Keep it a Secret escrita por JP


Capítulo 10
iSam's House


Notas iniciais do capítulo

Here...
Desculpa, eu estava muito ocupado pensando num trote para os meus amigos kk

Espero que gostem desse capítulo :D:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580843/chapter/10

PDV - Gibby

Poderia ser um dia qualquer na escola sem a Sam por perto. Eu poderia falar com o Freddie sobre qualquer coisa, sem ser insultado por isso.

O que me deixou surpreso foi a Puckett "gazear" aula. Logo ela que se dizia: uma pessoa "estudiosa-nas-horas-vagas" e "talvez-descente".

Mais cedo, quando fui até a casa dela para tentar dar carona e agradecê-la por ter me levado ao médico e não a um veterinário, como fez da última vez.

A porta da casa dela estava entre aberta e não havia nenhum problema em entrar. Percebi uma espécie chiqueiro na sala de estar - tinha até um porco de verdade. Daí encontrei algo pior em seu quarto.

Havia um cara deitado em sua cama e a própria Sam não se encontrara em nenhum lugar da casa.

Enfim... Havia um desconhecido deitado na cama da Sam!

Sai traumatizado daquele lar. Apenas tentei esquecer aquela cena bizarra.

– Está melhor, Gibby? - perguntou Freddie ao me ver no corredor da escola.

Não...

– Sim, obrigado por perguntar. - falei, sem tirar aquela imagem perturbadora da minha cabeça.

– Tudo certo mesmo? - perguntou ele, tocando em meu braço. - Eu estou achando você um pouco tonto, mais do que o normal...

– Estou ótimo!

O sinal tocou. A chata da Senhorita Briggs passou pelo corredor com o megafone na mão, ordenando a ida dos alunos para a sala de aula.

Arrumei uma forma de puxar assunto com ele.

– Não acha estranho a Sam ter faltado hoje? - Não paramos de andar um segundo.

– Na verdade, não - disse ele. - Acho que ela pode estar estudando para o Super Provão e encontrando uma forma de jogar isso tudo na minha 'cara'. Se bem que hoje tem a entrega das atividades de Química.

Me senti na necessidade de falar a verdade para o Freddie. Então o parei na porta da sala e contei o possível segredo da Sam.

– A Sam! Ela está namorando um outro cara!

– O quê? - perguntou ele, sem entender. - Do que você tá falando?

A Srta. Briggs passou mais uma vez por nós e nos enviou detenção dupla por não estar dentro da aula.

– É isso mesmo! - falei, ignorando-a. - Hoje pela manhã, eu encontrei um cara deitado na cama dela!

– E daí?

– Na. Cama. Dela! Também tinha um porco de estimação lambendo os pés do indivíduo...

– Explica direito isso!

Parecíamos dois idiotas berrando no corredor da escola.

– Não estou entendendo! Onde você quer chegar com isso?

Isso significava que o Freddie poderia seguir em frente com a sua "nova namorada" sem se sentir culpado pela Sam. Mas ele ainda tinha suas dúvidas.

– Talvez seja um amigo dela - disse ele, sem muita confiança. Depois arregalou os olhos. - Ou talvez seja um daqueles seus primos ex-presidiários, que ela acoberta em sua própria casa para que a polícia não suspeite de nada.

– Cara, você é muito paranóico! - falei. Poderia ser ironia chamá-lo de paranóico. Se pelo menos eu soubesse o significado de "ironia" e "paranóia". - De qualquer forma - Coloquei as minhas mãos no meu ombro. - Podemos investigar esse caso!

– Investigar o... - Ele hesitou. - Gibby! Temos que ir para a aula! Eu não vou ficar correndo atrás dos problemas da Sam. Isso só pode acabar em confusão!

– Qual é!? Você quer saber ou não!?

Freddie estava quase entrando na sala quando eu decidi insistir um pouco mais na Grande Investigação. E finalmente ele aceitou a minha ideia - sem pensar duas vezes.

Então, discretamente fugimos do sistema de segurança do Hidgeway. Ele pensou em pular o muro, mas optei pela passagem secreta na cabine de número vinte e sete do banheiro masculino.

– Não acredito que estou fazendo isso! - desabafou ele.

***

Assim que chegamos na vizinhança barra pesada da Sam, o Freddie e eu tomamos muito cuidado para não sermos pegos pelas outras pessoas daquela região perigosa.

– E aqui estamos nós...

– Ótimo! - disse ele, bastante preocupado. - Bem, não podemos nos identificar para esse cara.

– Por que não? - perguntei, curioso.

– Ah, Gibby! - Freddie revirou os olhos. - O indivíduo não é confiável. Vem, vamos terminar logo isso...

Ele bateu duas vezes na porta e após cinco minutos um homem estranho atendeu.

Era o mesmo que estava deitado na cama da nossa amiga. O indivíduo era bem magro e vestia uma camisa do Lula Molusco. Sempre quis ter essa camisa na minha coleção...

– Em que posso ajudar?

Trocamos olhares.

– Ah... Somos... Somos amigos de longa data da Sam Puckett e estamos querendo falar com ela - disse Freddie, gaguejando. - Ela está?

Torcemos para que "não".

– Não. - Ele olhou em volta da casa. - É... Se são amigos da Sam. Por que não entram um pouco?

Sei que é meio estranho entrar na casa de estranhos sem ao menos se apresentar para essa pessoa.

Dei um passo a frente.

– Sou Freddie Benson! - respondi, dando um aperto de mão amigável.

– O quê!?

O Freddie, que estava do meu lado, me deu um belo soco no meu ombro. Ele até me puxou para um canto.

– Seu idiota! - sussurrou Freddie. - Você não podia dizer que eu era você!

– O que você queria, cara? Ele não suspeitou de nada...

