365 Dias escrita por Fleur dHiver


Capítulo 19
O Dia de Fazer Compras


Notas iniciais do capítulo

Ressurgi das cinzas com o meu bebê no dia do Amigo, porque amigo é coisa para se aguardar do lado esquerdo do peito. Vamos ver o que Sasuke acha de guardar o Naruto do lado esquerdo de seu peito. HEHEHEHEHE
Espero que gostem, uma boa leitura a todos;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579343/chapter/19

Tamborilava os dedos na própria perna de forma rítmica e agonizante, não havia nada que ele detestasse mais do que a falta de pontualidade. Lembrava muito bem toda a raiva que sentia por Kakashi sempre se atrasar, encoberta pela sua máscara de apatia, Sasuke lutava uma batalha silenciosa contra a vontade de gritar com seu ex-sensei como seus companheiros de equipe faziam todas manhãs. O pior era quando o maldito surgia com aquelas desculpas enervantes, um dia ainda teria sua vingança contra Kakashi, um dia.

Mas ao que tudo indicava, além da perversão e idiotices a mais, Naruto havia aprendido a falta de pontualidade com o copy-ninja. Já estava aguardando a praga loira a quase uma hora e já não aguentava mais ficar ali, sua perna seguiu o rimo de seus dedos e começou com o tique nervoso.

Merda! Ele tinha avisado ao idiota o horário, Naruto havia falado o dia anterior inteiro em ir ao mercado, até ligou para sua casa tarde da noite para lembra-lo de levar as listas deixadas por suas digníssimas esposas. Deveria ter dito que o pegava em casa, deveria mesmo. Só que dois dias com Naruto na sua cola era o suficiente para ele querer um tempo livre para respirar.

Poderia muito bem entrar no mercado sem o dobe, fazer suas compras e deixa-lo a ver navios. No entanto aquela era uma zona nova, desconhecida por Sasuke, nunca tinha feito compras na vida, nem mesmo no período em que morou sozinho, a única coisa que sabia de fato comprar eram tomates. Quem não saberia escolher tomates?

Ponderar as capacidades de Naruto para as compras era um erro, ele sabia, mas Hinata e Sakura estipularam isso em ambas as listas, além do que na noite passada encontrou um segredo na lista. Sua esposa, malditamente sábia, havia criptografado uma mensagem, caso ele cumprisse tudo à risca um prêmio lhe seria dado assim que ela voltasse.

Um sacrifício valido, seria recompensado por tanta dor de cabeça, por tanta irritação e vontade de exterminar todos os loiros do mundo por medo de possuírem o mesmo gene do Uzumaki.

— Teme, desculpa o atraso... Perdi a hora. Hehehe... Hinata quem me acorda com beijinhos todas as manhãs. — Coçou a cabeça, sorrido sem jeito. O Uchiha revirou os olhos, tomando o caminho para a entrada do mercado. — Tenho certeza que vai ser uma manhã tranquila, vamos fazer as compras bem rápido e ir treinar.

Resposta errada. Resposta completamente errada.

Fazer compras com Naruto não poderia ser um exercício mais demorado e infrutífero. Não sabia fazer nada, era incrível ele conseguir ler o que estava escrito na folha de papel.

— Na minha mais sincera opinião, nós deveríamos voltar e comprar só lamen. Você viu a variedade de sabores? Tem diversas refeições em um único saquinho. Isso é brilhante. — Continuou a empurrar seu carrinho, sem dar atenção ao que o outro falava. Era melhor, era saudável assim ou acabaria cometendo um assassinato.

— Qual o próximo item da sua lista? — Puxou o papel desinteressado, não era uma lista extensa, apenas itens que sua amada esposa sabia que iam acabar antes do seu retorno. — Três caixas de leite. E o seu?

— 1 pct de iogurte de morango e 4 garrafas de qualquer sabor. O que é um PCT? — Deu de ombros. Naruto coçou a cabeça, apreensivo o suficiente para amassar um pedaço do papel.

— Deve ser alguma marca. Não se preocupe, logo descobriremos. — Não havia mistérios, quando chegassem na parte de iogurtes tudo ficaria bem.

Com a questão do “pct” ainda em mente, resolveram procurar primeiro pelo leite. Encontraram-no em um corredor repleto de bebidas de diversas formas, em pó, em sache, em garrafas de plástico, vidro e por aí vai.

Algumas das bebidas encontradas naquele lugar estavam em suas listas, pegaram-nas logo, para não ter que voltar mais tarde. O mais fácil foram os sucos, não tinha como erra. As mudanças eram apenas na embalagem e na marca, mas isso não fazia diferente, pegaram a quantidade listada e jogaram no carrinho. Em seguida veio o café, entendia o básico sobre a bebida por toma-la com frequência, pegou o pacote que costumava ver no armário em cima da pia, Naruto fez o mesmo. E lá se foi Chocolate em pó, amido de milho, aveia.

