Fase Experimental escrita por Camila Fernandez


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579441/chapter/37

Havia uma grande clareira e os dois times encontravam-se lá sentados defronte. Depois que chegaram tinham tido pouco tempo para se acomodar no quarto antes de serem chamados para a reunião e todos ainda vestiam as mesmas roupas do voo. Camila mexia aflita nas suas maria chiquinhas tentando não pensar no que estava prestes a ouvir, só queria se esparramar naquele sofá e de preferência achar uma televisão. Do outro lado Yuri apertava a mão de Louise buscando qualquer tipo de conforto, era estranho estarem todos juntos.

Já deviam fazer quase 20 minutos que esperavam quando Julius e Gregory foram ao centro entre os grupos. Usavam o mesmo terno cinza engomado, eles definitivamente tinham tomado banho. Carregavam um tablet nas mãos e cochichavam entre si. O restante dos meninos os conheciam como meros acompanhantes de viajem, mas Camila e Yuri sabiam que eles eram bem mais que isso e que qualquer coisa que falassem seria importante.

—Olá queridos jovens! -Julius usava aquele sorriso falso irritante. -Antes de tudo quero designar o nome do time de vocês.

—Posso saber o que é isso que está acontecendo? -perguntou Heidi sem o menor respeito interrompendo-o.

—Calma querida, já já explicaremos. -Julius continuou com a mesma cara, como se nada tivesse acontecido. -Começaremos pelo time liderado por Yuri. Venha cá por favor! -Yuri levantou-se sem a menor motivação e andou até o lado de seu mentor (se é que era isso que ele era). -Seu time será o time gama. -com isso ele estendeu a mão de Yuri ao ar. O menino forçou um sorriso que não foi dos melhores, a situação inteira era bem ridícula.

—Agora tenho o prazer de apresentá-los a líder do meu grupo! Camila venha aqui por favor! -Camila andou até Gregory no passo mais lento que pode, em uma enterro sua expressão seria mais animada. -Você terá a honra de liderar o time Beta! -assim como Julius havia feito, ele também levantou o braço dela. Algo que mais parecia uma careta do que um sorriso saiu do rosto de Camila.

Todos olhavam com certa curiosidade a cena que se desenrolava. Camila olhou Yuri de relance e suas expressões se mesclavam na mais pura repugnância. Era reconfortante para ambos saber que não eram os únicos a não gostar de tudo aquilo.
Uma terceira pessoa apareceu em cena. Tratava-se de uma mulher. Era alta, com um tom de cabelo falso de ruivo e tinha olhos azuis fortes. Usava seu cabelo preso num coque e um terninho também cinza com uma saia da mesma cor.

—Prazer meu nome é Carmem Rose. -seu sorriso era o mais reconfortante entre essas pessoas, tinha um ar sério. -Primeiro quero dar um pequeno presentinho aos times. -Ela estendeu a cada uma uma bandeira com os respectivos símbolos. -Creio que todos vocês estão agora se perguntando o porque de estarem aqui. Foi uma seleção minuciosa, mas escolhemos vocês em meio a diversas inscrições de pais preocupados com seus filho considerados "problemáticos". Vocês passaram da primeira fase. Vejo que alguns já estão bem mais... Ajustados.

—Claro, não tem nada pra fazer lá! -Ashley gritou de seu lugar levando o resto a risos. -É sério, era tão chato e vocês ainda nos davam tarefas!

—Como eu ia dizendo. -parecia que ela nunca perdia a compostura. -Agora vocês serão levados a fase dois. Queremos entregar vocês a seus pais como outras pessoas, seres humanos prontos para a vida em sociedade. Para isso serão dispostas provas e cada uma delas valerá a vocês pequenos brindes e pistas. Creio que sentiram falta de uma pessoinha em especial não? -os pensamentos na cabeça de Yuri variavam entre o que essa vaca fez a pobre menininha e o que essa vaca tava falando para eles. -Espero do fundo do coração que possam aproveitar aqui para novas descobertas sobre si próprios e sobre o mundo. Nossa principal intenção é dar tudo de melhor para vocês. -Camila tinha dificuldades em controlar suas expressões enquanto ela falava, era tudo uma grande mentira. -Só mais uma coisa. Julius e Gregory ficarão com seus respectivos times ajudando vocês em tudo que precisem, contem sempre com eles. Agora podem ir.

Camila e Yuri se olharam mais uma vez. Ambos sabiam da verdade e tinham as mesmas incertezas e raivas a respeito dessa situação. Isso tudo não estava nem um pouco legal, esses garotos estavam sendo mais enganados que sei lá o que.

—Meia noite. -Yuri sussurrou a Camila que logo pegou o recado. Eles precisavam conversar urgentemente.

 

—Hã... Gregory, será que nós podemos conversar rapidinho. -Camila mexia no cabelo, prática que tinha se tornado comum quando ficava nervosa.

—Claro querida pode falar. -algo nele era tão falso.

—Eu queria saber se você poderia falar algo sobre como está o mundo lá fora sabe? -os dois haviam se separado do resto do grupo para que ninguém ouvisse. -Quer dizer, sei que estamos em uma medida que me parece meio desesperada. Será que tem algo acontecendo que ninguém saiba ou algo assim?

—Olha menina eu não devia poder dar esse tipo de informação porque é bem confidencial, mas que se dane. -essa face dele, longe de tudo e todos era bem mais amigável. -Chegaram boatos que países considerados amigos estão se armando com umas paradas bizarras.

—Como assim?! -essa informação tinha deixado Camila em estado de alerta.

—Olha, eu até queria, mas não posso te passar mais informações, nem eu sei direito. -algo dizia que ele realmente não sabia. -Mas esse experimento é mais importante que nunca e não temos tempo a perder.

Gregory apertou o passo enquanto Camila estacou no meio do caminho. Em sua cabeça milhares de ideias e dúvidas. Queria mais do que tudo falar com Yuri agora. Eles podiam ser de times diferentes e ambos estarem em busca da vitória, mas nesse momento era o único com informações suficientes para entendê-la. Enquanto isso precisava fingir que estava tudo normal e conforme o planejado, tinha que continuar a farsa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fase Experimental" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.