Eventualmente Claricce Stracci escrita por TM


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579437/chapter/5

Roma, 19:00

O Capo Stracci admirava a bela vista do seu quarto, sua cidade natal Roma. O Coliseu era bonito de dia, mas de noite, quando todas as luzes o iluminavam, ele ficava espetacular. Davam uma sensação de paz e de liberdade pro velho. Stracci achava que era a coisa mais linda que ele já tinha visto na vida – e ele já viajara o mundo inteiro depois que sua neta, Claricce, morreu.

Claricce. O pensamento o atingiu como um soco. Ele sabia que sua neta – assim como sua única filha e seu genro – morrera por sua causa. Os Turin decidiram se vingar dos Stracci, e mataram a única coisa que Stracci amava, sua preciosa e maravilhosa neta. Ainda podia sentir o perfume de flores em seu cabelo loiro, e se lembrava dos bonitos olhos castanhos que possuía. Os olhos que só demonstravam compaixão e felicidade, e agora, estavam selados para sempre.

Andou lentamente até seu espelho, e quando se viu no reflexo, se recusava a acreditar que era realmente Luiggi Stracci. O machucado que estava entre a sobrancelha e o olho não tinha cicatrizado ainda, resultado de uma briga com seu sobrinho, Giovanni. Quando passou seus dedos no ferimento, gemeu de dor. Seus olhos azuis continuavam no mesmo tom de quando era menino, e seu cabelo estava raso e totalmente branco.

Quando foi que o tempo passou tão depressa? Ele se perguntava mentalmente.

Ouviu batimentos na porta, e rapidamente se recompôs daqueles pensamentos que o deixavam fraco, infeliz. Logo voltou para a pose de machão que sempre conservava, limpou a garganta e voltou ao mundo real.

Si accomodi!¹ - Ele gritou.

Era Giovanni. Seu cabelo que sempre deixava amarrado, estava solto, seus olhos azuis que antes demonstravam coragem e raiva, agora estavam cheio de amor, e também, de lágrimas. Ele tinha um envelope branco em mãos, e exibia um sorriso imenso.

– Nunca te vi sorrir desse jeito, Giovanni. – A voz de Stracci continuava dura como uma rocha. – Alguém morreu? Ou, será que você finalmente achou uma mulher louca o bastante para casar contigo?

– Nem vai acreditar no que eu achei! Talvez queira dar uma festa, não? – Giovanni entrou no quarto do tio e o abraçou. – Eu finalmente a achei.

Stracci logo empurrou o sobrinho com toda a força que conseguiu encontrar naquele momento. Que tipo de brincadeira Giovanni estava fazendo? O velho só sabia que se dependesse dele, ela não duraria muito. Giovanni segurou o envelope até a ponta de seus dedos ficarem brancos. Alguma coisa de muita importância e de valor tinha naquele envelope.

– Está louco? – Giovanni balançou o envelope. – E se eu perder isso, hein? Como fica?! Dom, redobre o seu juízo.

– Seja direto, Giovanni. Sem gracinhas. – Parecia que ele testava a paciência do velho.

– Certo. Lembra do Nicholas Zennor?

Stracci pensou antes de responder.

– Se me lembro bem, ele era um espertalhão² de nossa família. Mas, desde que seu filho nasceu, nunca mais deu notícias. Nem ligou pra dar condolências quando Claricce morr – A dor que ele sentia por dentro não deixava ele continuar. – fora assassinada. Grande Nicholas! Fugiu depois daquela venda de armas no Texas, ele ficou apavorado quando alguns policiais apareceram e fizeram algumas perguntas... Covarde com C maiúsculo.

– Ele está em Manhattan, trabalhando num bar chamado Jo – Stracci não o deixou terminar.

– Eu não quero saber da vida dele, eu quero saber o que tem de tão importante com esse envelope! – Ele tinha aumentado a voz.

– Tudo bem tio. Como desejar. Ele achou nossa Claricce.

Stracci soltou um riso debochado.

