Debaixo da Cerejeira escrita por Pikenna


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Depois de anos finalmente escrevo uma fic de Naruto -q Dedicada a Adriele que ama esse casal tanto quanto eu e que acompanhou o desenvolvimento da fic. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578996/chapter/1

Debaixo da Cerejeira

Por Rebeca/Pikenna

One-shot

“Eu nunca lhe contei isso, mas quando éramos crianças eu costumava observar você, Sasuke.

Você costumava se deitar sob às sombras de cerejeira, mais conhecidas por Sakuras, com alguns pergaminhos ao seu redor. Sempre tão concentrado e compenetrado em seus estudos, não desviava os olhos para nada, nem mesmo diante de um pequeno esquilo que se aproximava de você em busca de comida. Você não se importava com nada ao seu redor, pois sua atenção estava toda voltada para aqueles pergaminhos que lia até se deixar levar pelo cansaço, submetendo-se a ele. Então seus olhos se fechavam e você dormia sereno com algum pergaminho em seu colo. Você parecia outra pessoa quando estava perdido em seu mundo particular dos sonhos.

Eu gostava de observar você estudar sob aquela mesma cerejeira, aproveitando a sombra e brisa que ela lhe proporcionava. Mas eu gostava mais quando você dormia, pois era o momento em que eu podia me aproximar de você sem que notasse minha presença. Eu me aproximava de modo sorrateiro e me sentava ao seu lado durante um tempo. Depois me levantava e ia embora antes que pudesse acordar, vendo-me ali. Fiz isso durante longos anos, sem coragem para deixar-lhe alguma pista de que estive por ali. Observei-o em segredo profundo, tomando todo o cuidado para não perceber nada.

E quando você se foi de Konoha, me dando aquele obrigado doloroso, em que lágrimas e mais lágrimas escorriam de meus olhos esverdeados, aquela mesma cerejeira passou a ser meu refúgio. Era para onde eu ia sempre que queria ficar só ou para chorar em paz. Encostava minhas costas no tronco da árvore e abraçava meus joelhos, ainda sentindo sua presença ali. Por vezes ficava horas e horas sentada sob a sombra da cerejeira apenas para inalar seu cheiro que ficou impregnado no local, principalmente na árvore. Ali a saudade sempre batia mais forte e uma dor no meu peito me sufocava até eu não aguentar e apagar abraçada àquela velha fotografia que carrego sempre comigo do time 7.

Continuo a vir aqui desde que voltei a Konoha após o fim daquela guerra insana que Madara instaurara no mundo ninja, causando um desequilíbrio na balança energética muito grande. Há tanto trabalho a ser feito, mesmo após terem se passados bons anos desde que se despediu outra vez de mim, colocando seu dedo sobre minha testa e me agradecendo novamente, dizendo “até a próxima vez”. Fico me perguntando quando será essa próxima vez, em que iremos nos reencontrar. Faz anos que se foi para procurar a rendição de seus pecados, ver o mundo como ele é e nada de retorno. Nenhuma notícia dada. Absolutamente nada. Onde está Sasuke? O que está fazendo? Será que vai mesmo voltar para mim? Pros meus braços? Será mesmo que pertence a mim? Ou será que estou apenas me enganando novamente?”

— Eu te amei tanto, Sasuke. E você nunca correspondeu a esse sentimento. Talvez nunca vá corresponder. Eu sinto muita sua falta, sabia? — Sakura indagou em voz alta diante da mesma cerejeira que costumava observar Sasuke antes dele se tornar um ninja desertor.

— Eu sei. — Uma voz masculina que ela conhecia muito bem respondeu, fazendo-a virar de súbito para encarar o dono daquela voz da qual Sakura tanto sentia saudade.

— Você voltou... Mas, como sabia que eu estaria aqui? — Ela indagou, olhando diretamente nos olhos ônix de Uchiha Sasuke que estava com o cabelo mais cumprido, preso a uma faixa preta na cabeça.

— Sempre soube que me observava. É barulhenta demais, sabia? — Ele provocou sem sorrir, olhando diretamente nos olhos esmeraldinos de Sakura que piscou seguidas vezes como se estivesse tentando absorver aquela informação repentina.

— E nunca falou nada por...?

— Porque não queria que nunca mais viesse até a cerejeira me observar e se deitar ao meu lado. Você sempre se importou e cuidou de mim e eu nunca pude lhe retribuir isso dignamente.

— Não tem problema. Eu fazia por amá-lo muito. Quem ama cuida.

— Então deixe-me cuidar de você agora. — Sasuke falou calmamente, admitindo indiretamente que a amava.

Sakura abriu um enorme sorriso resplandecente, abraçando o Sasuke logo em seguida com muita força, quase quebrando seus ossos. Mas o Uchiha nada disse, apenas retribuiu o gesto ao seu modo, meio desajeitado e dando tapinhas nas costas de Sakura que começou a chorar, lágrimas rolando de seus olhos esmeraldinos.

— Eu não queria fazê-la chorar novamente, eu...

— Não estou chorando de tristeza. É de felicidade. — Haruno interpelou Uchiha que parecia um pouco desesperado diante daquelas lágrimas.

Sakura se soltou de Sasuke, deixando-o respirar aliviado. Ela sorria como nunca sorrira antes.

— Então quer dizer que meu amor é correspondido? Você me ama mesmo? — Ela indagou extremamente feliz, quase dando pulinhos de felicidade.

Sua inner já estava comemorando com pensamentos inapropriados que remetiam a um Sasuke nu sobre a cama com um lacinho vermelho no pescoço. “Ganhei, cha cha.” Ela pensou, dando soquinhos para frente em sinal de conquista. Isso tudo dentro de si, enquanto que por fora ela se segurava, sorrindo somente.

— Pode-se dizer que sim, eu acho. — Ele respondeu ainda sério.

— Oh Sasuke! Esperei tanto por esse momento! Não importa se não diz “eu te amo” diretamente, mas só o fato de querer cuidar de mim agora já é um enorme passo dado. Eu te amo muito. — Sakura repetiu, agora roubando um beijo de Sasuke sem nenhum pudor ou vergonha.

Uchiha não a afastou, mas só correspondeu aquele gesto após se recuperar do susto que tomara diante de tal reação impulsiva que o pegou desprevenido. Sakura e Sasuke então se beijaram debaixo daquela mesma cerejeira em que Haruno costumava a observar Sasuke desde que eram crianças. Finalmente os dois reforçaram o laço que tinham entre si, atando-o com o sentimento mais poderoso do universo, sentimento esse que compartilhavam um com o outro desde que eram apenas gennins. O amor que possuíam um pelo o outro se fortaleceu com o tempo e não foi apagado nem mesmo pelo ódio e desejo de vingança que consumiram Sasuke durante muitos anos, fechando-o dentro de si próprio com apenas trevas ao entorno. O amor que agora estava sendo abençoado pelos deuses, criado debaixo daquela singela cerejeira e selado com um simples beijo também debaixo das sakuras. Foi por causa desse amor que Sakura nunca desistiu de Sasuke. Foi por causa desse mesmo amor que Sasuke retornou para Sakura.

O amor foi, é e continuará a ser o jutsu mais forte no mundo ninja, capaz de vencer qualquer escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Debaixo da Cerejeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.