Pequenos Contos escrita por Odd Ellie


Capítulo 457
Davos & Stannis (As Crônicas de Gelo e Fogo) - A Lâmina e o Pescoço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579229/chapter/457

Stannis requereu a presença de Davos em seus aposentos tarde da noite, Davos suspeitava para falar sobre as consequências da batalha dos dias anteriores, ou sobre o que seria feito a seguir. E era quase certo que ela também estaria lá, por causa disso ele foi rumo ao quarto com passos pesados, se preparando mentalmente para um outro tipo de batalha.

Para sua surpresa quando ele chegou lá não havia nenhum sinal da mulher vermelha, apenas seu rei no meio do quarto.

“Vossa graça, me informaram que você me chamou”

“Sim”

“Alguém mais se juntará a nós ?”

“Não”

“Nem mesmo Lady Melisandre ?”

“Ela conta como alguém então não. Eu tenho um pedido a fazer para você, não é um que é parte dos seus deveres como Mão do Rei então não hesite em dizer não se você assim desejar”

Davos se sentiu ficando um tanto tenso, mas disse :

“Certo, faça”

“Eu quero que você me barbeie”

Davos não tinha certeza se ele tinha ouvido corretamente então ele disse :

“Eu quero que você barbeie. Meu braço ainda está bem dolorido da batalha e segundo o meistre demorara alguns dias até que ele volte ao normal, e os pêlos do meu rosto já cresceram demais para meu gosto...e eu não confio em nenhuma outra pessoa com um lâmina tão próxima da minha garganta exceto por você”

“Nem mesmo Melisandre ?”

“Não”

A resposta de Stannis tão curta e direta deu a Davos uma satisfação que era difícil de ser escondida.

“Essa expressão de convencimento não combina muito com sua face Sor Davos” Stannis comentou.

“Meu Rei prefere que eu coloque uma expressão falsa no meu rosto ?”

“Não. Isso significa que você vai fazer ?”

“É claro”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.