Between us escrita por IS Maria


Capítulo 16
Dust it Off


Notas iniciais do capítulo

Diante a um pedido de uma de minhas queridas leitoras , nos capítulos seguintes irei postar no início dos capítulos , uma imagem de como visualizo e imagino cada personagem . Quero deixar claro que não precisam o ver da mesma maneira e na verdade eu adoraria receber imagens ou links me mostrando como vocês imaginaram cada um deles .

Poderiam fazer isso ? Vamos lá , me conte como o seu Patrick , seu Oliver e a sua Alice são que eu contarei como eles são pra mim

PEÇO DESCULPAS SE A IMAGEM NÃO APARECER , ESTOU TENDO GRANDE DIFICULDADE COM ISSO AQUI NO SITE .

ESCUTEM A MÚSICA " DUST IT OFF " ENQUANTO LEEM OS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581116/chapter/16

( Patrick - Zac Efron )

Na manhã seguinte eu havia acordado só . Abri os olhos assim que a luz batera em meu rosto , porém apesar de cedo , o lugar ao meu lado já estava frio . Levantei-me sentindo meu corpo pesar , minha garganta estava seca e podia sentir leves pontadas em minha cabeça . Ageitei o cabelo que parecia ter se emaranhado durante o sono e abri a porta vagarosamente , crendo que se alguém me visse sair dali , eu poderia entrar em problemas . Desci as escadas , degrau por degrau , para não ter novamente surpresas pela manhã . Porém , não pude notar a presença de ninguém .

Encostei-me no balcão e pela janela dos fundos , pude ver Patrick observando o nada de braços cruzados . Eu não deveria estar surpresa , mas ele havia acordado cedo demais para simplesmente parar diante a nada e pensar . Caminhei até ele , o sol estava quente , mas ele não parecia se incomodar nem um pouco com isso . Ainda usava apenas as calças de moletom que costuma dormir e seu cabelo estava bagunçado , ele simplesmente havia levantado e parado . Me coloquei ao seu lado e observei por alguns segundos o mesmo que ele , aos poucos um sorriso surgiu em seu rosto e pude ver que ao menos mal eu não tinha feito em me aproximar .

– Levantou cedo . - Eu não sabia exatamente o que dizer a ele e estava morrendo de curisosidade de saber os seus motivos .

– É difícil dormir ao seu lado - Disse abrindo um sorriso .

– Eu sinto muito pelo incomodo . - Eu tinha de admitir que havia agido como uma criança mimada . Ignorando o fato de ainda mal o conhecer e depender tanto de sua ajuda .

– Incomodo ? Eu não vejo algum . - Se voltou para fim , colocando seus olhos presos aos meus . A luz do sol batia contro o azul e aos poucos eu estava novamente perdidade em meio a imensidão que eles ofericiam a quem os olhava de perto . - Eu quero que venha a mim ... pode parecer egoísmo ... mas quero que venha apenas a mim . - Disse , segurando minhas mãos .

– Não é como se eu tivesse mais alguém - O abracei . Tentei tornar o gesto como algo singelo que uma irmã faria com um irmão , mas o meu corpo não reagia daquela maneira , meus pensamentos não seguiam a mesma lógica e meu coração certamente não estava me obedecendo , por isso rapidamente o deixei . - Escola . - Disse lhe dando um breve tapa no ombro e voltando correndo para dentro de casa , eu não deixaria que aquilo apenas se agravasse , teria de me controlar agora .

Em vez do motorista , Patrick nos levou até a escola . Descemos do carro , olhamos um para o outro e tomamos caminhos diferentes . Eu não podia dizer ao certo quem havia dado o primeiro passo para o caminho contrário , mas ficou claro que ambos estávamos cuidando de nós mesmos . Uma proximidade , apenas seria dolorosa . Eu confio nele , me importo e permito que ele também se importe ... mas algo maior do que isso , deve ser mais do que evitado . Caminhei pelo gramado , percebendo que aos poucos os olhares sobre mim iam se tornando rotineiros , eu já quase não os notava . Oliver me esperava a porta , corri até ele e parei em sua frente , sorriu ao me ver e levou seu braço a minha cintura .

– A cada dia que passa , penso que não posso mais ser surpreendido por você ... e então faz aquilo . - Era a primeira vez que eu o via depois do jantar , mas havia ficado contente em saber que ele não havia se irritado e nem entrado em problemas .

– Ficaria ao seu lado ou não poderia conviver comigo mesma . - Se eu não houvesse feito nenhuma loucura do tipo , eu deixaria de ser eu mesma e ignorar meus princípios não vai com a minha personalidade .

– Eu tentei ligar pra você ... mas então percebi que não tenho o seu número . - Disse sorrindo .

– Eu não passei o dia seguinte em casa de qualquer maneira . Patrick me levou para fora . - Disse , enquanto procurava meu telefone em meio aos meus materiais . Depois de um longo silêncio vindo dele , esboçou um sorriso ... não . Ele não gostava de Patrick . - Ele é uma boa pessoa , longe do mundo do meu pai . - Completei depois de ver sua careta .

– Se diz . - Aquilo significava que ele não acreditava e nem gostaria de ter a oportunidade de receber uma prova .

– Afirmo . - Abri um sorriso e passei meu braço pelo o seu .

– Hey - Disse assim que chegamos a porta da minha sala . - Gostaria de fazer algo ... depois da aula ? - Levou as mãos ao bolso , fitou o chão e em seguida olhou em meus olhos . Seus olhos não eram azuis , mas seu castanho se tornava tão quente quando olhado de perto , por um segundo eu podia os confundir com vermelhos .

– Tipo um encontro ? - Perguntei abrindo um sorriso . Olhou-me um tanto envergonhado e em seguida sua expressão mudara . Me virei e me deparei com Patrick , sempre aparecendo onde não deve .

