PLDT-Novos conflitos escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 16
Festa da premiação


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpem a demora ,cadê os comentários ? comentem isso super me incentiva !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579619/chapter/16

Ponto de vista : Melyssa Parker .

Música do capitulo

Uma taça de vinho tinto estava ao meu lado ,me acompanhando no resto da tarde ,depois da minha quase discussão com o Gustavo ,como ele com toda sua arrogância ,tinham estragado meus planos de passar o dia todo com ele ,aqui estou eu deitada no sofá da minha sala ,lendo o livro Quem é você Alasca ? ,tenho que admitir que ele era deprimente ,mas bem realista ,nada de finais felizes como nos contos de fada ,e era uma vez, encantados, enfim nada do que eu precisava no momento ,por que quando se está bebendo uma taça de vinho ,numa segunda-feira a tarde ,tudo que você quer é se iludir .

Mas num meio da minha leitura ,uma parte se destacou em minha mente :

"— Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

Talvez o autor daquele livro tivesse razão ,o futuro talvez só seja uma mera fuga ,eu sempre imagino que meu futuro ao lado do Bê depois de nos casarmos,um futuro feliz ,bom ,mas na verdade eu só imagino ,e simplesmente não faço nada para o nosso presente mudar ,por que do jeito que continuamos tenho certeza que isso não irá acontecer .

E ainda tinha aquela maldita duvida que me atormentava ,quem era essa tal Cecília ,eu tinha que fazer algo em relação a isso ,e já tinha um plano em mente e a execução dele não seria nada fácil .

Me levanto meia cambaleante e caminho até a cozinha em busca de um copo de água para aliviar a minha tontura por conta do vinho ,só então reparei em um envelope vermelho ,peguei ele e o abri ,lendo seu conteúdo .

Senhorita Melyssa Parker ,a convidamos para a premiação da melhor música do ano no hotel Luxus ,a qual seu noivo Bernardo Donathello ganhou o primeiro lugar após uma longa votação na internet ,contamos com sua presença.

Assim que acabei de ler ,e vi a data do evento no caso hoje ,bati minha mão na testa ,Droga como eu podia ter esquecido isso ,então era isso que o Bernardo queria me dizer naquela hora ,e eu por que estava atrasada não escutei ,lógico o Gustavo sempre faz isso comigo ,me tira de órbita .

Eu tinha prometido ao Bernardo que iria a essa festa ,não que ele merecesse afinal ,ele já tinha me deixado na mãos várias vezes quando alguma festa acontecia na empresa ,mas eu tinha prometido ,e eu honro a minhas promessas ,mesmo que dessa forma .

Eu tinha recebido esse convite a algumas semanas ,mas tinha largado ele no meio da casa sem ao menos abrir ,já que eu sabia do que se tratava ,provavelmente o Bernardo ainda não deve ter percebido que eu esqueci ,já que ele é distraído para essas coisas ,ou não .

O que eu faria agora ? ,eu precisava encontrar uma roupa urgentemente e fingir que passei o dia todo focada naquilo por isso desliguei na cara dele .

Caminhei (corri) até meu Closet ignorando a minha tontura ,e fui até a parte onde meus vestidos ficavam ,por sorte eles estavam organizados ,já que eu pago uma faxineira para organizar isso semanalmente ,retirei de lá algumas opções ,mas nada me agradou .

Olhei no espelho um vestido verde que eu tinha ganhado do Bernardo e percebi que verde não me favorecia muito (no caso aquele verde ) peguei um preto que eu adorava ,mas percebi que era muito básico .

Larguei todos os outros no chão ,e procurei por mais opções ,mas não encontrei nada ,então tive uma ideia, peguei meu celular e enviei uma mensagem para a Jessy .

S.o.s Moda .

Preciso da sua ajuda Jess ,tenho um evento hoje a noite com o Bernardo,e não achei nenhuma roupa legal .

De:Mel.

Para :Ruiva .

Enviei e não levou nem dois segundos ,e escutei um bip ,avisando que uma mensagem nova tinha chegado .

Isso é horrível amiga ,um verdadeiro desastre ,não se preocupe ,estarei ai em cerca de 20 minutos .

De:Jessy.

Para :Loira .

(...)

Não foram necessários nem os 20 minutos e ela já estava aqui ,cheia de sacolas da sua Botique ,sorri com a sua animação .

–Trouxe um vestido da nova coleção que vai ficar incrível em você -ela disse já retirando a peça da sacola .

Coloquei em frente ao meu corpo ,e me olhei no espelho ,aquele vestido com certeza era lindo ,Jess realmente tinha um bom gosto ,quando voltei ao meu quarto ,ela estava esparramada na minha cama mexendo em um porta retrato meu ,revirei os olhos e dei ombros pegando meu celular na cômoda e digitando uma mensagem para Scarlett .

