Anaconda-A caçada da orquídea gelada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 9
O traidor


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Mudei meus planos e o capítulo será só o Traidor.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579743/chapter/9

Jack e Flynn arrancaram mais um telhado de palha.

—Se tirassem o telhado da minha casa,eu matava-comentou Anna passando por eles.

(...)

Estava de noite e o barco estava quase pronto.

Hans foi ao pequeno poço e lavou o rosto.Foi então que viu desenhos embaixo.O desenho era de uma cobra e uma orquídea azul.

—Elsa,vem ver isso-chamou o ruivo e Elsa se aproximou-O que você acha o que é isso?-indicou o desenho.

Elsa arregalou os olhos.

—Meu Deus-murmurou surpresa-A Terrible Imortales.

—Isso explica tudo-afirmou Hans maravilhado-As anacondas crescem até a morte,certo?E essas são as maiores cobras que o Jack já viu.

—Porque estão vivendo mais!-completou Elsa surpresa.

—Claro,porque possui o efeito que nós esperávamos!-sorriu o Silvys animado

—Isso é ridículo-disse Punzi aborrecida-Isso é piada de mal gosto e olhe lá.

—Só se for pra você-rebateu Hans.

—Você está fora de si-a loira cerrou os olhos.

—Não percebe?Estamos quase lá-alertou o Silvys indo até o mapa que estava sobre mesa-Nesse mesmo rio é o caminho para a Baía de Sanatam.Nós vamos passar por lá.

—Não vamos não-negou Punzi séria-Nós vamos direto para Tocut.Se formos para Sanatam,vai levar uma semana pra chegar na outra aldeia.E não vou esperar tanto por um banho!

Hans a encarou por uns instantes.

—Isso não é decisão sua-respondeu e a Corona arregalou os olhos.

—Hans,porque não voltamos outra hora?-sugeriu Flynn.

Hans jogou o mapa.

—Outra hora?Em sete anos?E se não estiver mais aqui?-questionou irritado-E se algum fazendeiro resolve fazer uma queimada na bacia?No lugar da juventude um belo campo de arroz?Essa é nossa única chance,você sabe disso.

—Olha Hans,já passamos por muitas coisas juntos e você é meu amigo,mas não vou ficar aqui pra morrer-afirmou o Ryder.

—É falou bonito!-elogiou Anna em apoio.

Hans encarou o grupo com ódio.

—Esta é minha expedição e vamos atrás da orquídea-determinou.

—Não-negou Elsa séria-Não vamos não.

Todos encararam a Snow,inclusive Hans.

—Não seja burra Elsa-suplicou-Vai ser melhor do que a penicilina caramba!Vidas serão salvas,as pessoas vão viver mais!

—Só que duas pessoas já morreram-lembrou a Snow.

—Cientistas sempre arriscaram suas vidas pra mudar o mundo,caso ao contrário não teríamos a cura pra febre amarela,cólera,sarampo.Nós vamos mudar o mundo-garantiu Hans.

—Era o que pensávamos,antes de você tomar decisões por nossas costas-comentou Elsa aborrecida.

—Como assim?-perguntou Hans confuso.

Elsa franziu a testa.

—Ele ofereceu mais 50 mil pra Jack para prosseguir com a trilha sabendo que não era seguro-confessou a loira enquanto o grupo encarava Hans com surpresa.

—Isso é verdade?-Flynn trincou os dentes

—Eu pensei na expedição-justificou Hans.

—Você pensou foi na sua carreira-rosnou Elsa e Hans se aproximou dela.Jack quase se moveu.

Hans parou na frente de Elsa,que não desfez sua postura.

—Escuta,você é minha assistente.EU NÃO PRECISO DA SUA OPINIÃO!-gritou o ruivo,mas Elsa não recuou-A autoridade aqui sou eu-falou se afastando.

—Estamos no meio da selva,Hans-alertou a Snow-Há essa altura,sua autoridade é a que nós decidimos.

Jack sorriu orgulhoso e Hans fechou a cara,se afastando.

Elsa suspirou alivaida.

—Obrigada-agradeceu Punzi-E...desculpe por tudo o que eu fiz e disse a você.

—Está tudo bem-a Snow sorriu-São águas passadas.

(...)

Jack estava sem camisa,sentado perto do poço e tentava fazer a barba com a sua faca.

—O que está fazendo?-perguntou Elsa intrigada se aproximando e sentando ao lado de Hans.

—Nunca viu um homem se barbear?-perguntou o albino sem querer cortando seu rosto.

—Talvez fosse mais afiada antes de matar aquele jacaré- comentou a Snow.

—Crocodilo-Jack corrigiu com um sorriso.

—O que significa isso?-perguntou Elsa apontando pra tatuagem no braço dele.

—Significa Recomeço,fiz quando vim pra cá-explicou ele.