– Ali ... por que hoje mais tarde não vem comigo e com a turma , dar uma volta ? - Ele sabia que eu não suportava ninguém ali , além dele de Oliver . Estava fazendo isso com um propósito .

– Sabe o que é ... eu já tenho compromisso . Vou sair com Oliver . - Disse me voltando para ele e abrindo um sorriso . - Vamos ter um encontro , tipo encontro mesmo , desses de dar a mão . - Sorri abertamente . Eu jamais tinha tido um encontro e não fazia a menor ideia do que fazemos em um , mas o meu objetivo era jogar limão na ferida do meu querido irmão .

– Tem certeza ? Podemos deixar isso para outro dia ... - começou ele .

– Mas hoje é o dia perfeito - sorri ficando na ponta dos pés lhe dando um beijo na bochecha e em seguida entrei na sala acompanhada de Patrick .

– Tanto faz . - Disse ele enfurecido enquanto se sentava ao meu lado . Virou para a garota sentada a sua frente e fizera o mesmo convite . Ri alto chamando a sua antenção .

– Pelo menos sei que não faço falta . - Disse e em seguida ignorei completamente o que ele disse sem seguida .

Durante o intervalo eu havia sentado com Oliver na mesa em frente a de Patrick . Ele possuía a escola inteira aos seus pé e agia como um verdadeiro idiota , sinto que aos poucos não poderei mais suportar a sua mudança de comportamento . No fim da aula , Oliver me aguardava , será que eu já mencionei o quanto eu o achava atraente ? E o melhor é que não possuíamos nenhuma ligação sanguínea .

Pegou em minha mão e o resto se tornou canção . Subimos em sua moto e tudo ao nosso redor se tornou um completo borrão , porém cheio de vida . Passei minhas pernas por sua cintura e aos poucos abri os braços , olhei para cima e sorri , nada mais além daquilo me passava pela cabeça , eu não sabia aonde iríamos , mas sentia que estávamos no caminho certo . Depois de um longo tempo , apertei a Oliver sentindo por fim seu perfume . Era uma fragância forte e marcante , dessas que nos envolvem e jamais podém ser esquecidas . Paramos em frente a uma espécie de pier . O mar estava de um lado e havia algumas lojas do outro , muitos adolescente e uma música tocando ao fundo .

Olhei para ele e depois de sorrir o puxei exatamente para o lugar que mais me chamava atenção , as máquinas de jogos . Depois de diversas tentativas frustrantes da parte dele de me conseguir um ursinho em uma dessas máquinas de gancho , tomei o lugar e acabei conseguindo um chapéu de cowboy cor de rosa , levei-o a cabeça e o puxei-o novamente para mais uma experiência . Depois de dançar , dirigir e levar uma surra de mim nos demais jogos , não parecia nada a mais se fazer ... nas máquinas . O puxei para o lugar aonde a música soava mais alto , não ! Não havia ninguém dançando , mas isso jamais me impedira . Ele no começo havia se fechado e se limitou a rir de mim enquanto eu dançava loucamente a sua frente , mas aos poucos , sua mão foi ao meu corpo e passamos a nos mover no mesmo rítmo .

Fiquei feliz ao perceber que aos poucos , não dançávamos mais sozinhos . As pessoas só precisam de alguém que faça primeiro , dai poderão fazer aquilo que tem vontade . Puxei Oliver novamente e em fim nos sentamos para tomar algo , o dia era longo e eu estava longe de desejar voltar para casa . Saber que assim que voltasse , eles me aguardariam , me fazia querer jamais deixar aquilo , jamais deixar Oliver . Ele estava me ajudando muito e nem sequer estava notando . Depois da bebida , demos aos mãos e decidimos caminhar pelo pier . Bem , não teria sido a mesma coisa se eu não tivesse visto Patrick ao longe com o seu " bando " , mas eu não os deixaria estragar o meu dia . Fingi que nem sequer havia os notado e continuei caminhando ao lado de Oliver , apontando cada um dos detalhes que haviam chamado a minha atenção , como se o outro mundo fosse uma de minhas menores preocupações .

– Acho que já o viu . - Disse Oliver se encostando na cerca . Não , eu não sei se poderia chamar aquilo de cerca , mas era o que eu faria .

– Vi - disse me colocando aos seu lado . - Sabe o que é legal ? Eu vi isso em um filme ... você coloca a coisa que te mata na boca , mas não dá a oportunidade dela o matar . - Disse dando de ombros . - Me ajuda . - Me apoiei em seu ombro e fiquei em pé na pequena cerca que nos protegia do mar ao nosso lado . Olhei para as ondas se debatendo contras rochas e tentei imaginar o quanto aquilo seria fundo .

– Desça daí - disse ele , mas eu não estava pronta . Abri os braços enquanto fechava os olhos e sentia a brisa indo e vindo , sim eu estava com medo de cair , mas não deixaria que ele me impedisse .

O cheiro de água salgada era mágico , eu podia o associar a liberdade . Suspirei profundamente e então já não pude mais sentir meus pés sobre a fina madeira . Me recusei a abrir os olhos mas podia sentir o que estava acontecendo . Os ventos contra o meu rosto haviam aumentando a sua velocidade , alguns gritos ao fundo podiam ser escutados e a adrenalina que sentia o meu peito , me sopravam a verdade ... eu estava caindo . Não ! Eu havia sentido mãos , alguém havia me empurrado . De olhos fechados , imaginava a última coisa que eu tinha visto ... a água do mar batendo contra as rochas , rochas que eu em breve encontraria . Por que me recusei a abrir os olhos ? Eu não desejava encarar a morte , pouco antes dela chegar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtÁrIoS ?? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.