O quarto Kyle escrita por lucastl


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A fic foi refeita e houve algumas mudanças



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579908/chapter/1

Já fazia um tempo em que Jay estava preocupada com a possibilidade de ficar grávida. A vida corrida que ela levava, ter que cuidar do neto, o fato de já não ser mais tão jovem, esses eram apenas alguns motivos da preocupação dela em ter outro bebê.

Foi por isso insistiu tanto para que seu marido fizesse a vasectomia, chegando a fazer um verdadeiro escandá-lo por causa disso. Mas todos os seus medos haviam se confirmado naquele dia.

Você não precisa mais fazer isso. Eu já estou grávida.

É mesmo? De quanto tempo?

Cinco semanas, Michael.

Por um momento, Michael ficou em silêncio, mas logo voltou a si.

Bom, querida... isso é ótimo!

Não, não é! Uma gravidez na minha idade. Faz idéia do quanto isso pode ser perigoso? A gravidez da Kady já era uma gravidez de risco, e isso foi há doze anos.” – exclamava Jay, em um claro sinal de nervosismo – “Foi por isso que eu mandei você fazer essa maldita vasectomia, Michael!

O que vamos fazer, Michael? São quatro filhos e um neto. E se a gente não puder cuidar deles? E se acontecer alguma coisa comigo e...

Ei...” – Michael coloca o dedo, fazendo com que Jay parasse de falar – “Não vai acontecer nada de errado. Eu estarei sempre aqui do seu lado.

Promete?” – pergunta Janet depois de abraçar seu marido – “Eu prometo.

Os dois ficam abraçados, consolando um ao outro, por um bom tempo.

Sabe de uma coisa? Isso daqui me fez lembrar de quando você estava grávida do Júnior.

Não é a mesma coisa! A gravidez dele não foi uma gravidez de risco.

Mas pra mim foi. Com o seu pai apontando aquela arma na minha cabeça...” – responde Michael, fazendo com que Janet sorrisse pela primeira vez.

Alguns dias se passaram e, mesmo com as palavras de seu marido, Jay ainda estava preocupada em como o restante da família ia lidar com isso. Principalmente a Kady, que não estava aceitando direito a presença do sobrinho e sempre gostou de ser a mais nova.

Jay estava sentada na sala, assistindo televisão, enquanto pensava em tudo isso. De repente, a porta se abre e aparecem Kady e Júnior, com o bebê nos braços.

Eu não acredito que você fez isso!” – Kady falava bem alto repreendendo Júnior, ela estava revoltada com um fato acontecido. Temendo por algum desentendimento maior, Jay corre para apartar a briga – “Ei, ei! O que está acontecendo aqui?

O seu filho, você não sabe o que ele fez.” – responde Kady, enquanto Júnior se desculpava sem parar – “O que ele fez, filha?

Eu estava voltando da escola, quando vi o carro do Júnior estacionado na calçada. Então eu fui confirmar e, quando cheguei perto, vi que ele deixou o filho lá.

O quê?” – Jay não sabia o que dizer ao ouvir aquilo – “É isso mesmo. Ele deixou o bebê trancado dentro do carro. Nesse calor!

Júnior? Como pôde fazer isso?” – Janet se vira para seu filho, esperando por uma resposta.

É que tava muito quente, então quando vi o caminhão de sorvete, eu pensei em comprar um pra mim e um pra ele, sabe, pra refrescar. Mas não tinha nenhuma vaga por perto e, sem contar que tinha uma fila enorme.

Mas, filho. Por que você não levou o bebê junto com você?” – comenta Jay, perguntando o óbvio.

Eu não podia carregar o bebê no colo enquanto segurava dois copos de sorvete!” – responde Júnior, tentando se justificar.

Que ótimo, outra criança que você larga por causa do caminhão de sorvete!” – responde Kady, lembrando-se do vídeo que seus pais fizeram de quando ela era pequena, “Os primeiros passos do bebê” – “Faz idéia do que poderia ter acontecido se eu não tivesse lá pra tirar o bebê do carro?! Você ainda estaria naquela fila até agora!

