Meu Porto Seguro escrita por Eternamente Tekila


Capítulo 26
26 "A viagem"


Notas iniciais do capítulo

Bom meninas aqui vai mais um cap para vcs, quero agradecer á todas que leem e comentam, saibam que cada comentários de vcs é muito valioso......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578455/chapter/26

Maria se sentiu sozinha, por que tudo que ela fazia era pensando em Estevão, Estevão ao dizer essas palavras para Maria a fez recordar que ela não tinha ninguém, pois a sua única amiga e que ela considerava como uma irmã era Eli mais Eli tinha sua vida, vivia em outra cidade, por mais que elas se falassem praticamente todos os dias por telefone, Maria se sentia sozinha, porque era com Estevão que ela dividia sua vida, seus medos, seus segredos, suas angustias....

Estevão: m perdoa meu amor, sei que fui grosseiro com você, me perdoe...

Maria: depois conversamos Estevão, estou cansada, tive um dia cheio hoje, não quero falar com você agora, porque tenho certeza que vamos discutir, apenas me deixe dormir.

Estevão: Maria, não faça isso comigo não quero ficar assim com você.

Maria: olha Estevão então você pensa-se antes de me dizer tudo o que você me disse, conversamos amanhã.

Estevão: não eu quero conversar agora.

Maria: então vamos conversar. Mais eu vou falar e você vai escutar. Sabe Estevão quando me casei com você, eu sabia que o nosso casamento não ia ser um conto de fadas, mais mesmo assim me casei com você, me casei porque te amo, mais você me magoou muito ontem.

Estevão: Maria eu não acredito que está magoada comigo porque esqueci o nosso aniversário de casamento, teremos outros aniversários Maria.

Maria: não vou negar que fiquei chateada mais o que me doeu mais foi você ter dito que a sua vida não gira em torno da minha, isso que me doeu, você esqueceu de mim, para ficar com seus amigos.

Estevão: então é isso você está assim porque sai com meus amigos, não acredito nisso, Maria pare de bobagens só sai com meus amigos, sou homem e as vezes preciso sair com outros homens, para conversar.

Maria: eu sei Estevão, mais você tinha m compromisso comigo, e você se esqueceu.

Estevão: Maria esqueça isso vamos ficar bem, um.

Maria: não Estevão, não é simples assim, estou magoada com você, mais talvez a culpa disso tudo é minha, porque eu sim vivo a minha vida para você, eu praticamente respiro você 24 horas.

Estevão: agora você vai querer dizer que só você se dedica á este casamento e que eu não, é isso Maria.

Estevão disse essa palavras praticamente gritando.

Maria: fale baixo Estevão, não eu não estou dizendo isso, só estou apenas dizendo que eu não deveria viver a sua vida, que eu deveria ser mais dependente de você.

Estevão: Então quer dizer que você está cansada deste casamento?

Maria: eu não disse isso, Estevão olha é melhor pararmos por aqui, não quero continuar essa conversa, estou cansada.

Estevão: não Maria quero terminar essa conversa agora.

Maria: então converse sozinho porque eu vou dormir, se quiser amanhã conversamos, porque como você mesmo disse sua vida não gira em torno da minha e a minha vida á partir de hoje não gira em torno da sua.

Maria deitou na cama e virou de lado e fechou os olhos...

Estevão: se é assim que você quer, depois não reclame..

Estevão deitou e dormiu..

Logo o dia amanheceu, Maria foi a primeira a levantar, tomou banho, se arrumou e acordou Estevão...

Maria: Estevão acorde, está na hora.

Estevão: já estou indo.

Maria: quer que eu te espere pra descer.

Estevão: não.

Estevão se levantou e foi tomar banho, Maria desceu e ficou na sala com Carmem e Alba...

Alba: onde está Estevão?

Maria: está se arrumando.

Carmem: Mariazinha que gritos foram aqueles ontem, que vieram do quarto de vocês.

Maria: ai Carmem, foi o Estevão, você sabe como ele é.

Alba: quem sabe, ele já se cansou dessa vida de casado, que você levam, uma vida sem graça, trabalho , casa e quando saem, sempre saem sozinhos. Ainda bem que os amigos dele voltaram, porque agora Estevão vai voltar a viver, porque antes de se casar Estevão quase não parava em casa.

Maria: ele é livre Alba, nunca prendi ele junto a mim, bom vou dar uma notícia á vocês, sei que você Alba não vai gostar muito, mais você sim Carmem, vai amar..

Carmem: diga logo lindinha.

Maria: eu estou gravida.

Alba como Maria disse ficou com cara de poucos amigos, mais Carmem, sim ficou muito feliz.

Carmem: Mariazinha parabéns, ficou feliz por vocês.

Maria: eu estou muito feliz, pena que eu e Estevão estejamos assim.

Carmem: isso vai passar lindinha.

Maria: eu espero.

Estevão desceu, Carmem o parabenizou e Alba também.

Todos estavam na mesa do café....

Carmem: Mariazinha, não vai comer nada?

Maria: não Carmem, eu estava com muita fome, mais só de ver tudo isso, meu estômago não ficou bem....

Maria termina de falar e sai correndo para o banheiro....

Carmem: Estevãozinho, vai lá ajudar e Mariazinha .

Estevão: se ela precisar de ajuda, ela pede.

Alba: isso mesmo.

Carmem: olha meu querido, você sabe que está errado, sabe muito bem que suas palavras magoou ela, sabe meu amorzinho, mulher quando está gravida fica sensível, chora á toa, e uma palavras que é dita na hora errada, vira uma magoa, tenha paciência.

