It Isn't Just Words escrita por Maia Oliveira


Capítulo 1
Let Me Save You From Yourself


Notas iniciais do capítulo

Yoo Minna!
Espero que gostem dessa one-shot que criei de madrugada xD
Tentarei fazer uma continuaçãozinha, mas não garanto nada, então vou colocar como concluída mesmo.
Aproveitem :3
Kissu Kissu
~Marceline



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577768/chapter/1

Capítulo Único - Let Me Save You From Yourself

– Isso é tudo culpa sua! – disse Percy aos prantos. Já não tinha mais tanta consciência diante de tudo – Você a tirou de mim porque eu não correspondi aos seus sentimentos! Você tinha inveja dela por me ter, então por isso você a matou!

Nico o encarava de maneira quase indiferente, mas Percy podia ver no fundo dos olhos negros a chama de incredulidade e raiva que estava impregnados ali. Mas foi com as últimas palavras de Percy que esses sentimentos não tardaram a dar as caras.

– Você só se esconde, Nico di Angelo. Só sabe fugir dos seus problemas, das suas magoas. Você só sabe se esconder nas sombras. Você é um covarde.

Covarde.

A palavra ecoou em sua mente lentamente, fazendo com que ele sentisse o peso delas sobre seu ser. Logo um turbilhão de pensamentos e palavras vieram em sua mente e do modo quase enfurecido que estava, largo-as sem pensar sequer uma vez se iriam ferir ou não seu antigo amor.

– Sim, só sei me esconder nas sombras – disse Nico com um tom extremamente calmo, mas com ódio e raiva em suas palavras – E sabe porque eu o faço? Para me proteger. Me proteger de mim mesmo e de pessoas como você. E foi com isso que eu me tornei mais forte. Me tornei mais maduro, mas confiante. Sem as sombras, eu não seria nada.

Percy ainda o olhava com raiva. Era o filho do deus do Mundo Inferior, em um momento de raiva fazia todo sentido que Nico tivesse matado Annabeth, por mais que no fundo soubesse que estava ficando louco em pensar isso. Nico não podia simplesmente ter feito Annabeth se jogar debaixo daquele rochedo para salvar Piper.

– Agora você sabe como é perder alguém que ama. Você agora entende, mas nunca entenderá a intensidade do que eu sinto. Você tem tudo, Percy. Eu não tenho nada. As pessoas têm medo de mim, eu as afasto. Eu não sou a pessoa mais sociável ou um exemplo a ser seguido. Eu fui rejeitado por todos, vivendo sempre na solidão. Eu perdi as duas únicas pessoas que realmente se importavam comigo e me amavam de verdade.

– Annabeth se importava...

– Importava? Ela tinha pena de mim. Pena por eu não ter nada disso que todos vocês têm. Pena por eu ser o garotinho órfão e fraco que eu tenho certeza que ela achava que eu era. Annabeth fingia se importar comigo por sua causa, pois ela sabia que você ainda se sente culpado pela morte da minha irmã. Todos que estão comigo só o fazem por sentirem pena.

A cada palavra proferida pela boca de Nico deixava Percy cada vez mais absorto na depressão e na culpa. Percy sentia uma estaca sendo fincada em seu coração. O peso das palavras de Nico realmente estavam corroendo o mais velho por dentro. A expressão fria e calculista de do filho de Hades apenas intensificava o sentimento que Percy estava sendo submetido. Culpa, raiva de si próprio e desolamento. Sentia-se mais deprimido e disposto a querer largar tudo o que construiu apenas com o olhar do mais novo.

– Você pode ter passado por muita coisa. Ser o herói, sempre, não deve ser realmente fácil, mas você não sabe o que é perda de verdade. Você tem uma leve noção disso agora que Annabeth se foi, mas te garanto que seria bem mais deprimente se fosse com sua mãe ou um irmão que você fosse bastante apegado. Você iria desmoronar mais do que está desmoronando agora. Não sabe o que é rejeição. Você nunca será rejeitado por ninguém, todos sempre te endeusarão e o tratarão como o herói. E você ainda acha errado eu me esconder nas sombras? Elas me ajudaram de uma forma que nem você, nem Hazel, nem Jason poderiam me ajudar. Elas me salvaram, Percy.

O rosto de Percy estava apenas com o rastro seco das lágrimas em suas bochechas. Os olhos extremamente vermelhos denunciavam a choradeira dele mais cedo. Seu coração batia com mais intensidade do que nunca. Era estranho, mas Percy só conseguia imaginar o Nico de 11 anos, o alegre e saltitante quando se conheceram, proferindo aquelas palavras como se fosse um adulto. Era anormal imaginar que Nico cresceram tanto e se tornaram tão... Frio.

