Uma Nova Seleção-Interativa escrita por Little girl


Capítulo 12
E como fica Illéa?


Notas iniciais do capítulo

Oie,voltei.
Eu sei,ando meio desaparecida,vou tentar compensar.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580752/chapter/12

Maxon.

America me olhava preocupada,ela sempre queria participar das reuniões que desrespeitava as castas,mas não era todas que ela participava,odeio a deixar preocupada.Ela suspirava a cada vez que diziam coisas ruins sobre o governo.

–Eu não sei se isso é uma boa ideia,Maxon- disse triste- Arthur é...Você sabe ,imprevisível.

–Arthur é só um adolescente rebelde,ele vai conviver com isso.

–Nós prometemos a Nicoleta acabar com a seleção,as castas e ...-Eu a interrompi.

–Eu sei America,mas não temos escolha,já se passaram anos e os sulistas continuam a nos atacar-ela suspirou outra vez chateada-A seleção é nossa única escolha.

–Senhor,é preciso lembrar que a Itália continua a nos pressionar sobre as castas.

–Eu sei bem disso,Carlos –ele assentiu- A seleção é apenas uma distração para as castas altas.

–O sulistas vão começar a atacar novamente.

–Podemos sobreviver a isso,já sobrevivemos uma vez,outra não vai fazer diferença.

–Não vai fazer diferença?-America quase gritou- Da ultima vez pessoas morreram ,Maxon,seus pais morreram!

–Sim,eles são perigosos,senhor!

–Sim eles são perigosos,mas não tanto quanto ter Itália como nossa inimiga.

–Maxon você não esta vendo as consequências.

Eles tinham razão,mas essa era nossa única opção e eu não podia falhar,eu sou exemplo no mundo todo,tenho que manter a postura e essa foi a única ideia que tive ao invés de começar uma guerra interna,Illea precisa de uma distração para a remoção das castas,para não acontecer o que aconteceu quando a casta oito foi removida,uma guerra,as castas estão nervosas com isso e a seleção é a única coisa que os anima.

–Maxon,agora o que aconteceu com Julieta,Arthur esta devastado.

–Então você tem uma tarefa America- ela me olhou ofendida- Não me leve a mal,mas Arthur só ouve você,querida.

–É nisso você tem razão,tudo bem,posso fazer isso.

–E a Julieta acho que o quanto mais rápido ela ir para a Itália melhor.

–Como?- America quis saber.Dei um olhar severo para Carlos,ele não podia contar isso para America ela nunca concordaria com isso.

–Não é nada.

–O que esta escondendo de mim?

–Hum...Desculpe.

–Julieta vai para Itália para acalmar Nicoleta.

–Não acredito que vai fazer isso Maxon,a pobre coitada acabou de sofrer amnésia.

–O medico disse que em poucos meses ela ira ficar bem .

–E o que Kriss disse disso?

–Kriss concordou , é claro,ela quer a remoção das castas tanto quanto qualquer um aqui,e Julieta também.

–Imagino porque ela queira.

–Ela concordou com a seleção.

–E onde Arthur fica nisso?Ele sabe disso?

–Sabe que ela vai para Itália,ora America todos nós sabemos que Julieta e Arthur se gostam,mas nenhum de nós concordamos em eles ficarem juntos.

–Você devia entender isso mais do que ninguém,Maxon.

Eu entendi o que America falou,seguir o coração,eu havia feito isso na seleção,mas era algo totalmente diferente,Julieta concordou que se é para salvar Illea e fazer o melhor para Arthur ela vai se arriscar,e as memórias dela estava voltando aos poucos.

–E eu sei America,só siga o plano,por favor.

–Não,eu não posso Maxon,não posso ver meu filho sofrer,não posso ver ele deixar a garota que ele tanto ama, ver ela ir embora.

–America,acredite em mim ele vai conhecer outras garotas e gostar de outra enquanto houver a seleção.

–Como você pode ser tão insensível!?

–Eu estou sendo realista,tentando salvar Illea e Arthur é a peça chave para isso.

–Você esta o tratando como uma peça?Ele é seu filho!

–America...

–Não! Eu cansei,Maxon,ele é seu filho,nosso filho,esta tudo em cima dele,se desmoronando e...

–Ele será rei um dia,terá o dobro de obrigações que ele tem hoje!-disse bravo- Ele não leva nada a sério e a seleção irá fazer bem a ele!

–Você é igual seu pai!-assim que ela disse isso uma de raiva me inundou.

Foi como um soco no estomago,ser comparado ao meu pai,um homem admirável e frente as câmeras,mas uma pessoa fria por trás delas,eu odeio ser comparado a ele,por isso mesmo uma onda de raiva percorreu pelo meu corpo.

–Já chega!- gritei – Eu sou o rei,eu dito as regras,a seleção vai acontecer,e é melhor que isso corra tudo como planejado,e a reunião acabou!

Assim que sai de lá,percebi como America estava magoada comigo,mas não me importei .O sorteio da seleção seria amanhã e eu estou ansioso por isso.

Arthur

– Então,você acha que Julieta,vai mesmo para a Itália?- minha mãe estava tentando puxar assuntos comigo sobre a seleção,mas aquilo não estava dando certo.

–Esta acontecendo alguma coisa?

–Não,por que?

–A senhora nunca fala sobre Julieta ou sobre a seleção comigo.

–Isso não é verdade- Levantei uma sobrancelha para ela- Só não conversei por falta de tempo...E alem de que eu adoro Julieta,ela é...

–Podemos não falar de Julieta?

–Por que não?

–Eu não gosto de falar sobre ela,isso tudo já passou,quero seguir adiante.

–Uau.

–O que?

–Legal isso da sua parte- sorriu – O que acha de trocarmos a cor desse quarto?Muito azul não acha?

–Para mim não faz diferença.

–Vocês,garotos- ela revirou os olhos.

–Hum...Disse alguma coisa de errado?

–Querido,as cores tem que combinar,quando tem uma cor...

–Com licença,mas rainha America,o florista chegou.

–Ah ótimo,ele demorou- ela segurou meu rosto e me deu um beijo- Terminamos isso tempos,tudo bem?

–Claro.

Assim que ela saiu,fui para o meu quarto,não tinha nenhuma pilha de papeis o que me fez estranhar,sempre tinha.Aproveitei o momento para descansar,a ultima noite eu não dormi muito bem.

Só percebi que peguei no sono quando eu acordei,com Johnny em cima de mim,gritando:

–Acorda,Arthur!

–O que?O que aconteceu?

–Que tal você me dar aulas de equitação?

–Você não tem professor para isso?

–Hum...Tenho.

–Então?

–Ah Arthur,qual é?Só uma aulinha.

–Não,agora tchau.

–Você é um chato- e ele saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Seleção-Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.