Asas do Vento escrita por judilu


Capítulo 7
Capítulo 6 - De novo...


Notas iniciais do capítulo

Yay! Parece que a história teve 58 visualizações! 58 pessoas sabem que ela existe! Peço á vocês deixarem um review se estão gostando da história, alguma sugestão, algum erro de português. É importante saber a opinião de vocês! fiquem com a história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581258/chapter/7

Sem preciso dizer que Sofia estava uma pimenta ambulante depois do flashback. Daniel também tinha esquecido o dinheiro do lanche na sala de aula. Percebeu que os dois estavam lá e se escondeu.

Daniel: “O que diabos eles estão fazendo lá?” – pensou.

Len então se ajoelhou e beijou a mão de Sofia.

Len: Sofia, me dê uma segunda chance! Por favor! Podemos fingir que aquele dia nunca existiu.

Sofia ficou mais vermelha ainda. Ela era meio tímida, mas ás vezes parecia que a timidez ia embora e só ficava a Sofia alegre como sempre.

Sofia: ~suspiro~ Ok, além disso todos merecem uma segunda chance – sorriu meigamente (nem sei se essa palavra existe mas tudo bem...).

Len: Que bom! Amigos de novo? – estendeu a mão.

Sofia: Amigos! – mas só que em vez de apertar a mão, deu um abraço apertado no amigo - Já estava com saudades.

Len: Eu também.

Daniel ficou com uma cara de ciúmes. E a cara que ele fez até que era fofinha.

Sofia: Já pegou o dinheiro? – Len balançou a cabeça que sim – Então vamos

Saindo da sala os dois se esbarraram em Daniel.

Sofia e Len: O que você tá fazendo aqui?

Daniel: Err... É que eu esqueci meu dinheiro do lanche... E vim aqui na sala buscar.

Sofia e Len olharam desconfiados e pensaram: “Será que ele ouviu toda a conversa?”

Sofia: Então tá... Ah e quase ia esquecendo, minha mãe e meu pai vai sair para jantar e eles deixaram chamar uns amigos, aí eu escolho você, o Len, a Rin e a Amanda. Você vai? E minha mãe só deixou eu chamar você e o Len por que ela conhece vocês – sorriu.

Len: Desde quando sua mãe conhece ele? – lançou um olhar mortífero para Daniel.

Sofia: Ah, isso é uma longa história... Mas continuando, você vai?

Daniel: S-sim. Eu vou sim.

Sofia: Ótimo! Eu te passo o endereço por mensagem. – olhou para o relógio e se assustou.

Sofia: Só falta 10 minutos pro intervalo acabar! Vamos rápido! – e saiu correndo, deixando Len e Daniel para trás.

Sofia correu como um jato até a mulher da cantina, pegou o lanche e foi se sentar com Rin e Amanda.

Amanda: Você demorou bastante. O que estava fazendo?

Sofia: Pegando o dinheiro. Ah, e vocês duas querem dormir lá em casa hoje?

Amanda e Rin: Claro!

Rin: E quem mais vai?

Sofia: O Daniel e o Len. Minha mãe só deixou eu chamar eles por que ela conhece os dois.

Rin: E como sua mãe conhece o Daniel?

Sofia: É uma longa história... Na minha casa eu te conto.

O sinal bateu. Sofia começou a comer desesperadamente e ficou com a boca cheia de comida. Rin e Amanda começaram a dar risada.

Não tenho nada

Sofia: Tchau! Vejo você a noite.

Todos deram tchau. Antes de Sofia ir para casa ela passou no supermercado para comprar alguns salgadinhos, refrigerante e guloseimas. Estava bem animada para a festa.

Sofia: Mãe cheguei! Comprei algumas coisas para a festa do pijama! E que cheiro de queimado é esse?

Sofia correu até a cozinha e colocou as sacolas na mesa. Viu sua mãe segurando um prato com biscoitos queimados.

Mãe da Sofia: Eu tentei testar uma receita de cookies com gotas de chocolate, mas parece que não deu muito certo. Mas se você quiser me ajudar a fazer uma outra fornada...

Sofia: Claro! Eu deixo um cronômetro no meu celular para avisar quando os cookies estiverem prontos.

Mãe da Sofia: Então mãos na massa! Literalmente...