Scar ,sou eu Mel ,por favor ,ligue para o meu noivo ,confirmando a minha presença no evento de hoje a noivo e peça para ele vim me buscar ,tentei ligar para ele ,mas só cai na caixa postal,se for preciso ligue para a nova secretária dele .

De:Sua chefe.

Para:Scar .

–Sinta-se em casa Jess –ironizei e ela revirou os olhos ,se sentando numa posição que parecia confortável e me olhando .

–Então você não foi trabalhar hoje ?-ela perguntou confusa .

–Eu sou a presidente daquela empresa ,eu posso tirar folga quando eu quiser –eu falei e ela revirou os olhos novamente .

–Eu fico comovida com sua modéstia –ela ironizou e eu mandei beijinhos no ar para ela .

–Mas então ,você não vai a essa festa ?-perguntei realmente curiosa ,Jess não era uma pessoa que se recusava a ir a festas .

–Eu e o Joeye recebemos o convite ,só que hoje nós estamos afim de fazer um programinho caseiro –ela disse com um ar sonhador ,e eu realmente fiquei surpresa .

–A sua relação com o Joeye é realmente invejável –falei enquanto procurava uma joia que combinasse com o vestido .

–Eu amo ele ,ele me ama ,é assim que funciona –ela explicou,e eu acabei encontrando a pulseira de rubis que o Bernardo me deu na adolescência ,sorri .

–Sinto saudade dessa época –confessei e ela se levantou e se aproximou de mim .

–Todos nós sentimos mas ela não vai voltar ,por que isso faz parte do passado –ela disse o óbvio .

(...)

Acabei de passar a maquiagem e me encarei no espelho ,eu estava usando um vestido longo vermelho ,rodado típico de bailes de gala ,com um decote generoso na frente ,salto altos brilhantes pretos ,uma bolsa carteira preta ,brincos pretos ,deixei meus cabelos lisos ,e ousei um pouco na maquiagem ,olhos marcados por um deliniador preto ,e boca com um batom vermelho brilhoso (Look Mel ).

Jessy tinha ido embora fazia dez minutos ,e o Bê como eu previa acabou não percebendo que eu esqueci do nosso compromisso ,pois tinha me enviado uma mensagem dizendo o horário que iria me buscar .

Então a campainha começou a tocar ,corri até lá e abri a porta ,me deparando com Bernardo usando um terno azul marinho com uma gravata vermelha ,assim que ele me viu ficou calado .

Dei uma voltinha sorrindo ,para provoca-lo e ele sorriu também ,depois me encostei na porta com um sorriso falso no rosto .

–E então o que achou ?-perguntei e ele me puxou pela cintura ,colando meu corpo no seu .

–Eu acho que minha noiva ,vai ser a mulher mais linda dessa festa –ele disse me dando um selinho demorado .

Me soltei dele ,e peguei minha bolsa e me convite ,e sai fechando a porta do meu apartamento .

Fomos no carro dele ,ele não parava de falar sobre como estava animado por causa da premiação dele ,eu apenas balançava a cabeça como se estivesse prestando atenção no assunto ,meus pensamentos estavam longe ,necessariamente em um moreno com olhos azuis acinzentados .

Liguei o rádio ,e estava tocando uma música calma ,demoramos mais ou menos meia hora ,para avistarmos a fachada do hotel luxuoso .

Várias repórteres e jornalistas estavam lá entrevistando as pessoas que chegavam ,assim que descemos do carro ,alguns seguranças nos cercaram ,para dar passagem livre para nós ,senti os flashs em mim e apenas acenei sorrindo .

O Bernardo entregou a chave do carro ,e mesmo com dificuldades caminhamos em direção a entrada ,Bernardo passou as mãos ao redor da minha cintura .

–O que você está sentindo Bernardo ,após ganhar esse prêmio ,após milhares de votos ?-uma jornalista perguntou no meio do tumulto .

–Estou muito feliz por os meus fãs gostarem do meu trabalho e votarem em mim –ele respondeu educadamente .

–E como vãos os preparativos para a nova coleção de carros, Melyssa ?-ela perguntou e eu sorri .

–Estamos bastante animados ,esperamos preencher as expectativas dos investidores do projeto ,e também dos nossos clientes –respondi a sua pergunta .

–E vocês estão ansiosos para o casamento ?,afinal só faltam dois meses –ela perguntou e eu forcei um sorriso .

–Como não poderíamos estar ?...agora se nos dão licença precisamos entrar –ele disse e me puxou delicadamente .

Adentramos ao saguão do luxuoso hotel ,e avistamos várias pessoas conversando entre si ,as mulheres com vestidos luxuosos ,e os homens com ternos chiques ,a decoração consistia nas cores vermelho e cinza ,cortinas espalhadas pelas enormes vidraças ,e algumas mesas cobertas por toalhas de seda ,a qual ficavam expostos grandes vasos de flores em cima das mesas ,os garçons caminhavam livremente oferecendo bebida a todos ,ao lado direto do centro do saguão ,podia se avistar um palco montado de forma elegante ,onde bem no centro do mesmo podia se ver uma prateleira de vidro onde os troféus de ouro masisso estavam expostos .