– Não seja ridículo! Você a viu, deitada naquele caixão. E isso não é motivo pra você ficar brincando. Nossa família é coisa séria. Não quer ficar de molho na Operação Cosa Nostra, ou será que quer?

Giovanni abaixou a cabeça.

– Não, senhor. Perdonami.³

– Agora me entregue esse maldito envelope.

Giovanni obedeceu, e quando Stracci o abriu, viu fotos de sua falecida neta. Seus olhos se encheram de lágrimas, suas mãos começaram a tremer, ele olhou para Giovanni.

– Isso não é possível, minha neta está morta! – Stracci gritou.

– Nosso Nicholas não nunca nos decepcionou. Ela foi vista no bar em que ele atualmente trabalha, e pode ser que esteja até agora, bebendo. Nicholas achou melhor nos avisar, e assim que descobriu sua identidade nos EUA, decidiu manda-la por e-mail.

– Me conte mais sobre ela. – Sua voz estava trêmula, e suas lágrimas começaram a cair nas fotos, ele não conseguia parar de olhar para elas. Claricce continuava radiante.

– Sabia que ia gostar da notícia, tio. – Giovanni falou satisfeito. Seus olhos perfurantes observavam a reação do tio, enquanto ele falava. – Continuando, o nome dela é Suzane Michelle Dudek, filha de Lucy Catheryn Dudek e o renomado e falecido médico, Spencer Dudek. Também tem uma irmã mais velha que atualmente está casada com um engenheiro, Tânia Allison Dudek Carter. Suzane, ou melhor, Claricce, é uma famosa advogada que cuida de casos criminais, e trabalha numa corporativa, como secretária. Mora em Manhattan desde que era pequena, por isso, temos que dar nosso melhor na língua inglesa. Não adianta falar em italiano, ela não irá entender uma palavra se quer. E todo nossos esforços serão em vão.

Stracci encarou seu sobrinho, que exibia um sorriso triunfal, o sorriso logo começou a se desfazer quando percebeu que o Capo iria falar a respeito.

– Beatrice teve gêmeas? Isso não é possível. – Suas lágrimas pararam de cair. – Ou será que é? Se ela tivesse tido gêmeas, teria me contado.

Giovanni encarou o chão.

– Não acho que Beatrice teria escondido uma coisa dessas. Ela não suportava mentiras.

– Então explica a semelhança dessa tal de Suzane com minha Claricce! – Stracci se exaltou. – Perdonami, Giovanni. Você fez bem de me trazer essa notícia.

Stracci colocou o envelope e as fotos em cima da cômoda, e assim que abriu a gaveta, começou a jogar todas as suas roupas no chão, e algumas, em sua cama. Giovanni colocou as mãos na cabeça, em sinal de desespero.

– O que está fazendo, tio? Perdeu o pouco de juízo que ainda lhe resta?! Pare já com isso!

Stracci parou a baderna que estava fazendo, e encarou Giovanni com um sorriso no rosto.

– Juízo? Ainda tenho, diferente de você, meu sobrinho. Eu estou arrumando minha mala, como qualquer um faria. E prepare meu jatinho, avise o Enzo que partirei amanhã a tarde.

Giovanni chegou mais perto de seu tio, e o agarrou pelos ombros.

– Do que você está falando? – Ele gritou, com os olhos vidrados.

– Você não entendeu a mensagem, não é mesmo? Eu vou para a América, para os Estados Unidos. Vou ver minha única neta e a verdadeira herdeira de tudo que nossa família conquistou em todos esses anos. – Stracci sorriu para seu sobrinho, ele estava calmo. – Claricce Agostina, estou chegando, amore mio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ Capo: originalmente, era o cabecilha de uma família na Sicília.
~ Dom/Chefe: O líder da família.
~ Família: gangue, a máfia.
¹ - Entre!
² - Espertalhão: alguém que tem envolvimento com a máfia.
³ - Perdoe-me.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eventualmente Claricce Stracci" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.