Endless Love escrita por CarolSwanCullen


Capítulo 3
Chapter three


Notas iniciais do capítulo

n/Carol: Hello luzes do sol e garotas bonitas!
Então, o capítulo era pra ter saído antes de ontem, mas então meu netbook que tá com a bateria viciada e desliga sozinho quando é desconectado da fonte desligou quando eu tava terminando de postar, e eu fiquei irritada.
A mesma coisa aconteceu ontem, mas ontem já era quase hoje, enfim.
Quero agradecer às lindas que comentaram o capítulo, e também aquelas que acompanham e tem EL como favorita. Como eu só posso citar quem deixou review, obrigada a bela02, Mariana, Bells, Paulinha Vampira (minha irmã mais velha de coração que é linda e maravilhosa (menos agora que cortou o cabelo, sim, eu não superei), Karol, minha rainha K, coisa maravilhosa que é minha gêmea de pensamentos, gostos e também de coração, Vitória Gomes e RoCullen. Obrigada, luzes do sol, vocês fizeram minha semana melhor.
Vamos ao capítulo porque coisas fofas acontecem dia 13 de setembro.
Mesmo esquema dos capítulos anteriores, quem quiser ver as imagens, vá ao meu tumblr, shinyvolvovampgirl.tumblr.com
Até lá embaixo, luzes do sol e garotas bonitas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578532/chapter/3

Faltavam vinte minutos para meia-noite. Vinte minutos para dia treze de setembro, aniversário de Isabella Swan. Bella se encontrava no sofisticado apartamento de Rosalie no Soho, em uma noite de garotas com duas de suas melhores amigas.

— Nós temos conversado. — Ela disse às amigas, provando de sua Margarita. — Ele me manda uma mensagem de bom dia toda manhã.

— Doce. — Rosalie aprovou.

— É como se nós nunca tivéssemos nos afastado, sabe? Ele ainda me conhece melhor do que qualquer um, sempre sabe quando eu não estou bem.

— É só uma questão de tempo até vocês se reconciliarem. — Alice comentou. — Eu sinto.

— Você devia usar esses seus sentimentos para agarrar meu irmão. — Rosalie sugeriu. — Você é louca por ele desde sempre.

Bella não prestava atenção às amigas. Ao invés disso, sorria para seu celular, para a mensagem dele.

Feliz aniversário garota bonita.

Espero que esteja tendo uma boa noite.

E.C. — E. Cullen, 12:00 AM

Edward estava sentado a uma mesa na cafeteria do Lenox Hill Hospital, verificando seu celular a cada segundo. Era seu horário de descanso, das onze da noite às três da manhã.

— Está esperando alguma ligação? Lily está bem? — Benjamin, seu melhor amigo olhava do celular para seu rosto, preocupado, com um copo grande de café nas mãos.

— Ela está ótima. — Edward sorriu para a tela do celular que acabara de vibrar anunciando a mensagem de Bella.

Obrigada, doutor Cullen :D

Minha noite está ótima, como está a sua? Muito trabalho?

B. Swan — Pretty Girl, 12:04 AM

— Quem é ela, cara? Ben conhecia aquele sorriso. Ele o viu várias vezes durante os primeiros anos de faculdade. E ele significava que havia alguém.

— B? B, você ouviu o que eu disse? — Rosalie perguntou, e Isabella a encarou perdida.

— Desculpe, o que foi?

— Eu disse que nós podemos sair mais tarde. Ir ao Salon de Ning, ou algo assim.

— Não sei, Rouss, acho que gostaria de ficar em casa essa noite.

— Esperando alguma surpresa? — Ela arqueou as sobrancelhas bem feitas, e virou sua décima Margarita da noite.

— Ele vai aparecer. — Alice sorriu. — Tenho certeza, B.

Bella sorriu de volta.

— Acho que vou acreditar em suas previsões, oh grande vidente. — Ela brincou.

— Deveria mesmo. — Alice empinou o queixo.— Fui eu quem ajudou Rose a entrar nas calças de Emmett e se tornar minha cunhada.

— Maldita! — Rosalie reclamou, e Isabella e Alice soltaram gargalhadas estridentes, o álcool já fazendo efeito em sua corrente sanguínea.

Mais tarde naquela manhã, quando Edward estava preparado para ir buscar sua luz do sol na casa da irmã mais velha, Ben o abordou novamente.