Sorri ao avistar Duda e Ícaro tirando algumas fotos ,para uma revista conceituada ,minha amiga estava linda ,usando um vestido nude com algumas flores douradas que ia até os joelhos ,algumas partes em tule ,ele era apertado em cima ,e solto depois da cintura ,com mangas curtas ,ela estava usando um scarpam preto e nude ,uma bolsa carteira dourada ,seus cabelos estavam presos em um coque firme onde somente alguns fios cacheados escapavam ,e com brincos em formatos de flor de ouro (Look DuDa ),mas o que mais brilhava em seu rosto com certeza era seu sorriso .

Caminhei até eles me despedindo de Bernardo que estava ocupado demais com os seus possíveis amigos que tinham acabado de chegar ,assim que Duda me viu veio me cumprimentar .

–Eu estou surpresa por encontrar vocês aqui –admiti e ela sorriu .

–O restaurante do Ícaro é responsável pelo cardápio do evento ,então aqui estamos nós prestigiando a festa –ela disse e eu sorri .

–Mas eu duvido que essa animação toda seja por conta de uma simples festa –provoquei querendo obter a resposta ,então ela me mostrou sua mão e eu arregalei os olhos ao ver a aliança .

–O Ícaro me pediu em casamento –ela disse animada e eu sorri ainda surpresa .

–E quando vocês irão se casar ? –perguntei animada também .

–Daqui a duas semanas –ela disse sorrindo e eu fiquei estática ,isso era muito pouco tempo para organizar um casamento ,eu não era boa nisso como a Jessy ,mas sabia .

–Por que tão rápido ?-perguntei curiosa .

–Por que daqui a duas semanas a gente vai viajar para o Havaí ,o Ícaro vai abrir um restaurante lá ,e então pensamos ,por que não nos casamos antes disso ,afinal nós não queremos uma cerimônia normal ,estávamos pensando em algo diferente –ela explicou e eu entendi .

Então Ícaro veio até nós e deu um selinho em Duda depois ,me deu um abraço rápido ,sorri com esse ato .

–Fiquei sabendo sobre o casamento ,eu me sinto honrada por ter sido o cupido dessa relação –debochei e eles riram .

–Acho que nós precisamos agradecer novamente –Ícaro debochou .

–Ah ,não será necessário –devolvi e nós rimos .

(...)

Logo após algumas apresentações musicais aconteceram ,dentre ela uma bela apresentação de ópera ,a qual todos se emocionaram ,dançamos juntos na pista de dança ,mas eu estava bem bêbada por causa do vinho .

(...)

Depois de receber o prêmio e ter feito um tedioso discurso ,o Bernardo me puxou para conversar com alguns investidores do seu novo CD ,e eu é claro já estava com minha paciência no limite ,afinal aguentar aquela conversa chata era uma coisa para poucos ,eu continha minha vontade revirar os olhos sempre que podia ,mas eu não estava aguentando mais aquela palhaçada .

–Com licença eu vou ali me embebedar para vocês parecerem mais interessantes –me retirei de forma ríspida .

E vi Bernardo pedir desculpas por minha falta de educação ,dei ombros e peguei uma taça de champanhe de um garçom que tinha acabado de passar ao meu lado ,retirei meu celular da bolsa para olhar as horas ,e me deparei com várias chamadas não atendidas do Gustavo ,eu disse que ia ligar ,mas não liguei, suspirei antes de guardar o celular de novo .

Senti alguém puxar meu braço de forma Bruta ,e me virei para encarar meu noivo ,que estava com uma expressão irritada no rosto .

–Será que você poderia pelo menos fingir ,que é educada ?-ele perguntou me encarando .

–Deixa eu pensar ...não ,e além do mais você não gosta quando eu finjo –respondi com ironia .

–Você tem noção do quão ridículo me fez passar ? –ele perguntou ,e eu parecia estar sem filtro dos meus pensamentos até a minha boca ,acho que aquele vinho não me fez bem .

–Não mais do que os ridículos que você me fez passar ,senhor perfeição –debochei e ele riu de forma irônico .

–É isso mesmo ,vamos ter uma DR agora ? –ele perguntou e eu suspirei .

–Você ainda não me viu tendo uma DR querido ,e também não vai ser agora não bebê por que eu estou indo embora –comecei a caminhar e ele me barrou .

–Você não pode fazer isso Mel –ele falou e eu ri .

–Eu posso e vou –respondi de maneira sínica .

Eu precisava tomar um decisão em relação a isso ,uma decisão sobre minha vida ,e sobre minhas próprias escolhas .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem galera !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PLDT-Novos conflitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.