Ocorreu um drama básico com relação as marcas, mas que preferiu não se aprofundar, mandou Naruto escolher o que ele achasse mais bonito e estava tudo certo.

Por fim, no final do corredor estava o leite, o início da dor de cabeça. Diferente das outras opções o que mudava não era só o formato e marca, mas existia diversas variedades da mesma bebida. Uma luta, quase, sem fim ocorreu para a exclusão do leite em pó, afinal estava listado caixas e não latas, não poderia ser o em pó. Mas Naruto os queria na lista, pois desejava tomar um copo de leite em pó.

E Sasuke havia desistido de explicar a maneira como era feita o maldito leito, ele já estava desejando enfiar todo aquele pó goela baixo para que Naruto morresse engasgado. Sem o em pó na briga ainda haviam diversas opções de leite: desnatado, de cabra, de soja, de coco, integral, zero lactose...

— O que é isso? Leite de arroz! Que máximo, vou levar esse. Tem de ovelha também, mas é caro... — Observou Naruto analisando ambas as caixas, preferindo o de arroz logo em seguida.

— ‘Pera, não a nada sobre leite de arroz na minha lista, muito menos na sua.

— Mas é leite feito de arroz. Sasuke, é de arroz! Quer dizer quem toma leite de arroz? Como se faz leite de arroz? Qual o gosto? Eu preciso saber. Eu precisava saber o gosto do leite de ovelha também. Sabe, eu acho que a gente deveria levar um de cada.

— Não! Nós só precisamos dos leites que estão na lista. — Naruto coçou a cabeça e parou para analisar as caixas a sua frente.

— Acho que a Hinata toma o de soja. Ela gosta de comer mato. Talvez beba leite de mato... — Sinceramente não estava interessando em saber que tipo de leite a esposa de Naruto tomava.

— Hum... Vou levar os da caixa azul. — Afinal a culpa era delas por não explicarem com precisão aquilo que queriam.

— Por que?

— Porque eu tenho que escolher um. — Jamais admitira que era pela coloração, morreria negando.

— Hum... Então leve rosa, a Sakura deve comprar rosa. — Droga, isso até que fazia sentido, mas ele não beberia leite de uma caixa rosa. Ou ele bebia? Por que nunca prestou atenção na caixa dentro da geladeira? Quase não tomava leite.

Por fim pegou uma caixa rosa e uma caixa azul. Talvez devesse parar de escolher as coisas pela cor, seu carrinho estava começando a ficar de um tom só

— Eu vou levar um de arroz. — Suspirou, balançando a cabeça em negação. — O que? É leite de arroz!

Sasuke preferiu não discutir, não fundo também estava curioso com aquela bebida. Como deveria ser o gosto? Não conseguia nem imaginar.

— Ah não, Sasuke! Parece que esse PCT é uma marca muito famosa. Ele está na minha lista toda. Um pct de macarrão, pct de biscoito. Pct de sabonete! Eles vendem sabonete e comida.

Na sua lista também havia muito daquele PCT, mas ignorou. Naruto adorava dar importância a coisas pequenas. Continuou suas compras com calma e máximo de paz que poderia ter ao lado do Uzumaki. Dramas começaram e terminaram na escolha de diversos alimentos, como macarrão, arroz, alimentos enlatados. Não acharam o PCT em parte alguma e escolheram as marcas no unidunite.

Em seu carrinho tinha três tipos de arroz diferente e cinco de macarrão. De Naruto haviam 9 tipos de massa, além de massa caseira de lamen, teria que se desculpar com Hinata, não deu para esconder.

Após quase duas horas para comprar os alimentos perecíveis e não perecíveis eles partiram para a parte de higiene pessoal e produtos de limpeza. O primeiro se encontravam em corredor bem iluminado e absurdamente feminino e isso já deixava as coisas bem claras, diversas garotas pararam o que faziam para observa-los. Odiava isso, mas no fundo desejou que Sakura estivesse ali para se roer de ciúmes do seu maldito plano. Talvez contasse a ela, como foi sua experiência nessa infame parte do mercado.

— Sasuke, hum... Aqui tem um item... Meio estranho. — Virou a cabeça fitando o pequeno papel que Naruto carregava, franziu o cenho, puxando o seu próprio papel do bolso o mesmo item estava grifado em sua lista.

Grunhiu fitando o corredor, Sakura pagaria muito cara, a se pagaria. Não houve mais compras. Sabonete intimo era demais. Que diabos ele ia fazer com um sabonete intimo? Aquilo era demais para sua mente suportar, aquela mulher tinha brincado com forças que ela desconhecia. Sakura que o aguardasse agora, pois sua vingança, seria maligna.

...

Página: Fleur D'Hiver


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom então é isso. Sasuke travesso. Desculpem o sumiço, mas foi tenso. Espero conseguir levar essa minha loucura adiante, espero encontrar vocês ainda por aqui. ;D

Curtam a minha página para ficarem coladinhos a mim.

Até os comentários e o próximo capítulo;*