“o recomeço e o novo amor” escrita por Kel Ruffo31


Capítulo 8
Atitude inesperada


Notas iniciais do capítulo

Meninas, mais uma vez estou aqui pedindo desculpa pela demora. Eu já estava com o cap pronto mas não podia posta por causa da internet que tinha acabado . Eu estava entrando no face rapidamente pois estava usando internet dos outros, e era coisa rapida. Mas graças a Deus , meu pai decidiu por WiFi em casa, e com isso fica tudo mais fácil. Espero que me entendam e boa leitora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578575/chapter/8

Continua.....

Maria - só pode ter sido por engano... eu... (Maria não consegue mentir e começa a chora. Maria queria pedi o divórcio a Geraldo, mas não queria que fosse desta forma) - Geraldo por engano, não tome atitudes precipitadas.... (fala com medo do que Geraldo poderia fazer com ela)

Geraldo - (olhando a com ódio. põe uma das mãos sobre a dela e aperta) - Maria... eu não vou te perdoa jamais... (aperta ainda mais forte as mãos de sua linda esposa que apenas chorava de dor e medo ) - pensei que você fosse diferente, pensei até em mudar meu jeito de ser... por que eu te amo Maria... ( Geraldo que até então apertava uma das mãos de Maria, passou a apertá o pulso da mesma)

Maria - ( chorando ) - me solta por favor.... ta me machucando (fala atentado se livrar das garras de Geraldo)

Geraldo - ( aperta ainda mais forte) - não vou te solta enquanto você não me dizer a verdade sua desgraçada.

Maria - (consegue se livrar das garras de Geraldo) - você quer mesmo a verdade ? (respira fundo e com muito medo fala) - eu amo o Estevão mais do que a mim mesma (tenta controla o choro) - ele me faz feliz ... ele me faz sentir a mulher mais amada do mundo ! (sorri em meio as lágrimas) - ele fez em menos de um ano o que você não fez em todos esses anos de casamento... ele me fez amar e ser amada. E você ? você só me fez infeliz , só me fez sofrer.... você me machuca, abusa de mim... e ainda ousa dizer que me ama ?

Geraldo - ( olha ao redor e sente muito por está em um restaurante bastante movimentado , pois se estivessem a sós , ele faria a mesma engolir suas palavras com um murro em sua linda boca , para ela nunca mais fala daquele jeito com ele ) - você nunca vai ser feliz com esse infeliz , antes que isso aconteça eu mato aquele desgraçado entendeu ? (fala alterado com os olhos arregalados, um olhar de ódio misturado com loucura ) - você nasceu pra ser infeliz ao meu lado , você é minha Maria... só minha .

garçon - ( se aproxima da mesa do casal) vocês precisam de mais alguma coisa ? (fala notando a tensão entre o casal )

Geraldo - a conta por favor (fala sem desvia o olhar de Maria )

garçom - obrigado senhor . voltem sempre ! ( sai deixando Maria e Geraldo a sós )

Geraldo - vamos termina nossa conversa em casa ( se põe de pé )

Maria - não vou pra casa com você (se põe de pé logo em seguida)

Geraldo - Maria... não seja burra ( fala se aproximando ) - você sabe que eu não sou de brincadeiras...

Maria - muito menos eu (o encara) - se você me obrigar eu faço um escândalo. é isso que você quer ? sua imagem de bom moço , bom marido que vive feliz com a esposa iria descer pelo ralo ( Maria estava surpreendida com sigo mesma.Nunca pensou que enfrentaria Geraldo dessa maneira. mas assim foi necessário, Maria sabia que se fosse pra casa iria ser agredida moralmente e fisicamente por Geraldo, e ela não iria se calar tinha que enfrenta seus medos e recupera sua felicidade ao lado do homem que ama )

Geraldo - perdeu a noção do perigo Maria ? (tenta se aproximar da mesma que recua )

