O diário de um garoto pensativo. escrita por Rachel


Capítulo 1
Capítulo 1 - Colégio


Notas iniciais do capítulo

-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580599/chapter/1

Finalmente eu estava indo para o segundo ano colegial, eu sempre tive essa vontade de crescer mais e mais, e diferente dos outros, eu sempre quis ter 16 anos logo. Era um sonho se realizando. 26 de Fevereiro começava minhas aulas, para ser especifico, hoje. Estive tão ansioso que nem dormi ainda, sei que é errado ficar acordado umas 3 horas da madrugada quando se tem aula as 7:00, mas tudo bem, eu aguento. Enquanto isso, só irei pensar em como vou agir, me vestir, e melhor, se terá alguma garota interessante na minha sala, pelo menos dessa vez tem que ter, sempre cai alguma garota estranha demais ou exagerada demais.

Nos anos retrasados eu sempre fui um garoto muito quieto, nunca interagia com ninguém, passava a maior parte do meu tempo escrevendo nas ultimas folha do caderno. Não era de prestar muita atenção nas aulas, mas por ser solitário nas horas de fazer as lições, eu acabava fazendo, diferente do restante que só ficava conversando coisas como "planos para férias", "Animes e Seriados", "Maquiagem" e etc. Sempre foi um saco ser excluído, mas de que adianta se eu sou tímido de mais a ponto de sair correndo quando alguém vem falar comigo. Também tem algo que sempre me intriga quando acontece, quando algum garoto vem falar comigo, seja para pedir alguma resposta ou apenas pedir um lápis emprestado, eu sinto um calor no meu corpo, meus movimentos ficam pesados, e eu coro na hora. Mas eu só percebi que é com garotos por que com as meninas é tudo muito tranquilo, tento não pensar muito nisso, deve ser apenas coisa da minha cabeça.

Com a visão meio embaçada, olhei no relógio ao lado da cama, já eram 5:40, (será que adormeci um pouco?) tive que levantar e me arrumar. Coloquei uma roupa comum, uma blusa branca longa com uns detalhes vermelhos na manga, e uma calça jeans comum, pelo visto minha empolgação havia sumido. O colégio não era muito distante do meu apartamento, sempre ia apé. Peguei as chaves, joguei a bolsa nas costas e fui até a porta quando escuto alguns passos vindo da escada.
–Peter já vai sair? -Era minha mãe, tomei um baita susto-
–Ah vou sim, quero ir mais cedo.
–Mas ainda são 6:00 filho, você só entra as 7.
–Preciso ver a lista mãe, não sei se troquei de sala.
–Tudo bem, não esqueça de trancar a porta quando sair -Ela subiu as escadas indo voltar a se deitar-

Tranquei a porta e fui, ainda era cedo demais para o sol estar forte, apesar de que parecia que o tempo iria ser nublado. Em 20 minutos consegui chegar na entrada do colégio, fui direto no quadro de alunos ver os transferidos, e mudados de classe. Busquei meu nome com o dedo.
–Letra P... Paula...Pedro... Peter! Sala B. -Eu costumava falar alto, sorte que havia poucas pessoas por perto-

Depois de conferir meu nome, fui olhar os outros alunos da minha classe. Parecia serem os mesmo do ano passado, exceto por um ou dois novos.

O colégio já começou a encher, eram 6:58, corri o mais rapido que pude até minha sala, que ficava no segundo andar, (segundo ano, segundo andar, segunda sala, maneiro) durante a corrida nas escadas até chegar, bati de frente com alguém que carregava seus livros, (por sinal caíram todos no chão com o grande impacto) por sorte eu não cai também, apenas cambaleei para o lado com a mão na cabeça, deveria ter batido nos livros.
–Ai... -Estava doendo mesmo-
–Opa, foi mal. Eu não tinha te visto. -Era uma voz meio grossa, tinha que ser um garoto, não acredito-
–N-Não... não foi sua culpa. -Infelizmente tive de olhar pra ele, e como sempre, corando na hora- E-Eu vim correndo e não te vi...desculpa.
–Tudo bem, você se machucou? Parece ter batido a cabeça nos livros.
–Estou bem, estou bem. Ah seus livros... -Agachei para pega-los, devolvendo ao garoto-
–Obrigado, mas... tem certeza de que está bem? -Que menino lindo senhor -
–Tenho sim -O sinal tocou- Tenho que ir, tchau. -Fui em disparada até minha sala, sorte que o professor não havia chegado-

Aquele menino era lindo, cabelos negros meio bagunçado, certamente mais alto do que eu, bem mais alto (ter 1,58 de altura não é legal). Mas... espera, por que eu estou pensando nele desse jeito? E-Eu gosto de garotas certo? Bom... pelo menos é o que tem que ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário de um garoto pensativo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.