Amigos, ou inimigos ?? escrita por FlorDeLiz


Capítulo 10
Verdades


Notas iniciais do capítulo

GENTE DESCULPAS PELOS ERROS DO OUTRO CAP EU NÃO REVISEI NEM ESSE !! KKK
PERDÃO :(

OBRIGADO PELAS PESSOAS QUE COMENTARÃO E FAVORITARÃO
AMO VCS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581717/chapter/10

Pov Francesca

O que foi aquilo ?? Por que o Diego tinha feito aquilo ?? Por que tinha quase me beijado ?? Meu Deus, tantas perguntas que imploraria para ser respondida, mais eu nunca saberia as respostas, sabia que nunca saberia. Mas eu deveria esquecer isso, meu pai tá furioso por eu não ter contado sobre eu ter ido a essa festa, não entendo o por que dessa raiva toda, ele nunca ligou para nada do que eu faço, assim que eu entrei em casa esperava que ele tivesse na sala perto dá lareira, mas não estava lá.

– com certeza deve estar no escritório, sempre é assim, CW!CW!CW! Sempre vai ser !!! _ falei jogando os saltos no chão com raiva, e subindo as escadas, entrando no quarto quase tive um troço _ aaaaa !!

– menina quase estourou os meus ouvidos _ falou meu pai, ele estava deitado na minha cama ainda de paletó lendo um livro _ a única coisa que eu esperava era entrar em casa e saber que a minha filha está dormindo, mais quando eu entro na cozinha vejo um papel que a Andrea escreveu que você estava em uma festa QUE DIABOS É ISSO ?? _ parou de falar calmo assim que viu a minha roupa _ espera ainda você tava chorando ?? _ falou apontando para os meus olhos que ainda estavam inchados pelo meu desabafo com o Diego.

– não foi nada pai, não se preocupa.

– como não se preocupar... _ quando ele ia falando meu celular tocou, ele balançou a cabeça e fez um sinal com as mãos de que eu poderia atender.

–alô??

– oi Francesca sou eu, é que eu queria saber se você está bem ??

– Diego??

– é, você está bem ou não ??

– sim, eu estou, mais como conseguiu o meu número ??

– Camila.

– Diego eu realmente preciso desligar, obrigado por se importar, segunda agente se fala _ aí desliguei.

– Diego Sanchez ??

– é , espera aí como sabe ??

– por que é o único Diego que eu conheço, não sabia que vocês tinham voltado a se falar.

– como é ?? Agente se falava ??

– você esqueceu não é ??

– esqueci o que ?? _ ele revirou os olhos, e fez um sinal para que eu se sentasse ao lado dele.

– querida lembra que você fazia natação, por que sua mãe queria que você fizesse algum esporte??

– lembro.

– então esse garoto já fazia, quando nós te colocamos, vocês não eram tão próximos assim, mas se falavam, era a única menina que nadava naquela época, você ficou muito boa naquilo e estava sempre ganhando as competições femininas dos outros colégios, aí quando sua mãe morreu e eu tive que transferir você para um colégio em Roma, ele me pediu para que você não fosse, por que precisava de você tanto na equipe tanto para ele.

– como assim tanto para ele ??

– parece que você ajudou a ele uma vez quando ele teve um problema respiratório causado pelo estresse, aí ele disse que estava com medo de acontecer de novo.

– ai meu Deus, será que o Diego lembra disso?? Por que eu tenho que ter uma péssima memória pai?? _ ai ele riu.

– segunda você fala com ele _ falou imitando eu quando falei no telefone, e me fazendo rir.

– pai por que só agora você tá se importando comigo ??

– querida eu sempre se importei, acha que eu não ligo 24 hrs para Andrea perguntando como você tá ??

– sério ??

– sério bonequinha _ falou me abraçando e beijando a minha testa _ já está bem tarde, só mais uma coisa, amanhã de manhã você vai me dar esse vestido e eu vou queima-lo na lareira _ falou com uma cara seria, e eu ri _ estou falando sério, não ria não.

– está bem amanhã eu te entrego.

Passei o final de semana todo com o meu pai, que estava feliz pela neve finalmente acabar, e o calor prevalecer em B.A. ele odiava a neve, mais o bom é que o lago já estava normal de novo e com certeza vou poder usa-lo na semana.

Pov Diego

Era segunda feira, e eu iria perguntar a Francesca do por que ela ter desligado o telefone na minha cara, o pior era que no final de semana quando fui treinar senti um mal está, com certeza era o meu problema respiratório voltando, sempre voltava quando eu estava estressado, minha mãe disse que o primeiro foi quando eu vi os meus pais brigando, o segundo foi quando eles se separam, mais depois disso eu nunca mais tive, por que eu estaria tendo agora ?? O pior era que minha mãe tinha marcado para que eu fosse á um médico de tarde, isso não era o problema, e sim com quem agente iria deixar a Lola, a professora de balé dela tinha que ficar doente logo agora.

– podemos chamar a Violetta _ disse mamãe.

– por favor mãezinha, tenha piedade de mim, não mereço tanta maldade.

