Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 19
cap 04.01 - Retomando as atividades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/19

Hermione acordou descansada e bem disposta. Ela abre a janela e observa a luz do dia tomando as ruas.

Hermione: Nada como começar a semana em casa!

Alguns barulhos surgem e parecem vir da cozinha. Hermione vai até lá tentando não fazer barulho. Ela observa Harry preparando o café da manhã e pensa em dar um susto nele quando é surpreendida por Gina que estava atrás dela no corredor.

Gina: Você não faria isso!

Hermione: Eu não…, mas só porque você estragou tudo!

Harry: Bom dia, garotas!

Gina: Como você mudou, Hermione… sempre a menina certinha…

Hermione: Eu?! Eu só estou feliz porque nas últimas semanas todo tipo de coisa absurda aconteceu com a gente… e nós até resgatamos você em um lugar distante… eu acho que a gente tem mais é que ser feliz e curtir a vida.

Gina: Aham…, mas estou de olho em você!

Hermione: Por falar em menina certinha e ficar de olho… eu ouvi trovões ontem à noite…vocês andam fazendo muita bagunça! Aliás... é no mínimo interessante a coincidência de vocês dois terem esse lance com trovões, raios…

Gina: Tá, vamos comer alguma coisa! Eu estou morrendo de fome!

Hermione: Hm, eu adoraria, mas nós chegamos ontem e eu tava tão cansada que só consegui telefonar pro Draco antes de dormir. Tô pensando em dar um pulo no lugar onde ele toma café de manhã… é perto do Clarim Diário.

Harry: A gente se vê no museu? Acho que meu pai vai querer conversar com a gente…

Hermione: É jogo rápido! Vou dar um beijinho no rapaz e vou pro trabalho!

Após tomar um banho rápido, Hermione se veste e coloca a pulseira vermelha que se espalha pelo seu corpo se tornando o seu uniforme de Mulher-Aranha. Do alto do prédio ela salta e em poucas teias e malabarismos, ela chega até o lugar desejado. Hermione desce pela parede e rapidamente faz o uniforme se recolher na pulseira. O café estava com poucos clientes. Hermione senta no balcão e pede um capuccino que chega junto com Draco que chega junto com…

Draco: Hermione!!!

Hermione: Oi, Draco… Quem é a sua amiga?

Draco: Ah, essa é a Astoria. Ela está começando no Clarim e eu estou mostrando tudo pra ela.

Hermione olha para Draco estranhando a situação e sem saber exatamente como reagir.

Astoria: Prazer! Hermione, né?

Hermione: Prazer, Astoria…

Draco: Astoria, a Hermione é uma…

Hermione: ...uma amiga! Uma amiga de longa data!

Draco: Tá tudo bem, certo?

Hermione: Tá, tá sim… acabei de voltar de viagem e depois quero falar com você e contar tudo. Te vejo depois do trabalho?

Draco: Aham. Claro!

Hermione bebe o resto do capuccino e parte confusa. Draco não entende muito bem o que aconteceu e juntamente com Astoria, pede café para levar e seguem para o jornal.

Chegando no museu, Hermione encontra Harry e Gina indo para a sala de Dumbledore.

Harry: Bem na hora, Hermione! O meu pai acabou de nos chamar!

Hermione: Ok, vamos lá então.

Gina: Você está bem? Saiu de casa radiante e agora parece que está com bateria gasta…

Hermione: Acho que não é nada demais. Eu estava com pressa.

Na sala de Dumbledore, os três conversam com o mago que explicou mais alguns detalhes sobre a Ordem da Fênix e sobre sua última viagem para Inglaterra… na verdade, para Azkaban. Enquanto o museu era um depósito para objetos mágicos, Azkaban era uma prisão em uma ilha ao norte da Grã-Bretanha para onde eram enviados aqueles que faziam mau uso da magia. Dumbledore contou que Neville estava sendo treinado para ser seu sucessor naquele momento e visto que precisou voltar com urgência para Nova Iorque, Snape foi para Azkaban resolver algumas coisas em seu lugar.

