The Daughter of Shadows escrita por PierceThePanda, sushisa


Capítulo 28
Fazemos uma pequena visita ao Deus do Submundo


Notas iniciais do capítulo

Pudim: Hey pessoas! Como estão?
Panda: Yay! Como vão?
Pudim: Mais um cap pra vocês. Espero que gostem!
Panda: Tem personagem novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579142/chapter/28

Pov: Piper

Visitar Hades me deixava um pouco receosa, pois era uma viagem de ida apenas.

– E aí Nico? - perguntou Percy. - Pronto para visitar o papai?

– Isso não é nada. - ele respondeu com um aceno, como se não houvesse importância. - Já fui lá um milhão de vezes. Melhor perguntar pra Amanda.

– Boa idéia. Amanda, como se sente sabendo que em poucas horas você conhecerá Hades em pessoa.

– Aí é que você se engana meu caro Percy. Se quer saber, - ela jogou suas mechas negras pra trás. - Hades já falou comigo sim.

– Sério? - olhei surpresa pra ela.

– Sim. Em um sonho. No dia do meu aniversário.

– Que beleza de pai Hades. - Nico olhou para a terra - Podia valorizar um pouco mais o seu outro filho. Sabe, eu ficaria muito lisonjeado.

Todos riram.

– Que seja. - ele acrescentou. - É melhor não se acostumar com visitas e presentes de aniversário. Hades não costuma ser um pai muito presente. Mas ele tenta.

– Posso conviver com isso. - Amanda me lançou um olhar sarcástico.

Mais risos. Em poucas horas, chegamos ao Central Parque. Will achou melhor irmos pela Porta de Orfeu.

– Acho que seria melhor!

– Mas podemos viajar nas sombras! - Nico retrucou.

– Não, você pode viajar nas sombras, se tentar levar todos nós, vai morrer com certeza!

– Eu posso ajudar! - manifestou-se Amanda - Afinal, sou filha de Hades também, tenho que servir pra alguma coisa!

– Aí, tá vendo! - disse Nico - Amanda quer ajudar!

Will bufou e disse:

– Tá legal! Mas Amanda, você já viajou na sombra?

– Não! - ela baixou a cabeça, mas logo, um brilho percorreu seu olhar - Mas o Nico pode me ensinar!!!

– Não é tão simples quanto parece! - ele disse.

– Por favor! Quero ser útil!

– Tá bem!

Will foi se sentar perto de mim e de Matt. Percy tomava um milk shake de calda azul. Nico puxou Amanda para um canto mais escuro. Observei enquanto ele esplicava a ela o processo e torci para que ela conseguisse. Ela respirou fundo e entrou nas sombras. Na primeira tentativa, não deu certo. Ela ficou parada, de olhos fechados. Quando percebeu que nada aconteceria, ela abriu os olhos e bateu o pé na sombra, pra ver se ela se mexia.

– Não deu certo!Quando - ouvi ela dizer.

– Precisa de mais concentração. Tente esvaziar a mente.

Ela respirou fundo novamente, depois olhou pra ele e balançou a cabeça em negação.

– Sou um desastre! Ela deu um passo pra trás e mergulhou nas sombras. Nico ficou esperando por um tempo. Alguns minutos se passaram e ele veio até nós.

– Gente, temos um problema!

– E qual seria? - perguntou Will.

– Amanda ainda não voltou!

– Nico! - ouvi a voz de Amanda acima de nós.Ela estava pendurada em um galho de árvore - Alguém me segura!

Ela se jogou no chão. Ela ia aterrissar em cima de mim. Fechei os olhos e esperei pelo pior. No último minuto, Percy convocou uma mão de água que a puxou pra longe e a pousou delicadamente no chão. Ela caminhou até Percy.

– Obrigada por salvar a minha vida! - Depois caminhou até Nico.

Caminhei até Percy.

– Obrigada por salvar a minha vida!

– E então? - perguntou Amanda.

– Você foi ótima! - disse Matt.

– Péssima! - Nico disse - Emergir sempre no chão! Nunca na árvore! Provavelmente essa é a parte mais difícil! Controlar onde você vai emergir! Mas acho que estamos prontos!

– Posso comprar um pedaço de torta antes? Essa minha curta viagem me deixou um pouco cansada!

Matt foi a padaria mais próxima é comprou um pedaço de torta de maçã pra ela.

– Não tinha de amora?

– Não! Só maçã mesmo.