– que exagero, mais ela é a amiga do seu irmão, e é a única que pode fazer esse favor para ele, Diego ?? Diego ??

– ahn?? O que você perguntou??

– que a Violetta é a única que pode fazer esse favor para você.

– não dá, ela ficou com raiva por eu ter falado com uma garota que ela não gosta, ela tá achando que pode mandar em mim agora _ falei lembrando que assim que a Francesca saiu ela deu um chilque por eu está falando com ela, espera ai a Francesca, o terceiro favor que ela me deve, eu já tinha decidido que depois do quase beijo que não iria pedir esse favor mais eu realmente estava precisando _ Francesca.

– Francesca, ela Diego, ela é legal _ fiz um olhar confuso para ela, que logo apontou para o colar, então foi a Francesca.

– quem é essa garota Diego ??

– uma nova amiga minha, vou pedir esse favor a ela.

– só amiga mesmo ?? _ Lola como sempre sendo inconveniente.

– só Lola, anda vamos, quando chegar no colégio ainda vou ter que falar com ela _ falei puxando Lola, e saído de casa.

– e ai, conta, dessa nova amizade, pensei que você só tinha a Violetta de amiga mulher.

– e só tenho ela mesmo.

– então a Francesca é sua namorada ?

– não.

– então ela é o que ??

– não sei, é complicado.

– não é complicado coisa nenhuma, seu querido irmão tá afim dá Francesca e não quer admitir isso _ falou André se entrometendo, fazendo Lola pular de susto.

– eu sabia, que tinha alguma coisa estranha nesse mistério todo.

Depois disso André e Lola passaram o caminho todo falando Diego e Francesca, já tava me dando agonia, quando eu entrei no colégio fui até o armário esperando que ela estivesse lá, mas não estava.

– antes que você pergunte, André você viu a Francesca por aí?, eu já respondo, sim, eu vi.

– aonde ??

– não tem aqueles armários de vidro que o pessoal colocam fotos e prêmios das equipes de natação e futebol, que fica no outro corredor perto do meu armário ??

– sim, fala logo André.

– ela tá lá, devia ficar feliz, ela deve está te admirando.

– ou o Enzo _ falei batendo o armário.

– ou ou ou, você tá com ciúmes ??

– claro que não, agora foi que torou dentro mesmo, eu tendo ciúmes, sério André??

– também to surpreso, o cara que ano passado quando namorava a Lara e ela te chifrou, você ficou em pé em cima de uma mesa no refeitório, e gritou "não ligo se ela tenha me traído, não deixei de ter o que eu queria mesmo" você pouco se lixou para qualquer um, e agora tá aí se roendo de ciúmes dá Francesca que não é nada sua, por enquanto é claro.

– eu não to com ciúmes _ falei virando o corredor e já vendo a Francesca olhando o armário.

– pois se você diz né? Não posso fazer nada, agora para com essa raiva toda e vai falar com ela.

– quem é que você tá olhando ??

– ninguém _ falou se afastando do vidro.

– fala quem é que você tá olhando?? _ falei mais bruto.

– uou, se calma aí, deixa desse estresse todo, parece até que tá me ordenado algo.

– desculpa, eu to muito estressado ultimamente.

– não me diga, agora fala, o que é que você quer?

– ixx, eu não poderia só querer falar com você??

– não por que, tem o terceiro favor lembra ??

– era exatamente isso que eu ia te pedir.

– não disse.

– olha eu realmente preciso dá sua ajuda, eu tenho uma consulta médica e ...

– é por causa do seu problema respiratório ?

– é, e eu preciso que alguém tome conta dá minha irmã ela é muito nova...espera aí, como é que você sabe sobre o meu problema? Quem te contou?? Foi o André ou o Julio?? Só eles dois sabem.

– foi você quem me contou, e tá eu vou cuida dá sua irmã.

– mentira eu não te contei nada.

– está me chamando de mentirosa ??

– sim.

– pois eu não sou,você me contou sim.

– então quando?? _ antes que ala pudesse responder o sinal tocou.

– depois dá sua consulta agente fala sobre isso.

– e sobre a festa também.

– tá.

Quando chegou na sala a Francesca se transformou, e ali estava a garota fria e calada, que eu detestava, aquilo tinha começado na aula de dança e eu não sabia o por que, já havia se passado as três primeiras aulas e aquele silêncio irritante, tocou para o intervalo e ela praticamente correu de mim.

– se você se afastar dela eu te perdôo.

– como vou me afastar se somos parceiros de dupla Violetta ??

– voltando a brigar com ela.

– por que eu faria isso mesmo ??

– para que eu te perdoe.

– que pena, não vai me perdoar.

Já estávamos na última aula, faltava 5 minutos para terminar.

– vou ter que almoçar em casa então me dá o endereços dá sua que chego lá dá qui a 40 minutos.

– tá _ falei entregando o endereço.

Já tinha se passado as 40 minutos e ela não estava ali.

– se calma Diego, para que tanta presa ??

