Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Bom, como reclamaram no capítulo anterior (e quase me mataram do coração, diga-se de passagem), mas elogiaram muito também, aqui está um capítulo recém saído do forno APLAUSOS APLAUSOS!!!! Boa leitura queridos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/16

Ele não disse: Eu te amo.

Ele não disse: Eu também te amo.

Ele não disse nem mesmo: Eu sei que você me ama.

Ele não disse nada, mas isso não me importava agora.

– Então, se divertiram?- pergunta Peeta quando já estamos no elevador, descendo para a entrevista.

– Como assim?- pergunta Haymitch.

– Ora, a gente ouviu os... gritos da Effie – diz Katniss meio tímida.

– VOCÊS O QUE?- gritei, mas inspirei profundamente para me acalmar, sabendo que minhas bochechas estavam vermelhas, abri os olhos e olhei de um para o outro – Era tão alto assim?

Os dois balançaram as cabeças, envergonhados, mas Peeta estava quase rindo.

– Ok, podemos parar de falar sobre os gritos da acompanhante do Doze e nos concentrarmos em algum outro assunto?- diz Haymitch.

– Então, vocês estão... juntos? Oficialmente?- pergunta Peeta.

– Hã... – olho para Haymitch, mas parece que ele também não sabe o que dizer.

– Uau, isso é estranho – diz Katniss – Vocês não combinam. Tanto físico quanto no resto.

– Por quê?- pergunto.

– Sei lá – ela dá de ombros – Você é toda ajeitada, Effie, cuida da aparência, tem boas maneiras, é mais nova. E Haymitch é... bom, Haymitch.

– Eu acho que combinam – diz Peeta – Vocês pensam igual ou quase igual, um sempre sabe explicar o outro e um sempre defende o outro. Como quando chamávamos Haymitch de bêbado e Effie ficava irritada.

– O que?- a fala de Haymitch passou despercebida quando Katniss e Peeta começaram a falar tudo que eu já havia feito por Haymitch. E me surpreendi, pois eles só estavam conosco há um ano e citavam tantas coisas.

– Ou quando ela o defendeu na entrevista de Caesar Flickerman – lembra Katniss.

Algo no que eles falam me incomoda, mas eu não consigo saber o que é, e a curiosidade está me matando. Aquela típica pulguinha atrás da orelha.

– Eu grito?- perguntei quando eu e Haymitch ficamos para trás, andando mais devagar e deixando que Katniss e Peeta se afastassem.

– Só um pouquinho, não que eu não goste – ele dá uma piscadela e aperta minha bunda, sinto meu rosto esquentando novamente enquanto nos encaminhamos para os camarins para que os tributos se preparem para a entrevista.

*

Effie está radiante, cumprimentando a todos com um sorriso enorme no rosto, um brilho próprio.

Meu comunipulso começa a apitar e eu saio para um local mais reservado, um holograma de um soldado do 13 aparece.

– Soldado Albernathy, a presidente Coin ordena uma reunião hoje, para decidirmos os últimos detalhes sobre o resgate do Tordo. A sua presença é requisitada a meia-noite, o endereço será passado na tela. Não se atrase.

– Ta, tudo bem.

Desligo e saio, dirigindo-me ao camarim de Katniss, e a encontro vestida de noiva. Effie está ajeitando as bordas do vestido, e a cada dois segundos ela olha para Katniss com os olhos marejados e diz o quanto ela está linda.

– Uau – digo, anunciando que estou ali, Katniss e Effie levantam a cabeça e olham para mim – Snow te fez vestir essa coisa?

– Sim – Katniss suspira e, pelo reflexo do espelho, ela olha para mim – Muito exagerado?

Effie olha para mim por sobre o ombro, um olhar que a faz parecer um gatinho tentando bancar o leão, na verdade.

– Hã, está... – desvio os olhos do gatinho bravo e olho para Katniss novamente – Ficou bom em você.

Effie espreita os olhos e Katniss suspira de alívio e agradece com um aceno rápido de cabeça.

– Ah, é mesmo. Onde está Peeta?- pergunta Effie.

– Estou aqui, Effie.

Peeta está vestido num terno branco.

– Ótimo, venha aqui, querido. Presente para os garotos – diz Effie segurando duas caixinhas.

– O que é isso?- pergunto, girando a caixa em minhas mãos enquanto Peeta abre a dele e encontra um medalhão dourado.

– Para representar que somos uma equipe, lembra? Meu cabelo, broche da Katniss... – diz Effie e seus olhos começam a lacrimejar de novo. Ela abraça os dois tributos – Eu adoro vocês, tenho muito orgulho dos dois. Meus dois Vitoriosos. Nunca se esqueçam de que somos uma equipe, ok?

Effie estende a mão para mim e me puxa para um abraço grupal, bom, foi mais como um abraço de família, que dura alguns minutos, e então nos separamos.

– Somos um time, Effie – diz Peeta.

– Nunca vamos esquecer – completa Katniss.

– Tudo bem – diz Effie recuperando-se instantaneamente – Sem borrar a maquiagem, não é? Vamos, vamos, a entrevista já vai começar.

Depois dos tumultos gerados pela corrente de tributos e a agitação que isso causou na Capital, todos foram mandados para casa, inclusive Effie.

– Então você diz adeus para ela por nós?- pergunta Peeta.

– É, mas faz algo especial, afinal, é a Effie – diz Katniss e nós rimos.

– Podem deixar – digo, saindo do telhado, onde estávamos.

– Não se esqueça do nosso trato – diz Katniss, me abraçando e eu apenas balanço a cabeça, confirmando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHAHAHAHAHAHAHAHHA quem se iludiu achando que ia ter pegação?? Eu sou má mesmo u.u vão ter que esperar o próximo capítulo, vai que rola né? Beijos amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.