...Ainda!

E entramos calmamente no abrigo assustador dos Puckett's. Não tenho boas lembranças desse lugar.

– E você, quem é?

– Eu? - Freddie olhou surpreso. - Sou o... Paul... McCart...Ron?

O suposto amigo da Sam coçou a cabeça, se segurando para não rir.

– Ok, Paul McCartRon e Freddie Benson - disse o cara de forma estranha. - Sou o Shet.

Shet?

Era um nome bem estranho. Mas isso não nos impediu de analisar o sujeito. Parecia uma pessoa amigável e preguiçosa ao mesmo tempo.

– A Sam deve ter ido para a escola. Vocês não...

– Sim! - respondeu Freddie, de imediato, sem saber do que ele iria falar. - Ela foi para a escola...

– Não foi, não... - Intrometi.

– Claro que foi, Gib... Freddiey! - gritou ele, por cima. - Aproveitamos esse momento em que ela não está presente para lhe propor um acordo.

Shet olhou confuso.

– Acordo?

– Sim - concordou ele. Eu estava boiando no plano do Freddie. - Iremos fazer uma surpresa para a nossa... querida - A voz dele falhou nessa parte. - Querida amiga, Sam. Por isso você não deve contar a ela que estivemos aqui!

– Certo! - garantiu Shet. - Mas qual seria a surpresa!?

Ele ficou calado, talvez pensando em algo. Eu também fiquei curioso em saber qual seria a surpresa, então o precionei para que ele falasse de uma vez por todas.

– A surpresa é surpresa... Nem eu sei do que se trata!

– Legal - Sorriu Shet. - Posso participar do preparativo dessa "surpresa" para a Sam. Ela tem se tornando uma garota bem útil dentro de casa. Ontem mesmo... - Ele hesitou.

O que pode ter rolado nesse "Ontem mesmo...". Nós ficamos bastante curiosos nessa tal relação dos dois. Talvez fosse algo muito comprometedor, embora o Freddie ache que não.

– Bem, vocês querem beber alguma coisa? Água ou café?

– Suco de tomate - sugeri.

– Ah... Ok... - Shet estralou os dedos, como se fosse um trabalho a mais - Vou ver se tem isso na geladeira.

Ele saiu para a cozinha.

– Gibby, isso é loucura! Se a Sam chegar e nos ver aqui, estaremos ferrados! - sussurrou ele. - E não acho que esse cara seja o namorado dela.

– Eu tenho certeza que ele é! - respondi no mesmo tom. - Você viu a forma como ele falou dela? E a Sam nunca deixaria um estranho entrar no quarto dela ou dormir na cama dela...

Experiência própria!!

Veio uma lembrança do passado. Da vez em que ela convidou Carly e eu para dormirmos na casa dela.

As duas dormiram no mesmo quarto, enquanto fiquei encurralado no banheiro. Bem no momento em que tive um pesadelo, corri para a cama dela. E a Sam me arremessou pela janela.

No dia seguinte, ela tentou nos convecer de que aquele episódio foi apenas um acidente. Quando não foi!

– Eu vou lá no quarto da Sam para investigar isso!

– Não, Gibby! Se o Shet aparecer aqui e...

– Vai lá na cozinha distrair o cara!

Ele ainda falou algumas coisas, mas não consegui escutar, por estar muito ocupado correndo na direção do quarto da Sam/Melanie.

– Hora da verdade... - falei ao entrar no espaço bagunçado.

Fiz uma busca no armário, nas gavetas e por baixo da cama. Só encontrei alguns objetos masculinos e nada que tivesse a ver com a loira-carnívora. Nada que pudesse provar que os dois estão juntos.

Mas não desisti. Passei uns dez minutos pensando em como provar ao Nerd de que a minha conclusão, sobre a Sam e o Shet estava correta.

Vasculhei em algumas roupas espalhadas por cima da cama e sem querer coloquei as mãos no porco, que rangeu de forma assustadora.

Dei alguns passos para trás - já assustado com toda a situação - e cheguei a bater com muita força na parede. Ouvi algo pesado cair no chão, bem do meu lado. Foi o espelho do quarto.

Sai correndo daquele lugar e acabei cruzando com o Freddie e o Shet.

– Acho melhor nós irmos! - avisei, nervoso.

Ambos carregavam uma taça do suco estranho que pedi.

– Ok... - O Benson balançou a cabeça, assustado. - Que barulho foi aquele?

– Barulho? - fingi não saber de nada.

– Sim, eu também ouvi um barulho no meu quarto - disse Shet, me entregando a taça.

Posso ter escutado errado, mas ele disse "meu quarto" quando aquele era o quarto da Sam. Isso é muito confuso.

Quando ele foi verificar o problema, o Freddie teve a capacidade de puxar o meu pulso para a parte de fora da casa.

Expliquei o acontecimento constrangedor para o meu melhor amigo e ele simplesmente esclareceu as coisas (no momento em que os dois preparavam o suco):

– O Shet me contou sobre a relação dele com a Sam e eles não estão namorando. Apenas dividem a casa, que agora pertence a ele!

– Como!?

– Isso mesmo!

Ele deu uns tapas no próprio rosto, numa forma de se castigar pelas burradas.

– Mas e agora? Se a Sam descobrir que nos entramos na casa dela!?

Sorri.

Às vezes o Freddie fazia essas perguntas sem sentido.

– Como ela pode descobir?

– Você deu o meu nome para o cara que convive com ela! - gritou ele, irritado. - E ainda quebrou o espelho do quarto dela! Já pensou se um dia ele disser que "Freddie Benson e seu amigo quebrou o meu espelho"?

É... Talvez a Sam descubra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A situação do Freddie não está melhorando :/
O próximo capítulo será o da Sam com a participação da Jade..
Aguardem!!