Maria - se você insisti eu chamo a polícia

Geraldo - isso não vai fica assim Maria, não vai... você vai volta correndo pra mim. Ele não vai troca a esposa por uma vagabunda como você... ele não te ama como eu , ele só quer se divertir com você, você é gostosa , linda , qualquer homem ficaria louco de desejo por você. homem nenhum deixa sua esposa para fica com a amante , falo por experiência próprio. eu vou embora mais você vai se arrepende amargamente por ter me trocado por esse merda. ( Geraldo sai soltando fogo pelas ventas . mais de uma coisa ele tinha certeza , isso não iria fica assim , e ele já sabia como poderia virá

LOGO DEPOIS QUE GERALDO SAI MARIA CAMINHA EM PASSOS LARGOS ATÉ O TOALETE, AO ENTRA MARIA TIRA SEU CELULAR DA BOLSA E LIGA PARA ESTEVÃO....

LIGAÇÃO ON....

Maria - Estevão ! ( Maria estava tão nervosa que nem esperou ouvir a voz de seu amado para podê falar)

Estevão - sim meu amor! aconteceu alguma coisas ? (preocupado)

Maria - eu to com medo Estevão ... muito medo (chora descontroladamente)

Estevão - medo de quê Maria ? Onde você esta meu amor ? (fala quase chorando do outro lado da linha, Maria estava passando sua aflição para Estevão que não entendia o que estava acontecendo, e ouvir sua amada chorando daquela forma tão desesperada lhe doía a alma )

Maria - (tentando controla o choro pois não conseguía falar ) - eu... eu estou no restaurante ( da uma pausa tentando se controla novamente ) - estou no restaurante italiano , próximo a Empresa salgado...

Estevão - eu sei onde fica. Tem alguem ai com você ? ( pergunta enciumado ) - o Geraldo está ai ?

Maria - eu não sei.... eu tenho medo dele vir atrás de mim... ele vai me machuca.... eu sei que ele vai ( Estevão não estava entendendo toda essa situação, apenas entendeu que Maria temia a Geraldo e que aconteceu algo que a deixou aflita )

Estevão - tenha calma meu amor , eu juro que nada vai te acontecer... eu prometo minha vida, eu prometo ! (fala nervoso e com muito medo de acontecer algo com sua amada, só em pensar nessa possibilidade lhe batia um medo terrível)

Maria - quando você chegar liga pra mim, estou no toalete . (fala um pouco mas calma )

Estevão - ok . qualquer coisa me liga. em quinze minutos estou ai ( ambos desligam)

MANSÃO SAN ROMAM

(fabíola que estava atrás da porta de acesso ao quarto de Estevão, escutava tudo que Estevão falava com muita raiva. Ela sabia que todo aquele amor e aflição era por uma única mulher , e essa era Maria. fabíola estava com tanta raiva que nem percebeu que Estevão não falava mais ao telefone e que o mesmo estava se aproximado da porta )

Estevão - (ao abrir a porta se depara com fabíola ) - o que faz aqui ?

fabíola - eu... eu vim pergunta se você iria descer pra jantar (fala sem graça)

Estevão - (respira fundo ) - não. vou sair agora e não sei se volto hoje . (fala caminhando apressado pelo corredor, e antes de descer as escadas fabíola chama a sua atenção)

fabíola - você vai passa a noite com aquela... (interrompida)

Estevão - já lhe disse que não quero que fale da Maria desta forma (fala alterado) - ela não é uma qualquer como você diz . Ela não tem culpa se eu não consigo controla meu amor por ela. A única culpa que ela tem é de ser tão perfeita (se aproxima de fabíola que o olhava com ódio ) - eu amo a Maria , e espero que entenda.

fabíola - você não vai ser feliz com essa mulherzinha, pois eu não vou deixa (fala aos berros) - eu vou fazer a vida dos dois um inferno ....

Estevão - eu não tenho tempo pra tuas loucuras (desce as escadas praticamente correndo, sai da mansão , pega o carro e em alta velocidade pega a estrada rumo ao restaurante italiano , que era o único próximo a empresa salgado)

ENQUANTO ISSO NO RESTAURANTE

TOALETE...

