Um Amor Chamado Romanov escrita por Thata Romanov


Capítulo 1
Capítulo 1 Vladmir


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é o ponto de vista do Vladmir o segundo ja vai ser o ponto de vista do Dmitri



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581792/chapter/1

" A guerra sempre traz tristezas, magoas e sofrimento, mas se não fosse a guerra eu jamais iria conhecer o grande amor da minha vida"


Toda a Europa estava em estado de choque o ano era 1915 e a primeira guerra mundial tinha começado, eu e meu melhor amigo Dmitri estavamos escondidos dentro de um esgoto enquanto os soldados saqueavão o centro de São Petesburgo. Dmitri encontra o meu olhar, e reparo que ele está cansado.
- Acho que a confusão acabou - diz ele com a voz rouca - fique ai Vlad, vou ver se está tudo calmo.
- Dmitri cuidado! - fico olhando e ele faz um sinal com a mão, dizendo para subirmos.
- Nossa é horrivel - diz ele me ajudando a subir - se um dia eu for o dono do mundo, vou proibir todas as guerras.
- Bem sonhar não custa nada - respondo - Mas a humanidade sempre vai querer arrumar guerras sem nenhum motivo - termino de limpar o meu sobretudo - Mas para um garoto de 18 anos, voce disse uma coisa inteligente.
- Vlad, nós somos da mesma idade, e pelo menos eu disse uma coisa inteligente - ele ri e se ajeita - é melhor irmos, Sasha deve está preocupada.
Ele e eu começamos a andar de volta a nossa casa, eu e Dmitri moramos juntos somos melhores amigos desde os 10 anos de idade. Quando eu era criança eu brincava com a minha irmã em um pequeno lago que tinha perto de nossa casa que era em um pequeno vilarejo, então escutamos gritos e quando olhamos para o lago vimos ele se afogando, então eu salvei a vida dele, e depois nos tornamos amigos.
Como fomos crescendo, eu e ele queriamos uma vida melhor então, deixamos nosso vilarejo para traz e viemos para São Petersburgo, em busca de uma vida nova. Veio eu ele e minha irmã Sasha, minha mãe preferiu ficar na aldeia, e depois que chegamos a São Petersburgo encomtramos uma casa e arrumamos bons empregos, Dmitri e eu trabalhamos em um restaurante que não fica muito longe de onde moramos e Sasha cuida da casa enquanto estamos fora.
Chegamos em casa e graças a Deus a casa estava intacta, estava com medo de algo acontecer com Sasha, mas assim que entro em casa ela corre para meus braços e me envolve em um abraço apertado que retribuo de bom grado e dou um beijo em sua testa.
- Graças a Deus que vocês chegaram, eu estava tão aflita - diz ela andando em direção a Dmitri para abraça-lo, mas antes que ela pudesse abraçar ele, ela faz uma cara torta - Que cheiro é esse?
Dmitri solta um gargalhada e lhe da um beijo na face e se senta na mesa, o cheiro ruim, era que eu e ele tinhamos passado a noite em um esgoto.
- Passamos a noite em um esgoto - respode ele rindo
- Então, por favor vão tomar um banho, eu não aguento esse cheiro - diz ela articulando com os braços - vão tomar um banho enquanto eu preparo o almoço, não quero ninguem sujo na mesa - conclui ela rindo.
***
Depois de nos lavarmos, nos sentamos para almoçar, Sasha tinha preparado sopa de batatas que ela mesmo tinha colhido, ela coloca nossos pratos e senta a mesa se juntando a nós, e como sempre Dmitri espressa sua raiva pelo czar.
- È tudo culpa dele, culpa daquele maldito Romanov - diz ele com a voz grave e baixa.
- O czar não governa o país sozinho, Dmitri - diz Sasha olhando para a mesa
- O que vc quer dizer com isso? - pergunta ele virando o rosto paara ela
- Quero dizer que a guerra não é culpa dele - responde ela se virando para ele - Toda Europa está em guerra, não só a Russia.
- Por que você defende tanto ele, ele é o causador de milhões de mortes na Russia, principalmente de crianças, eu o odeio o czar e toda sua familia! - diz ele levantando a voz.
- Dmitri por favor pare! - digo colocando a mão em seu ombro.
- Só queria dizer que a familia do czar não tem nada haver com isso, e a czarina e suas filhas mais velhas, estão trabalhando como infermeiras nos campos de batalhas.
- Sasha! - falo com firmeza - fim da historia.
Ela me olha e depois volta a comer, nem Dmitri nem Sasha voltaram a fala no assunto, terminamos o almoço, e depois fui ajudar minha irmã com a louça, Dmitri foi para o campo pensar um pouco, Sasha sempre teve muito carinho por Dmitri e ele por ela, mas ele sempre a viu como irmã, mas acho que ela sente algo a mais por ele, ela nunca me contou nada, mas bastava olhar para seu rosto e ver como seus olhos azuis brilhavam quando ela o via, minha irmã é muito bonita para uma camponeza de 15 anos, seus cabelos são loiros como os meus e o os olhos azuis como os meus, ela mantinha o cabelo longo e sempre o cobria com um véu. Dmitri ja é um pouco diferente, ele é alto bem mas alto do que eu e mas forte tambem, seu cabelo é preto seus olhos azuis, ja eu faço o estilo magro mas só sou um pouco mais baixo que ele nem da pra notar a diferença, termino de ajudar Sasha e vou a encontro de Dmitri, vejo que ele está embaixo de uma avore sentado com a cabeça baixa. Sento ao seu lado e fico o olhando o horizonte junto com ele.
- Acha que um dia essa maldita guerra vai terminar? - pergunta ele olhando para frente, ele as vezes me dar nos nervos, é um namorador, sonhador e protetor e tambem um ótimo amigo, sempre pude contar com ele pro que der e vier - Por que ela parece não ter fim - ele me olha - Me desculpe, eu não devia falar assim com Sasha, eu estava nervoso, não sei o que deu em mim desculpe.
- Tudo bem - toco seu ombro - Mas vc tem que dizer isso a ela e não a mim.
- Mas como pode defender o czar, meninas da idade dela estão morrendo por causa desta maldita guerra - sua voz almenta um pouco - e se a guerra continuar, eu quero que Sasha case e tenha filhos, ela é como uma irmã pra mim, conheço desde que ela tinha sete anos, eu a amo mas um amor de irmão, o mesmo que você sente por ela.
- Eu sei Dmitri - digo sorrindo e me ajeito - Amanhã eu e vc vamos lutar na guerra
- Mas Vlad eu...
- Você não quer tanto lutar pelo seu país - balanso a cabeça - então essa é a hora.
Ele não diz mais nada, apenas me encara por um momento e depois volta a olhar para o horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso gente, espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Chamado Romanov" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.