O amor acontece escrita por Castle and Beckett


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580215/chapter/1

Pov Castle

Depois de percebermos que não tínhamos como sair daquele congelador, eu e Kate decidimos nos sentar. Ambos não conseguíamos falar. Já passamos por várias coisas juntos, mas não sei se iriamos conseguir sair desta situação vivos. Esse pensamento apavora-me. Apavora-me a ideia de não me puder despedir de Alexis, da minha mãe, dos rapazes e até mesmo do Capitão Montgomery. Apavora-me a ideia de não puder tirar Kate desta situação. Mas o pior é saber que posso morrer ao lado da mulher que eu amo, sem ela mesmo saber.

–Castle? – Kate perguntou, frágil. Imóvel, envolvida em meus braços. – Está… ai? – A sua voz saiu trémula.

–E… eu estou…mes…mesmo aqui. – Falei com dificuldade.

–Não consigo sentir nada… - Tremia.

Sem conseguir dizer nada, apenas a segurava, pensando que dentro de pouco tempo estaríamos mortos.

–Eu sempre pensei que sendo policial, iria morrer baleada… - Fez uma pausa. – Nunca pensei que morreria congelada…

–Ei… Nós ainda não morremos. – Tentei transmitir-lhe segurança. Meu coração estava doendo.

–Eu só gostaria que isto fosse um dos seus livros, onde você poderia reescrever o final…

–Des… desculpe. – Senti remorso.

–Pelo quê?

–Por ser eu… por ser um idiota, te colocar… nisto. Se não tivéssemos seguido por conta própria…

–Shii… - Interrompeu-me. – Castle, não… Tudo bem. Você estava certo. Encontrámos a bomba. Só estávamos muito atrasados, ok? – Reunindo todos os seus esforços, Kate, ainda me tentava acalmar. Isso ainda me fazia amá-la mais.

Virou-se, calmamente, para mim, aconchegando-se junto ao meu pescoço.

–Castle…

–Sim…

–Obrigada… - Levantou o braço até tocar no meu queixo. -… por estar aqui.

–Always…

–Só quero que saiba o quanto… - Senti a sua mão cair, lentamente.

–Kate… - O meu coração acelerou. – Fique comigo. – Olhei para ela e senti um aperto no estômago ao ver os seus olhos fechados. - Kate? Fique comigo… - Acariciei o seu rosto, mas não obtive resposta. Ela ia declarar-se. Tenho a certeza.

Ao ver que poderia ter perdido a mulher que amo, deixei de tentar resistir. Fiquei, simplesmente, há espera que o tempo que me faltasse, acabasse. Não pensei em nada. Apenas fiquei feliz por ter tido uma vida feliz e por a minha filha e a minha mãe serem umas grandes mulheres.

Passado algum tempo, os meus olhos começaram a fechar. A minha audição começou a falhar, mas então ouvi ruído de fundo e abri com esforço os olhos. Quis sorrir de felicidade, mas o meu rosto estava gelado. Mas ao lembrar-me de Kate, apaguei.

Pov Kate

Depois de tudo ter corrido bem, eu, Castle, Esposito, Ryan e o Capitão Montgomery conversávamos alegremente. Eu contava orgulhosa de como, Castle, tinha desativado a bomba. Era como se ele soubesse o que fazer. Castle puxou os fios e conseguiu desativar.

Olhámo-nos várias vezes. Agradeci por ter sobrevivido. Não sei como, mas sobrevivemos e eu estava muito grata por isso.

Hoje foi um dia cheio de emoções para mim. Fez-me perceber quem realmente importa e o que realmente importa para mim. Castle, de certeza, faz parte da lista. Também pensei na minha relação com Josh e sem dúvida que era apenas amizade. Não tinha o direito de o enganar.

Pensei em tudo o que eu passei com Castle e percebi que o amo. Já tinha percebido há muito tempo, mas nunca tinha havido uma razão suficientemente forte para eu me declarar. Quando o ia fazer só me lembro de apagar. Eu não posso enganar-me mais a mim mesma. Eu precisava de dizer tudo o que sentia a Castle, porque no futuro poderia não ter tempo.

Vi o Castle entrar no elevador, enquanto Josh me abraçava, carinhosamente.

–Precisámos de falar, Josh. – Disse, diretamente.

Pov Castle

Cheguei a casa arrasado. Antes me mais, agradecido. Muito.

Liguei logo á Alexis e á minha mãe dizendo que as amava com todas as minhas forças e para se divertirem nos Hamptons. Elas não queriam ir assim que souberam da notícia da bomba, mas assim que ela foi desativada, eu liguei logo para as avisar. A minha vontade era abraça-las muito, mas preferi dizer para elas se divertirem.

