Fase Experimental escrita por Camila Fernandez


Capítulo 39
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579441/chapter/39

As festa tinha ocorrido sem demais problemas, isso considerando o nível normal de problema. Assim que Yuri voltou viu que Heidi e Diana conversavam, então ele decidiu ir para a sala e esperar com Louise. Passados 15 minutos uma Diana muito zangada passou, seguida de uma Heidi exausta.

—O que aconteceu afinal? -perguntou ele preocupado.

—O que aconteceu é que ela é louca! -Heidi se jogou no sofá no meio dos dois. -As nossas suspeitas estavam certas, ela anda vomitando o que come. Eu como uma ótima pessoa fui conversar com ela sobre o quão errado era e como agradecimento levei alguns xingamentos e um empurrão.

Talvez não tivesse sido o melhor dos inícios, mas já era alguma coisa, o que eles precisavam descobrir agora era como lidar com isso. Será que devia contar para Julius? Yuri não sabia o quanto confiar nele ainda e decidiu que pelo menos por momento ele mesmo tentaria dar um jeito em tudo.

Com Camila as coisas não foram tão diferente assim. Quando ela voltou ainda estava tudo bem o pessoal estava conversando tranquilamente. Cada um estava falando sobre suas músicas preferidas e Angelo falou as dele. Nesse momento Philokrates aproveitou para zoar dizendo se tratar de uma banda de “viado”. Angelo podia ser muito bonzinho, mas não era de levar desaforo para casa e retrucou, não com raiva, tranquilo, só mostrando seu ponto de vista.

Daí em diante as coisas desandaram bastante para um jogando farpas no outro, inclusive gente que à princípio não tinha nenhuma rixa se estranhou. Camila ficou sozinha tentando acalmar os ânimos da sala, mas seus esforços pareciam em vão. Sem saco para tudo desligou o som, apagou as luzes e foi dormir, mais cedo ou mais tarde os outros fariam o mesmo.

O dia seguinte começou cedo, não eram nem oito da manhã quando os times se levantaram. Em pouco tempo eles se sentavam um de frente para o outro cada qual com suas cores do uniforme. Carmen já os esperava, usava uma calça boca de sino e uma camiseta bege.

—Espero que tenham gostado da festa ontem. –Carmen falava com uma voz de mãe irritante. -Hoje nós teremos nossa primeira prova. Como brinde ao longo da prova vocês ganharão objetos úteis ao dia a dia de vocês aqui. -todos já tinham uma ideia do que queriam -Peço por favor que formemos duplas e para isso cada líder irá escolher alternadamente alguém. O time gama será o primeiro a escolher.

Yuri olhou meio confuso para seu time. Não fazia ideia do que se tratava tudo isso. Estava prestes a escolher alguém quando viu Camila, seu olhar, dizia tudo.

—Heidi. -disse ele por fim.

—Muito, bem, agora é a vez da equipe Beta. Falou Carmen sem mais rodeios.

—Mike.

—Vocês serão a dupla azul. -Carmen os estendeu um elástico da mesma cor. -Peço que amarrem no pé de cada um de modo que fiquem unidos. -os dois amarraram sem gostar muito da ideia.

As duplas foram se formando até a hora que Yuri se escolheu. Camila pensou em por Juán, sabendo que ele iria encher o saco do líder, porém depois de pensar melhor optou por Samira, não só porque ia com a cara do garoto, mas também por questão estratégica, Samira transmitiria informações muito melhor. Tendo feito isso Camila esperava que Yuri retribuísse o favor quando ela se escolheu, Yuri por outro lado pretendia retribuir muito bem. Sabia que Camila tinha escolhido sua mão direita para que fosse sua dupla. A retribuição em mesma moeda seria escolher Louise, mas ele quis fazer um pequeno agrado e escolheu Hunter. A cara dos dois quando isso foi decidido foi impagável. Yuri se controlou muito para não rir.

Com as duplas já formadas era chegado o momento de saber o que os aguardava.
—Vocês não conhecem muito bem ao outro time, então hoje terão a oportunidade de conhecer pelo menos a um dos integrantes. Temos alguns vale brindes espalhados pelo perímetro, o que torna uma grande chance de conhecer o lugar também. Interações com outras duplas não são permitidas. Muito bem. Podem ir, boa sorte!

E sem dizer mais nada a caça aos prêmios foi liberada. Algumas duplas foram rápidas para dentro da mata, mas outras demoraram um pouco até se dar conta que tinha começado.

—Fiquei sabendo que você é a melhor amiga da Camila aqui. -começou Yuri como sempre um exímio puxador de conversas.

—Sim, não tem muitas opções, fiquei amiga da esquisita. -Yuri reparou que Samira tinha um riso muito bonito. Ele definitivamente precisava ser menos mulherengo.

—Fala um pouco de você. -tentou Yuri mais uma vez.