Estevão, não disse nada...

Maria voltou e ficou em pé...

Carmem: sente-se lindinha.

Maria: não Carmem, Estevão você já vai para a empresa.

Estevão: não vou terminar meu café, e ainda vou passar em outro lugar.

Maria: se incomodaria se eu te esperasse e fosse com você?

Estevão: acho melhor você ir com o motorista.

Maria: tudo bem.

Alba: acho que você terá que ir de taxi, porque eu vou sair com o motorista.

Maria: sem problema, bom eu já vou indo.

Maria saiu, muito triste, porque Estevão estava frio com ela, por mais eles não estivessem bem, ela queria ficar perto dele...

Logo Maria pegou um taxi e chegou na empresa...

Estevão chegou logo em seguida, acompanhado de Demétrio e Bruno, Maria de sua sala escutava as risadas deles.

Chega o horário do almoço...Maria estava saindo da sua sala...

Estevão estava saindo da sala dele com seus amigos....

Estevão: Luiza estou indo almoçar com Bruno e Demétrio...

Luiza: sim.

Maria: vai almoçar em casa Estevão.

Estevão: não , vamos.

Estevão saiu e deixou Maria sozinha.

Luiza: vocês estão brigados.

Maria: sim, ai Lu ele depois que esses amigos dele chegaram mudou tanto.

Luiza: Não fica assim, não...

Maria: não se preocupe, não vou me abalar, preciso ser forte, afinal meu bebê, precisa de mim forte.

Luiza: bebê?

Maria: estou gravida Lu.

Luiza: parabéns meu amor.

Maria: eu só preciso de um tempo pra mim Lu, sabe ficar sozinha e isso também vai ser para o Estevão pensar se realmente ele quer ficar casado comigo.

Luiza: mais ele não vai te deixar, logo agora que está gravida.

Maria: não quero que fique comigo por causa do bebê e sim porque ele quer construir uma vida comigo.

Luiza: e que está pensando fazer.

Maria: vou viajar, já tem um tempo que quero ir na minha cidade, sinto falta de lá, por mais que me doa ir lá porque vou lembrar dos meus pais, mais lá eu tenho a Eli e a família dela que amo muito. Vou hoje mesmo, só vou em casa, pegar minhas coisas.

Luiza: se você acha que vai te fazer bem ,então vai.

Maria: só peço que não conte pra ninguém pra onde vou, só você saberá, vou deixar o número da casa da Eli com você, caso precise de mim, vou ficar uns quatro dias, vou te pedir outro favor, ligue neste número e peça para desmarcarem minha consulta e marque para sexta chego e vou direto pra lá, só me ligue dizendo o horário....

Luiza: tudo bem.

Maria: vou indo, até a volta.

Luiza: e o que eu digo para o Estevão.

Maria: diga que não sabe onde estou, diga que sai para o almoço e não voltei, vou deixar uma carta para ele, vou indo porque se eu tiver sorte, a Alba não vai estar em casa, ela deve está voando por ai na vassoura dela.

Maria saiu e foi para casa arrumar suas roupas, ela fez uma pequena mala, ela iria ficar somente quatro dias fora.....

Maria conversou com Carmem, e disse que ela precisava ficar sozinha...

Maria deixou uma carta para Estevão...

Carta...

Estevão sei que vai achar que estou querendo chamar sua atenção, mais saiba que não é isso, apenas estou precisando ficar sozinha....

Vai ser bom pra mim e pra você, para pensarmos, bom mais para você, para que você pense se é isso mesmo que você quer, continuar casado.

Eu não tenho dúvidas que eu quero construir uma família com você, família essa que já está aumentando.

Espero que entenda, preciso ficar sozinha, ficar perto de você não está me fazendo bem.

Não se preocupe vou ficar bem, beijos te amo.

Ass: Maria

Maria logo saiu....

No caminho ela ligou para Eli avisando que estava indo pra lá, Eli ficou muito feliz.

Estevão voltou para a empresa, perguntou por Maria e Luiza o informou que ela ainda não tinha voltado....

Estevão resolve ligar para sua casa...

Carmem: alô.

Estevão: tia sou eu, a Maria está ai?

Carmem: não, ela saiu, ou melhor ela viajou.

Estevão: como viajou, ela não me disse nada, pra onde ela foi?

Carmem: não sei, ela penas me disse que ia deixar uma carta para você no quarto.

Estevão desligou o telefone e foi correndo pra casa, no caminho ele ligou para Eli, e Eli como sabia que Maria não queria que ele soubesse onde ela estava....disfarçou muito bem.

Eli: Alô

Estevão: oi Eli sou eu Estevão..

Eli: oi Estevão aconteceu algo com minha amiga, porque me ligou.

Estevão: não Eli não aconteceu nada, é que nos brigamos e ela viajou e não me disse pra onde ia, pensei que ela tinha ido para sua casa.

Eli: não Estevão ela nem me ligou, bom se ela não quer que você saiba onde ela está, aqui seria o último lugar que ela viria.

Estevão: isso é verdade, mais se ela te ligar peça para ela me ligar.

Eli: falo sim

Estevão chegou em casa e correu para o seu quarto...

Quando ele entrou sentiu um vazio em seu peito....ele encontrou a carta e leu...

Estevão chorou, porque agora sim ele estava com medo de perder a sua amada....

Estevão: viu se idiota, o que deu você querer bancar o sabe tudo, Maria meu amor onde você Está....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.