– quero acabar logo com essa consulta _ falei, eu estava ansioso para saber como Francesca havia descoberto o meu segredo, e para isso precisava que ela estivesse aqui logo, parei de pensar quando a campainha tocou, assim que Lola atendeu deu um pulo em cima de Francesca e começou a abraça-la.

– lolinha, também estava com saudade de você.

– então você é a Francesca _ falou minha mãe cumprimentando ela _ você me parasse familiar sabia.

– mãe vamos, estou apressado, e você se comporte _ falei me referindo a Lola.

A consulta foi normal, o médico falou que aquilo tudo era estresse, e que era só eu evitar ficar com raiva que ficaria tudo bem. Mas esse não era o porém segundo minha mãe, mais como eu havia me estressado? Essa era a pergunta feita pela minha mãe, e eu dizia que não sabia, e não sabia mesmo, segundo André era a falta de relacionamento com a Francesca, traduzindo para ele era só eu namorar com a Francesca que eu melhoraria, isso era loucura, desde quando eu tenho problema por causa de mulher.

– thau, vou para o trabalho e só volto as 6 _ ainda era duas então teria muito tempo para a Francesca falar a verdade.

– tá _ falei saindo do carro e entrando na casa, estava muito estranho, estava silenciosa de mais _ Lola ?? Francesca??

– xiii _ falou Francesca saindo de trás do balcão _ ela tá dormindo.

– ata, por que estava aí de trás ??

– estava vendo se tinha mais álbuns de fotografia, Lola me deu permissão para olhar, acho que se eu te amostras fotos vai ser mais fácil te contar _ então ela foi até o sofá e pegou algumas fotos, sentei ao lado dela _ tá vendo essa garota _ apontou para uma foto em que tinha eu e uma garota, nós tínhamos mais ou menos 7 anos e estávamos com medalhas de primeiro lugar_ lembra dela??

– não _ ela suspirou, e olhou para mim como se dissesse "tem certeza ?" _ eu juro que não lembro dessa garota, eu tenho uma péssima memória, só lembro dos 9 anos pra cá, aí eu tinha o que? Uns 7 anos ? Não lembro mesmo Francesca, mais por que essa pergunta ??

– por que essa sou eu.

– o que ?? Você fazia natação ?? E por que você não me disse que agente se falava antes ?

– por que eu fui saber na sexta ... _ aí ela disse como o pai dela tinha dito sobre mim _ bom e é isso, tá me devendo uma desculpa, por ter me chamado de mentirosa.

– desculpa, espera ainda minha mãe tem uma fita desse campeonato, se você quiser agente pode ver.

– tá é claro, quero ver como você era comigo _ fiz uma cara de desconfiado _ se você brigava comigo desde esse tempo.

– atá _ fui até o armário e peguei o dvd, minha mãe tinha passado todas as fitas para dvd, segundo ela eram lembranças que não podiam ser perdidas _ pronto _ disse colocando no aparelho.

Dvd ON

–Diego meu amor ganhou outra vez !! _ falou minha mãe segurando a câmera

–ganhei mãe, e a Fran também _ falei apontando para uma garota de maiô falando com os pais dela, que no caso era a Francesca.

–aquela garota ali ?? _ mãe perguntou e eu balnacei a cabeça _ ela e sua amiga??_ e eu neguei _ ela é o que então ??

– minha namorada .

Dvd OFF

Naquele momento eu abaixei a cabeça, tava morrendo de vergonha, e naquilo a Francesca começou a rir.

– por que você tá rindo, eu só tinha 7 anos.

– não rindo daquilo _ apontou pra tv _ to rindo disso,você tá parecendo um pimentão Diego.

– queria que eu ficasse como, acabei de descobrir que você é minha ex.

– não sou sua ex, agente só tinha 7 anos, nem sabíamos o que era namorar, agora vai dá o play no dvd.

Dvd ON

Aí a Francesca saiu lá de trás e foi correndo em direção a mim, colocou um braço em volta do meu pescoço e me deu um beijo na bochcha, e eu coloquei um braço envolta dá cintura dela.

– então você é a Fran, a namorada do meu filho?

– xiii, o meu pai não pode saber _ Francesca falou e eu concordei com a cabeça, e aí o dvd acabou, eu me lembro dá minha mãe dizer que um garoto acabou jogando água na câmera e eles só conseguiu gravar isso.

Dvd OFF

– então, seu pai não pode saber é ?? _ provoquei

– para Diego _ aí chegou mensagem no celular dela _ falando nele, bom eu tenho que ir, thau, agente fala depois sobre o assunto dá festa, falando nisso obrigado por ter aberto os meus olhos sobre a minha mentira, foi divertido ver o vídeo, e tomara que você melhore.

– tá é claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM, E NAO ACHEM ESSA HISTÓRIA É MUITO CLICHÊ

LINKS :

PIJAMA FRAN:

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=146225884&.locale=pt-br

ROUPA DA FRAN CUIDAR DA LOIRA :

http://www.polyvore.com/fran/set?id=145957390

COMENTEEEEMMM!!