Ícarus, anjo noturno escrita por Murilo Wendler


Capítulo 5
E para você, o que é ser infinito?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581767/chapter/5

Caro leitor,

Essa é para você diretamente, não para um túmulo qualquer ou um desconhecido, mas para você, o qual eu julgo que me acompanha já algum tempo.

Esses dias me peguei imerso em meus pensamentos, ok, quando é que não estou?, mas isso não vem ao caso, a história é que dessa vez foi totalmente diferente. Parei para refletir o que somos, o que sou. Eu vivo em um turbilhão, já comentei diversas vezes o quanto minha cabeça é complicada, o quanto de pensamentos vão de um lado para o outro dentro da minha mente; mas foi a partir disso que parei e vi o quanto sou complexo. Não, não apenas eu, mas o ser humano em si.

Você já parou para analisar a si mesmo? Não digo sobre atitudes ou ações, mas o que há exatamente dentro da sua alma. Eu te peço que esqueça por um instante sua falta de fé e sua descrença por um corpo que é casca de uma alma; sinta - a, feche os olhos e reflita: veja seus medos, inseguranças, a coragem dentro de si, os sonhos, suas futilidades. O que você carrega dentro de sua alma? Tente entender por um mísero instante qual o seu papel nesse grandioso mundo pequeno.

O mundo é grande, não é? Mas, perceba que, dentro de você ele é pequeno. Todos temos um mini universo dentro de nós, estrelas, cometas, planetas todos são compostos de emoções latentes e prontas a explodir e se tornar um vácuo eterno, mas não deixe que a eternidade perdure. Somos seres fracos, racionais e ao mesmo tempo irracionais, pois deixamos instintos primitivos tomarem conta de nosso ser. Não deixe o ódio e rancor te dominar; aceite o perdão sim, mas nunca esqueça dos atos que foram cometidos.

Entende onde quero chegar? Não, pois bem, você já conhece minha cabeça e minha capacidade de escrita, não consigo descrever uma mera explicação do que quero expor. Sou confuso, já disse isso, assim como meus pensamentos e é por isso que é tão difícil escrever um texto que faça sentido.

Enfim, lembrei de uma frase que li em um livro há quase 4 anos, a qual dá nome ao título desse confuso texto, antes com 17 anos eu não conseguia entender o significado de “ser infinito”, para falar bem a verdade eu só passei por ela, como se fosse outra frase qualquer de um livro com folhas amareladas em minha estante. Então, e para você, o que é se sentir infinito? Hoje com 20 anos consigo entender e, apesar, de antes não ter me chamado atenção, eu sabia de sua força dentro da história, hoje sinto que ser infinito, ao menos para mim.

Ser infinito é sentir a presença do seu próprio universo, da sua alma percorrendo cada galáxia, cada satélite, estrela ou planeta dentro de si. É um turbilhão de sensações ao mesmo tempo, um misto de alegria, medo, compaixão, raiva, coragem, angústia, ódio e amor, tudo misturado e quando você se sente assim, com esse monte de emoções, é quando você se sente infinito. E assim você se joga no momento, compare com mistura de cores e tudo fica branco, uma paz te invade, uma leveza te domina e é quase como se você pudesse flutuar, e é nesse momento que você se sente infinito.

M.W.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ícarus, anjo noturno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.