A História Segue escrita por Ella Rajaram


Capítulo 41
O Telefonema


Notas iniciais do capítulo

Os capitulos de agora ainda estão meios curtos pois eu estou voltando aos poucos com a escrita deles, e nesse em especial Fernando recebe uma ligação nada feliz. Enquanto Carla começa a por seu plano em ação.
Espero que gostem dele. By Ella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579952/chapter/41

NARRADORA…

_ Lety e Carolina chegaram a Conceptos uns minutos depois de Carla, Omar e Fernando que já estavam em suas respectivas salas, Omar estava trabalhando no orçamento e Fernando iniciando o balanço para a próxima reunião do conselho que aconteceria não muito longe. Já Carla estava na sala da presidência a espera de Márcia que a havia convocado para uma particular reunião sobre em que ela poderia engessar dentro da mesma. Enquanto isso Lety e Carol chegavam a Conceptos sendo Lety ainda pensativa com o como contaria a Fernando a grande notícia de sua gravidez e de sua doença, sua cabeça dava mil voltas cogitando 1001 possibilidades de lhe dar a tão desesperada notícia.

_ “Porque eu tinha que desenvolver com a gravidez também essa doença?” _ pensava ela “Seria tão mais fácil se fosse somente a gravidez. E tenho certeza que meu Fernando ia amar sabe que eu teria um filho seu, mais com essa doença a possibilidade de eu não o ver crescer e grande. De ver se perder tudo que um dia eu construir, isso é mais que a morte para mim”

_ Lety? _ falou Carol. _ Lety? Lety? Lety você está me ouvindo? Letyyyyyyy. _ falou Carol gritando e assustando a todos que ali estavam.

_ Mais que gritaria toda e essa nessa empresa? _ fala Luigi chegando correndo depois do grito de Carol. _ O que tem a minha amiga diva Carol? _ nessa mesma hora chegam Omar e Fernando. Esse muito mais agitado pensando ter havido algo grave.

_ O QUE HOUVE? O QUE HOUVE? _ fala Fernando assustado com o grito e indo em direção a Lety que continuava pensativa, como se estivesse em outra dimensão. _ LETY MEU AMOR. VOCÊ ESTA BEM? _ perguntava ele nervoso.

_ Calma irmãozinho ela está bem. _ falava Omar. _ Só está pensativa. _ continuou. _ Aliais, Carol? Porque a Lety está assim tão pensativa assim? _ falou ele se voltando para sua noiva e ao mesmo tempo tentando acalma a Fernando, que não entendia o porque de sua esposa se encontra naquela situação. Porem por sua vez Carla ouvira toda a confusão e saiu para ver o que houvera de está acontecendo, nesse momento que ela sai da sala ela ver toda aquela confusão organizada com todas do quartel em roda Lety desligada do mundo, Fernando chorando, Carol sem sabe o que responder e Omar tentando acalmar os ânimos de todos e ali Carla viu sua oportunidade de pôr seus planos em prática.

_ Eu sinceramente não sei Omar. _ respondeu Carol. Ela sabia que Lety estava preocupada mais não conseguia entender o que a havia deixando-a naquele estado.

_ E porque você gritou Carol? _ perguntou Fernando, com lágrimas já em seus olhos.

_ Porque percebi a Lety distraída e queria trazer-la de volta. _ respondeu. _ Mais não imaginava que a sua distração seria tão seria. Ela não volta. _ falou ela preocupada e balançando Lety para tentar acordar-la. Mais a mesma não retomava. Ela estava presa em qualquer outro mundo.

_ Com licença, com licença. _ falava Carla afastado a todos que podia ate alcançar aos principais envolvidos da solução. _ Omar venha comigo e traga a Letícia junto, Fernando preciso que se acalme e volte aos seus afazeres eu preciso fica sozinha com ela, Carolina preciso que venha comigo. _ falou ela seguindo para a sala de Omar. _ Ah Omar _ falou ela se voltando para ele. _ Carregue-a, ela nesse estado não vai pode lhe acompanhar andando. E Omar obedeceu o que Carla falara, afinal antes de ser empresária Carla era psicóloga e saberia o que fazer.

_ Mais eu só o esposo dela. _ falou Fernando. _ Eu posso levar-la. Quero sabe o que tem a minha Lety.

_ Carla se virou para Fernando de forma assustadora.

_ Fernando deixa que eu resolvo as coisas daqui, você só atrapalharia mais as coisas. Eu preciso fica sozinha com as principais envolvidas. Omar pode vi comigo. Vamos para a sua sala e de sua noiva. Carolina você também. _ falou ela

_ Mais… _ tentou Fernando.

_ Mais nada Fernando. Eu sou sua amiga, mais antes sou também psicóloga e pelo que tá parecendo você só ira atrapalha. _ terminou ela.

_ Tudo bem _ falou Fernando já vencido _ Mais por favor me avise sobre qualquer coisa. _ terminou. _ Estarei na minha sala. _ falou ele se dirigindo a sua sala já que nada poderia fazer para barrar a segurança que Carla havia colocado a sua guarda.

_ Sinto que tem algo afligindo a minha Lety, mais não consigo entender o porque de ela não me falar o que seria. _ falava Fernando em sua sala enquanto só estava. Algo lhe falava que sua amada Letícia não estava bem. Fernando estava pensativo quando se assustou com seu celular tocando na sua tela aparecia uma ligação restrita.

_ Alô? _ falou ele atendendo o celular.

_ Sua mulher está morrendo. _ falava a voz

_ Quem está falando. _ perguntava ele.

_ Tudo que sofrestes voltara a lhe assombra. _ falava a voz do outro lado da linha.

_ Quem está falando? _ perguntava Fernando já nervoso

_ Preste atenção em quem você confia. _ continuou a voz _ Ela pode não ser quem você imagina.

_ Eu vou desliga o telefone. _ falava Fernando nervoso.

_ Abra bem seus olhos. As pessoas que te rodeiam não são quem você imagina. _ fala a voz

_ QUEM ESTÁ FALANDO… _ falou ele mais ninguém respondeu e o som de celular desligado foi ouvindo. _ ALÔ? Alô? Alô? Alô? _ mais ninguém respondia. _ Desligaram. _ falou ele. _ “Quem será que me ligou, de quem era aquela voz?” _ pensava Fernando, o mesmo ficou tão distraído pensando em quem poderia ter ligado que ate esqueceu que sua esposa estava na sala ao lado.

CARLA NARRANDO…

_ Depois de deixa o meu Fernando sem sabe da sua querida esposinha. Por enquanto. Eu me dirigir a sala do Omar com a horrorosa e sua noiva. Eu teria que me fazer de amiga e me fazer confiar, era hora de colocar meu plano em ação.

_ Bom Omar obrigada por me ajuda com a Letícia mais agora em preciso ficar somente com a Carolina e a Letícia aqui. Isso será assunto de mulheres.

_ Mais… _ tentou Omar.

_ Mais nada Omar. _ falou Carol. _ Nos deixe a sós.

_ Mais Carol… _ falou Omar.

_ SAI OMAR. _ gritou Carol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História Segue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.