Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 63
Capitulo Extra #4: Fim da Festa - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

E aí gente, tem mais um capitulo fresquinho e novinho, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/63

Enquanto Lúcio e Botijão prestavam os primeiros socorros ao Carlitos, o Professor está muito chateado com Lorenzo, por pensar que ele fez a pichorra cair de propósito.

–Eu? Por quê você acha?- perguntou Lorenzo.

–Porque você estava em cima da pichorra.- disse o professor.

–Sim, eu sei, mas não foi por vontade própria.

–Então quem te mandou fazer isso?

–Eu não posso falar. Prometi que não falaria.

–Então por isso você vai ficar de castigo, vamos embora da festa.

Mesmo com os protestos de Lorenzo para ficar, o Professor não quis saber de nada e levou seu papagaio pra dentro da mansão em sua gaiola com comida, água e a televisão ligada no Pìnky e Cérebro, seu desenho favorito.

Enquanto o professor não voltava, Jaime e Laura ficaram envergonhados por Lorenzo ter ficado de castigo injustamente por causa deles.

–Laura. Desculpe pelo que eu vou dizer, mas acho melhor a gente falar a verdade.

–Também acho. Coitado do Lorenzo.

E assim, os dois foram até a mansão e no caminho encontram o Professor.

–Professor, fomos nós.- disse Jaime.

–Vocês o quê?

–Que mandamos o Lorenzo arrebentar a corda da pichorra. Não foi por mal, quer dizer, não era pra cair na cabeça do Carlitos, só queríamos os doces, achávamos que não íamos conseguir pegar nenhum.- disse Laura.

–Que egoísmo crianças, só pensaram em vocês.

–Eu sei, desculpe. Mas solta o Lorenzo.

–Tudo bem, eu solto, mas vocês me prometem que nunca mais vão fazer isso de novo?

Eles apenas assentiram com a cabeça.

–E vão contar para o Carlitos que foram vocês e pedir desculpas?

–Vamos sim.

–Você também Lorenzo, vai lá.

E assim, o Professor levou os três de volta à festa e eles encontram Carlitos sentado em uma cadeira, um pouco afastado da festa com a cabeça enfaixada. A coisa foi séria mesmo, a pancada foi mesmo muito forte.

–Carlitos, desculpa a gente.- disse Jaime, ele não perguntou, praticamente implorou pra ele.

–Fomos nós dois que pedimos para o Lorenzo soltar a pichorra pra nós pegarmos os doces.- disse Laura.

–É, e eu já tinha feito uma brincadeira de mal gosto e achei que fazendo esse favor poderia me redimir.- disse Lorenzo.

–Tudo bem crianças, vocês não tinham como saber que eu ia encontrar a pichorra na hora, eu estava cego, não conseguia ver.- disse Carlitos.

Ao perceberem que foram perdoados, os três abraçam Carlitos e ele se emociona.

–Aqui ó. Pra você.- disse Jaime, dando um pouco de seus doces para Carlitos, assim como Laura também fez.

Carlitos ficou feliz pelo ato de gratidão que eles fizeram. Haviam praticamente roubado os doces, mas agora estavam devolvendo pra ele, que com a dor na cabeça, não conseguiu pegar nenhum. Então voltaram à festa felizes como nunca.

Depois de algum tempo, enquanto a festa rolava, Lúcio, Carlitos, Botijão e o pessoal adulto da mansão foram sentar nas mesas para descansar e conversar um pouco enquanto bebiam, mas os heróis preferiram continuar brincando.

–Mas brincar de quê?- perguntou Cirilo.

–Que tal de adivinhações?- sugeriu Mister A.

–Eu acho uma boa ideia.- disse Alícia.

–Então vamos!- disse Daniel e ajudou todos a formarem uma roda para adivinharem.

–Paulo adivinha sobre Alícia.- disse Mister A.

–Ok, então Alícia, me faz uma pergunta.- disse Paulo.

–Qual meu esporte favorito?- perguntou ela.

–Futebol.

–Não é não.

–Ué, você não joga futebol?

–Sim, mas isso não é o que eu mais gosto.

–Ah... er, o que era mesmo?

–Não lembra Paulo?- ela começou a ficar nervosa.

–Ah tá. É o skate.

–Ah, até que enfim.- ela respirou aliviada.

–Desculpa.

Depois, eles giraram a garrafa no chão mais uma vez e depois Mister B disse:

–Carmen para Jaime.

–Qual é o meu hobby?- perguntou Carmen.

–Ler?- perguntou Jaime e todos suspiraram.

–Não Jaime. Não é isso.

–Ah, então eu não sei.

–Faça uma forcinha.

Enquanto os dois discutiam, Mister B, disfarçadamente fez a garrafa girar de novo e deu Daniel para Maria Joaquina.

–Quanto eu calço?- perguntou ela.

–37.- respondeu Daniel.

–Acertou.- ela respondeu sorrindo e o abraçando.

–E eu?- ele perguntou.

–39/40.

–Isso.- ele respondeu sorrindo.

–Muito bem. 10 pontos pra vocês que foram os primeiros a acertarem.

Pouco depois, todos os outros erraram as perguntas, e quando todos pensaram que somente esses dois fossem ganhar, chegou a vez de Marcelina e Mário responderem.

–Qual é a nossa música?- perguntou Mário.

Ainda bemMarisa Monte. Estava tocando no dia do nosso primeiro beijo.- disse Marcelina.

–Ainda se lembra daquele dia?

–Claro. Por quê eu esqueceria?

–Vocês quatro. Se quiserem, podem ir lá beber ou comer alguma coisa. Nós que estamos com zero, vamos continuar até acertar.- disse Mister B.

E eles concordaram, realmente aquele momento de tensão, deu sede e fome e foram comer mais salgadinhos e beber mais refrigerantes. Os que ficaram lá para o jogo, não quiseram mais jogar, ficaram de costas um pro outro, sem se falarem, pensavam que por não saberem as perguntas sobre eles, não se amavam mais, só que com o tempo, Alícia acabou não aguentando e pediu desculpas ao Paulo, que aceitou, assim foi acontecendo com os outros casais. Então voltaram à festa e se divertiram o bastante e depois decidem voltar para casa, pois estão exaustos e ficam felizes pois se divertiram bastante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, por enquanto é só, e o próximo voltará ao roteiro principal, fiquem ligados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.