– Serve!

Ela comeu seu pedaço de torta, depois limpou as mãos na calça e pegou a minha mão e a de Matt.

– Vamos!

Will pegou a mão de Nico e pude ver o filho de Hades corar. Ele pegou a mão de Percy.

– Prontos? - ele perguntou.

– É acho que sim! - disse Will. Todos concordaram.

– Então vamos!

Ele e Amanda puxaram todos para a sombra. Por um momento, senti uma sensação desagradável de viajar nas sombras, mas logo ela parou. Caímos no chão do Submundo, perto do Rio Estige. Levantei a cabeça. Todos estavam jogados no chão.

– Tá todo mundo bem? - perguntou Nico.

– Cara, ainda acho que meu estômago não será mais o mesmo! - disse Will - Mas acho que todos estão bem!

Nesse preciso momento, Amanda se ajoelhou e vomitou toda a torta de maçã. Depois caiu e começou a roncar.

– Acho que o estômago dela também não é mais o mesmo.

– Ela está bem? - perguntou Percy.

– Acho que sim. - Nico respondeu - Só está dormindo. Como eu disse alguns anos atrás, com grandes poderes, vem uma grande necessidade de tirar um cochilo. Depois vocês me acordam.

Ele se encolheu ao lado de Amanda e adormeceu. Logo, duas garotas se aproximaram. Uma delas era alta, tinha cabelos pretos e olhos idênticos aos de Amanda e Nico. A outra era um pouco mais baixa, tinha cabelos negros e olhos verdes. Parecia uma versão feminina de Percy. Ela carregava uma adaga de bronze celestial. Era um pouco estranho elas estarem ali, pois as duas estavam, aparentemente, vivas!

– Quem são vocês e o que estão fazendo aqui? - perguntou a mais alta, num tom meio monótono, como se perguntasse aquilo diariamente.

– Eu sou Percy Jackson, filho de Poseidon. - disse Percy

– Este é Matt Willey, filho de Atena e Piper McLean, filha de Afrodite.

– E esses aí? - ela apontou para Nico e Amanda.

– Nico di Angelo, filho de Hades...

– Nico está com vocês?

– Você o conhece?

– Claro. Mas e a garota?

– Amanda Levine, filha de Hades.

– Outra? - ela riu.

– E você? Quem é? - perguntei.

– Sou Vitória, mas pelo amor de Zeus, me chame de Tori, filha de Hades também. Esta é Chelsea, filha de Poseidon.

– Tenho uma irmã! - disse Percy.

– É, parece que sim! - a garota respondeu. - Por que estão aqui? Vocês me parecem bem vivos! - disse Tori.

– Longa história!

– Teremos tempo para explicações depois. Agora preciso falar com o meu patrão e ver o que faremos com vocês.

Ela mergulhou nas sombras e nos deixou na companhia de Chelsea. Ela parecia inofensiva. Achei que poderia derrubá-la e poderíamos fugir. Saquei Katoptris e ataquei. Matt sacou sua espada e veio me ajudar. Ela desviou do meu golpe e atacou Matt. Golpeei novamente. Ela chutou Matt para longe e me imobilizou no chão, colocando o joelho no meu peito e o braço segurando minhas mãos. Com a outra mão, ela arremessou a adaga, que se fixou na calça de Matt o mantendo preso ao chão. Percy apontou sua espada para ela, ao mesmo tempo que Tori apontava sua espada de ferro estígio para ele.

– Não ouse tocar nela!

Ouvimos um bocejo ao nosso lado. Nico estava se levantando.

– O que está acontecendo aqui? Tori, Chelsea, como estão?

– Bem obrigada.

Chelsea me soltou e arrancou a adaga da calça de Matt.

– Acorde a garota e vamos.

– Pra sua informação o nome dela é Amanda - falei.

– Vamos aonde? - perguntou Nico me interrompendo.

– Ver o papai. Ele quer conversar com essa aí. - ela apontou para Amanda.

Nico acordou Amanda e seguimos Tori até o castelo de Hades. Adentramos a sala do trono. Hades parecia inquieto. Andava de um lado para o outro.

– Trouxe os "visitantes!"- ela disse, meio entediada.

O deus analisou cada um de nós e fixou os olhos em Amanda.

– Leve-os para a biblioteca.

A garota nos levou para a biblioteca. Uma sala repleta de estantes que chegavam até o teto, uma mesa de centro, um sofá e vários pufes.