Como Harry e Gina tinham poderes muito fortes e ligados à magia, ficou combinado eles deveriam passar por uma espécie de treinamento com Dumbledore e neste período, usar os poderes apenas quando muito necessário. No caso de Harry, também havia o agravante de suas antigas lembranças que voltariam aos poucos.

No caso de Hermione, a magia agiu em sua transformação e depois ficou retida nela, mas não se manifestava quando ela usava os poderes, logo, não precisava de treinamento ou maiores cuidados.

Ao final da reunião, todos concordaram que fariam parte da Ordem da Fênix e ajudariam quando fosse preciso resolver alguma questão relacionada à magia. Dumbledore estabeleceu também que os três teriam uma certa flexibilidade nos horários de trabalho devido aos seus dons e novas responsabilidades.

Com tudo acertado no museu, Hermione se transforma mais uma vez em Mulher-Aranha e vai até o prédio da SHIELD para conversar com Coulson e atualizar sua situação. Pelo caminho, ela presenciou um rapaz que roubou um senhor de cabelos e bigode grisalhos e óculos escuros. Hermione segue disparando teias e descendo para o nível da rua até interceptar o ladrão. Ela pega a carteira roubada e prende o rapaz com teias na parede mais próxima. Ela volta até o dono da carteira para devolver o objeto e ver como ele está.

Mulher-Aranha: Oi! O senhor está bem? Eu trouxe sua carteira de volta.

Stan: Muito obrigado, moça! Foi apenas o susto… e a gente não pode deixar coisas pequenas estragarem nosso dia… e geralmente, nós temos bons motivos para ver o lado bom. Pessoas boas como você são um exemplo disso!

Mulher-Aranha: O senhor é muito gentil! E acho que salvou meu dia!

Hermione dá um beijo na bochecha do senhor e segue seu caminho.

Logo que chegou na SHIELD, Hermione encontra Sirius caminhando pelo corredor um pouco sério e Remo sorridente saindo do elevador. Ela caminhava acompanhando o colega.

Remo: Olá, Hermione!

Mulher-Aranha: Oi, Remo! Que bom te ver alegre… não que eu esteja reclamando, mas em geral, o Sirius é o alegrinho e você é o mais centrado… o que houve com vocês?

Remo: Não se preocupe. Nada sério. Tá, o Sirius ficou um pouco impressionado com Asgard e com um pouco de medo da possível invasão que evitamos… ele falou com o Coulson pela manhã sobre criar alguma estratégia para evitar algo parecido…

Mulher-Aranha: É, eu até concordo com a idéia… só acho estranho que ela tenha vindo do Sirius!

Remo: Não se preocupe, amanhã ele já volta ao normal! Ele até conseguiu mudar o nome oficial da equipe para Vingadores.

Mulher-Aranha: E você? Viu o passarinho verde?

Remo: Não, é justamente essa a questão… agora que eu posso controlar o monstrão verde com as pílulas, eu posso sair pelas ruas, ir a um restaurante quando bem quiser, ver um filme no cinema,...

Mulher-Aranha: Eu não entendi ainda como funciona essa coisa…

Remo: Bem, eu posso forçar a transformação e com isso, eu posso controlar o Hulk, mas minha capacidade intelectual cai muito… agora, se eu estiver em perigo, o Hulk aparece e toma o controle… e nas duas opções, acidentes acontecem… é muito bom ter a opção de uma vida normal… ou quase isso.

Mulher-Aranha: Fico feliz por você, Remo! E a Luna e o Rony?

Remo: Ah, não te informaram? O Rony saiu pela manhã, mas vai voltar no fim do dia para buscar a Luna. Ela acordou.

Mulher-Aranha: ...e como ela reagiu?!

Remo: Ela teve um pequeno trauma e perdeu a memória… o soro do supersoldado curou o corpo dela, mas não essa lesão… de qualquer forma, como o corpo está bem, nós colocamos ela na hemodiálise para retirar o soro…

Mulher-Aranha: Vocês vão deixar ela sair? Não é perigoso??