—Tá querendo informações é? -Samira se esforçou para ser sarcástica, não era muito comum mulheres fazerem esse tipo de comentário de onde ela vaio, mas por aqui a maioria das pessoas achava isso a coisa mais normal do mundo.

—Nã-não! -Yuri ficou nervoso com isso, só queria conversar. -Quer dizer, só quis puxar assunto mesmo. Desculpa! Ai, eu sou muito ruim com isso.

—Calma Yuri! Eu tava só brincando. -Samira ainda tinha muito o que aprender sobre usar sarcasmo. -Meu nome é Samira, tenho 17 anos e eu venho do líbano. Nunca me envolvi com bebida, drogas ou brigas.

—Então por que você está aqui? -Yuri pensou em assassinato e coisas piores, talvez Camila o tivesse posto de propósito com ela para que ele morresse sem deixar vestígios.

—Porque não concordo com o jeito que meu país trata as meninas. -Samira passou a mão pelo cabelo lembrando de seu hijab que fora proibida de usar. -Mas vir pra cá não me ajudou muito. -ela deu uma risada fofa. -Aliás, acho que me piorou, até perdi meu hijab. Meu lenço de cabelo pra você que é leigo. Mas e você? Conte-me.

—Meu nome é Yuri. Tenho 16 anos e vim da Rússia. To morrendo com esse calor de trópico. Sou líder, então to aqui nos mesmo motivos da sua amiguinha. -Yuri pensou no que mais poderia dizer de si próprio. -Ah, tenho uma namorada aqui. É a Louise, não sei se reparou nela.

—Claro! Ela é linda. Não acredito que quis um garoto como você. -Samira estava testando seu lado comediante e estava gostando.

—Ei! Eu sou maneiro tá? E aliás você é péssima tentando ser sarcástica ou engraçada.

—Desculpa. -disse ela sinceramente.

—Relaxa, você é maneira, mas vai ser ainda mais legal se correr atrás daquele papel atrás do muro de escalada.

 

—Pra direita!

—Não, é pra esquerda!

—Fica quieto! -Não era justo o que Yuri tinha feito com ela.

—Não vou te obedecer esquisita. -algo em Camila irritava Hunter profundamente.

—Ok precisamos conversar ou vamos ficar parados nessa pedra até perder todos os prêmios e eu quero um travesseiro melhor. -Camila o puxou fazendo com que se sentasse.

—Beleza o que você quer falar? -Hunter a encarava com raiva o que fez com que sua confiança para falar estremecesse um pouco.

—Por que tudo que eu falo você reclama?

—Talvez porque você só escolhe ideia idiota. -Hunter apontou para o lamaçal e depois para roupas. -Sabe quem nos fez isso? Você! Dizendo que era uma boa ideia.

—Mas foi! -Camila estendeu um papelzinho. -Viu! Achamos algo.

—E ficamos todo sujos. -Hunter rebateu sem ceder nem um pouco.

—Olha, eu não quero brigar ok? -Camila levantou já estressada. -Desde que eu subi naquele avião parece que você criou um ódio abominável de mim! E eu não fiz nada. Você podia se preocupar mais com a sua namoradinha do que com me encher o saco! -ela não sabia como ia aguentar esse garoto até o fim de todas as provas, esperava que ele fosse eliminado logo.

—Cala a boca garota. -Hunter cuspiu longe e Camila fez uma careta de nojo. -Que é agora? Vai dizer que nunca viu ninguém cuspir?

—Não é isso ok? -Camila tentava manter a postura, mas por algum motivo parecia prestes a chorar. -Para! Já deu!

—Ah garota, se toca. -ele a agarrou pelo braço e a beijou. -Agora vê se fica quieta e me segue ok? Conseguiu o que queria.

—Mas o que?! -Camila não sabia como se sentia, era uma mistura de raiva, confusão e... Felicidade?. -Você acha que é assim? Me beija e eu vou te seguir? Saiba que isso é errado e eu podia te denunciar por abuso.

—Que seja, o mundo é um lugar errado queridinha. Mas faz o favor e admite que gostou. -Hunter a encarou com olhos ameaçadores, Camila deveria ter ficado com medo, mas sentiu algo diferente. Pena talvez. Eram olhos de quem já tinha passado por muita coisa.

—Vamos Hunter, estamos perdendo tempo.

 

—Olha Mike! Um papelzinho! -Heidi estava nas luas por ter sido posta com Mike e este não parecia nem de longe chateado por estar com ela. -Mas está tão no alto... Será que a gente consegue?

—Essa arvorezinha? -Mike encarou a árvore que não era tão pequena. -Claro que sim, com uma mão nas costas. -ele olhou para o chão e completou, -E um pé amarrado em você.

De alguma forma os dois conseguiram subir a árvore até alcançar o brinde. Lá em cima palavras não foram mais muito necessárias. Heidi mentalmente agradeceu Yuri, ele era maneiro, mas agora tinha mais em que pensar, ou melhor, em quem.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fase Experimental" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.