Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 112
Capítulo 112


Notas iniciais do capítulo

Fala galera, Gabriel voltou com mais esse capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/112

No dia seguinte, Maria Joaquina acordou e percebeu que havia dormido nas costas macias de Rabito, pois o pelo dele roçou em seu queixo quando ela acordou e bocejou.

–Bom dia Rabito.- ela disse, sonolenta e Rabito deu um latido baixo como resposta.

A patrulheira agora tinha um plano pra fugir de lá, ela só precisava esperar a próxima vez que alguém fosse dar comida para eles pra poder colocar o plano em ação. Era uma questão de tempo.

Enquanto isso, os patrulheiros acordam e logo se lembraram que ainda não tinham bolado um plano para resgatarem Maria Joaquina e Rabito, pois Daniel não havia encontrado forças para levantar e bolar um plano.

–E agora? O que faremos sem o Daniel?- perguntou Cirilo.

–É só irmos até o quarto dele e lá bolaremos um plano juntos.- sugeriu Chapolin.

–Tá, mas e o Mário? Ele não quer sair do quarto também.- falou Paulo.

–E nem adianta tentar arrastá-lo que só vai piorar tudo.- respondeu Alícia.

–Então vamos ter que esperar o Daniel sair da depressão, porque o Alma Negra não é do tipo que se derrota apenas com um simples plano improvisado. Temos que ter uma estratégia.- disse Mister A.

–Mas sabe-se lá o que o Alma Negra vai fazer com os dois? Ele pode pensar que estamos desistindo e é exatamente isso que ele quer. Se sentir o poderoso que faz todo mundo desistir.- afirmou Mister B.

–Isso é mesmo.

–Crianças, já acordaram faz tempo?- perguntou Lúcio, entrando na sala.

–Não senhor, acordamos quase agora.- Jaime respondeu por eles.

–Então vamos, tem um café da manhã bem caprichado lá na cozinha.

–Hum, tô nessa.- disse Jaime, já tomando a frente.

Em seguida, exceto por Mário e Daniel, os outros heróis estavam na mesa do café, eles procuraram esquecer o assunto do sequestro por um instante pra não deixar o café com um clima bem tenso, mas aquilo não saía mesmo da cabeça deles. Depois do café, Paulo e Alícia decidiram jogar um pouco de Wii U, pra tentarem se distrair um pouco. Mas não adiantou muita coisa, porque a cabeça deles estava em outro lugar e a concentração deles também foi junto.

–Isso tá tão chato.- disse Paulo.

–Está mesmo. Vamos fazer outra coisa.- sugeriu Alícia.

–Tipo o quê?

–Ah, sei lá, andar de skate por aí.

–E se o Alma Negra nos capturar também? Sair daqui só se for todos nós juntos. Enquanto não bolamos um plano, não saímos de casa.

–Tá Paulo, já entendi.

Enquanto isso, Cirilo, Luiza, Davi e Valéria estão na cozinha, embora tenham terminado o café à bastante tempo, eles ainda continuaram mais um tempo por lá, porque ainda gostariam de falar sobre o sequestro.

–Uma coisa que me deixa bastante intrigado é o que levou o Alma Negra a sequestrar o Rabito.- disse Davi.

–Bom, provavelmente ou ele quer usar o Rabito pra dominá-lo e colocar ele contra o Mário e nós também, ou então ele pensa que o Mário é rico e quer dinheiro em troca pra fugir do país.- sugeriu Cirilo.

–Bom, mas se for a última opção, pode ter certeza que ele vai perder tempo, porque ele não poderá viajar pra outro país.- disse Valéria.

–E por quê não?

–A ficha criminal dele não ia permitir isso.

–É verdade.

–Mas eu acho que é a primeira opção.- falou Luiza.

–Eu também acho, porque ele quer acabar com a gente antes de fugir, se é que ele vai mesmo.- disse Cirilo.

–Então fica meio difícil de saber o que ele quer.

–Pois é né? Mas tenho certeza que mais cedo ou mais tarde a gente vai descobrir.

–Também acho.

Enquanto os patrulheiros tentavam discutir um plano para resgatar Maria Joaquina e também o motivo de Alma Negra ter sequestrado Rabito e Maria Joaquina, a garota decide pôr seu plano em ação, pois está ouvindo passos chegando próximos da porta do seu cárcere.

–Agora Rabito!- ela sussurrou quando ouviu a porta abrir.

Rabito obedeceu e logo foi pra cima do indivíduo. Mas, para surpresa dela, não era Dedinho, era Lobinho, mas ela não ligou, simplesmente correu e enquanto o bandido tentava tirar o cachorro de cima dele, ela pegou as chaves penduradas no cinto dele e fugiu correndo.

–Vamos Rabito.- ela gritou pegando Rabito nos braços e correndo com ele. Em seguida, ela conseguiu enxergar sua bolsa em cima de um armário e logo pegou um banquinho e foi até lá em cima. Quando ela pôs a mão na bolsa, Alma Negra a puxou pela perna e os dois caíram no chão, pois ao mesmo tempo Rabito pulou nas costas do pirata e o derrubou. Assim que chegaram ao chão, Rabito começou a atacar Alma Negra com suas patas e unhas enquanto Maria Joaquina tirou de sua bolsa um taco de beisebol. Primeiro ela acertou Lobinho, que vinha correndo pra ajudar Alma Negra, mas desmaiou instantaneamente logo após o golpe. Em seguida, ela bateu em Alma Negra com o taco fazendo-o desmaiar e saiu correndo para que o Professor Maligno não a alcançasse. Gonzales e Gonzalito também tentaram impedir que eles fugissem, mas Rabito atacou Gonzales e Maria Joaquina, Gonzalito. O problema foi na hora de chegarem à porta, que era ativada pela voz e obviamente Alma Negra não iria querer abrir.

–Pensou que escaparia fácil daqui pirralha?- zombou Alma Negra.- Pois não vai não, hahahahaha.

Mas Maria Joaquina não desistiu tão facilmente, enquanto Rabito latia para eles, ela pegou uma bazuca que Alma Negra deixou na mesa da sala e atirou na porta da sala, formando um grande buraco do tamanho suficiente pra que ela pudesse passar.

–MAS QUE DROGA!!- berrou Alma Negra.

–Calma chefe, eu posso dar um jeito nisso.- disse Professor Maligno, mas isso não foi o suficiente pra acalmar os ânimos do pirata, que acreditava que até o professor conseguir resolver o problema, Maria Joaquina e Rabito já teriam escapado e se escondido bem, por isso, estavam com o plano deles praticamente fracassado. Maria Joaquina e Rabito correram, correram e correram até que, exaustos, sentaram-se na beira da calçada de uma rua. Depois, já mais descansados, eles foram até uma lanchonete que tinha ali perto e entraram. A lanchonete tinha várias mesas do lado de fora, que eram protegidas por um teto. Maria Joaquina sentou em uma cadeira vazia e Rabito ficou encolhido embaixo da mesa, com os seus pelos nos pés dela. E agora? Os dois estavam perdidos, não sabiam onde estavam nem como voltarem pra casa. Será que conseguirão voltar pra casa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.