Asas do Vento escrita por judilu


Capítulo 2
Capítulo 2 - Macumba? Jamais!


Notas iniciais do capítulo

Yay! Vi que 6 pessoas viram o 1º capítulo ^^ pra quem está começando é muito bom isso :3 a história merece reviews (não sei escrever isso '-')? E desculpem a história ser curta de mais T-T vou tentar escrever mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581258/chapter/2

Sofia: Por que está com essa cara? Acha que essa história é mentira? – olhou com um olhar mortífero.

Amanda: N-n-nada não! Estava pensando no que sua mãe fez no almoço. O cheiro está maravilhoso! Hehehe ~gota~

Sofia: Ok então... Ah mas deixa eu te mostrar as asas e...

Mãe da Sofia: Meninas o almoço está pronto!

Sofia: Ok mãe já estamos indo! Caham, continuando... espero que as ache bonitas – falou um pouquinho corada.

De repente, suas costas começaram a brilhar num dourado bem clarinho. Então começaram a surgir pontas de penas, que cresciam e se tornavam penas grandes e, que finalmente, se tornavam as belas asas de anjo da menina.

Amanda: Uau! – Amanda estava impressionada com as asas. Eram grandes, macias e branquinhas como uma nuvem. Amanda pensou “Que macumba ela fez pra ter... isso?!”

Sofia: Gostou? – falou sem jeito e corada.

Amanda: Simplesmente A-DO-REI!

Sofia: Que bom! Vamos almoçar agora.

Sofia pulou da escada deixando a amiga assustada, Amanda chegou no corrimão e viu que a amiga não tinha se esborrachado no chão, estava voando.

Sofia: Vem! Pula! Não vai se machucar!

Amanda: Tem certeza? Absoluta?

Sofia: Sim! Pode vim!

Então Amanda pulou do corrimão e foi segurada pela brisa de sua amiga! Achou até refrescante. Estava morrendo de calor.

Amanda: Ahh isso é tão bom! Me leva pra cozinha assim?

Sofia: Você que manda!

Sofia voou até a metade do caminho da cozinha, arrastando o vento que levantava a amiga. Ela parou no meio do cainho para dar um aviso à amiga:

Sofia: Olha, não comente nada sobre o poder para a minha mãe. Vou tentar achar uma brecha para conta à ela, ok?

Amanda: Ok.

Continuaram andando até a cozinha. Quando chegou, sua mãe viu que ela estava com as asas na frente da amiga, e falou tentando disfarçar:

Mãe de Sofia: Ah... Sofia... Que bela fantasia de... Anjo! Isso, anjo! – falou com um sorriso amarelo e uma gota.

Sofia: Ah mãe relaxa! Falei pra Amanda sobre as asas.

Mãe da Sofia: Falou? Ufa então tá bom. Sofia coloque os pratos e os talheres pra mim? Estou tirando a lasanha do forno.

Amanda: Hmmm lasanha! Eu amo lasanha!

Sofia: É agora – falou cochichando para a amiga.

Amanda balançou a cabeça concordando. Então balançou os dedos como se fosse um maestro de uma orquestra e o vento levantou os pratos e talheres. Colocando-os delicadamente sobre a mesa. A mãe virou e viu que tudo estava arrumado e as meninas nem se moveram.

Mãe da Sofia: Uau! Que rápida! Como fez isso?

Sofia: Assim – Sofia rodou o dedo e uma leve brisa deu uma volta em sua mãe.

Mãe da Sofia: Ei! O que você fez mocinha!? Saiba que macumba é uma coisa feia!

Sofia: Ahn mãe, isso não é macumba. É meu novo poder. ~gota~

Mãe da Sofia: hahaha não me faça rir! O que você realmente fez?

Sofia: Isso mãe! – Sofia ergueu a mão e fez os pratos flutuarem. E sua mãe acabou desmaiando!

Sofia: MÃE! – correu até sua mãe para ver se estava bem.

Amanda: Sabia que isso não daria certo...

Sofia: Poderia ter me falado isso antes! – falou um tanto estressada.

Amanda: Calma, calma. Vamos coloca-lá no sofá. Usa seu poder aí.

Sofia então vez o vento levantar sua mãe. Conduziu o vento até a sala e a colocou no sofá.

Sofia: Essa foi a mesma reação de quando ela descobriu que eu tinha asas...

Amanda: Faz um pouco de vento a cara dela.

Sofia: Ok – Quando Amanda falou “vento”, acho que Sofia entendeu “ventania”. Pois fez um vento muito forte, fazendo sua mãe ficar descabelada.

Amanda: Err... Quando eu falei vento, pensei que seria uma brisa suave, e não logo um TORNADO! – falou exagerando um pouco.

Sofia: Bom... Ainda estou aprendendo a usar... hehehe ~gota~ - então Sofia fez uma brisa suave.

Amanda: Agora sim! Vou ir buscar um copo de água na cozinha. Fique ai com sua mãe.

Sofia: Ok. Os copos ficam no segundo armário a direita!

Amanda: Ok! – gritou da cozinha.

A mãe de Sofia acordou. Sofia parou a brisa. Sua mãe ainda parecia meio tonta.

Mãe da Sofia: Ai minha cabeça... Tive um pesadelo horrível! Sonhei que você mostrou suas asas pra Amanda e fez uma macumba louca que faz você ter um poder de vento.

Sofia: Primeiro: NÃO É MACUMBA! – falou com raiva – Segundo: isso não era um pesadelo. Tudo é real.

Mãe da Sofia: Err... Ok, não é macumba. Mas cadê a Amanda?

Sofia: Ela foi...

Amanda: Estou aqui! Fui buscar um copo d’água pra você.

Mãe da Sofia: Obrigada minha flor.

Sofia: Por que demorou tanto?

Amanda: Bom... É que eu não resisti e tive que comer um pouquinho da lasanha! Ah, e estava deliciosa!

Sofia: Traíra! Nem me esperou né! Você sabe que eu amo lasanha! – falou empurrando o rosto da amiga.

Amanda: Mas ainda sobrou! Vamos comer juntas agora.

Sofia: Ebaaa!

Mãe da Sofia: Meninas... alguma de vocês sabe o que aconteceu com meu cabelo?

As duas se seguraram para não rir. O cabelo estava RI-DI-CU-LO! Parecia que tinha levado um choque de 200 volts e ainda ter passado um quilo de gel. Imagina a cena.

Sofia e Amanda: HAHAHAHAHA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É gente, parece que eu não consigo fazer um capítulo com mais de 900 palavras T.T... Mas espero que estejam gostando :3 Sofia merece reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas do Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.