Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 102
Capítulo 102


Notas iniciais do capítulo

Fala galera, bem-vindos à mais um capítulo da fic, espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/102

Ao chegarem no fim da tubulação, os patrulheiros perceberam que foram parar em uma gigantesca floresta. Não era grande só por ser muito extensa e o final não poder ser visto, mas sim por causa das enormes árvores que tinha ali, eram maiores que as árvores de Kauzópolis. Claro que no Reino dos Cogumelos tinha de tudo, mas as árvores eram de um tamanho assustador.

–Ok Franz, e agora?- perguntou Daniel.

–Agora nós vamos ter que seguir nossos instintos pra achar a saída e a chave. Porque esse mapa não mostra previsão de onde nós teremos que passar para sair da floresta.- respondeu Franz.

–Não me diga que vamos ficar presos aqui?- Carmen falou, um pouco assustada.

–Calma gente, não é tão incerto assim.- Cirilo tentou acalmar os amigos, visto que eles estavam com muito medo por causa da leve escuridão que invadia o local por causa das árvores enormes, o que fazia ter umas sombras muito grandes e deixava tudo escuro.

–Nós vamos conseguir gente, calma.- disse Davi, fingindo ser corajoso, mas na verdade ele era o que mais sentia medo naquele momento. Se não fosse a lâmpada LED que usaram na caverna do Rochian, eles teriam ficado presos lá dentro para sempre. Depois de muito tempo sem nenhum êxito de onde poder passar, os patrulheiros levam um susto quando uma das árvores pareceu criar vida própria e logo um olho enorme apareceu no meio dela.

–Ora ora ora, o que temos aqui?- disse a árvore com uma voz maquiavélica.

–Q-Quem é você?- perguntou Maria Joaquina.

–Relaxa minha querida, não vou causar nenhum mal à nenhum de vocês.- respondeu a árvore, olhando nos olhos da menina.

–Mas quem é você?- perguntou Chapolin.

–Patrulheiros, tomem cuidado, essa árvore é Horripilante. Se vocês olharem diretamente para olhos dessa árvore ficarão hipnotizados.- afirmou Franz.

–Então, pelo jeito esses dois já ficaram hipnotizados.-disse Super Sam.

–É, mas não dá mesmo pra evitar olhar. Os olhos dela são tão bonitos.- Chapolin afirmou, se aproximando dela.

–Não vai lá Chapolin!- gritou Mister A, segurando seu braço.- Franz, o que acontece com quem fica hipnotizado por ela?

–Fica indisposto pra tudo. Andar, correr, lutar, jogar, qualquer coisa. Não fique de olho nela!- repetiu Franz.

Mas como a árvore tinha um olho parcialmente grande, era impossível não olhar, pois o foco dos heróis era somente o caminho da frente, que estava livre, então, tinha que olhar pra ela. Mas ao mesmo tempo, era perigoso olhar, não tinha outra solução.

No meio de tudo isso, Franz percebeu que se ficasse ali, seria hipnotizado também e não poderia orientar os patrulheiros e os outros heróis, por isso, decidiu se esconder atrás de uma outra árvore ali perto.

–Como que um olhar simples, mas sinistro, pode parecer tão perigoso?- pensou ele, vendo que os Patrulheiros terão que arrumar uma estratégia pra tampar os olhos da Árvore Horripilante e derrotá-la. Mas como fazer isso hipnotizados por ela?

Foi quando ele percebeu que Chaveco estava desesperado, ele cutucava Botijão e Peterete e tentava a todo custo tirá-los do transe hipnótico. Franz não sabia dos poderes de Chaveco e por isso não percebeu que ele não estava hipnotizado pela árvore.

–FRANZ!! FRANZ, CADÊ VOCÊ?- perguntou Chaveco, desesperado.

–AQUI!!- ele disse, sem sair de trás da árvore.

–ONDE?

–Aqui.- dessa vez ele acenou com o braço e Chaveco foi até lá.

