Contos do Brasil escrita por Peter Ruh, Alex Ruh


Capítulo 1
Vitória Régia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581074/chapter/1

“... então Jaci, o grande deus Lua, que brilha toda noite, vem em busca de moça digna para se juntar a ele nos céus, e as faz como as grandes estrelas dos céus, é uma grande benção minha criança! Seja digna! E Jaci virá busca-la!”

Assim era toda noite, com uma historia para dormir contada pelo seu próprio pai, o cacique da tribo que Naiá dormia. A menina acostumara tanto que já não conseguia dormir sem o mimo. Crescendo aos poucos, Naiá virou uma formosa mulher, não quis casar, quis se recolher para Jaci, seu grande amor.

Todas as noites a índia o observava de onde pudesse, o topo de uma arvore, a beira de um lago, ou até mesmo pela fresta da oca. Até tomar a idade de sair para o encontro do deus.

- Ao descer o horizonte o deus lua me levará! – repetia a menina toda noite.

Naiá corria então até o encontro da lua, descia a mata adentro, subia nas arvores, tudo o que podia para tentar alcançar a lua. Então seus olhos brilharam e ela viu o reflexo de seu amado que estava no Igarapé. Sem pensar duas vezes a menina-mulher pulou na água, sabia do perigo, mas só pensou no seu amor, foi então correndo ao encontro deus, porem foi puxada pela correnteza, e no fim, se afogou.

Jaci, o deus lua viu o esforço da índia para tentar alcança-lo, e lhe deu uma recompensa: transformou-a em uma grande flor do rio, que abriria suas pétalas ao luar, mais tarde chamada de Vitória Régia, a grande índia Naiá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Relembrou das historinhas pra dormir da vovó/titia/mamãe? sim? deixe seu comentário ^^/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos do Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.