Elsa corou,por causa do albino estar sem camisa.

—Porque você cora tão fácil?-sorriu Jack encantado deixando Elsa mais vermelha ainda.

Os dois se encararam profundamente e quando iam se beijar,um alto trovão soou no céu,fazendo com que eles se afastassem.

(...)

O grupo finalmente havia terminado o barco e o empurrou na água.

—Deu certo-sorriu Soluço.

—Beleza!-comemorou Anna animada.

(...)

Flynn estava em uma casa,sentado no chão,vasculhando a mochila de Hans procurando seu par de meias.

—Obrigado Hans-falou o moreno quando achou as meias.

Ele pôs a mochila no chão e percebeu algo pesado,franzindo a testa.

Abriu a mochila e viu uma maleta escrito “Propriedade de North”.

Flynn abriu a maleta e viu um telefone e uma pistola.

Pegou o telefone e começou a discar os números.

—Eu explico-declarou Hans entrando na casa.

—Porque você não me contou?-rosnou o moreno.

—A expedição ia acabar...-alertou o Silvys.

—Exato-falou Flynn com raiva

—Pense bem Flynn,está prestes a se tornar um milionário-insistiu Hans.

—Esquece o dinheiro Hans,eu quero viver-afirmou o Ryder colocando o telefone no ouvido.

Hans pegou a aranha que havia prendido e jogou no braço de Flynn,que levou uma mordida no braço.

—Ai!-reclamou enquanto Hans guardava a aranha e lhe tomava o telefone-Me mordeu!

Hans botou a arma na calça,pegou a mochila e saiu.Flynn caiu no chão,se contorcendo.

(...)

—Cadê o Flynn?-perguntou Elsa quando Hans se aproximou.

—Descansando os pés-respondeu.

—Quer que eu o chame?-indagou  a Snow.

—Não,deixa ele descansar,tá cheio de bolhas nos pés-comentou o Silvys fazendo uma careta.

Elsa ficou super desconfiada e de fininho,foi até casa.

A Snow se assustou ao ver Flynn caído no chão,completamente parado.

—Flynn?O que foi?-perguntou a loira se agachando e percebeu uma marca de mordida no braço do moreno.

Flynn não conseguiu nem arregalar os olhos quando viu a anaconda no teto,bem acima de Elsa.

A Snow saiu da casa enquanto a cobra se aproximava do moreno.

(...)

—Hans,o que você fez?-questionou Elsa séria chegando perto do grupo.

—O que foi?-perguntou Punzi preocupada.

—Tem alguma coisa de errada com o Flynn-respondeu a Snow sem deixar de encarar Hans.

—Do que você está falando?-perguntou o Silvys confuso.

—Você ficou sozinho com ele,o que você fez?-insistiu ela num tom sério.

—Ele foi descansar os pés,eu não fiz nada-falou o ruivo e disfarçadamente,colocou a mão na arma.

Pool gritou e o grupo olhou para a casa,vendo Flynn sendo puxado pro teto.

—AH MEU DEUS!-gritou Punzi desesperada correndo até a casa junto com o resto do grupo,com exceção de um certo ruivo.

Chegaram lá e Punzi começou a gritar quando a cobra estava prestes a comer Flynn.

Foi então o bicho o largou,quando levou um raio de gelo na cabeça.Todos se chocaram na hora.

—TIREM FLYNN DAQUI!-berrou Elsa.

Soluço e Punzi tiraram Flynn da casa com Anna e Elsa,enquanto Jack botava fogo na casa e saía em seguida.

O grupo correu para a beira e viu Hans longe,com o barco.

—NÃO!SEU DESGRAÇADO!-gritou Anna furiosa.

—A gente constrói outro-alertou Elsa.

—COM O QUE?COM AQUILO ELSA?-a ruiva indicou a casa em chamas-E O QUE FOI AQUILO?COMO FEZ AQUILO?

—SE ACALME!-pediu Jack irritado-Temos que pegar a jangada,é nossa única chance!

—ESCUTA JACK,A JANGADA SE FOI!-berrou Anna apontando com o dedo.

—A gente pega de volta-afirmou Elsa.

—COMO?HÃ?A GENTE VAI NADAR ATRÁS DELA?-ironizou a ruiva.

Elsa se agachou e começou a desenhar na terra.

—A aldeia é aqui,o Hans vai por aqui.A gente corta pela a selva e pega ele do outro lado-explicou a loira.

—Pegar ele aonde?-perguntou Anna cansada.

—Ele vai atrás da orquídea-declarou a loira se levantando-É só encontrar a flor,que encontramos a jangada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero que respondam sinceramente.
Quem deve morrer no próximo capitulo?
Tem que escrever duas pessoas e escolher o motivo.
O próximo será o último capítulo e depois o Epílogo.

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anaconda-A caçada da orquídea gelada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.