Cacos escrita por Litsemeriye


Capítulo 1
Naquele momento, ainda era ela ou o que restava


Notas iniciais do capítulo

Leiam ouvindo "My Eyes Adored You", do Frankie Valli e Four Seasons para maior carga de feelings



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580328/chapter/1

"Está escuro", foi a única coisa que, quando Percy entrou no apartamento, passou por sua cabeça.

Uma infinidade de folhas, tintas, telas, pincéis e tudo o mais que pudesse ser usado em arte estava espalhado pelo chão. Quadros completos, horrendos, apoiados do jeito que se havia espaço, nas paredes, nos móveis.

Ele gritou, sem resposta. Vasculhou o lugar. Nada. Até entrar numa porta maltratada - mas não tão maltratada como o resto do apartamento. E, finalmente, algo.

Tinha uma luz amarela, uma única lâmpada. E mais desenhos, potes de tinta e quadros.

E tinha Rachel, no meio de toda aquela bagunça, com os cabelos desgrenhados e sujos, as mãos pretas de tanto carvão, os olhos opacos de tanta loucura. Ela tinha só vinte e sete anos. Era mais do que uma adolescente, menos que uma adulta. E estava ali, passando carvão e dedos numa tela, em desenhos que só ela compreenderia; quase tão sinistro como a capa de almas que Hades envergava.

Ele deveria ajudá-la. Fazê-la parar de repetir tanto sobre profecias horrendas, jogá-la debaixo do chuveiro. Mas sabia, no fundo sabia, que ele não podia fazer nada, pois não havia mais o que ser feito. O Espírito de Delfos havia drenado a sanidade da ruiva, deixando algo menos que uma carcaça vazia.

Tudo o que Jackson pôde fazer foi se sentar ao seu lado. A garota que ele amava não estava mais ali. Ela virou a cabeça, e a falta de vida nos olhos verdes só quebrou algo mais em Percy, algo que nunca voltaria ao lugar.

Outra profecia, e ela caiu no chão. Nem força para aguentar mais existia ali.

Ele a pegou nos braços, sentindo os ossos dela, a magreza doente. Colocou-a na cama e se afastou. Rachel gritou durante o sono, encolhendo-se, chorando.

E, por mais doentio que fosse, ele não a acordaria. Não quando sabia que, apenas naquele momento, aquela era Rachel Elizabeth Dare, a boa, sensível e amável Rachel Elizabeth Dare.

A mesma Rachel E. Dare que Perseu Jackson se apaixonou.

A mesma Rachel por quem ele continua apaixonado.

A única mulher que ele vai amar.

[...]

Na manhã seguinte, Rachel não acordou. E Percy amaldiçoou o dia em que sugerira aquela estupidez à amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tô numa vibe deprê, vocês percebem. Não ando conseguindo produzir 'happy endings'. Mas esse headcannon dói tanto que não pude guardá-lo. Imagino sempre que, um dia, vai ser demais para Rachel. Ah, sim, comentem, pls.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cacos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.