–Franz, pelo amor de Deus, você sabe sobre esse reino mais que ninguém, me diz como a gente pode parar essa árvore!- implorou Chaveco.

–Precisamos fazer isso todos nós juntos. Somente nós dois não vai ser suficiente!- falou Franz.

–Tá, mas como se faz isso?

–É só taparmos os olhos da árvore pra que ninguém olhe pra ela, mas como fazer isso sem olhar nos olhos dela?

–Jogar algo tipo o quê?

–Sei lá, qualquer coisa que venda os olhos dela, mas tem que ser algo que nem mesmo nós possamos tirar.

–TIPO O QUÊ??

–Ah sei lá, lama, barro...

–Então vamos fazer o seguinte: eu vou tentar fazer pelo menos alguns patrulheiros voltarem ao normal e enquanto isso, você procure algo pra colocar nos olhos dessa árvore maldita.

–Tá bom, vou lá.

–Toma cuidado.

–Você também.

Então Chaveco percebeu que como ele era o único que não fora afetado pelos poderes hipnóticos da árvore, decidiu que era o único capaz de ajudar todos a saírem do transe. Daí ele foi até Mister B para tentar salvá-lo.

–Mister B, escuta bem o que eu vou te dizer:- ele dizia, olhando no fundo dos olhos dele.- Essa árvore, por mais que tenha olhos lindos, é maquiavélica, nós precisamos derrotá-la e eu já sei como, me ajude nessa vai.

Mister B conseguiu finalmente voltar à realidade e logo assim que Chaveco lhe explicou o perigo do poder de hipnose da árvore, ele logo invadiu a mente dos outros heróis e conseguiu tirá-los do transe hipnótico.

–O que aconteceu com a gente?- perguntou Jaime.

–Vocês foram hipnotizados pela árvore, mas já vamos dar um jeito nisso.- explicou Chaveco.

–Cadê o Franz?- perguntou Mário.

–Foi procurar algo para tapar os olhos dessa árvore maldita.

–Nada pode vendar os olhos dessa coisa!- reclamou Paulo.

–Será que isso pode?- perguntou Mister B pegando um pouco de lama acumulada embaixo do seu pé.

–Então vamos nessa!- disse Mister C, já pegando uma boa quantidade de lama e tacando na direção da árvore, que só pela expressão já parecia nervosa.

Logo, a árvore estava com os olhos vendados pela lama, não tinha como ela ver nada. Mas ainda não estavam seguros.

–Agora precisamos distraí-la.- disse mentalmente Mister B para os outros patrulheiros. Logo Daniel teve uma ideia, correu pra perto da árvore e provocou:

–Como vai me pegar agora sem poder enxergar hein espertinha?- ele disse, deixando a árvore furiosa e balançando seus galhos, mas Daniel percebeu a tempo e fugiu antes que a árvore o atingisse.

–Agora é minha vez!- falou Chapolin.

–Vai, mas evita chegar muito perto pra você poder escapar logo.- disse Mister B e Chapolin assentiu.

Enquanto os patrulheiros faziam provocações contra a árvore, que ficava cada vez mais furiosa e ela, aos poucos, tirava a lama de seus olhos.

–Mister B, tenta rapidamente encontrar o ponto fraco dela, enquanto isso eu vou tentar encontrar algo que tape os olhos dela de uma vez.- pediu Chaveco e Mister B assentiu.

Então Mister B descobriu, após uma espionada invisível por dentro da árvore, que ela possui um X nas costas e precisam destruir o X pra que ela seja eliminada, já que ela não pode ficar com o tronco quebrado.

Por fim, a árvore finalmente conseguiu tirar a lama de seus olhos, embora tenha ficado ainda um pouco de lama em volta deles, mas ela já podia enxergar de novo.

–Alícia, temos que tapar os olhos dessa árvore com duas pedras especiais, preciso que você vá até elas imediatamente e volte pra cá com eles.- pediu Mister B.

–Pode deixar.- disse Alícia, correndo na direção apontada por Mister B.