MARIA ESTAVA AGONIADA COM A DEMORA DE ESTEVÃO, QUE NA VERDADE NÃO FAZIA NEM 5 MINUTOS QUE SE FALARAM , MAS PRA MARIA ESTAVA SENDO UMA ETERNIDADE... ATÉ QUE ELA SENTE UM FORTE ENJÔO FAZENDO A MESMA CORRE ATÉ UM DOS BANHEIROS SE AJOELHAR EM FRENTE A UM VASO SANITÁRIA E VOMITAR.

Maria - (depois de um tempo vomitando) que droga , que droga (fala alterada com sigo mesma ) - o que ta acontecendo comigo meu Deus ? (sente um forte enjoo novamente e volta a vomita. Até que ouve uma voz feminina lhe chamando a atenção)

Vivian - moça você esta bem ? (fala em pé na porta de acesso ao banheiro onde se encontrava Maria)

Maria - (tentando controla a respiração) - estou bem sim ( olha pra viviam e da um leve sorriso ) - obriga .

Vivian - não precisa agradecer (sorri)

Maria - ( se põe de pé ) - eu só senti um forte enjoo e... não consegui controla o vômito. (vai ate a pia, lava o rosto e fica a se olhar no espelho enquanto Vivian retoca a maquiagem. ambas estavam em silêncio até que Vivian o quebra )

Vivian - ( terminando de passa o batom)- quer passa ? ( oferecendo o batom à Maria )

Maria - (se olhando no espelho) não obrigada. (sorri pra Vivian) - eu tenho um aqui na bolsa (abre a bolsa e começa a retocar sua maquiagem )

Vivian - (sorri) - qual seu nome ? (Pergunta curiosa)

Maria - Maria ( sorri antes de dizer seu sobrenome ) - Maria Fernandes .

Vivian - (encarando Maria) - você é a Maria Fernandes uma das grandes empresárias do México ? eu já te vi em revistas ( sorri ) - nossa , eu sempre fui louca pra te conhecer. você é linda sabia ? meu tio tem razão.

Maria - quem é seu tio ?

Vivian - Demétrio . Ele trabalha na empresa San Romam ( Vivian mal termina de falar e o celular de Maria toca. e que coincidência , era o Estevão San Romam )

Maria - ( LIGAÇÃO ON ) - já chegou meu amor ?

Estevão - sim meu amor .

Maria - já estou saindo .

Estevão - ok . (LIGAÇÃO OFF)

Maria - (olha pra Vivian que a olhava toda animada ) - tenho que ir. foi um prazer te conhecer... como é seu nome ?

Vivian - Vivian (sorri) - e o prazer foi todo meu Maria , eu posso dizer que sou sua fã ! (fala toda animada )

Maria - nossa que honra (sorri agradecida) - obrigada por ter me feito companhia , você me fez esquecer por um momento alguns problemas (ambas sorriem )

Vivian - que bom ! (fala sorrindo até que são interrompidas por uma pessoa nada agradável)

Ana rosa - Vivian , pensei que tinha morrido (fala sem olhar pra Maria , que a olhava surpresa )

Maria - Ana rosa ? (fala surpresa )

Ana rosa - Maria , o que faz aqui ?

Maria - nada de mais (Maria não queria da o saber de sua vida a ninguém , muito menos a ana rosa )

Ana rosa - de onde vocês se conhecem ? (Pergunta enciumada )

Vivian - acabamos de se conhecer .

Maria - o papo ta legal mas eu tenho que ir . tchau Vivian (sorri)

Vivian - tchau Maria (ambas se abraçam , pareciam até amigas de longa data ).

ENQUANTO ISSO ESTEVÃO QUE ESTAVA DISTRAÍDO ESPERANDO POR MARIA, É SURPREENDIDO POR DEMÉTRIO E DANIELA QUE ESPERAVAM POR SUAS SOBRINHAS PARA IR PRA CASA .

