Asas do Vento escrita por judilu


Capítulo 5
Capítulo 4 - Amigos de infância


Notas iniciais do capítulo

Esse foi o capítulo com mais palavras até agora, estou animada pra escrever hoje ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581258/chapter/5

Policial: Primeiro me explique o que ocorreu garota.

Sofia: Eu estava indo pra escola e no caminho esse cara tentou me sequestrar para me levar pra um cara que é o chefe dele, mas ai eu consegui escapar das mãos dele e sei uma surra para me defender. Agora ele está no estado que ficou.

Sofia percebeu que Daniel estava sendo interrogado por outro policial, ela não queria que ele se desse mal por culpa dela.

Policial: Olha garota, nós temos que chamar os seus pais e os pais do garoto para explicar o ocorrido, então vocês vão ter que nos acompanhar até a delegacia.

Sofia: Ok mas, e o homem que tentou me sequestrar?

Policial: Bom, a enfermeira que veio na ambulância disse que ele ficará bem, mas está em coma.

Sofia: C-c-coma? E-eu não queria deixa-lo assim. Só fiz isso pra...

Policial: Pode ficar calma, você apenas se defendeu. Não será presa por isso.

Sofia: Ufa!

Daniel: e ai?

Sofia: Ah ele só me pediu para contar o que aconteceu, e vamos ter que ir na delegacia para os policias explicarem o que aconteceu aos nossos pais.

Daniel: Comigo foi a mesma coisa. E o cara?

Sofia: Bom... Eu deixei ele em coma.

Daniel: Você o que?!

Sofia: N-não foi por querer! Só me defendi.

Daniel: Bom, eu sabia que você batia bem forte, mas não sabia que podia deixar alguém em coma ~gota~. Lucas que se cuide!

Policial: Vamos?

Sofia e Daniel: Vamos.

Chegando na delegacia

Sofia: Se eu conheço a minha mãe, no primeiro instante que o policial explicar o que aconteceu é possível que daqui a pouco ela che...

Mãe da Sofia: MINHA FILHA! VOCÊ ESTÁ BEM? SE MACHUCOU? – falou abraçando fortemente a filha.

Sofia: Estou bem, não me machuquei e você está me deixando sem ar.

Mãe da Sofia: Desculpe filha.

Sofia: ~ofegante~ Obrigado.

Mãe da Sofia: Quem é esse – apontou para Daniel -

Sofia: Esse é o Daniel. Ele me ajudou a chamar a polícia.

Daniel: É um prazer conhecer a sen...

Mãe da Sofia: Obrigado por deixar minha filhinha bem! Não sei como te agradecer...

Sofia: M-mãe ele está ficando sem ar ~gota~

Mãe da Sofia: Ah... Me desculpe.

Daniel: ~ofegante~ Não tem problema. Minha mãe irá fazer o mesmo.

Sofia: falando nisso, onde está seus pais?

Daniel: Ah eles já estão chegando, não se preocupe.

Mãe da Sofia: De agora em diante você não sai de casa sozinha, mocinha!

Sofia: Você sabe muito bem que eu tenho meus po...

Ela quase esqueceu que Daniel estava ali... E quase deixou escapar que tinha poderes.

Sofia: Punhos! É punhos! ~gota~

Primeiro a mãe ficou confusa, mas depois se tocou e entrou na mentira.

Mãe da Sofia: É seus punhos! Pra bater em quem tentar te fazer mal ~gota~

Daniel ficou com uma cara meio de “então tá né...”

Mãe da Sofia: Vamos pra casa. Tchau Daniel.

Daniel: Tchau senhora.

Sofia: Tchau Daniel.

Daniel: T-tchau Sofia.

No carro

Mãe da Sofia: É impressão minha ou esse rapaz gosta de você?

Sofia: O QUE MÃE?? Deve ser impressão sua, nós só somos amigos e... COMO CONSEGUE PENSAR ASSIM? – falou um pouquinho corada.

Mãe da Sofia: Ué só quis saber ~gota~

Sofia: Ok mas agora sabe!

Chegando em casa Sofia trocou de roupa e foi dormir um pouco. Mas só acordou no outro dia.

Sofia: ~bocejo~ Que horas são? AHH JÁ É AMANHÃ! Quer dizer já é hoje!! E ainda estou atrasada!

Sofia fez tudo o mais rápido possível. Tomou banho, escovou os dentes, tomou o café e foi correndo para porta.

Sofia: Tchau mãe já estou atrasada e tenha...

Mãe da Sofia: Nananinanão! Eu vou com você hoje! Tenho que explicar o caso para a coordenadora. Se quiser, vá indo para o carro.

Sofia: Ok, ok.

Chegando na escola.

Amanda: Sofia! Por que você não veio ontem?

Sofia: Depois te conto o caso.

Lucas: Aposto que tava dando umas pegadas com o Dani...

Sofia: CALABOCASENÃOEUTEESCULACHOMULEQUE! – e tacou um livro na cabeça dele.

Lucas: Ai, ai!

TRRRRIIIMM

Amanda: Vamos já está na hora de subir.

Na sala, Sofia contou toda a história para Amanda. Mas parece que todo mundo estava prestando atenção.

Sofia: Errr...

Luísa: Nossa como fez isso?

Lucas: Vixi nunca mais mexo com a Sofia.

Ana: Você teve coragem de...

Professora: Em seus lugares! Hoje irei apresentar 2 alunos novos!

Classe: Nossa quem será... Eu não vi eles no pátio... Será que são legais...

Professora: Silêncio! Podem entrar.

Então entraram os alunos. Eram irmãos gêmeos: Uma menina e um menino. Ambos eram loiros e com olhos azuis. A menina tinha uma tiara de laço branco e cabelos na altura do ombro. O menino tinha um pequeno rabo de cavalo. Mas quando Sofia os viu...

Sofia: Não pode ser...

...: Oi gente! Meu nome é Rita, mas me chamam de Rin.

...: E o meu nome é Leandro, mas me chamam de Len.

As meninas suspiraram pelo garoto e os meninos, pela garota.

Rin sentou do lado esquerdo de Sofia, e Len do lado direito, mas só foi no intervalo que eles conseguiram conversar.

Sofia: Riin! Que saudades! Como é os Estados Unidos? Como é a neve de lá? Ah que saudades – abraçou fortemente a amiga.

Rin: Sofia! Também estava com saudades! Como passou esses anos aqui?

Len: E eu? Não ganho um abraço?

Sofia: Ah é você... e NÃO! – ficou com um olhar mortífero para Len.

Sofia: Fiquem um do lado do outro – colocou Rin ao lado do irmão.

Sofia: Uau! Vocês mudaram desde a última vez, mas continuam um igual ao outro.

Rin: Você também mudou bastante. O ruivo do seu cabelo ficou um pouquinho mais claro.

Len: É, você mudou bastante mesmo – olhou para os peitos da ruiva.

Sofia: Continua o tarado de sempre – deu-lhe um tapa e fechou o zíper de seu casaco.

Amanda: Uau vocês se deram bem! Até parece que já se conhecem a anos!

Sofia: Mas nós nos conhecemos a anos! O meu pai conheceu o pai deles na faculdade, ai nós praticamente crescemos juntos. Mas aí eles se mudaram pros Estados Unidos quando tínhamos 12 anos.

Amanda: Ah, entendi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e.e Por que será que Sofia não gosta de Len? Como Daniel reagirá com o "amigo" de Sofia? Hoje no Globo Repórter (SQN esperem o próximo capítulo :P)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas do Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.