Filho, como pôde fazer isso?!” – indaga a mãe, enquanto Júnior pede desculpas constantemente – “E Kady, você ficou tão preocupada com o Júnior Jr... eu pensei que você não gostava dele.

É claro que eu gosto dele. Ele é meu sobrinho, e não quero que algo ruim aconteça com ele por causa de uma estupidez.” – respondeu Kady, deixando sua mãe sem palavras de tão impressionada. Júnior, por outro lado, não parava de falar e de pedir desculpas.

Eu sou mesmo um imprestável de cabeça grande. Eu só faço bobagens, não mereço ter uma família tão maravilhosa. Eu sou uma completa decepção!

Esse último comentário deixou Kady com o coração partido.

Não diga isso. Você é um bom irmão mais velho. Você já fez muita coisa boa pra mim e pra Claire. Mas você precisa ser mais responsável. Principalmente agora, que tem um filho pra cuidar.

Imediatamente, os dois fazem as pazes, com Júnior prometendo ser mais responsável.

A atitude de Kady deixou Janet surpresa. Quando foi que ela se tornou tão responsável e altruísta? Certamente a convivência com o Franklin estava servindo para alguma coisa. E foi aí que Jay ficou tranquila, pois ela sabia que Kady amaria seu irmãzinho e cuidaria dele.

Depois da décima quinta semana de gestação, Michael e Jay decidiram contar sobre a gravidez, já não havia mais riscos de um aborto espontâneo, então eles decidiram que seria melhor contar durante o café da manhã, quando todos estariam reunidos na mesa. Mas essa não seria a única surpresa do dia.

Todos estavam sentados na mesa, com exceção de Claire, que estava no banheiro, se arrumando.

Família, eu tenho uma coisa pra falar pra vocês.” – começa Michael.

E o que é?” – pergunta Kady, enquanto come o cereal.

É algo muito importante, vou contar quando sua irmã estiver aqui na mesa com a gente.” – responde o patriarca da família, tentando não contar nada antes da hora.

Ah, pai. Eu também tenho uma coisa pra falar pra vocês.” – Além de Michael, Júnior também queria dizer algo.

Alguns minutos se passaram e Claire ainda não havia descido. Jay começava a ficar preocupada.

Não acha que a Claire está demorando muito no banheiro? Ela já está lá há quase uma hora.

Será que ela está passando mal?” – pergunta Vanessa, preocupada.

Não acho que seja isso.” – afirma Kady, como se soubesse de algo. Todos olham pra ela querendo saber do que se trata.

Bem, eu vi a Claire quando entrou no banheiro, ela estava falando com o Tony no celular. E estava bastante nervosa, falando sobre ter que contar algo para os pais.” – continua a menor.

Será que ela está grávida?” – comenta Michael, provavelmente ele bolaria um plano para descobrir.

Faz sentido, ontem ela comeu o último pedaço de pizza que estava na geladeira e depois vomitou.” – Júnior relembra um fato, que quase gerou uma briga entre eles.

Michael e Jay encaram um ao outro temendo que Claire pudesse estar grávida. Essa situação seria mais complicada do que nunca. Pois eles seriam obrigados a cuidar não apenas de dois, mas de três bebês ao mesmo tempo.

Nesse momento, ouve-se o barulho da porta do banheiro abrindo. Não demora muito e Claire desce as escadas e vai até a cozinha.

Bom dia, Claire. Está tudo bem com você?” – pergunta Jay, enquanto Claire puxa uma cadeira para se juntar aos outros na mesa – “Claro, por que não estaria?

Toda aquela conversa fez Michael se esquecer de contar sobre a gravidez.

Pai, mãe, tem uma coisa que eu quero falar.” – começa Claire deixando Michael e Jay apreensivos – “O Tony e eu... a gente vai se casar. Ele vai vir aqui hoje a noite pedir a minha mão pra vocês.

