Rose, bem-vinda a Hogwarts! escrita por Mia Weasley Farraday


Capítulo 1
Capítulo 1- O Embarque


Notas iniciais do capítulo

Oii! Gente, essa é minha primeira fanfic, por isso eu espero que vocês deem a opinião de vocês(o que vcs gostaram, o que precisa melhorar, e.t.c.)!

Obrigada desde já! Bjus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580223/chapter/1

–... Levou um susto, não é Rose? – Perguntou Alvo.

–Ãh? Desculpe, eu... Não estava prestando atenção – respondo – Pode repetir a pergunta Al?

–Eu estava dizendo que você levou um susto quando o tio Ron disse que ia deserdar você, caso fosse para a Sonserina. Não foi?

–Você acha que ele estava falando sério Al? – Pergunto preocupada.

–Não, não. – Responde ele, rindo – A tia Mione nunca deixaria!

–Relaxa Rose! – Disse Tiago, irmão mais velho do Alvo, que já ia para seu segundo ano em Hogwarts – O tio Ron nunca faria isso! Ele te ama! E acredite você não tem o mínimo perfil sonserino!

–Papai disse que o Chapéu Seletor leva sua opinião em conta – disse Alvo.

–Bom, então pedirei Grifinória com todas as minhas forças! – Afirmei – Como foi pra você Tiago?

–Ah! Pra mim foi fácil! Não demorou nem cinco segundos! – Disse ele, distraído.

Virei-me para a janela novamente. Nossa! A paisagem era realmente linda! Porém não pude aprecia-la por muito tempo, pois logo chegaríamos e eu precisava vestir meu uniforme.

Levantei-me, mas antes que eu chegasse à porta, alguém bate. Olho para os meninos esperando respostas, porém eles apenas dão de ombros, apesar do olhar pensativo de Tiago. Abri a porta e dei de cara com uma menina morena, de cabelos longos e levemente ondulados.

–Oi – eu disse.

–Oi... – ela respondeu tímida e então se voltou para meu primo – Oi Tiago.

–Oi Lisa – respondeu ele e eu não pude deixar de notar o brilho em seus olhos – Ãh... Desculpe vocês não foram apresentados ainda! Elizabeth esses são... Ãh...

Lancei um olhar de “ta nervoso???” pra ele, e ele me lançou um “to, to sim, então shiu!!!”. Não pude evitar o sorriso.

Graças a Merlin o Alvo tomou à dianteira e quebrando o silêncio disse:

–Oi, eu sou o Alvo, irmão do Tiago. – estendeu a mão, e ela apertou, já respondendo.

–Oi – com um pequeno sorriso.

–Prazer, Rose Weasley – disse estendendo a mão para cumprimenta-la.

–O prazer é meu Rose. Sou Elizabeth Smith, mas pode me chamar de Lisa – respondeu ela, apertando minha mão. Ela sorria.

–Tiago, será que nós podemos conversar? – ela perguntou ao meu primo.

–Claro – ele respondeu e antes que pudesse levantar do banco eu disse:

- Alvo respondendo a sua pergunta, sua vestes estão no bolso de dentro do seu malão segundo sua mãe me disse. Pegue-as e vamos! – disse e depois de alguns segundos ele entendeu – Se nos dão licença – eu continuei – vamos trocar de roupa.

- Foi um prazer conhecer você Lisa – falei me dirigindo a garota, que agora já estava dentro da cabine – Nos vemos em Hogwarts?

- O prazer foi meu e claro, nos vemos sim! – ela respondeu. Menina simpática ela!

Olhei para Tiago como quem diz “me agradeça depois!” e ele me olhou respondendo “mas é claro!”. Eu e Alvo saímos da cabine e fomos para os banheiros, trocar de roupa. No caminho eu pensava em como é bom ter o tipo de comunicação que eu tenho com meus primos, por exemplo, eu consigo me comunicar perfeitamente com Tiago através de olhares e apesar de não ter desenvolvido o mesmo com Alvo, ele é rápido e entende as entrelinhas das minhas frases.

Vesti o uniforme e fui caminhar pelo vagão, esperando o tempo passar, já que Alvo demorava mais que uma noiva para se arrumar. Foi vagando em meus pensamentos que eu esbarrei, sem querer, em um garoto que saía de sua cabine.

- Oh! Por favor, me desculpe! – falei me levantando – você está bem?

- Tudo bem, eu estou bem. E por favor, não peça desculpas. Você está bem? – ele perguntou e só então eu vi seu rosto. Era Scorpius Malfoy, filho de Draco Malfoy, com quem meu pai e tio não se davam muito bem, mas pelo menos conviviam. Nossas mães se permitiam a pequenos sorrisos. Ele era quase a cópia do pai, porém seu cabelo era um pouco mais rebelde.

- Estou, estou bem sim. – respondi limpando a minha roupa – desculpe-me por perguntar, mas você é Scorpius Malfoy, não é? Filho de Draco Malfoy?

- Sim, sim eu sou – ele respondeu educado. – você é Rose Weasley, não? Filha de Ronald Weasley e Hermione Granger?

- Sim, apesar de minha mãe ser mais conhecida hoje em dia como Hermione Weasley. – respondi estendendo minha mão para um cumprimento – Prazer em conhecê-lo.

- O prazer é meu Srtª Weasley - ele disse apertando minha mão.

- E então, é seu primeiro ano em Hogwarts também? – ele perguntou e eu assenti – Alguma expectativa?

- Muitas, devo dizer. – comecei rindo – Em especial quanto a seleção para as casas!

- É, confesso que isso me incomoda um pouco também, já que minha mãe e meu pai foram da Sonserina.

- Bom, não é provável que vá para a Sonserina então? – perguntei intrigada.

- É, ou melhor, deveria ser – riu-se ele – mas meu pai mesmo disse que dele eu só herdei o físico, sou um pouco diferente até de minha mãe no intelecto.

- Realmente isso é incomum – eu ri também – Já eu herdei de meu pai os cabelos ruivos e um pouco do rosto, mas graças a Merlin herdei a inteligência da minha mãe!

- Mas e você? Para que casa acha que vai? – ele perguntou e apesar de receosa, respondi rindo.

- Na verdade, meu pai ameaçou me deserdar se eu fosse para a Sonserina, mas acho que ele estava apenas brincando – eu disse e ele caiu na gargalhada. Ri mais ainda.

- Bom, então torça para que o Chapéu Seletor seja generoso! – disse ele.

- E você também, espero que ele faça uma boa escolha! – respondi sincera.

- Obrigado – respondeu ele – foi um prazer conhecê-la.

- O prazer foi meu, imagine! – respondi e vi Alvo saindo do banheiro masculino. – nos vemos em Hogwarts?

- É claro! – ele respondeu e entrou em sua cabine fechando a porta atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada à você que leu a fic e por favor, comente!
Bjus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose, bem-vinda a Hogwarts!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.