Fase Experimental escrita por Camila Fernandez


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579441/chapter/40

 

—A única parte boa do meu dia foi que eu consegui um travesseiro novo e tinta para o meu cabelo. -Camila reclamava para Samira emburrada.

—Qual é! Não pode ter sido tão ruim. -Samira arremessou uma almofada na amiga, mas ao reparar que a expressão dela continuava a mesma parou. -O que houve de verdade Cams?

—Isso é engraçado. Quer dizer, você me chamando de Cams. -Samira já se sentia bem por ter arrancado um sorriso dela. -Mas, voltando ao assunto aquele garoto, o Hunter, ele é um estúpido. -Camila queria falar mais, falar sobre o que achou dele no fundo, mas não conseguia.

—Se te servir de consolo, meu dia foi muito legal e o Yuri é super gente boa.

—É, eu já sabia disso, mas agora começo a duvidar. -ela parou por um segundo pensando antes de se levantar revigorada. -Mas quer saber? Não ligo pra isso, agora que eu já conheci o pior vai ser fácil.

As duas se levantaram da cama e foram em direção a sala. Nela todos encaravam Camila. No centro, em frente ao sofá amarelo havia uma caixa endereçada a ela. Meio sem jeito caminhou até a caixa e a abriu. Dentro dela uma arma e um bilhete. Camila leu com atenção: Amanhã será a primeira prova eliminatória. Escolha com cuidado.

—Então gente. -essa parte de dar anúncios ela ainda não gostava muito, talvez Carmen também não gostasse e por isso foi tão ruim. -Amanhã alguém vai embora, seja desse time ou do outro. Eu creio que a prova será alguma coisa relacionada a tiro. - era meio óbvio, mas não custava reforçar. Ela esperou para ver se todos prestavam atenção e então continuou. -Temos duas opções, podemos mandar o nosso melhor em tiro e mostrar o jogo ou mandar o pior e esconder jogo.

—Mas se a gente mandasse alguém ruim já sabendo que sairia isso seria vacilo não? -perguntou Malifa do canto da sala.

—Seria. -Camila tinha uma ideia na cabeça, mas não sabia muito bem como desenvolvê-la. Mal ou bem só iria para a próxima fase os bons, o que resultaria que essa pessoa iria de qualquer forma para casa. E quanto a esconder o jogo, eles pensariam que o time beta é fraco e na próxima prova a vantagem seria óbvia. E os primeiros prêmios deviam ser os piores ela queria os melhores. -Por isso mesmo quero saber a opinião de vocês. Podemos ganhar de uma vez ou ganhar na próxima e não sabemos como será a próxima. Realmente escolher alguém para perder agora seria um tiro no escuro, um plano arriscado.

Muito se discutiu na sala sobre qual era a melhor opção. Alguns concordavam com Camila e outros não. A discussão ia bem, alguns ânimos mais exaltados, mas nada fora do normal, ela por outro lado esperava na sua uma posição.

—A gente se decidiu. -falou Mike finalmente.

 

Yuri passou o dia pensativo. Não que tivesse motivo para isso, mas sentia o peso de tudo batendo mais uma vez. Já haviam decidido que quem iria para o matadouro amanhã era Hunter. De longe o menino era o melhor em tiro.

Ele estava deitado na cama com a namorada enquanto recapitulava o plano na cabeça, vez após vez, queria ter certeza que daria tudo certo e eles sairiam vencedores. Tinha um participante para cada tipo de prova.

—Lou, você que é menina e é mais perceptiva. -Louise parou de fazer cafuné e olhou atenta a Yuri. -O que está acontecendo entre a Diana e o Hunter.

—Vou ser sincera Yuri, eu não sei. -ela começou a rir e só parou quando viu que Yuri não tinha se juntado a ela. -É sério! -Yuri ficou frustado com a resposta.

—Bom eu vou te dizer que tem algo muito errado e vou descobrir o que é.

—Não se preocupe com isso. -disse Louise dando-lhe um beijo na testa a cada palavra.

Yuri até tentou ignorar e se focar em Louise. Desde que se mudaram Yuri estava mais distante e ele sabia disso e se sentia mal, queria dar mais atenção a ela, só que era tão difícil relaxar o suficiente. Os dois ficaram até bem por um tempo, pena que esse tempo durou bem pouco, pois Hunter apareceu escancarando a porta.

—Eu preciso falar com você. -disse ele em tom de poucos amigos.

—Hm, Lou. -Yuri nem precisou falar mais nada para que ela se retirasse. Esperou ouvir a porta fechando e se virou para Hunter-Pode falar agora.

—Você é retardado ou o que? -Yuri sentia que essa conversa não ia ser muito agradável, torcia que pelo menos fosse rápida.

—O que eu fiz? -perguntou mesmo que já soubesse a resposta.

—O que você estava pensando na hora que me colocou com a esquisita do outro grupo?

—A Camila você quis dizer. -Yuri falava com calma não ia começar uma briga.

