As lágrimas no melhor réveillon. escrita por ayaba


Capítulo 1
A Virada.


Notas iniciais do capítulo

Essa FIC era para um concurso de uma página, mas ai eu esqueci qual era a página e ela veio parar aqui mesmo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579521/chapter/1

Dia 31 de dezembro, o dia tão esperado! – Pulava enquanto penteava seus grandes cabelos.

- Lynn, vem comer. – Uma voz familiar a chamava.

Saiu de seu quarto e desceu as escadas deparando-se com sua mãe. A senhora estava com um vestido branco, afinal, era ano novo. Não era estranho encontrar indivíduos usando a mesma cor que sua mãe.

- Branco? – Lynn perguntava com a pior cara que pudera fazer. – Não tinha outra cor?

- Branco é o normal, filha. – Deu de costas.

- Pois vou usar rosa. – A pequena garota estava confiante.

- Amor? – Uma voz mais grossa surgia atrás da garota.

Engoliu a seco o que tinha a dizer e tentou fugir daquela situação, embora uma mão pegasse seu ombro, fazendo ficar no mesmo lugar.

- Pai? Não te vi. – Disfarçou.

- Sua mãe me contou que não vai passar o ano novo conosco. Você não era assim, Lynn. – Disse o homem, choroso.

- Eu vou passar com os meus amigos, mas não pretendo voltar tão tarde. Não fique assim, papai. – Beijou sua testa.

- Esses filhos que crescem... Isso é demais para mim. – Subiu as escadas.

“Esses pais... Realmente acham que filhos nunca crescem.” Riu a garota da reação do seu pai.

Com todos já reunidos à mesa, almoçaram, pois não comeriam juntos mais tarde.

Horas depois a campainha tocava. Quem estivesse tocando não parava de apertar. Lynn correu para atender a porta, com roupas casuais; uma blusa larga e um short curto.

- Você não tem gosto para roupas mesmo. – Entrava automaticamente, como se a casa fosse sua.

- Rosa, o que faz aqui? – Fechou a porta e foi atrás de sua amiga.

- Vim te arrumar. Como quer fazer as pazes com o Nathaniel se estiver mal vestida e mal maquiada? Eu vim pensando em você. – Dizia a garota enquanto tirava roupas e maquiagens da bolsa que carregava consigo.

- Eu poderia me arrumar sozinha. – Emburrou a cara.

- Não podia mesmo! Agora vai tomar banho e usa esse vestido aqui. – Entregou uma sacola para a morena.

- Que lindo... E é rosa! Acertou em cheio. – Sorria a garota enquanto abraçava o vestido que havia recebido.

- Depois eu vou te maquiar. Tem problema eu me arrumar aqui?

- Claro que não. Quer tomar banho primeiro?

- Não. Vá você, Lynn. – Sorriu.

Rosa esperou o demorado banho de sua amiga. E quando finalmente terminaram de se arrumar, partiram para a festa. Elas iriam comemorar com seus amigos na escola mesmo. Por incrível que pareça, a diretora deu permissão para os alunos usarem o colégio.

- Já está todo mundo aqui, vamos. – Rosa se separava de Lynn.

- Todo mundo? E Nathaniel?! Não o vejo! – Gritava Lynn, enquanto procurava o garoto no meio da multidão.

- Tábua, vejo que tentou. – Castiel dizia ironicamente.

- Estou linda, eu sei. Não precisa me elogiar, Cassy. – Riu do rapaz.

- Você...! – Ele bateu levemente em sua cabeça.

- Viu o Nathaniel?

- E eu lá tenho cara de quem procura aquele nerd? – Ele saiu sem nem responder sua pergunta.

Mais a frente, Melody estava com algumas outras garotas.

- Olá Melody... Você viu o Nathaniel?

- Olá, Lyn. Não, não vi. – Ela virava sua cara.

“Se eu gastasse PA’s para andar nessa história, eu estava ferrada!” Pensava a garota quando viu alguém parecido com quem ela procurava.

- Nathaniel! Natha... – Ela tropeçou e alguém a segurou.

- Ah, é você. – Ele olhava para a garota sem mostrar qualquer reação.

- Eu estava te procurando. – Saiu dos braços do menino. – Posso falar com você?

- Claro.

Os dois saíram da enorme confusão que estava o ginásio e foram ao local onde era a estalagem do clube de jardinagem.

- Aqui está bom? – Perguntou o garoto, sentando num banco próximo do local.

- Ótimo. – Lynn sentou-se também.

- Então? O que é? – Nathaniel não parecia querer conversar com a garota.

- Como estão as coisas com seus pais? – Perguntou.

- Ótimas. Graças a você. – Ironizou.

- Eu não vou te pedir desculpas. Nathaniel, você precisa ver que estava tudo errado. – Lynn implorava pela compreensão do rapaz.

- Eu não queria fazer com que minha família sofresse tanto. – Ele repreendia o rumo que as coisas tomaram, mesmo que não tivesse feito nada.

- Você não precisa sofrer para a felicidade da sua família. – Segurou sua mão.

- Eu nunca fui digno de ser filho deles... É normal isso. Eu só queria que as coisas continuassem como sempre. Não podíamos ser uma família feli... – Lágrimas saíram dos olhos do rapaz antes mesmo dele poder terminar sua frase.

Lynn o abraçou imediatamente.

- Assim eu não o verei chorar, certo? – Ela dizia com o tom de voz mais gentil de todos.

- Eu não queria que fosse assim... – Sua voz estava trêmula.

- Estava tudo errado. Você não errou, Nathaniel. Ninguém merece apanhar e você não é exceção. Você é maravilhoso e merece todo o amor do mundo. Eu amo você. – A garota o apertava como se ele fosse a coisa mais preciosa do mundo.

-Lynn... Desculpe-me por gritar com você. Eu fiquei tão preso à farsa de ser uma família feliz que achei que tudo estava certo. Queria fugir dali e ao mesmo tempo tinha medo. Medo de deixar tudo para trás, medo de apanhar de novo, medo de denunciar. E eu fui tão covarde que precisei de você para me livrar disso. Eu sou péssimo. – Ele saia dos braços dela.

- Você não é péssimo. Só precisava de um empurrãozinho! E eu estou aqui para você. Caso queira chorar. Eu escutarei tudo que você tem a dizer, representante. – Ela riu.

- Eu amo você, Lynn. – O garoto virou para o lado.

- Eu também amo você, Nathaniel. – Ela virava seu rosto.

Os dois olharam um no olho do outro por um tempo e se beijaram. Um beijo longo e demorado. E o clima era tanto que sequer conseguiam ouvir os altos barulhos de fogos estourando no céu, colorindo ainda mais a antiga amizade que tinham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!