Fase Experimental escrita por Camila Fernandez


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579441/chapter/38

Os dois alojamentos tinham sido agraciados com uma festinha de boas vindas. Pelo menos dessa vez, pensou Yuri, as bebida não tinham sido permitidas e ninguém o drogaria. Todos do Gama pareciam aproveitar muito, menos o líder. Esse permanecia sentado no sofá sem muito saco para uma festa.

—Ah Yuri, eu sei que não tem nada para animar. -Louise apontou para seu próprio copo. -A não ser esses suquinhos de criança, mas qual é? -ela puxou a mão do namorado. -Amanhã vão começar a cobrar pesado da gente e nos transformar em mini robôs. -ao falar isso ela fez uma imitação fofa de um robô fazendo-o rir. -Vamos! -sua empolgação era contagiante.

Yuri olhou o relógio. Lá marcava 21:15, o que ainda o dava um bom tempo até ir falar com a líder do outro time. Dando-se por vencido levantou e começou a dançar. Tocava uma música pop que nunca tinha ouvido. A todo momento músicas são lançadas o que o levou a pensar em quantas coisas não foram lançadas enquanto estava preso nessa "missão", podiam estar vivendo em uma nova era dominada por máquinas e ele não fazia ideia.

Heidi conversava com Turmalina e Hitomi. De alguma forma tinha feito com que as duas se tornassem quase suas súditas, elas a seguiam para todo lugar. Heidi já sabia que algo estava acontecendo com Diana, pois Yuri tinha tido uma conversa rápida com ela sobre isso. Não era muito fã de nenhuma das duas garotas, eram metidas demais e nojentas demais, porém como líder tinha a obrigação de pelo menos ser gentil com elas e sabendo que um problema estava acontecendo era sua obrigação ajudar. Sua esperança era que por serem parecidas Heidi soubesse como ajudar.

 

Decididamente se ela tivesse organizado a festa seria bem melhor, mas era o que tinha para agora. Já estava de saco cheio de falar com as duas descerebradas que andavam atrás dela o tempo todo e decidiu que era uma boa hora para ajudar Yuri com o problema da Diana. Não precisou olhar muito para achar Hunter.

—Olá Hunter, vejo que está sozinho. -Heidi não tinha muitas papas na língua. -Cadê sua namoradinha?

—Cadê o seu Heidi? -Hunter parecia mais mal humorado que de costume. -Me deixa tá?

—Ai, só perguntei porque preciso falar com ela seu grosso! -Nem olhou duas vezes antes de deixa-lo sozinho. Não era isso que ela precisava agora.

Decidiu dar uma procurada pelo alojamento. Não encontrava a garota em lugar nenhum. Foi então para a área do dormitório masculino desejando que a vaca não estivesse lá. Entrou no quarto e começou a olhar até debaixo das camas. Estava indo deixar o quarto quando alguém abriu a porta.

—Yuri? -tinha que ser logo o líder, pensou Heidi e ainda por cima segurando uma lanterna.

—Heidi? -sua cara misturava curiosidade e pânico. -O que você tá fazendo aqui?

—Te pergunto o mesmo. Não acho que vá dormir com uma lanterna.

—Ok, não tô afim de brigar, eu tenho que sair, vou falar om a Camila da outra equipe e não quero ninguém me perguntando. -Yuri estava cada vez mais sem paciência para tudo e todos. -Então por favor não fale nada, ou vou inventar um motivo bem ruim para você ter estado aqui. -ele a encarou, Heidi abaixou a cabeça dando-se por vencida. -Aliás o que está fazendo aqui?

—Te ajudando garoto. -Heidi já não era fã desse lance de ajudar, se fosse para ficar levando patada ia desistir. -Lembra que me falou que achava que Diana estava com problemas? -Yuri concordou. -Então, não a encontro na festa. E Hunter tem agido estranho desde que saímos do avião em relação a ela. -Yuri imaginava o motivo, mas não quis falar até ter certeza. -Daí vim ver se ela estava aqui.

—Ótimo, você vai atrás da Diana e depois me conta o que descobrir. Se tudo der certo te apresento o Mike do outro time. Aquele loiro que você disse ser bonito. -Heidi sorriu. Os dois vivam em guerra, mas no fundo gostavam muito um do outro, mesmo que nunca fossem admitir.