Sentei-me no sofá, segurando um copo com whisky. Inclinei a cabeça para trás e deixei uma lágrima escorregar pelo rosto. Eu ia perdendo a mulher que amo e ainda assim não fui capaz de lhe dizer. Mas o coração não o permitia. Que direito eu tinha? Ela estava com Josh. Apesar de eu achar que ela se iria se declarar, ela estava com Josh e não iria ser eu a mudar isso.

Fechei os olhos. Relembrei o nosso primeiro beijo. Relembrei o sabor dos lábios dela. Tinha sido há tão pouco tempo e nós nem sequer falámos disso.

Despertei ao ouvir a campainha tocar e sem mesmo ver quem era abri a porta.

–Kate? – Sorri de imediato.

–Oi. Posso entrar? - Retribuiu o sorriso.

–Claro. – O meu coração encheu-se de alegria e esperança.

–Desculpe, não sei se é tarde… É que andava às voltas em casa. – Olhou para mim e deu um fraco sorriso.

–Pensava que estava com o Josh. – Admiti.

–Eu e o Josh terminámos… - Suspirou e de seguida, sentou-se no sofá. Tentei disfarçar a minha felicidade. Não que eu desejasse isso, só espero que o Josh encontre a sua alma-gêmea, porque a minha está diante mim.

–Porquê? – Perguntei, sentando-me a seu lado.

–Sabe, o Josh é um bom homem, mas ambos chegámos á conclusão que isto não passa de uma amizade. Ele também me confessou que estava apaixonado por outra pessoa, por isso, fico feliz por ele. – Olhou para o chão. Parecia feliz.

–E você? Não ficou triste?

–Não. Foi como eu disse, erámos apenas amigos. – Admitiu. Olhámo-nos, fixamente durante um tempo. Durante esse tempo senti que ambos tínhamos vontade de aproximação.

–Castle…

–Kate… - Falámos ao mesmo tempo e depois rimos, levemente. Quantas vezes isso acontece? Falarmos ao mesmo tempo, as mesmas coisas.

–Diga, Kate. – Encorajei-a. Eu gostaria de a ouvir falar.

–Eu posso te abraçar? – Fiquei surpreendido.

Levantei-me. Kate olhava para mim, confusa. Estendi-lhe a minha mão e ela agarrou-a, suavemente. Ficámos frente a frente. Puxei-a contra o meu corpo com um pouco de força e com os meus braços fortes, abracei a sua cintura. Ouvi o seu suspiro contra o meu pescoço.

–Obrigado, Kate. Obrigado por tudo aquilo que me dá. Por encher o meu peito, o meu ser de alegria.

Sentia soluçar. Kate chorava.

–Eu pensava que o podia ter perdido, Rick. Nem imagina a falta que me faria se fosse embora da minha vida. Obrigada por me dar tudo aquilo que me falta. – Disse entre soluços.

Apertei-a com mais força, eu precisava de gritar ao mundo que amava esta mulher.

Beijei a sua testa, enquanto as lágrimas, escorriam pelo meu rosto. Eu estava tão feliz.

Pov Narrador

Ali, os dois, envolvidos no mesmo sentimento, abraçavam-se. Ambos se desejavam. Ambos se amavam e se queriam ao lado um do outro para sempre.

–Kate… - Castle afagou os cabelos de Kate e fê-la olhar para os seus olhos, aproximando os seus rostos. – Eu preciso de saber o que ia dizer quando estávamos no congelador. - Por momentos, Kate, hesitou, mas lembrou-se logo daquilo que sentiu quando soube que poderia morrer sem Castle saber a verdade.

–Castle, eu só quero que saiba o quanto… - Beckett repetiu a frase e olhou bem nos olhos de Rick. -… Eu te amo.

Neste momento, o coração de Castle parecia que iria sair pela sua boca. Ele não conseguia expressar aquilo que sentia com palavras.

–Oh Kate… - Agarrou-a e não contendo um largo e longo sorriso, elevou-a no ar. – Eu te amo. Eu te amo, Kate. Sempre te amei e sempre te amarei!

Riram, felizes. Assim que ficaram cara-a-cara novamente, olharam-se.

Rick segurou o rosto de Kate com as suas mãos grandes e calmamente aproximou-se dela. Beckett fechou os olhos, esperando.

Quando os seus lábios se tocaram, ambos se arrepiaram.

Kate envolveu o pescoço de Rick com os seus braços e deu passagem para que Rick saboreasse, lentamente, aquele beijo. As suas línguas dançavam uma música romântica e abraçavam-se com saudade e carinho.

Separaram-se ofegantes. Encostaram as suas testas e ficaram em silêncio. Sem ser preciso dizer nada, deram as mãos e subiram para o quarto.

–Always. – Disseram em uníssono.

A partir daquele dia, nada os separaria. Porque nada é mais forte do que o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.