Meu Porto Seguro escrita por Eternamente Tekila


Capítulo 6
Capítulo 6 " Porque Eu Te amo"


Notas iniciais do capítulo

Dedico este capítulo a lais Silva, Taina Rios ,Lidivania, LuuuuTekileia, Prye, Cary.....obrigada pelo carinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578455/chapter/6

Tinha se passado uma semana desde a chegada de Paula, Maria estava muito triste, pois estava acostumada a ter Estevão sempre perto dela, os dois viviam juntos.

Mas com a chegada de Paula, Maria sentia que estava perdendo Estevão, mesmo tendo ele somente como amigo, gostava de ter ele sempre por perto.

Maria se sentia sozinha , abandonada, porque desde que ela chegou a capital só trabalhava e saia com Estevão, os dois tinham se tornado grandes amigos.

Maria estava completamente apaixonada por Estevão , mais não se atrevida a falar dos seus sentimentos á ele, tinha medo de sofrer tudo que sofreu com seu primeiro namorado e que infelizmente tinha sido seu único namorado.

Estevão também amava Maria, mais sabia da história de Maria, a mesma tinha contado á ele que nunca mais se envolveria com homem algum, Estevão então se contentou em ter a amizade de Maria., toma seu banho, se arruma, não quis comer nada.

Chega cedo a empresa organiza sua mesa, revisa a agenda de compromissos de Estevão.

Luiza: bom dia Maria.

Maria: bom dia Luiza.

Luiza: como sempre chegando cedo

Maria: apenas gosto que quando o senhor Estevão chegue encontre tudo organizado.

Luiza: porque agora você está chamando Estevão de senhor.

Maria: creio que seja melhor assim, você sabe o quanto o amo, e agora que a senhorita Paula chegou, ele está mudado, pra que vou ficar me iludindo, ele jamais vai olhar para mim, sou uma simples secretária.

Luiza: Maria porque você não fala para ele, o que você sente por ele.

Maria: não você sabe que nunca teria coragem.

Luiza: não quero ver você triste.

Maria: não se preocupe, vou ficar bem, eu sempre fico.

Estevão nesse momento chega.

Estevão: bom dia meninas

Luiza: bom dia.

Maria: bom dia.

Assim a manhã se passa, Maria e Luiza foram almoçar, logo voltam para a Empresa.

Estevão chega logo depois.

Estevão: Maria venha até a minha sala, por favor.

Maria: com licença senhor.

Estevão: já te pedi que não me chame assim.

Maria: se isso não te agrada, não posso fazer nada, tenho que lhe chamar como é devido, você é meu chefe, e tenho que lhe tratar como tal.

Estevão: o que está acontecendo com você, te conheço tem algo te chateando.

Maria: impressão sua, mais o que queria, posso ajuda-lo em algo?

Estevão: é que novamente meu advogado viajou e preciso que me ajude com esse contrato.

Maria: vou leva-lo para minha mesa, vou ler e já volto.

Maria vai para sua mesa, verifica o contrato , olha onde tem algo para ser modificado e vai ´sala de Estevão.

Maria: posso entrar?

Estevão: entre

Maria: li o contrato tem que modificar algumas coisas, porém são pequenas modificações. Maria mostra para Estevão o mesmo concorda com tudo.

Estevão: Maria muito obrigado.

Maria: não precisa agradecer.

Estevão: o que acha de hoje, irmos tomar sorvete?

Maria: creio que não será possível.

Estevão: por que?

Maria: já tenho compromisso( Maria mentiu, iria ficar em casa como sempre)

Estevão: vamos Maria, vamos, desmarca esse compromisso.

Maria: tudo bem

Estevão: te espero la as 20:00hs

Maria: combinado.

Maria saiu da sala de Estevão com um sorriso bobo no rosto, mais que logo se apaga, quando ela ve Paula saindo do elevador.

Paula como sempre chega cumprimenta Maria e Luiza.

Paula: boa tarde meninas, o Estevão está?

Maria: si, vou anuncia-la.

Paula: não é necessário.

Paula entra e Estevão sentado, mais longe, parecia está em outro mundo.

Paula: já está pensando nela.

Estevão: sim, como não pensar se eu a amo.

