Nossa historia escrita por Melanie


Capítulo 9
Sobre amor


Notas iniciais do capítulo

Porque é justo e necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578358/chapter/9

Acho que todo mundo deve estar se fazendo a mesma pergunta que uma das leitoras me fez: Por que, apesar de tanto amor, nós não ficamos juntos? Nós nos amávamos sim, muito, um amor inocente demais, puro demais pra sobreviver ao caos desse mundo. Nós achávamos que só o amor bastaria, mas não bastou. Nunca basta. Existe todo um contexto, existem regras até para isso, até pra sentir.

Quando eu conheci o Logan eu tinha 14 anos e ele era um ano mais novo, nós namoramos por sete meses e durante esse tempo eu, que sempre fui meio distante de tudo, tive de conviver com alguém que carecia de uma atenção absoluta, que eu simplesmente não conseguia, não sabia, como dar. Além dos problemas que encontramos para suprir as necessidades um do outro também tinha de aturar a família feliz dele, que simplesmente se negava a me conhecer, por só Deus sabe qual motivo. Tínhamos então em mãos uma família em conflito eterno, um casal que buscava entender e aceitar os defeitos mais banais de ambos e toda a imaturidade de alguém que esta saindo da infância e emergindo numa vida quase adulta. Nós éramos só crianças.

Depois que terminamos lidamos com o ciúmes e com a mudança, já que eu havia ingressado no ensino médio e não fazíamos mais parte do mesmo grupo de amigos. Depois disso tivemos de lidar com a saudades e com a vontade incontrolável de estar perto, junto. Eu nunca entendi isso, sabe? Eu sempre o via por morarmos perto e pelo meu irmão estudar com ele, e nós sempre íamos embora juntos e... e eu não conseguia não dizer um “Eu te amo” depois do “Tchau”, não conseguia abraçar seu corpo sem o segurar por mais alguns segundos perto do meu e, sinceramente, era impossível deixar-lo ir sem ao menos lhe dar um beijo, e todo mundo nos olhava como se aquilo fosse, não natural, mas necessário. Isso durou quase um ano após terminarmos e, é lógico, toda a minha família nos apoiava... Mas ai eu me mudei, de cidade. Quase duas horas longe dele e isso me fazia chorar... E ele me ligava e assim que eu atendia o telefone, ficava tudo bem. Os primeiros meses foram assim, mas ai coisas tiraram nossa atenção e passamos a nos preocupar com coisas que realmente importavam. Eu fui te ver no seu aniversario de 15 e você veio me ver no meu de 16. Eu não me lembro o que se tornou tão mais importante, o que nos distraiu tanto, mas a gente se perdeu de novo. Você começou a namorar, e assim permaneceu por um ano e pouco, eu comecei a namorar e assim permaneci por uns meses e uns dias... Mas é claro que corremos um para o outro quando acabou.

Você fez 16 e eu 17... nós nos conhecemos desde que eu tinha 13 anos, e por algum motivo nós sempre nos estragamos, nós sempre estragamos tudo. Pensa direito. NÓS. Não você, não eu, porque longe somos inofensivos. Porque longe não causamos mal a ninguém. Nós explodimos como bombas e eu realmente não entendo o que me afasta de você e muito menos entendo o que nos junta. Porque eu devo ter falado de três ou quatro idas e voltas quando sei que houveram dezenas. Eu tenho certeza absoluta de todo o amor que você nutria por mim e tenho certeza absoluta de todo o amor que eu nutria por você e eu vou guardar isso assim como você também vai, porque você foi o meu primeiro amor e até agora o único, mas, por Deus, não vai ser o ultimo, porque eu espero mais, eu espero alguém que me entenda quando eu precisar surtar e chorar e alguém que carregue o mundo nas costas comigo, eu preciso de alguém que não tenha medo de dar a cara a tapa quando quer e precisa, mas eu não preciso de você se escondendo atrás de mim como uma criança indefesa. Eu quero mais, eu preciso de mais e eu mereço mais... Você sabe disso. Você também.

Seu nome esteve presente no almoço em família do ultimo fim de semana. Quer saber o que eu tive de ouvir sem reclamar ou manifestar descontentamento? Não, eu não vou contar, porque você não merece saber como foi lembrado durante toda a conversa.

“Não importa o que quer que você faça, o seu fim é ele.”

Essa frase foi repetida milhões de vezes por diversas pessoas na mesa e eu apenas sorria e dizia “Acho que não” afinal você voltou com a sua ex e eu realmente espero que você esteja feliz com isso, porque nunca desejaria o seu mal. Só quero dizer que não importa o que digam, a gente não da mais certo porque depois de anos, depois de tanto tempo tentando, estando presente... Você era o meu melhor amigo e eu a sua melhor amiga. Eu e você contávamos tudo um para o outro, desde relacionamentos a drogas e todos os erros e acertos que já tivemos durante esse tempo todo.

–Eu não posso ficar, você me faz muito mal! –Você falava do outro lado da linha, as palavras pareciam sair do telefone com bordas afiadas que cortavam minha pele enquanto você me dizia o quão ruim eu era pra você.

–Mas fica... –Eu pedi, porque foi o que minha mãe me aconselhou, ela me pediu para ceder e eu o fiz.

–Eu não posso ficar, eu quero, mas eu não posso.

Tolice pensei, Quem quer fica.

–Então vai, mas vai de uma vez e não deixa uns pedacinhos seus por aqui só pra eu sentir saudades do todo. Leva tudo que é teu e me deixa em paz!

–Se eu fosse levar tudo que é meu eu te levava embora comigo, não ia adiantar nada. Sinto muito. –Você me desmontou. –Eu te amo. Quem sabe... Isso ainda não é o fim...

Mas depois que desligamos, depois que eu enxuguei a ultima lagrima... Eu estava livre. Depois que eu chorei tudo o que tinha pra chorar e depois que eu te pedi pra ficar, depois que eu abri a janela do meu quarto e vi que o mundo ainda estava intacto esperando que eu fosse lá e mostrasse pra ele que eu ainda tinha forças e que eu não iria desistir tão fácil assim da minha felicidade, foi nessa hora que eu percebi que sim, amor, eu te perdi, mas eu me ganhei! E, cá entre nós, era de mim que eu precisava.

Você foi o meu primeiro amor, mas eu sou o amor da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.