“Parabéns, muitas felicidades...” – Vanessa e os outros filhos da família Kyle parabenizam Claire.

Por um momento, Michael e Janet ficaram aliviados, mas a dúvida sobre a gravidez ainda pairava sobre a cabeça deles, e Michael decidiu quebrar o silêncio.

Esse casamento, não seria por você estar grávida?Ou seria?

O quê? Claro que não! De onde você tirou algo tão ridículo?” – Claire responde irritada enquanto Michael tenta se explicar – “Mas, ontem você passou mal depois de comer um pedaço de pizza e você têm tido muitas alterações de humor...

Isso é porque a pizza estava estragada.” – Claire começa sua resposta – “E o nervosismo é porque estávamos pensando se poderíamos ficar aqui. Pelos menos até a gente conseguir comprar uma casa.

Sem problemas. Vocês podem ficar com o nosso quarto.” – Júnior respondeu, neutralizando qualquer resposta negativa de Michael – “A gente achou um bom apartamento com um preço acessível. Vamos fazer a mudança no mês que vem. Era isso que eu tinha pra dizer.

E então, o que queria nos dizer antes, senhor Kyle?” – Vanessa pergunta, fazendo com que Michael e Jay lembrassem da gravidez.

Bom, a Jay e eu... nós...” – Michael tentava encontrar as palavras certas depois de todo reboliço anterior – “Vamos ter um bebê!

Todos caem no chão.

O quê? E vocês falaram de mim? Fala sério!” – Claire reclamou imediatamente.

Júnior foi o primeiro a se levantar.

Meus parabéns. Fico feliz por vocês.” – embora estivesse aliviado de que não precisaria cuidar de dois bebês, Júnior estava sendo sincero. Vanessa seguiu seu marido, parabenizando os dois.

Vocês não tomam jeito mesmo.” – Claire também estava feliz, ela só queria dizer algo.

Quer dizer que eu vou deixar de ser a filha mais nova?” – Kady finalmente faz um comentário.

Michael se aproxima de Kady e começa a falar com ela.

Ô minha filha. Mesmo não sendo mais a filha caçula. A gente vai continuar amando você.

É, e além do mais, agora você vai ter um irmão ou irmão que vai te admirar pra sempre.” – complementa Claire – “E Então, o que me diz?

Fazer o quê... acho que ter que me contentar com algo idiota como ser a irmã do meio.

Ei, eu sou a irmã do meio!” – comenta Claire, indignada com o que foi dito por Kady.

Haha, idiota! É por isso que eu fico feliz por ser o filho mais velho!

Se eu quiser, posso virar a filha mais velha agora mesmo!” – respondia Claire, apontando um garfo na direção de Júnior.

Todos riram.

Michael e Janet estavam muito felizes com a reação da família, eles estavam o tempo todo cuidando das coisas pra vinda do bebê.

Alguns meses se passaram e os Kyle puderam conhecer seu mais novo membro: Victor Wayans Kyle.

Ele é tão fofinho.” – Claire não via a hora de poder segurá-lo.

É mesmo. Meus parabéns, senhor e senhora Kyle.” – Vanessa não parava de elogiá-los.

Não acredito que finalmente tenho um irmãzinho.” – Júnior não parava de chorar de alegria.

Kady também estava feliz, pois seu irmãozinho recebeu o nome que ela havia escolhido.

Esse, certamente, seria o último filho de Michael e Jay, pois Michael decidiu fazer a vasectomia e Jay decidiu que faria a laqueadura quando estivesse em condições para isso.

Dias depois Janet e o bebê deram baixa no hospital e foram para casa. Onde foram recebidos com festa pelos outros membros da família.

E mais uma vez, a vida deles voltou a ser complicada como sempre foi, com Michael usando seus métodos pouco convencionais para educar os filhos e netos enquanto Jay questionava seus exageros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam