Asas do Vento escrita por judilu


Capítulo 1
Capítulo 1 - Poder e asas?


Notas iniciais do capítulo

Oie gente tudo bom com vcs? espero que gostem da minha primeira fanfiction :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581258/chapter/1

Sofia: Argh! Como eu odeio o 6º ano - falou jogando sua mochila em sua cama.

Amanda: Mas acabamos de começar o ano! Nem tem tanta matéria e além disso, você é muito inteligente.

Sofia: Obrigado amanda, mas é muuuuuita matéria pra se estudar! E esse verão está insuportável, e...

Sofia foi interrompida pelo barulho de um objeto caindo no chão. Era um porta lápis.

Sofia: Amanda por que você derrubou o porta lápis? - falou enquanto o colocava sobre a mesa.

Amanda: M-mas não fui eu Sofia. Ele caiu sozinho!

Sofia: Ok então. Continuando o que eu estava dizendo, e eu odeio aquela professora de artes! Aquela bruxa!Da vontade de jogar de jogar essas tin... - quando apontou o dedo para as tintas que estavam sobre sua mesa, elas rapidamente foram espalhadas por uma leve brisa.

Amanda: S-So-Sofia que brincadeira é essa? Você sabe que eu tenho medo! Para com isso! Primeiro o porta lápis agora as tintas! Pode parar!

Sofia: Mas eu não fiz nada! só apontei o dedo assi... - quando apontou o dedo folhas de papel se espalharam pela mesa.

Sofia e Amanda: AAAAAHHHHH

Mãe de Sofia: meninas o que foi isso? aconteceu alguma coisa?

Amanda: A Sofia...

Sofia: Ah... É e que eu vi uma barata e falei pra Amanda, aí ela começou a gritar e eu me assustei com o grito dela e comecei a gritar junto... - falou com uma gota na cabeça enquanto tampava a boca de Amanda.

Mãe de Sofia: hum, então tá bom. - falou desconfiada - Ah e Amanda você vai no passeio da escola para o Hopi Hari?

Amanda: Aham vou sim - falou sorridente - e a Sofia vai?

Mãe da Sofia: Ainda vamos ver com o pai dela. Ah e o almoço está quase pronto meninas. Quando ficar pronto chamo vocês duas, ok?

Sofia e Amanda: Ok!

Então a mãe se retirou e desceu as escadas indo para a cozinha.

Amanda: O... Que... Foi... Isso?

Sofia: Não faço a mínima ideia. Só sei que é bem legal! - falou com um sorriso no rosto.

Amanda: Legal? LEGAL? Isso é uma coisa desconhecida acontecendo com nós duas, bom mais precisamente com você, e você acha isso LEGAL? Isso pode ser espíritos tentando se comunicar, ou...

Sofia: Calma Amanda! Não precisa ficar histérica! Além disso nem é com você, é comigo. - falou calma, olhando para a amiga assustada.

Amanda: Você parece muito calma pro meu gosto... Será que não é uma pegadinha que está fazendo comigo?

Sofia: Não é uma pegadinha! Já disse! - falou com uma gota na cabeça.

Amanda: Ok. Ok. Mas você consegue fazer isso de novo?

Sofia: Posso tentar. Lá vai - Sofia se concentrou e olhou para seu pinguim de pelúcia, Ted. Levantou sua mão e apontou ao Ted. De repente, aquela brisa soprou sobre os outros bichinho de pelúcia. Enquanto isso, Sofia estava controlando Ted com... Vento?

Sofia: Ei olha só! Que legal! o Ted está sendo levanto por... vento?

Amanda: Uau! - então chegou perto de Ted e encostou o dedo num pequeno redemoinho que fazia Ted voar, mas não o fazia girar - É. É vento mesmo! Incrível! Como faz isso?

Sofia: Não sei. Mas acho que minhas asas tem relação com isso e... acho que falei de mais.

Amanda: COMO ASSIM VOCÊ TEM ASAS?

Sofia: N-n-nada não! você deve ter ouvido coisas - deu uma risada forçada e tinha uma gota na cabeça.

Amanda: Ah não senhorita! Minha audição é "ótema"! Pode ir explicando!

Sofia: ~suspiro~ Ok, já estava na hora de você saber. Além disso você é minha melhor amiga.

~Flashback~

"Sofia: Tudo começou quando eu tinha 8 anos"

~Flashback interrompido~

Amanda: Nossa faz tanto tempo assim. E você nem contou para a sua amiga que te conhece desde os 3 anos de idade. E agora temos 11!

Sofia: NÃO INTERROMPA O MEU FLASHBACK!!!

Amanda: Ok então ~gota~.

Sofia: Caham. Continuando...

~Flashback~

Sofia estava deitada na grama com sua mãe falou:

- Posso subir naquela árvore ali?

-Claro que pode, vai lá que eu te vigio daqui.

Sofia foi correndo até a árvore e a escalou. quando estava no topo, acenou para a sua mãe, ela acenou de volta. Mas quando a pequena foi descer, acabou escorregando e despencou da árvore. E não era uma arvore pequena. era uma arvore de 5 METROS. Sua mãe só deixou por que ela à ensinou como escalar.

Sofia: SOCOROOOOOOO

Mãe da Sofia: nãããão!

A mãe dela ficou apenas paralisada quando um par de asas surgiu nas costas da filha, a deixando sã e salva.

Mãe da Sofia: C-c-como você fez isso?

Sofia: Na hora alguma coisa na minha cabeça de disse "tente abrir suas asas" ai eu tentei. E deu certo.

~Final do Flashback~

Amanda olhou boquiaberta. Ela pensou: ótimo! tenho uma amiga alada que controla o vento! O que mais ela faz? Chover sorvete de morango em taças de chocolate?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmm seria bom se ela tiver o poder do sorvete. mas deixando a gulodice de lado, gostaram da fanfic? ah e pra quem não sabe Hopi Hari é um parque de diversão que fica em a algumas horas da capital de SP :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas do Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.