Keep it a Secret escrita por JP


Capítulo 33
iProm Night - Parte III


Notas iniciais do capítulo

E assim terminam as continuações de um capítulo bônus...
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580843/chapter/33

PDV - Gibby

Às sete horas da noite, fui para o apartamento dos Shay, fiz o máximo para não chamar atenção dos outros moradores, com o meu novo terno negro.

– Gibbeeh!! - falei quando saí do elevador.

Spencer estava no sofá da sala, assistindo um desenho na Tv, enquanto eu escutava um som alto vindo do andar de cima, possivelmente do quarto da Carly.

– A Carly está pronta? - perguntei ao Spencer, também me sentando no sofá.

– Quase... - disse Spencer, sério. - Olha aqui, Gibson - Ele agora desligou a televisão e começou a me fitar. - Chegou a hora de termos uma conversa séria sobre a minha irmãzinha...

Não chegamos a ter a "conversa séria", pois Carly acabara de descer as escadas e ela estava irreconhecível. Toda máquina, toda cheirosa e toda linda, com um vestido branco.

– Vamos!? - perguntou ela para mim, animada, mas eu não prestei muita atenção. Tipo... Uma garota daquelas estava mesmo falando comigo!?

– Ah... Claro... - levantei-me do sofá, desajeitadamente, e fui ao encontro da Carly. - Tchau, Spencer. - dissemos ao mesmo tempo.

Ele fechou a cara para nós dois.

– Estarei de olho nos dois! - disse ele, fazendo a irmã sorrir.

Carly e eu pegamos o elevador, foi um dos momentos mais constrangedores, pois não nos falamos durante a descida. Enfim, em frente ao Bushwell havia uma limousine preta a nossa espera.

– Não acredito que você alugou uma limo! - disse Carly, animada, ao entrar no carro.

– É, mem eu...

Durante o caminho até a escola, percebi que a Carly estava bem tensa, admirando as ruas, através do espelho.

– Argh, será que a Sam vai hoje? - perguntou ela, mordendo a unha.

– Tomara - falei, olhando para o visor do meu Pear Phone, as horas marcavam sete e meia. - Freddie acabou de me mandar uma mensagem, dizendo que não conseguiu um par, mas que está indo para comemorar com o clube AV...

Carly sorriu.

– Ninguém do clube AV tem um par - falei, meio pensativo. - Tirando o Brad...

Em um certo momento, a limousine parou e as portas se abriram automaticamente.

– Chegamos - avisou o motorista.

PDV - Freddie

Acabara de sair do Bushwell Plazza e me encaminhei até o meu colégio à pé, o que demorou um pouco mais de meia hora. Fiquei muito preocupado em suar, ainda mais com aquele smoking cinza, mas como esta noite não irei dançar com nenhuma garota, deixei aquela preocupação de lado.

Logo que cheguei na entrada do colégio, notei uma grandiosa bagunça. Haviam balões espalhados por todos os cantos e haviam também rolos de papeis higiênico no telhado e no letreiro da escola. Encontro Brad aos amassos com uma garota da biblioteca, por essa razão, decidi não intrometer o momento dos dois e entrar de uma vez por todas na escola.

– Sem correria nos corredores! - gritou a Srta. Briggs, supervisionando a movimentação dos outros alunos festeiros que passavam a sua frente. - Eu disse sem CORRER!!

Ela estava bem arrumada para a ocasião, embora continuasse uma péssima pessoa.

– Boa noite, Srta. Briggs - falei quando me aproximei dela e segui para um outro corredor, onde estava acontecendo a festa de verdade.

(***)

A quadra estava bem escura, havia apenas umas luzes azuis piscando repentinamente, além de uma grande quantidade de pessoas dançando as músicas populares, gritando uns com os outros, comendo e bebendo o que tinha de disponível.

Olhei em volta à procura de algum conhecido, principalmente, o Gibby e sua 'companhia' misteriosa. E lá estava ele, num canto qualquer, sentado numa mesa, bebendo um ponche de morango.

– Gibby! - gritei, animado, para ele, que se assustou. - Como vai!?

Sentei-me ao lado dele.

– Vou bem... - Ele falou apenas isso.