— Noite dos caras no Trinity hoje à noite, vamos?

— Tenho outros planos, cara. — Edward negou educadamente.

— Bem, se mudar de ideia, sabe onde nos encontrar. Edward assentiu uma vez. Não pretendia mudar de ideia.

— Feliz aniversário, B! — Tanya desejou enquanto saía do elevador no hall do penthouse de Isabella.

Uma Bella ainda vestindo a camisola salmão de seda e o robe combinando por cima levantou-se do sofá de sua sala de estar, sorrindo para a amiga, largando seus óculos de grau e seu livro favorito em cima da mesinha.

— Obrigada, Tan! — Agradeceu ao retribuir ao abraço de Tanya. — Quer tomar café-da-manhã comigo?

— Eu adoraria. — Tanya sorriu. — Aliás, eu tenho algo para conversar com você, sobre a revista.

— Claro. — A Swan assentiu. — Posso me tornar apresentável antes?

— Tome seu tempo.

Edward chegou em seu penthouse com pressa, e uma menina agitada nos braços. Tia Esme e tio Carlisle sempre ajudavam a deixar Lily ligada em 220 volts. Seus planos para o dia se resumiam a aniversariante.

— Hoje nós vamos visitar Bella, Luz do sol. — Explicou a sua filha enquanto procurava algo para a pequena vestir. — É aniversário dela. Nós vamos ter que procurar um presente para ela também. Papai pretende reatar com ela hoje, o que acha? Acha que ela vai nos aceitar? Ela pode ser bem imprevisível às vezes. Mas nós daremos um presente bonito para ela, e a levaremos para passear. O que me diz disso? Bom, não é? Ótimo. O que quer vestir hoje? Acha que isso está bom? Você precisa estar bem bonita. Não que você seja uma das garotas mais bonitas que eu já vi, Luz do sol. Você e Bella são as duas garotas mais bonitas do mundo para mim, ok? Ok, vamos tomar banho agora.

Ele a levou para seu banheiro depois de separar os jeans, a blusa azul clara com gola branca e as sapatilhas. Era um dia de temperatura agradável para setembro.

Bella vestiu sua lingerie cinza e se dirigiu ao seu closet para vestir a blusa de mangas até os cotovelos azul marinho com listras beges, os jeans brancos e os mocassins beges. Maquiou-se rapidamente, o pouco de sempre e prendeu os cabelos pretos e longos em um rabo-de-cavalo alto antes de voltar para a sala de jantar para encontrar Tanya, Alice e Rosalie sentadas à sua mesa.

Edward vestia sua boxer cinza enquanto escolhia o que vestir. Optou por calças cáqui, um suéter azul marinho com listras beges e mocassins marrons. Arregaçou as mangas do suéter e foi arrumar a bolsa de sua filha.

— Está pronta, Luz do sol? Hoje é um dia importante. — Comentou enquanto prendia o Rolex no braço esquerdo.

Com celular e carteira no bolso, bolsa do bebê nos ombros e sua filha no carrinho, ele se dirigiu à Fifth Avenue para comprar um presente perfeito para Isabella.

As mulheres na Saks, tanto compradoras quanto vendedoras, não paravam de olhar. O que um homem com uma criança não fazia com a libido delas? Um homem bonito como Edward fazia ainda mais para suas imaginações férteis.

— Bom dia, meu nome é Caitlyn, posso ajudá-lo? — O tom da vendedora loira não escondia que ela gostaria de ajudar Edward com seus desejos íntimos.

A pequena Lily resmungou algo incompreensível, olhando feio para a vendedora.

— Claro. Hoje é aniversário da minha namorada, e eu gostaria de comprar um presente para ela.

— Uh... Claro, senhor. — Namorada. Claro que um homem como ele estaria comprometido. Aquela era uma mulher de sorte. — O senhor tem algo em mente?

— Na verdade não, mas ela gosta de coisas simples, então eu pensei em uma pulseira, talvez?

— Tenho algo perfeito. Siga-me por favor.

Isabella, Alice, Rosalie e Tanya tomaram café-da-manhã sob risadas, mas logo as brincadeiras se transformaram em negócios.

— Acho que devemos manter Miranda como editora-chefe da Runway. — Tanya comentou, e Isabella assentiu. — E precisamos de duas modelos para o próximo editorial. Quatro na verdade. Mas Victoria e eu já estamos escaladas. Mamãe tem essa coisa, eu já disse que não sou modelo.

