The Last Time escrita por StraussMel


Capítulo 1
Capítulo Único - The Last Time


Notas iniciais do capítulo

Baseada na música The Last Time, da Taylor Swift com Gary Lightbody. Primeira fanfic de Gerza e mais uma para a coleção de songfics de Fairy Tail hahaha
Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581525/chapter/1

I find myself at your door
Just like all those times before
I’m not sure how I got there
All roads they lead me here

Gerard jamais entenderia como, mas parecia inevitável. Não importava o caminho que seguisse, de alguma forma, todos sempre o levavam de volta a ela. Talvez fosse o destino, ou algo parecido. Ele não tinha certeza de como, mas, de alguma forma, aqui estava ele, mais uma vez, parado em frente à porta dela.

I imagine you are home
In your room, all alone
And you open your eyes into mine
And everything feels better

Ele podia imaginá-la lá dentro, sozinha – talvez por não conhecer as outras garotas da Fairy Hills bem, ou porque, no fim, ela era a única que importava para ele, mas ela sempre estava lá sozinha, na imaginação dele.

Gerard também podia imaginar estar lá com ela. E, só estar com ela faria tudo parecer melhor, como sempre acontecia. Com Erza, tudo ficava bem, mais vivo, mais brilhante. Mas, ao mesmo tempo, era doloroso pensar nisso, quando se lembrava de todos os motivos pelos quais ela deveria odiá-lo.

Right before your eyes
I’m breaking, no past
No reasons why
Just you and me

Deveria, mas, ainda assim, não odiava. Mas isso não importava quando eles estavam juntos. Quando estavam juntos, era como se nada mais importasse – se só os dois existissem. Não havia passado do qual se arrepender, ou explicações que devessem ser feitas.

Não havia fachadas a serem construídas, também. Ela era Erza para ele – apenas Erza, independentemente do quão forte ela fosse. Ele podia vê-la, como ela era, e podia ver onde ela se machucara. E era a mesma coisa para ele. Para o resto do mundo, ele poderia ser um ex-conselheiro, um ex-mago santo, o líder da torre do paraíso, uma pessoa terrível, ou um mero peão para outras pessoas terríveis. Mas, para Erza, ele era apenas Gerard – e só. E ela também podia ver todas as rachaduras, todos os buracos na fachada dele.

E, ainda assim, de alguma forma, isso era bom.

This is the last time I’m asking you this
Put my name at the top of your list
This is the last time I’m asking you why
You break my heart in the blink of an eye

Ele não queria abrir mão disso. Queria permanecer sendo o primeiro na lista dela, por mais que soubesse que não tinha direito algum de fazer esse pedido. Por mais que ela insistisse que já o tinha perdoado... Não havia perdão para o tipo de coisa que ele tinha feito. Se ele não se perdoara por machuca-la tanto, como ela poderia? O melhor a fazer era esquecer – deixa-la viver sua vida e ir embora. Quem sabe, dessa vez, de modo definitivo.

You find yourself at my door
Just like all those times before
You wear your best apology
But I was there to watch you leave

Não era a primeira vez que Erza o via lá, parado em frente a porta, talvez criando coragem para bater. Como em todas as outras, esperara, ansiosamente, que ele finalmente batesse. Gerard parecia pronto para se desculpar, e tentar resolver as coisas do modo certo, do modo como elas deveriam ter sido resolvidas desde o começo, mas que tantas coisas impediram de acontecer.

Mesmo que ele parecesse pronto, ela estava lá, na janela, e podia vê-lo partir, mais uma vez, assim como em todas as outras. Mas ela não poderia fazer mais que isso – assistir.

And all the times I let you in
Just for you to go again
Disappear, when you come back
Everything is better

Não podia, porque ela já havia se machucado demais, no que se referia a ele. E também, porque, embora doesse vê-lo ir sem sequer ter entrado, e sumir mais uma vez, de volta a sua vida sem rumo na Crime Sorciere, doía ainda mais estar com ele só para que ele partisse depois.

Quando ele voltava, e eles estavam juntos, tudo era melhor. Por mais que ele a tivesse machucado, Erza o perdoara, e, agora, doía mais não poder estar com ele do que qualquer memória do passado doloroso dos dois.

And right before your eyes
I’m aching, no past
Nowhere to hide
Just you and me

Era melhor quando estavam juntos, sim, mas também era, de certo modo, assustador. Não havia armadura que pudesse escondê-la dele, porque quando estavam juntos, era apenas os dois – e ele a via como ela era. Ele podia ver a dor, e podia ver suas fraquezas, assim como ela podia ver as dele.

Como poderia não tê-lo perdoado, quando ela conseguia ver como seu coração realmente era? O passado não importava – tudo que importava eram os dois. Gerard e Erza, e nada mais que isso.

This is the last time I’m asking you this
Put my name at the top of your list
This is the last time I’m asking you why
You break my heart in the blink of an eye, eye, eye

Erza não tinha ideia de como poderia fazer isso funcionar. Queria ficar com ele, é verdade, mas como poderiam estar juntos desse jeito? Como poderiam ficar bem, se ele, sem querer, continuava deixando-a de coração partido?

E como poderia mudar a situação se ficasse apenas assistindo? Isso nunca chegaria a lugar nenhum dessa forma. Era agora ou nunca – era a hora de, finalmente, tentar resolver essa situação que continuava a se prolongar entre eles, sem jamais ser resolvida.