Depois de misturar todos os ingredientes, a mãe de Sofia colocou no forno e Sofia colocou o cronômetro para 15 minutos.

Sofia: Ah é! Eu tenho que mandar o endereço para o Daniel! – pegou seu celular e mandou o endereço.

15 minutos depois

Mãe da Sofia: Hum que cheirinho bom! Parece que acertamos a receita!

Sofia: Hum! To doida pra provar um...

Mãe da Sofia: Nada disso! – bateu na mão da Sofia – Isso é para a festa do pijama.

Sofia: Nem unzinho?

Mãe da Sofia: NÃO!

Sofia: Ok, Ok. Eles já devem estar chegando. Por Que não vai se arrumar para o jantar? Eu lavo as coisas aqui.

Mãe da Sofia: Ok. E eu tenho que ir depressa! Já está quase na hora do seu pai chegar.

A Mãe de Sofia subiu correndo para o banheiro. Enquanto isso Sofia começou a lavar as coisas... Com seus poderes. Era até legal fazer isso! Parecia que as coisas eram nuvens por causa da espuma do detergente. Depois enxaguou tudo, secou e pôs no armário.

Sofia: Hum... Como recompensa eu posso pegar um cookie, não é? – pegou um cookie do prato e comeu. Estava realmente delicioso. Escutou o barulho do salto de sua mãe descendo as escadas e comeu rapidamente.

Mãe da Sofia: Está bonito assim?

Sofia: Está lindo! – sua mãe estava usando um salto preto com um vestido azul escuro, uma pulseira brilhante e um par de brincos de argola. E escutaram uma buzina.

Sofia: Parece que o pai chegou. Vamos lá eu te acompanho.

As duas caminharam até a porta. Sua mãe entrou no carro e acenou. Seu pai também.

Sofia: Tchau! Bom jantar! – seu pai buzinou.

Sofia estava fechando a porta quando escutou alguém chamar o seu nome. Era a Rin.

Sofia: Oi Rin! Como sempre os primeiros a chegar. Ah, e cadê o Len?

Rin: Ele tinha esquecido de arrumar a mochila dele pra vim para cá. Aí ele me disse para ir na frente. Como sempre atrasa...

Len: Espera aí! To chegando!

Rin: Até que você foi rápido...

Len: É eu fiz a mochila o mais rápido possível.

Sofia: Vem! Entrem! Eu e minha mãe fizemos cookies. Estão na cozinha.

Rin: O cheiro está bom!

Len: Está mesmo!

Sofia pegou o prato com os cookies e levou até Rin e Len. Eles pegaram e provaram e estava delicioso!

Rin e Len: NOSSA ISSO DAQUI TA MUITO BOM! ME DA MAIS UM?

Sofia: Podem pegar...

Os gêmeos avançaram no prato de cookies. Pareciam que nunca tinham comido antes e Sofia estava com uma gota na cabeça.

Sofia: Eu vou ir pegar os colchões lá em cima, já volto.

Len: Eu te ajudo a pegar.

Sofia: Pode deixar! Sei de um jeito muito fácil de pegar... – estava se referindo aos poderes.

Len: Mas eu não quero que você se esborrache no chão, então eu vou junto mesmo assim.

Sofia: Já que você insiste... E Rin não coma todos os cookies!

Rin: Ok! – falou com a boca cheia de cookies.

Sofia e Len subiram até o quarto onde estavam as caixas dos colchões infláveis.

Len: Puxa... Não mudou nada!

Sofia: Pois é... Segura a cadeira que eu subo e jogo as caixas

Len: Ok.

Sofia subiu pegou uma caixa e jogou para Len, depois não viu que Len colocava a caixa no chão e jogou a caixa, e caiu de novo da cadeira.

Sofia: AHH!

Len: Te peguei!

Sofia olhou para baixo e viu que não tinha se espatifado no chão.

Sofia: Obrigado de novo!

Len: Está mesma cena de novo... Já virou uma rotina!

Sofia: Hahaha pior que está virando rotina mes...

Sofia se virou para falar com Len e seus rostos estavam perto demais um do outro...

Sofia: Ahn... Isso também parece que virou uma rotina...

Len: Sofia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que vocês preferem? Sofia x Daniel e Sofia x Len? Reviews, sinto sua falta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas do Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.