– Cadê a sua companheira de dança? - perguntei, agora erguendo uma das sobrancelhas para ele. Sei que ele está mentido e que estava com vergonha de contar que veio ao baile sozinho, como eu.

– Ah, ela foi ao banheiro - disse ele, sorridente. Tava na cara que ele queria que eu fosse o trouxa da vez. - Foi retocar a maquiagem...

– Quem é ela? - perguntei, curioso. - Me diz pelo menos o nome dela, né? Se eu a conheço...

Ele deu uma gargalhada.

– Ah, você já conhece ela. - confirmou, bebendo mais um gole da bebida. De repente, ele se levanta da mesa e aponta para uma garota morena, que vinha na nossa direção. - É ela!

Abri a boca e também me levantei da cadeira, perplexo ao ver que a garota que estava acompanhado o Gibby era, ninguém menos que, a nossa grande amiga, Carly.

– FREDDIE!! - ela abriu um largo sorriso e me abraçou.

– Por que não me avisou!? - questionei-lhe quando terminamos de nos abraçar.

Carly e Gibby trocaram olhares.

– Eu... queria fazer uma surpresa. - disse ela, alisando o cabelo e olhando para os lados. - Cadê a Sam? Eu pensei... que ela já estivesse com você.

Dei um sorriso sarcástico.

– Comigo!? - cruzei os braços. - Bom, depois que você foi embora, a nossa relação só piorou.

Carly ficou bem desanimada com a notícia e o Gibby também parecia bastante desapontado.

– Quer dizer que ela não vem mesmo? - ela olhou mais uma vez para o Gibson e depois para mim, quase chorando.

– Tenha calma, Carly... - Gibby tentou confortá-la como pôde. - Você ainda terá tempo de ver a Sam. - Ele puxou ela para um outro canto, dizendo em voz alta: - Vem, vamos beber um ponche.

Passei alguns minutos vagando pela pista de dança à procura de alguém para dançar ou pelo conversar, mas percebi que o pessoal do clube A.V. estavam indo embora por também ter fracassado na mesma tentativa que a minha.

– Acho que eu vou indo, pessoal - avisei, desanimado, para o Gibby e a Carly, que pareciam realmente entediados com o baile. - Oh, Carly, foi muito bom ter te encontrado. Teremos que celebrar algum dia desses a sua volta!

– Pode ser... - indagou ela, meio murcha. - Até mais, Freddie.

Despedi-me do Gibby também e fui embora. Cruzei mais dois corredores, me despedi da Srta. Briggs e estava prestes a descer as escadarias do Ridgeway, quando encontro uma garota loira sentada de costas para as descidas, bastante entediada, com um vestido preto.

– Ué!? - falei para mim mesmo. - Uma garota desacompanhada!?

(***)

Desci lentamente os degraus e fui, um pouco envergonhado, falar com ela. Dei dois toques no ombro dela, enquanto ela ainda estava de costas para à escola e sentada nos degraus, porém, fiquei mais que surpreso quando ela se virou para mim.

– Sam!?! - gritei, assustado ao ver aquela imagem surreal.

Ela também ficou assustada, mas não tanto quando eu, que cai escadaria a baixo.

– Argh! - gemi quando fui parar no último degrau. - Ai! Não sinto meu braço! - gritei mais uma vez, chamando atenção dos outros.

Notei que a Sam desceu todas os degraus e foi ao meu encontro, foi nesse momento em que parei de gritar e gemer por alguns instantes, pois quando a loira ficou de pé, pude perceber a sua "super produção". Era óbvio que ela não queria estar usando aquele vestido preto, então recortou algumas coisas e adaptou do seu jeito.

– Qual foi, Benson!? - perguntou ela, intrigada, cruzando os braços - Olha, não vai me acusar de ter te derrubado da escada, vai?

Não demorou muito para a chata da Srta. Briggs aparecer na entrada do colégio e começar a gritar em seu megafone:

– EU AVISEI PARA NÃO CORRER NA ESCADARIA!

Minutos depois, uma ambulância do colégio apareceu na frente e acabaram decidindo que o melhor era levar para o pronto-socorro e, por incrível que pareça, a Sam quis me acompanhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irei postar o próximo capítulo em breve.. Tenho um aviso para vocês que acompanham a fic: restam apenas Dois capítulos para terminar, finalizar a fic...
:D:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep it a Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.