– Eu prometi a mim mesmo que não ligaria mais para ninguém. Não me importaria mais. Sabe porque? Porque eu não aguentaria ver alguém que eu amo partindo novamente. A morte está sempre ao meu lado, mas não sou eu quem ela quer. A morte quer me ver sofrer, divertindo-se com minha desgraça, assim como Afrodite. Mas eu falhei na minha promessa. Salvei Hazel, me apaixonei por Will, me apeguei a Reyna e Jason. Só estou contando os minutos para ir embora e não precisar vê-los morrer diante de meus olhos. Pois eles não merecem sofrer por minha causa.

O olhar de Nico mantinha-se firme a todo momento. Não fraquejou em nenhum segundo pronunciando aquelas palavras. Parecia até que elas não tinha peso nenhum sobre o garoto, parecia que era apenas proferidas, não pensadas. Mas Percy mal sabia que tudo aquilo eram os seus sentimentos guardados a setecentas chaves que ele mantinha em seu coração. Falar sobre aquilo deveria fazê-lo desmoronar, mas diante do olhar com uma mistura de emoções de Percy faziam com que ele fosse forte e convicto ao dizê-las.

– Pessoas importantes morreram por mim. Vi a morte diante dos meus olhos diversas vezes. Atravessei e sobrevivi ao Tártaro sozinho. Esgotei meu corpo e minha alma para ajudar você a salvar todo mundo e ter toda a glória. E mesmo assim, continuava sendo rejeitado e sozinho, afastando tudo e todos de mim. Ainda continuo aqui, em pé e lidando com tudo de ruim que aconteceu comigo. E você acha mesmo que eu ainda sou um covarde, Percy? Pois esse cargo se encaixa melhor para você.

Sem ver qualquer reação do mais velho, decidiu prosseguir.

– Duvido que tenha pensado em como a família dos semideuses mortos ficariam. Pensou em como você ficaria após a morte de todos eles, pois sei que cada um tinha um impacto em sua vida. Pelo menos com Charles e Annabeth você pensou isso. Você não teria sobrevivido no Andrômeda sem Charles. Não teria sobrevivido no Tártaro sem Annabeth. Você os agradeceu por isso? Agradeceu aos deuses por ter amigos maravilhosos que salvaram sua vida milhares de vezes? Aposto que não. E ainda se acha o único herói do mundo, mas não seria nada sem ninguém ao seu lado. Você é um covarde egoísta.

Com aquilo, Percy não aguentou, ergueu a mão com seus últimos resquícios de força, levantando Nico do chão e fazendo-o se contorcer. Estava controlando a água do corpo de Nico. O filho de Hades tinha trago o lado mais sombrio e perverso de Percy a tona. O lado que Annabeth tinha medo e que fez Percy prometer nunca mais deixá-lo tomar conta de si.

Mas era isso que Nico queria. Queria que Percy deixasse o seu lado obscuro transparecer para que ele pudesse lidar com suas sombras. Queria mostrar para Percy que, se ele quisesse, ele conseguiria controlar esse seu lado.

– E-era esse lado que Annabeth queria que você escondesse. – disse Nico com dificuldade. Parecia que algo estava apertando seu pescoço com muita força – Mas é esse lado sombrio que deixará você mais forte.

– Eu não sou como você! – gritou com raiva e lágrimas nos olhos – Eu não consigo controlar! Nunca conseguiria.

– E-então me deixe te ajudar – Nico sentia que desmaiaria a qualquer momento. Sentia a água de seu corpo se comprimir ainda mais na região do pescoço. – Eu posso te ajudar a sair da sua própria escuridão.

Então Percy caiu no chão de joelhos, deixando as mãos caírem ao lado do corpo e a cabeça pender para baixo. Nico caiu no chão engasgando e tentando pegar o máximo de ar que seus pulmões conseguiam. Enquanto se recuperava, Percy deixava as lágrimas quentes escorrerem pelo seu rosto. Os olhos extremamente abertos. Coisa horríveis passando por sua cabeça. Nico tinha razão. Nunca agradeceu a ninguém por estar ao seu lado, por morrer por ele. Era de fato, um covarde egoísta.

Nico estava se recuperando, tossindo um pouco e respirando com dificuldade. Mas logo se levantou e foi até Percy, ajoelhando-se à sua frente. Pegou o rosto dos mais velho com as duas mãos cheias de cicatrizes, forçando Percy a olhar em seus olhos negros vazios.

– Deixe-me te salvar de você mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até uma próxima vez! Obrigada por ler u.u
Kissu Kissu
~Marceline



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It Isn't Just Words" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.