— Rose é uma delas. — Bella afirmou rapidamente, concentrada, e Rosalie sorriu para a amiga.

— É nessa hora que eu agradeço por Mark Zuckerberg ter se unido ao Google para adicionar a localização às mensagens do Facebook, Luz do sol. Como nós faríamos uma surpresa a Bella se não fosse por isso? — Edward conversava com a pequena Lily no elevador do edifício 61 Fifth Avenue.

Fora difícil convencer o porteiro a deixá-lo entrar sem identificação, mas depois de alguma argumentação, Edward pôde subir.

— Estive mesmo pensando em Rose, só precisava saber se sua agenda estava livre. Então...

Foi nesse momento que o elevador apitou no hall principal da cobertura, avisando que alguém havia acabado de chegar. As quatro amigas olharam para a porta da sala de jantar, esperando que quem quer que fosse aparecesse.

O que acha de estar no editorial? — Edward ouviu antes de realmente ver. O som da voz doce de Tanya tinha origem na sala de jantar, e foi aquele o caminho que Edward seguiu.

— Não sei, Tan. — Isabella encarava Tanya através dos óculos de grau, uma expressão torturada no rosto, quando Edward apareceu no batente. — Tem muito tempo desde o meu último ensaio...

— Nós achamos uma boa ideia.

Rosalie, Tanya, Alice e Bella olharam para cima, diretamente para a figura de Edward com Lily no colo, sorrindo torto para Bella, incrédulas. Rose e Alice sorriram para a Swan, que estava boquiaberta, e Tanya as encarava confusa.

A confusão durou pouco porém.

No minuto seguinte Tanya estava de pé, furiosa. Seria assustador, se Edward não soubesse que a fúria de Tanya era igual à de Bella. As duas eram como filhotes de gatinhos pensando que eram tigres.

— Quem você pensa que é para aparecer aqui depois de tudo o que você fez?

Edward nem pestanejou. Lily encarava a loira com os olhinhos curiosos.

— Edward! — Bella passou por Tanya para abraçar Edward e Lily.

Tanya arqueou uma sobrancelha.

— Tudo o que aconteceu foi um mal entendido, Tan. — Bella explicou. — Você sabe como Charlie e Renée eram.

— Eles...

— Exatamente isso. — Edward assentiu.

— Aqueles filhos da puta fodidos do caralho! — Ela soltou. — Desculpe, bebê.

— Tanya, essa é minha filha Lily. — Edward apresentou, e a Denali o encarou, os olhos fora de foco.

— Você casou?

Foi nesse instante que Alice e Rosalie se interessaram pelo assunto. Suas cabeças, que antes estavam próximas enquanto elas se inclinavam uma para a outra, cochichando algo sobre a reação de Tanya, viraram-se imediatamente para Edward, ambas voltando a sua postura correta.

— Não.

E as três amigas e defensoras da Swan suspiraram de alívio.

— A mulher que gerou Lily os abandonou logo depois do parto. — Isabella informou em voz baixa, puxando a ponta de seu rabo-de-cavalo alto em seu ombro direito.

Hale, Brandon e Denali arfaram, três pares de olhos claros arregalados.

— Como alguém pode abandonar uma criança como ela?

— Foi o melhor, de qualquer forma. — Edward deu de ombros. — Não foi para isso que nós viemos aqui, no entanto. Por que estão nos olhando assim?

— Ele capturou os olhares das melhores amigas de Bella. — Vocês combinaram. — Alice soltou uma risada alta que foi acompanhada pelas de Tanya e Rosalie e pela verificada em suas roupas por parte de Edward e Bella.

Realmente, eles haviam combinado. A única diferença real entre as roupas eram as calças.

— Coincidência. — Bella soltou um sorriso nervoso enquanto Edward tinha um sorriso grande e genuíno no rosto.

— Eu chamaria de sintonia. — Alice corrigiu.

— Acho que está na nossa hora. — Tanya trocou um olhar significativo com as amigas, exigindo que elas deixassem Edward e Bella a sós. — Você pode me ligar para dizer sua resposta, B.

Bella apenas assentiu. Alice, Tanya e Rosalie despediram-se do casal com beijos no rosto antes de irem embora, desejando feliz aniversário para Bella mais uma vez.