 

Eram 15 para meia noite quando Camila saiu as escondidas da festa no alojamento dela. Sua pressa fez com que o caminho de cinco minutos demorasse dois e tivesse que esperar Yuri por um tempo. Por ser um pouco ansiosa sentia falta do seu I-phone, sempre que alguém demorava ela colocava em alguma das mil séries que acompanhava no netflix e esperava o tempo que fosse. Porém assim no meio do nada o tempo parecia durar uma eternidade, sua única companhia eram as estrelas.

Yuri chegou extremamente pontual. De alguma forma ele lembrava seu irmão mais novo. Camila riu disso, mas parou ao pensar que assim que Yuri a visse rindo sozinha acharia que ela era louca.

—Mals a demora. -disse ele sentando-se junto com ela no chão.

—Acho que você estava bem ocupado. -Louise tinha deixado um pequeno chupão em seu pescoço, bom não tão pequeno para não ver com a luz da lanterna que ambos carregavam.

—É... -ele ficou vermelho e tentou tampar o hematoma, deixando a situação ainda mais engraçada.

—Bom, então deveremos ser rápidos. Você tem uma garota te esperando e eu uma partida de twister. -claro que ela queria que um garoto a tivesse esperando, mas nunca tinha tido nem em situações comuns, quem diria nesse lugar. Seu caso mais duradouro tinha resistido por dois dias, até descobrir que o garoto saia com ela e mais um garoto.

—Bem, o twister não pode esperar. -ambos riram, talvez um dia eles pudessem ser amigos de verdade.

—Olha, te falar que a situação ta tensa Yuri. -Camila rapidamente tinha mudado sua expressão para uma mais séria. -Eu conversei um pouco com Gregory. Eles não são tão mals quanto parecem. Na verdade são até legais quando deixam a máscara de executivos sérios. Enfim, ele me contou que alguns países até agora considerados "de paz", "amigos", estão se armando. Algo me diz que meu próprio país deve estar metido nisso e bem esse foi um giro pelo mundo com Camila Montes. -Os dois deram um pequeno sorriso, Yuri pensou que em breve podia pedir aula para ela de como ser engraçado.

—Você é engraçada, mas indo para o assunto sério, se já chegou a essas proporções porque demoram tanto com a gente? -para ele a solução mais óbvia era mandar uns soldados treinados e não um bando de jovens rebeldes.

—Eles não podem errar, ou as coisas vão piorar. Nesse momento já devem estar pondo alguns planos em ação, mas nós somos o plano central. -Yuri a olhava curioso. -Não me faça mais perguntas porque não sei responder. Como estamos encaixados nesse plano elaborado também é um mistério para mim. -Camila tinha conseguido dizer o que precisava e com isso tornou as coisas mais reais e mais sinistras, ela não queria ir para a guerra.

—Eu como você, falei com Julius, mas perguntei sobre uma pessoa do meu time que sumiu, e como vocês tem o mesmo número de pessoas que nós eu imagino que -Yuri não tinha certeza se estava falando demais, mas agora era tarde. -Ele me disse que ela está tudo bem, que tudo segue como o plano. -Yuri travou o olhar na lua um pouco, não gostava de nada desse experimento. -Camila, isso pode estar muito errado...

—Ou muito certo. -completou ela.

—Nós temos que voltar antes que deem nossa falta, mas antes quero te pedir duas coisas. -Yuri abriu um pequeno e malicioso sorriso. -A primeira é que apresente o loirinho do seu time para Heidi, a menina ruiva de olhos verdes do meu.

—O loiro? Com cara de australiano ou o branquelo? -Haviam dois e nenhum dos dois a agradavam.

—O com cara de australiano. -disse Yuri com sem pestanejar, tinha ouvido algumas conversas de Heidi com Lou sobre esse.

—Eca! -Camila deu a língua mostrando sua repulsa. -Por mim ele é todo dela.

—Ótimo, segunda coisa que eu queria é saber o que houve entre você e Hunter no avião. -quando Camila ouviu o nome dele algo se revirou no seu corpo, era uma sensação estranha.

—Não aconteceu nada, ele é um babaca. Entrei de sacanagem no seu andar com Samira para "bisbilhotar" vocês. É claro que não acharíamos nada, mas ele foi todo grosso comigo e por um motivo já sabia meu nome e tal. -Camila falava mais rápido que precisava.

—Ah sim. -Yuri abriu um sorriso. -Ele é meio grosso mesmo.

—Pois é, então nos vemos amanhã né? -Camila já limpava sua roupa das graminhas que ficaram desesperada para sair.

—Pode ter certeza. -Yuri estava bem certo de suas suspeitas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fase Experimental" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.