Remo: Ela não lembra que era a Gata Negra e logo não vai ter mais o soro… então, vamos colocar um rastreador nela e liberar… além do mais, você vai poder ficar de olho nela, não é?

Hermione e Remo chegam na sala onde Luna está se recuperando.

Luna: Oi! Eu acho que conheço você…

Hermione fica um pouco tensa sem saber Luna reconheceu a Mulher-Aranha, ou ela como Hermione sendo a Mulher-Aranha ou como sendo a ex do seu namorado que causou toda a confusão que a trouxe até aquele momento. Por sorte, parecia que as coisas eram bem mais simples.

Luna: Eu acho que vi você no jornal… você evitou um assalto em um banco… muito legal!

Mulher-Aranha: Que nada! Eu só ajudei a polícia um pouquinho. Que bom que você está recuperada.

Luna: Sim, o Dr. Remo disse que posso ir para casa ainda hoje!

Remo: Isso mesmo, Luna! Eu também já conversei com o seu namorado sobre os cuidados que ele deve ter com você nesta semana.

Mulher-Aranha: Bom, pessoal, eu preciso falar com o Coulson. Bom ver vocês!

Hermione encontra Skye pelo corredor e as duas descem até o subsolo para ver Coulson. Na sala de reuniões, Hermione faz um relato da missão dos Vingadores em Asgard. Ela ainda conversa com Coulson e Skye sobre o museu e outros acontecimentos mais ou menos recentes. Terminando os relatórios e afins, ela volta para o museu onde trabalha até o final do expediente.

Acabado o seu dia quase normal de trabalho, Hermione vai até sua casa e se prepara para passar a noite com Draco. Ela separa algumas roupas que pretende deixar no apartamento dele e faz uma espécie de mochila com teias para poder transportá-las nas costas.

No caminho, ela observa do alto dos prédios um caminhão desgovernado e mergulha em sua direção. Ela retira o motorista da cabine e o envolve em teias que consegue prender em um dos postes pelo caminho. Com o motorista salvo, ela salta para a frente do caminhão para tentar parar o veículo. Ela usa toda sua força e ainda assim, não é o suficiente… em certo momento, ela acha que ficou mais forte ou achou que seus braços estavam mais musculosos… e o caminhão parou. Hermione ficou parada um tempo pensando que aquilo poderia ser efeito do novo simbionte em seu uniforme.

As pessoas chegaram ao seu redor tirando fotos e ela resolveu partir de uma vez. Quando ela estava já quase na altura do topo dos prédios, ela imaginou estar sendo seguida…, mas devia ser apenas uma impressão. Ao chegar no topo de um dos prédios e se preparando para saltar, ela percebeu algo que parecia um flash de câmera fotográfica.

Mulher-Aranha: O quê? Fotos? Aqui?!? Não pode ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...a vida de Hermione estava voltando ao normal... ou melhor, a um certo nível de tranquilidade, mas parece que as novidades continuam acontecendo... faz parte da vida...

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo (talvez até um pouco do rumo) das atualizações =)


—---------

Cena "pós-créditos"

Sirius chega na sala de Coulson onde ele o espera acompanhado de um senhor de certa idade.

Coulson: Sirius, por favor, puxe uma cadeira. Este é Hank Pym, o homem sobre o qual lhe falei hoje mais cedo.

Hank: Boa noite, Sirius! Espero que você não se incomode, mas já dei uma olhada no projeto das suas armaduras.

Sirius: É um prazer conhecer o senhor. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar de você, mas pelo que o Coulson falou, eu já lhe admiro muito!

Hank: Meu trabalho era um tanto... secreto... e eu vi a SHIELD crescer. Quanto ao nosso novo projeto, acredito que poderemos juntar nossas habilidades e criar algo único!

Coulson: Assim espero, senhores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.