—Eu não suporto essa garota. -não precisava de muito para saber que estava mentindo, desde que a vira o garoto só falava dela e deixava Diana cada vez mais de lado. O problema é que Hunter era orgulhoso demais para admitir.

—Eu não acho que isso seja verdade. -Yuri não pretendia se demorar mais nesse assunto. -Porém se você a odeia tanto vou fazer o possível para vocês não ficarem mais no mesmo caminho.

Hunter saiu e Yuri saiu logo atrás, tinha alguns assuntos para tratar com Heidi antes de parecia bem apetitoso e Yuri reparou que não comia há um bom tempo, talvez incluísse algo mais para fazer antes de parar.

—E aí? -cumprimentou Heidi de boca cheia.

—Podemos conversar sobre aquilo? -era estranho como agora Yuri se sentia bem com ela, a menina era meio louquinha, mas gente boa.

—Senta aê. -disse ela apontando para o banco. -Quer alguma coisa? -Yuri negou com a cabeça, podia deixar para depois.
Heidi fez praticamente um prontuário médico sobre o estado de Diana. Todos aqui tinham algum distúrbio no modo de viver em sociedade e Yuri sabia disso. Por outro lado todos já agiam praticamente bem na medida do possível, seus comportamentos ainda eram rebeldes e ter uma discussão civilizada em grupo era quase impossível. Diana no entanto era uma exceção. Havia chegado muito calma e até bem, mas aos poucos foi dando para ver que seu real problema era a falta de confiança que tinha em si própria. A história que tinha me contado sobre ter um namorado era pura mentira e agora ela sofria de distúrbios alimentares. Acrescentado a tudo isso tinha se apaixonado por um garoto que não ligava para ela, pois estava apaixonado pela garota do outro time a qual ele fazia questão de tratar mal. Por que essas coisas eram tão enroladas?

Depois de muito discutir sobre ela os dois chegaram a uma conclusão. Primeiro fariam com que Hunter terminasse com ela. O garoto fazia muito mal a Diana e nem reparava. Segundo, de agora em diante ela seria parte chave em todas as discussões importantes. Talvez mostrar-la que era importante e que precisava ser forte a ajudasse.

—Sabe Yuri isso é muito legal. -disse Heidil limpando a boca de sanduíche com a mão.

—Isso o que?

—Você se preocupa de verdade com os outros, acho isso importante.

 

O dia tinha amanhecido quente e os dois grupos se encaravam cada um a sua forma. Camila lançava a Yuri um olhar de raiva que ele retribuía com um sorriso brincalhão. Mike e Heidi possuíam os dois o mesmo sorriso safado. Dentro do próprio grupo rolavam uns olhares diferente. Diana não tirava os olhos de Hunter mesmo que esse a ignorasse solenemente enquanto roía as unhas. Philokrates olhava de uma forma engraçada Angelo, que por sua vez se sentia constrangido.

—Bom dia meus queridos salvadores! -Carmen possuía um sorriso que deveria ser impossível de se ter aquela hora. -Vamos então conhecer os competidores de hoje que cada time escolheu. 
Dulce e Hunter se encaminharam até ela. Nenhum dos dois mostrava a menor empolgação.

—Muito bem. Como devem ter imaginado hoje a prova é de tiro. Teremos alguns pássaros falsos. Por cinco minutos poderão atirar neles. O jogador que acertar mais não só continua, como ganha para seu time um dia na piscina. -Carmen continuava a falar com eles como se fossem bebês.

Todos foram conduzidos a uma clareira diferente onde algumas máquinas estava dispostas. A decisão de quem começaria foi feita no ímpar-par. O time Beta teria o privilégio de ser o primeiro. O primeiro pássaro a aparecer teve um tiro certeiro de Dulce e isso animou o time, mesmo sabendo que ela provavelmente perderia Camila pensou se quem sabe a sua pior não fosse melhor que qualquer um deles. O decorrer também foi bom. Dulce tinha no final 35 acertos.

Hunter não se sentia nem um pouco preocupado com os números de Dulce. Acertar os pássaros parecia uma brincadeira, e uma fácil. Mal se dava conta do que fazia. Simplesmente apontava e acertava. Os minutos pareceram eternidade enquanto o jogo se tornava cansativo. Sabia que tinha ganho.

A primeira prova não era bem o que os times tinham esperado para toda preparação que tiveram, mas para o time gama significaria um dia na piscina graças a Hunter e seus 53 acertos. Já para o Beta seria um dia de despedida. O time todo sentiu ao ver isso. Era real agora, e talvez o gama ainda não soubesse, mas o beta tinha plena consciência e isso o davam vantagem.

Dulce mal teve tempo de alguma coisa. Falou brevemente com cada um e saiu pela porta.

—Obrigada por Tudo Camila.

—Do que você tá falando? -perguntou ela confusa.

—Você é a melhor líder que eu poderia pedir. -agradeceu Dulce antes de virar as costas pela última vez.



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fase Experimental" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.