– Fiquem à vontade.

Sentei no sofá, Matt e Percy se sentaram ao meu lado. Amanda e Nico sentaram em dois pufes em frente a mesa de centro. Tori falou alguma coisa pra um zumbi que passava no corredor, depois entrou na sala e se jogou em um dos pufes. Chelsea se sentou ao lado dela. Poucos minutos depois, Hades entrou e fechou a porta.

– Bem, Nico. Como está?

Nico pareceu surpreso.

– Bem, obrigado. Não posso dizer o mesmo do senhor.

– Isso não lhe diz respeito. Percy Jackson. Não esperava vê-lo tão cedo!

– É eu também não. Mas o que eu posso fazer? Consequências de missões!

– Piper McLean, filha de Afrodite não é?

– Sim senhor!

– E você, Matt Willey! Não esperava vê-los em meus domínios.

– Eu também não, senhor. - disse Matt - Afinal, ainda quero viver muito tempo.

– Amanda!

Ela o encarou um pouco silenciosa.

– Oi pai.

– É bom vê-la novamente. Não pelo sonho!

– Já me viu pessoalmente?

– Longa história!

– Adoraria ouvir.

Ele bufou e puxou uma cadeira para se sentar.

– Vocês não são muitos diferentes. - Amanda olhou confusa. - Você e o Nico. Ele também me encheu a paciência, procurando saber sobre sua mãe.

Dois zumbis entraram no cômodo, um carregando uma bandeja e o outro vários pratos.

– Ah, bem na hora do chá.

Chelsea serviu um pouco de chá para Hades e Matt. Eu e Percy, preferimos tomar um copo de suco de laranja. Nico e Amanda, uma caneca de chocolate quente. Tori e Chelsea se serviram de um cappuccino.

– Chelsea. Traga um pedaço de torta para a nossa convidada, - apontou para Amanda. - E para os amigos dela.

– Quer dizer que eu não conto como convidado?

Hades bufou parecendo impaciente.

– Você praticamente mora aqui. Não precisa ser convidado.

Nico pareceu um pouco mais satisfeito com essa resposta. Chelsea estava parada ao lado de Hades. O deus olhou para ele e disse:

– Anda menina, o que ainda está fazendo aqui?

Ela suspirou e saiu da sala. Tori se aninhou no pufe e colocou os pés na mesa de centro.

– Ah, o que é isso? - Hades reclamou. - Tori, tenha mais educação. Não está vendo que temos visitas.

Tori bufou impaciente e se levantou indo até uma das prateleiras procurar um livro mais interessante pra ler. Pelo jeito ela estava extremamente entediada.

– Hum... Senhor Hades? - falei.

– Sim?

– Por que exatamente o senhor nos chamou aqui?

– Bom, na verdade eu não chamei ninguém. Foi Apolo com esses malditos enigmas.

– Apolo nos trouxe aqui? - perguntou Percy.

– Claro criança, achou que fosse quem? Afrodite?

– Por que exatamente aqui?

– Ele achou que eu poderia ajudá-los.

– Bem, que tal começar me contando minha história? - Amanda disse esperançosa.

– Vamos fazer um trato. Vocês trazem minha mulher de volta e eu te conto a história. Feito?

– Pode ser. Pode começar.

– Epa. Eu disse pra trazerem Perséfone primeiro.

– Quem garante que vai me contar depois?

Hades pareceu indignado.

– Esta duvidando de mim garota?

– Estou.

– Vou ter que fazer um juramento?

– Não é má idéia.

– Mas o que...?

– Anda.

– Eu juro pelo Rio Estige.

Um trovão ribombou de sabe se lá onde.

– Agora acho melhor descansarem. - disse Hades.

– Tori. Leve nossos visitantes até o quarto de hóspedes.

Tori se levantou. Terminei de beber meu suco e a acompanhei. Ela colocou os meninos em um quarto e eu e Amanda em outro.

– Acho que minha casa caberia aqui dentro. - sussurrei.

– Fiquem a vontade.

Ela saiu e fechou a porta deixando - nos sozinhas naquele quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pudim: Não sei se vocês perceberam, mas mudamos a imagem da capa! Quem gostou comenta 1, quem prefere a outra cometa 2 =)
Panda: Gente, se não recebermos pelo menos três reviews, vamos voltar com a chantagem.
Pudim: Que tal reviews? Até o proximo :*
Panda: É isso ai! Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter of Shadows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.