–Enquanto isso, quero que você materialize uma serra elétrica.- disse Mister B à Mister C, que o fez.- E você Chaveco, Peterete, provoque uma ventania na direção dessa árvore.

–Pode deixar.- falou Peterete que logo fez um vento muito rápido soprar na direção da árvore assim como também das outras árvores que estavam perto dela.

–Cara, você exagerou, o vento tá muito forte!!!- disse Chapolin, se segurando em um tronco de uma outra árvore.

–Tem que ser forte mesmo Chapolin, senão não vai adiantar!- disse Mister B.

Como o vento era muito forte, a árvore do mal fechou os olhos para evitar que qualquer cisco entrasse no olho dela, o que fez com que a grande chance dos patrulheiros chegasse. Pouco depois, Alícia apareceu com as pedras.

–Aqui estão.- disse ela, entregando para Mister B.

–Davi, você que tem boa pontaria, mire nos olhos dessa árvore imbecil!- pediu Mister B e Davi apontou. Um, dois, três e foi. Acertou em cheio os olhos, mas daquela vez, foi definitivo, a árvore não conseguiu tirar as pedras dos olhos nem piscando os olhos sem parar, nem balançando o corpo, nada resolvia.

–Pronto. E agora?- perguntou Davi.

–Precisamos tirar um X que tem nas costas dela, para que ela possa ser derrotada. Me dá essa serra!- disse Mister B e Mister C lhe deu a serra, mas nada estava adiantando, a serra estava cortando a árvore sim, mas ela era feita de um tronco super resistente que dificilmente era cortado. Passou-se meia hora, nem metade do tronco foi cortado.

–Não tem jeito, temos que pensar em outra coisa!- reclamou Mister B.

–Já sei. Mário, vem comigo. E você também Cirilo.- disse Marcelina, indo os três pra trás da árvore. No que eles chegaram lá, os três deram a mão e juntaram seus raios formando um só, atingindo o X, fazendo a árvore urrar de dor.

Depois de alguns minutos, os três ficaram completamente cansados e caíram de joelhos no chã, enquanto o X permaneceu lá.

–DROGA! Esse X não destrói nunca!- esbravejou Jaime.

–Jaime, tive uma ideia, pegue aquele tronco!- disse Daniel e Jaime obedeceu.

–Agora vamos nós três bater nesse X com esse tronco!- finalizou Daniel e ele, Jaime, Mister B, Chaveco e Botijão para segurarem o tronco.

–No três.- ordenou Mister B.- Um, dois, três!

E então, os cinco correram em direção ao X com o tronco e logo de primeira o tronco atravessou a árvore do mal, porém, os heróis foram "jogados" pra frente na hora do impacto e por isso, Jaime e Daniel desmaiaram quando bateram a cabeça no tronco e caíram no chão. Chaveco e Botijão ficaram presos pela roupa no tronco velho, enquanto Mister B também se chocou contra a árvore, mas não desmaiou. Na verdade, o que fez ele não desmaiar foi algo brilhante dentro da árvore, parecia que havia uma luz. Será um portal que levava para o outro Reino? Talvez, mas pra ver, precisava da ajuda de alguém para abrir o tronco.

–Acorda Jaime, rápido.- disse Mister B, fazendo Jaime levantar num sobressalto.

–O que houve?- perguntou Jaime, assustado.

–A árvore morreu, mas preciso da sua ajuda para abri-la.- pediu Mister B.

Então Jaime retirou o tronco da árvore com a ajuda de Mister B e abriu o tronco da árvore, mas o que tinha de brilhante lá dentro, não era nenhum portal, era na verdade, a chave. Isso mesmo, a chave para o próximo mundo.

–Conseguimos!- comemorou Kokimoto. Então os patrulheiros perceberam que a árvore realmente foi derrotada e que a chave era o seu coração, por isso, não corriam mais risco. Assim que pegaram a chave, uma trilha se formou no meio da escuridão e todos seguiram, pois aquele era o caminho para o próximo mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.