Paula: porque não fala logo para Maria que você é louco por ela, já não aguento mais você, choramingando no meu ouvido Maria pra lá, Maria pra cá, isso cansa.

Estevão: e se ela me rejeitar

Paula: é um risco que terá que correr, quero um suco .

Estevão: Mari poderia por favor trazer um suco para Paula.

Maria: sim senhor

Pula: fala logo com ela Estevão, assim você á leva para o meu casamento com você.

Estevão: vou fazer isso hoje á noite, olhe o que eu comprei para ela.

Estevão retira de sua pasta uma caixinha aveludada, dentro tinha dois anéis de compromisso, Paula pega a caixa retira o anel da caixa e fica olhando, nesse momento Maria entra na sala.

Maria: me desculpe não queria interromper , vim trazer o suco .

Maria deixa o suco na mesa e se retira, vai ao banheiro e chora, pois ela acha que Estevão pediu Paula e namoro, Maria fica um tempo ali, Lava seu rosto, volta para sua mesa.

Estevão e Paula saem da sala.

Estevão: Maria já estou indo, não volto mais, te espero como combinamos.

Maria nada reponde

As horas passam Maria e Luiza já estavam em suas casas.

Estevão: este estava perdido, pois Paula tinha arrastado ele para um encontro de velhos amigos.

Maria: vou tomar meu banho e ir encontrar o Estevão, será que ele vai levar a Paula, bom deve

levar já que eles estão juntos, eu o perdi.

Maria chora, porém logo se recompõe.

Maria: jurei para mim mesma que não choraria mais por homem algum, reaja Maria a vida continua.

Maria se arruma e vai para a sorveteria esperar Estevão

Maria chega no horário estranha Estevão não ter chegado.

Maria: estranho ele é sempre pontual.

Assim Maria fica duas horas e nada de Estevão aparecer, ela já tinha ligado no celular dele, mandado mensagem e nada de conseguir falar com ele.

Não muito longe da lí, Estevão estava todo animado conversando com velhos amigos de infância, que nem percebeu a hora passar, Paula pede o celular de Estevão para fazer uma ligação e diz.

Paula: Estevão tem várias ligações e mensagens da Maria no seu celular.

Estevão: Paula esqueci totalmente que tinha combinado de me encontrar com a Maria. Fiquei aqui conversando e não vi a hora passar agora o que eu faço?

Paula: vai atrás dela, apesar que essa hora ela deve esta querendo te matar.

Estevão: me ajudou muito.

Estevão sai em direção da sorveteria

Enquanto isso Maria cansada de esperar resolve ir embora.

Maria sai e vai caminhando para casa, vai caminhando triste, começa a chover Maria nem se importa.

Estevão chega na sorveteria desce do carro correndo pois já estava duas horas atrasado e a chuva estava forte.

Como todos a li conhecem ele e Maria por eles sempre irem lá, ele é informado que Maria tinha acabado de sair.

Estevão entra no carro e vai atrás de Maria....

Logo ele avista Maria andando na chuva triste...

Estevão chega com o carro perto dela

Estevão: entre Maria eu te levo para sua casa.

Maria: eu não vou entrar, me deixe em paz, você não acha que já me fez de palhaça o suficiente por hoje?

Estevão: Maria eu posso te explicar, entre no carro. Por favor

Maria: já te disse que não , e continua andando.

Estevão para o carro e desce.

Estevão: já que não quer entrar eu desço e vou caminhando com você.

Maria: e quem disse que eu quero a sua companhia, fiquei duas horas, escute bem duas horas te esperando e você não apareceu.

Estevão: me desculpe, sei que nada que eu diga vai apagar tudo isso.

Maria: olha vamos parar por aqui, foi melhor assim, porque você é meu chefe, e eu não devo ficar saindo com meu chefe.

Estevão: sou seu chefe, mais antes de tudo sou seu amigo.

Maria: mais eu não quero ser mais sua amiga, na verdade amanhã mesmo vou pedir minha demissão, quero ficar longe de você.

Estevão: você só pode está louca, porque eu não vou aceitar a sua demissão.

Maria o olha nos olhos ....

Maria: por que não vai aceitar minha demissão, por que Estevão vai me diga

Estevão: por que eu te amoooooooooo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.