos! E você entregue são e salvo!

Draco: Eu ainda estou recuperando meu fôlego!

Mulher-Aranha: Espera! Eu te ajudo…

Nesse instante, Hermione se aproxima de Draco… pressiona ele contra a parede e o beija longamente. No fim do beijo, ela fica olhando para os olhos dele…

Mulher-Aranha: Acho que você tem uma matéria para escrever…

Draco: Eu escrevo rápido... acho que eu tenho mais alguns minutos livres…

Desta vez, Draco beija a Mulher-Aranha. Antes que as mãos dele passeiem demais, Hermione decide que é hora de partir.

Mulher-Aranha: Se você se comportar bem e escrever uma matéria bem linda, a gente continua outro dia…

Assim, Hermione parte para casa para tentar dormir um pouco antes de ir para o trabalho. Ela chega ao seu prédio e entra pela mesma janela pela qual saiu. Hermione permanece com seu uniforme apenas tirando a máscara e vai até a cozinha beber um pouco de água. Ela passa pela sala e percebe que Gina improvisou uma cama no chão da sala. Ela não repara muito na bagunça e vai até a geladeira.

Hermione está bebendo água despreocupada quando o lençol se move... e debaixo dele surge Harry que se levanta para verificar o barulho na cozinha. Hermione se vira e quando os dois se encaram ambos se assustam e os gritos acordam Gina.

Harry: Hermione! Você…

Hermione: Harry?!?

Gina: Ai, minha nossa!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lá se vai o segredo? Como explicar a situação? E a Gina fazendo a festa...

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo das atualizações =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.