Escrevendo idéias vagas escrita por lucy kanae


Capítulo 1
Definindo Luna


Notas iniciais do capítulo

não sei o que dizer!!!
estava na casa da minha tia tentando ter uma ideia para continuar com as minhas fic e do nada tenho uma ideia para essa onseshot!!!
espero que gostem!!!!
Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580195/chapter/1

Chove em Colatina o suficiente para um mês inteiro.

No seu quarto Luna Lispector depois de horas e horas sentada em frente ao computador finalmente consegue visualizar o que considera um capítulo aceitável de mais uma de suas várias histórias digitadas e postadas em seu blog rotineiramente e que atualmente era vista e comentada por vários jovens que como ela se encantam com ficções baseadas em filmes, desenhos etc.

Na cozinha sua mãe prepara o jantar, e reclama em voz alta que ao invés de perder seu tempo na frente di computador a garota poderia lhe ajudar lavando a louça, o que toda moça bem asseada e que pretende se casar faria com certeza, na sala o pai reclama pensando que novamente a filha estava no facebook vendo coisas fúteis e que de nada acrescentam de útil em sua vida de adolescente.

Ignorando as reclamações, Luna digita e sai do mundo rela em que se encontra aterrissando direto no mundo alternativo de suas histórias, cria falas, imagina problemas, inventa soluções e por fim quando olha para o computador 1250 palavras compõem o capítulo novinho em folha para ser postado.

Claro, que ser escritor não é fácil, principalmente quando além de suas histórias se tem dever de casa para fazer, provas para estudar, vestibular, ENEM, tarefas domésticas e parentes idosos para cuidar (com carinho e muita paciência).

Fora isso há a curiosidade da mãe em ver o que a filha digita no computador, a insistência do pai em se sentar ao lado da garota para ver o que ela vai fazer(o que em sua opinião é uma provocação nojenta e mesquinha feita propositalmente para desencorajá-la a ligar a maquina) e a ignorância dos amigos que lhe dizem que ela escreve histórias obscenas, apenas para lhe ver envergonhada.

Longe de todos, Luna conversa com seus personagens e se sente livre para ser ela mesma independentemente de ser ou não aceita pelos padrões de moral dos pais, e não se importa em agradar os professores da escola e nem de ligar para a opinião dos amigos de escola que dedicam parte da vida em lhe dar sugestões para se tornar mais sociável.

Como se aguardaria a decisão de um líder os personagens de sua história se reúnem em volta de Luna esperando o que lhes viria no próximo capítulo, naturalmente somente ela pode vê-los sentados lado a lado conversando entre si e vez ou outra lançando um olhar curioso para a tela do computador tentando ver o que está sendo escrito e sendo barrados pela autora que com um sorriso lhe diz calmamente:

----não seja curioso, você saberá o que lhe acontecerá logo, só não me interrompa enquanto eu estiver escrevendo ok??----apesar da decepção, o personagem se senta novamente na cama cabisbaixo e torna a aguardar vez ou outra espiando para o monitor sem que Luna perceba.

A decepção é geral entre os personagens quando por um motivo ou outro a escritora decide deixar o capítulo para terminar em outro dia, todos reclamam e insistem para que ela termine mas, impiedosamente a garota desliga o computador e com um gesto de despedia dispensa os enraivecidos personagens que tornam para sua mente chateados e dispostos a pertuba-la em suas idéias aonde quer que vá sendo na escola, cuidando das tarefas de casa e até mesmo acordando-a no meio da noite .Nestes momentos Luna se torna calada e evita olhar as pessoas nos olhos receando que talvez elas vejam seus personagens fictícios acenando alegremente dentro dos olhos castanho claros.

Em certas ocasiões passa um tremendo aperto para ocultar seus capítulos novos dos pais, curiosíssimos para saber dos hábitos da filha no computador(temendo que ela talvez acesse pornografia ou sites de relacionamento com pessoas mais velhas e desconhecidas ) e nestas ocasiões ela evita o máximo possível acessar seu blog temendo que em uma olhada rápida seus pais lhe proíbam de continuar suas histórias e ela se afogue em sua criatividade.

Fora tudo isso, Luna é uma garota como qualquer outra que tem cabelos cacheados que ela insiste em pintar de vermelho forte(mesmo sendo morena) vive no Brasil apesar de não se identificar muito bem com sua pátria,estuda no 3º ano do ensino médio e tira notas boas (sendo tachada de nerd e esquisita pelos colegas e bem recebida pelos professores ), tem amigos mais novos aos quais cumprimenta com um aceno estranho e infantil, e pretende estudar para se tornar uma professora(o que faz seus pais concluírem que a filha enlouqueceu e os colegas a chamarem de masoquista alegando que a garota gosta de sofrer).

Talvez Luna esteja mais perto de vocês, ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tchauzinho!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrevendo idéias vagas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.