ROMEU & JULIETA – Uma nova versão – escrita por Steiner Torres


Capítulo 1
1º ATO: INTRODUÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Aviso prévio: Este capítulo é mais narrativo.
Este texto é um teatro.
Cada * que aparecer no texto serve para identificar o ambiente, a entonação da voz, whatever.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581565/chapter/1

1ª Cena: NARRAÇÃO

Bando de abobados! Hey, I’m talking to you all! Você acha que sabe o que vai rolar aqui? Wrong! Isso mesmo: completamente enganado!

Eu sei que ao ler o nome deste teatro, logo veio a ti a ideia de que isto será apenas mais uma adaptaçãozinha chinfrim da aclamada peça do brilhante e melhor dramaturgo de todos os tempos, – Steiner Torres – Shakespeare. Bem, é chinfrim, mas não uma adaptação. Na verdade, não tem uma vírgula sequer em concordância com o texto que ‘seria’ o original, se esse texto se baseasse no teatro de SHAKESPEARE.

Compliquei de mais? Cento. Isso é um Original Steiner Torres, e só tem como base, o nome das personagens principais – Romeu e Julieta. E se você quiser saber o enredo desta história, embainhe-se e adentre este teatro.

2ª Cena: A BRIGA

Olha, sinceramente, Romeu e Julieta se amam! Muito!

ROMEU: Vadia! Filha da Puta

JULIETA: Você olha bem com quem você está falando! Antes que…

ROMEU: Antes que o quê? Vai ameaçar agora, é?

*Um chute, bem, é melhor não dizer onde… *

Ô casalzinho apaixonado, não?

Ah sim, a linguagem de baixo calão presente no diálogo a cima se repetirá no decorrer do teatro, a final, esta não é a aclamada obra de Shakespeare; e não estamos no século XV.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, Como um teatro, este texto é dividido em Atos e Cenas, e a estrutura será assim até o final. Se você não gosta de ler essa estrutura, nem dê sequência à leitura.
Abraços.
O próximo capítulo vai demorar muito para sair.
Carrasco? Que isso?! Nem sou...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ROMEU & JULIETA – Uma nova versão –" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.