— Feliz aniversário, garota bonita. — Ele desejou, estendendo a sacola vermelha da Cartier, uma vez que o elevador apitou no hall informando que as três jovens haviam ido embora de verdade.

— Não precisava se incomodar em...

— Apenas abra. — Ele a interrompeu, e Lily balbuciou algo como se também incitasse Bella a abrir o presente que acabara de receber.

Dentro da sacola de papel sofisticado vermelho havia uma caixa de bracelete também vermelha, e Isabella encarou Edward com os olhos enormes, não acreditando.

O simples bracelete de ouro amarelo incrustado com alguns diamantes da coleção LOVE da Cartier repousava na almofada de seda branca dentro da caixa.

— Sei que não é a maior fã de joias ostensivas, e esse bracelete pareceu perfeito. — Edward explicou, enquanto trocava sua pequena luz do sol de lado em seus braços.

— Você sempre acerta. — Ela balançou a cabeça levemente com um sorriso antes de agarrar-lhe o pescoço em um abraço que foi retribuído com a mesma força que ela aplicava. Aquele era o lugar a qual ela pertencia. — Obrigada, Edward.

— Não é nada, garota bonita. — Ele disse quando Bella o soltou. — O que acha de almoçar com Lily e eu?

— Soa perfeito para mim. — Ela sorriu.

A programação do dia fora quase infantil, e uma surpresa para Bella. Edward a levou para passear de carruagem pelo Central Park, para montar ursos de pelúcia na Build a Bear, para um almoço no Sant Ambroeus, e para comprar chocolates na Hersheys da Times Square.

Bella nunca havia se divertido como naquele dia. Em vinte e dois anos, ela nunca esteve tão livre. Não se importava que as pessoas olhassem, não precisava dar satisfações a ninguém. E Edward a tocava tanto quanto podia, ora segurando sua mão, ora segurando-a pela cintura enquanto andavam, sua luz do sol em seu braço livre. Ele até mesmo lhe comprara um bolo de aniversário na Magnolia Bakery, sua confeitaria favorita.

No fim do dia, ao levar Bella de volta para casa, Edward tinha um bebê adormecido em seu braço, e uma jovem incrivelmente satisfeita com o dia que tivera ao seu lado.

— Obrigada por hoje, Edward. — Bella agradeceu. Só faltava uma coisa para seu dia ser perfeito. — Foi... Foi maravilhoso.

— Não foi nada, garota bonita. — Ele sorriu torto para ela.

Foi quando ela se esticou na ponta dos pés para beijar-lhe a bochecha que ele virou o rosto, fazendo-a beijar seus lábios. A mesma sensação de formigamento e borboletas no estômago de quatro anos antes os atingiu em cheio apenas com aquele mísero selinho demorado.

— Me... — Bella mal pôde se afastar para pedir desculpas, pois Edward lhe puxou de volta, beijando-a de verdade dessa vez.

Aquilo era algo que ambos estiveram esperando desde seu reencontro na Madison Avenue pouco mais de um mês antes. Mesmo antes, quando estavam separados, eles ansiavam pelo dia que teriam beijos como aquele novamente, nem que fosse por uma última vez.

Aquela não era de longe a última vez. Aquele beijo cheio do mais puro sentimento existente era apenas o primeiro de muitos que viriam.

— Preciso ir. — Edward sussurrou, os olhos ainda fechados, o rosto ainda muito próximo do de Isabella.

— Fique. — Ela pediu, enroscando os dedos nos fios castanho-arruivados da nuca dele, as unhas médias fazendo uma leve carícia naquela área. — Nós podemos arrumar um espaço para Lily.

— Eu adoraria, mas não posso. Não trouxe metade das coisas que ela precisaria para mais de um dia. — Não quero que vão embora.

— Nós voltamos amanhã.

— Promete? — Prometo. Você não terá tempo para sentir nossa falta.

Assim, com um beijo de despedida, Edward se foi com sua luz do sol adormecida em seus braços, e Isabella se encaminhou para seu quarto, o celular na mão, a euforia tomando conta de seu ser. Precisava contar para suas amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/Carol: Então, o que acharam do aniversário da nossa garota bonita?
Por favor, digam sinceramente o que acharam, ok?
Enfim. Fantasminhas sejam bonzinhos e venham para a luz, se apaixonando pela caixinha bonitinha aqui embaixo.
Beijinho *u*