This is the last time you tell me I’ve got it wrong
This is the last time I say it’s been you all along
This is the last time I let you in my door
This is the last time, I won’t hurt you anymore

Oh, oh, oh

Decidida que era agora ou nunca, Erza correu, o mais rápido que pode, esperando alcança-lo antes que fosse tarde demais, antes que ele tivesse ido e o momento estivesse, mais uma vez, perdido.

Gerard não esperava que alguém o seguisse, mas, quem quer que fosse que estivesse atrás dele, não parecia preocupado em esconder-se. Instintivamente virou-se para trás, e, quem encontrou o surpreendeu. Jamais esperaria encontrar Erza indo atrás dele – sequer pensara que ela sabia que ele esteve ali.

- Erza?

- Gerard! Espera! – ela gritou, ainda correndo em direção a ele. Não perderia essa chance, não podia perder essa chance.

- Você... como...? – será que ela o havia visto? Será que vira quando ele ficara lá, parado, sem coragem de bater? Quando desistira, mais uma vez, e virara as costas, mais uma vez, para ir embora?

Erza finalmente o alcançara, e não sabia dizer se seu coração batia tão rápido pela corrida ou pelo que estava prestes a fazer. Respirando fundo, ela começou.

- Eu vi você. Na porta.

- Ah. – Gerard definitivamente não esperava por isso. Não estava pronto para isso. Talvez... talvez o melhor a fazer fosse deixar pra lá, fingir que tinha algum outro motivo qualquer. – Eu... Isso... Bem, eu estava por perto com a Crime Sorciere, e pensei em visitar antes de ir, mas... já estava bem tarde. Não quis incomodar.

Ela suspirou. Será que ele tinha que dificultar as coisas tanto? Além disso, era um péssimo mentiroso – o que era bom, na verdade. Talvez fosse porque se conhecessem bem demais, mas, para ela, saber quando ele estava mentindo era tão fácil quanto saber que o céu era azul.

- Eu vi todas as vezes. Não acha que essa conversa já deveria ter acontecido há algum tempo? – Erza desviou o olhar por um momento, incapaz de encará-lo enquanto se sentia tão vulnerável – Não tente inventar outra coisa dessa vez. Essa foi a última vez em que eu deixei você na porta.

This is the last time I’m asking you this
Put my name at the top of your list
This is the last time I’m asking you why
You break my heart in the blink of an eye

Ela estava certa, como sempre estava. E parecia que dessa vez, não havia escapatória – mas ele não queria que houvesse, não de verdade. Não a merecia, e sabia disso. Não havia um só momento em que não pensasse nisso. Agora mais que nunca, não conseguia afastar o pensamento de sua mente. Mas ela estava certa. E talvez, só talvez, ele pudesse ter um pouquinho de felicidade em sua vida de punição.

- Isso... – era tudo que ele queria, mas não poderia ter. Era bobagem pensar que poderia ser feliz; talvez pudesse, sim, mas jamais mereceria. E não tinha concordado em fazer de sua vida um modo de pagar por todos seus erros do passado? - Erza, não podemos.

- Por que não? – É claro que não seria fácil. Ele era um fugitivo, agora, ela sabia disso. Também não era fácil passar pelo passado que eles tiveram. Mas os dois poderiam fazer isso funcionar, poderiam sim, se estivessem juntos. Erza havia tomado uma decisão, e, a não ser que ele tivesse um excelente motivo, ela não desistiria tão fácil agora.

- Porque eu não mereço. – E porque jamais mereceria. Talvez ele devesse ter permanecido preso. Talvez tivesse sido um erro fugir. Agora, ele tinha sentimentos que não deveria ter, e, mais uma vez, estava entrando no caminho dela, e a impedindo de seguir em frente e achar alguém que realmente a merecesse. Com certeza a guilda dela tinha alguém assim, e Erza simplesmente não via porque ele não permitia. Talvez fosse a hora de ir embora de vez, e deixa-la continuar um caminho diferente.

- E por isso eu mereço sofrer?

This is the last time I’m asking you
Last time I’m asking you
Last time I’m asking you this

Esperava que ela dissesse qualquer coisa – qualquer coisa menos isso. Fazê-la sofrer era tudo que ele não queria, era a razão pela qual era melhor ficar longe; Então como a faria sofrer dessa maneira?

- Não, eu nunca... Ao contrário-

- Então fique. – Em um momento de coragem, deu um passo à frente, se aproximando. – Essa é a última vez que eu vou pedir.

This is the last time I’m asking you
Last time I’m asking you
Las time I’m asking you this

Em outra situação, ele poderia, talvez, ainda assim, dizer não, por uma outra mentira qualquer. Mas, agora, quando ela era tão direta, quando estava realmente pedindo... Não era um pedido claro, mas ele não precisava de um. Gerard entendia que ela não queria dizer realmente ficar aqui, agora – Erza queria que ele ficasse com ela. E ele era fraco. Era fraco, e não poderia dizer não. Não poderia dizer não à sua chance de felicidade não merecida. Não poderia dizer não à chance dela de ser feliz.

Esta havia sido a última vez em que partira o coração dela.

Mas a primeira em que havia, realmente, dado uma chance à eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem e digam o que acham! Só assim para melhorar cada vez mais.
E obrigada por lerem! :)