E aí, galera? escrita por Leesy


Capítulo 1
“Oi... Eu acho”


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que essa coisa de história estilo diário que não é +18 não vira muito, mas... Uma fanfic desse tema é apenas um teste e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581169/chapter/1

Err... Eu não sei se eu deveria começar me apresentando ou dando um “oi” ou algo do tipo, mas vamos tentar de qualquer jeito mesmo. Bom eu sou o Pedro, Pedro de Carvalho. Eu concordo que é um nome estranho, mas depois de 12 anos já me acostumei com ele. Sim, eu tenho 12 anos e estou no 6° ano –na verdade estarei oficialmente amanhã- mas saibam que eu nunca bombei, ok?!

Pode parecer estranho um garoto da minha idade estar escrevendo em algo parecido com um diário, por isso vou te chamar de agenda, eu acho. Talvez eu devesse começar logo dizendo o porquê de eu ter uma agenda, mas antes vou me apresentar minha família pra vocês entenderem a história direito.

Eu moro com minha mãe Roberta, meu pai Carlos, minha irmã mais velha Luci e minha irmã gêmea Camila... Ah! Também tem o Thay, minha tartaruga; antes eu conversava com ele pra me desabafar, mas alguém sempre acabava ouvindo, por isso decidi ter você.

E acredite, “desabafos” de um garoto de 12 anos são coisas bem bobas e infantis mesmo, por isso vou deixar bem claro que é melhor tudo o que eu lhe falar não ir para os ouvidos –olhos- de outros.

Eu tenho bastante amigos antes que pense o contrário, os que mais gosto mesmo são o Daniel, o João, a Carol e o Leo. Eu não me dou muito bem com a minha irmã e os amigos dela apesar de estarmos na mesma sala.

Eles sabem tudo sobre mim, coisas que agora você também vai ficar sabendo:
Eu adoro natação, mas odeio futebol, gosto de filmes de apocalipses alienígenas e de zumbis, gosto de ler HQs –quadrinhos- de heróis, mas prefiro a Marvel. Adoro ir ao cinema e ao clube, prefiro chocolate a outras coisas e definitivamente amo músicas eletrônicas, mas não com pop, eca, isso é coisa de garota.

E quanto a escola, eu sempre gostei mais de história do que as outras matérias, as revoluções, guerras do passado... Mas agora não sei direito, já que as aulas só começam amanhã e vou ter mais algumas matérias, como arte, inglês, espanhol, literatura e podemos escolher entre esporte ou música. E é claro que eu vou preferir esportes, óbvio. Mas para falar a verdade, eu não estou tão ansioso, apesar de que agora vai ter alunos mais velhos e até colegiais. E as garotas não vão ser mais aquelas que nos desprezavam no 5° ano por sermos tão infantis. Até mesmo porque não pretendemos ser tãããão infantis, né? Ao menos os meus amigos estão na mesma sala que eu de novo....

Me deseje sorte agenda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e comentem, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E aí, galera?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.