Demétrio - Estevão meu amigo , que coincidência ! ( Demétrio estava de braços dados com sua esposa Daniela)

Daniela - está com a fabíola ? (fala olhando ao redor procurando por sua amiga )

Estevão - não Daniela , a fabíola esta em casa .

Daniela - hum... entendi .

Demétrio - hoje deveria ser o dia internacional da coincidência. olha quem vem ali (fala ao ver Maria se aproximado )

Daniela - essa não é a Maria ?

Maria - boa noite ( fala pra todos )

Daniela e Demétrio - boa noite .

Estevão - ( se aproxima de Maria puxando a delicadamente pela cintura ) - você esta bem meu amor ? (fala com seu rosto próximo ao dela. Estevão estava tão preocupado com Maria que nem deu importância a Demétrio e a Daniela)

Maria - ( balança a cabeça afirmando que sim. encosta sua testa na dele e fala ) - precisamos conversa ( se afasta um pouco para olha naqueles lindos olhos verdes )

Estevão - Sim meu amor , temos muito o que conversa ( segura o rosto de Maria com as duas mãos e a beija , um beijo calmo e cheio de amor que é interrompido por Ana rosa )

Ana rosa - ( chega acompanhada da sua irmã) - o que esta acontecendo aqui ?

Demétrio - ( morrendo de raiva de Estevão e de Maria, principalmente de Maria pois o mesmo sempre foi louco por ela )

– não esta acontecendo nada Ana rosa . vamos embora .

Estevão - bom . tchau pra vocês (pega em uma das mãos de Maria ) - tenham uma boa noite.

Maria - tchau pra vocês (fala sem graça)

Daniela - foi um prazer te conhecer Maria (fala simpática)

Vivian - tchau Maria ( sorri. já Ana rosa e Demétrio ficaram calados com cara de poucos amigos, enquanto Estevão e Maria saem de mãos dadas sem se importa com o que os outros iriam pensar ou falar )

MINUTOS DEPOIS

DENTRO DO CARRO DE DEMÉTRIO

O ASSUNTO DO MOMENTO ERA MARIA E ESTEVÃO.

Daniela - (sentada ao lado de seu marido que dirigia o carro ) -estou passada. Estevão e Maria juntos ...?

Ana rosa - eu disse pra vocês que os dois tinham um caso , eles sempre estavam juntos , o Estevão sempre a defendeu de tudo e de todos , o jeito com que ele a olha me da uma raiva ( fala com ódio )

Demétrio - isso não vai durar muito tempo ( fala sério e com o olhar fixo na estrada ) - Estevão esta apenas encantado com a beleza da Maria , logo logo ele acordará desse encanto e perceberá que a Maria não é mulher pra ele .

Ana rosa - também acho tio. Estevão merece coisa melhor ...

Vivian - vai me dizer que essa coisa melhor é você ?(da uma forte gargalhada)- meu amor , você olhou bem a Maria? ela é lindíssima , simpática., você viu só aqueles cabelos ? são lindos e enormes. e aqueles olhos verdes ? se eu não gostasse 100℅ de homens eu pegaria a Maria kkkk

Daniela - ( sorri do jeito louco de se expressar de sua sobrinha ) - Vivian , você sempre com essas gracinhas

Vivian - falo mesmo. (Vivian falava tudo que lhe vinha a cabaça, estava sempre animada e tinha um bom coração )

Ana rosa - eu não vejo tanta beleza assim nessa mulherzinha .

Daniela - que você não goste dela tudo bem , mas ela é bonita (fala deixando sua sobrinha ainda mais irritada)

Ana rosa - ela pode ser o que quiserem, mas ela não ficará com Estevão... isso nunca (fala alterada )

E ASSIM TODOS VÃO PARA SUAS CASAS.

ESTEVÃO E MARIA SEGUEM RUMO A CASA DE PRAIA, A MESMA ONDE TIVERAM A PRIMEIRA NOITE DE AMOR !!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Favoritem , comentem. Me façam feliz