Adotado escrita por Thiago Tavares


Capítulo 27
Capítulo 27 - Pizza de bacon


Notas iniciais do capítulo

vou casar com a isa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577393/chapter/27

Antigamente em Adotado:

— Me ajuda Nick, por favor, me ajuda

Adotado – Capitulo 27

As coisas que eu me lembro depois disso são flashes, desde a Nick mexer em meu cabelo até ela me deixar no meu quarto, eu deitar e dormir. Sonho com coisas que eu não lembro. Assim que percebo que acordo, respiro voluntariamente e me sento na cama. Minha cabeça me ataca com tonturas, mas depois vai estabilizando normalmente. Deve ser de tardezinha, entro no meu banheiro e olho minha cara amassada. Dormi de mal jeito, mas eu já sabia, só tinha me jogado de um jeito qualquer na cama. Lavei meu rosto com um sabão próprio, escovei os dentes, e penteei meu cabelo. Pensei em visitar a Stef ou ir falar com a Isa. Por fim me olho no espelho, assim como eu me olhei mais cedo. Tento comparar meus rostos e definitivamente eu estou melhor assim. As olheiras sumiram, acho que eu precisava realmente dormir, assim como eu realmente estou precisando comer, estou me encolhendo de fome, mas só percebi agora.

Sigo em rumo a cozinha. Ainda meio afetado por tudo que aconteceu mais cedo, tudo que não deveria ter acontecido. Para começo de conversa eu não deveria ter beijado a Isa. Mas eu sempre quis isso, desde aquele dia.

FLASHBACK ON:

— Mas eu quero pizza de frango – eu disse para Isa, eram 18:00hrs, perto da hora de jantar e estávamos na casa do David. Eu, Nick, Isa e claro, o David. Nick e David não namoravam nesse tempo, eu não sabia que era irmão da Nick esse tempo.

— Eu quero de bacon. E como as mulheres ganham sempre, vai ser de bacon – ela sempre foi feminista. Já começa por aí.

— As mulheres não ganham sempre – eu digo e solto um riso convencido

— Gente. Porque a gente não pede meia bacon meia frango? – David perguntou, acho que nesse momento ele está totalmente entediado

— Porque eu não quero cheiro de bacon no meu frango – eu digo e olho, fuzilando, para a Isa

— Eu posso dar na cara dele? – A Nick pergunta para o David

— A vontade – ele responde

— Eu posso provar que as mulheres ganham sempre. E por isso, vocês meninos nunca ganham nada – Isa diz e empina o nariz

— Opa, calma aí, queridinha. A briga é entre você e o Thiago – David diz

— Mas ela está certa – Nick afirma

— Você está do lado dela? – David pergunta

— Ora, se ela está certa... meninas sempre são melhores que meninos – Nick afirma

— Discordo totalmente – digo

— Você não pode discordar se não provar – Isa diz

— Então vamos provar – David diz e olha para mim

— Valendo o sabor da pizza? – A Isa pergunta

— Valendo o sabor da pizza! – Eu respondo

Depois disso fizemos vários desafios, como levantar coisas pesadas e fazer xixi de pé. Enfim, já passava das 18:45 e precisávamos tirar a última prova, a prova definitiva de que mulheres são melhores que homens, David pensa e lança o desafio.

— Em toda ocasião, os homens sempre são que chamam as mulheres, sempre arrancam o primeiro beijo ou sempre dão o primeiro passo – ele diz e sorrir para mim – mulheres são frágeis e não tem essa atitude

— Ah é? – Nick fala, chega perto do David e o puxa para um beijo. Fico olhando aquilo, eca. Saliva de outra pessoa. Quando Isa vem na minha direção, eu estou encostado na parede, ela me prende com seus braços e me olha nos olhos. Ela hesita em me beijar, e eu não quero, quer dizer, não queria, mais agora, depois dessa atitude, quem não quereria? Eu a espero, fico olhando seus olhos. Minha boca fica entreaberta, fico meio ofegante de uma hora para outra, isso é realmente estranho.

— Eu não preciso te provar nada – ela sussurra, eu consigo ouvir. Ela se afastar – vai ser de frango – ela diz. David e Nick já se afastaram a essa hora e a Nick fica confusa. Ouço uns “mas a gente estava conseguindo” vindo da Nick para a Isa. As meninas se afastam indo em direção ao telefone e o David chega perto de mim.

— O que aconteceu? Eu jurava que íamos comer bacon hoje – ele olha para mim – o que você fez? – Olho ele

— Eu não fiz nada – respondo, não é mentira. Ele levanta uma sobrancelha

— Então está bem, vocês são tão estranhos – e se afasta indo para onde as meninas

FLASHBACK OFF.

Lembro dos detalhes, éramos mais novos, eu ainda nem raciocinava direito, admito. Mas aquilo foi um ponto ápice da minha vida. E depois daquilo tentei evitar contato visual com a Isa, e pensando bem, ela tentou fazer o mesmo.

Comi alguma coisa que achei na geladeira e andei pela casa. Realmente já é fim de tarde e eu realmente preciso me desculpar com a Isa. Mas sair novamente sem falar vai me resultar um castigo: sem celular.

A campainha toca, eu, que já estava perto da porta, abro-a. é um cara meio estranho, familiar, da minha altura, cabelo para cima, parece tê-lo jogado de qualquer jeito, está de camiseta e jeans, tem uma cara simpática apesar de tudo.

— Oi, você é o Thiago, não é? – Ele pergunta, é muito familiar para mim, tudo.

— Sim, você é o... – Lembrei – Daniel. Não é? Primo da Vih.

— Eu não sou primo da Vih – ele ri – enfim. Stef pediu para eu te visitar

— Ah... entra – dou espaço para ele entra e ele entra. Fecho a porta e me volto a ele – por que?  - Ele olha para mim

— É que... – ele pensa – ela não quis jogar dota comigo, então talvez você queria, ela disse.

— Dota? Serio? Ah... não estou fazendo nada, por que não? Mas... eu tenho que falar com a Isa antes – eu digo

— Não pode ser pelo chat? – Ele pergunta

— É meio pessoal – eu respondo meio sem jeito – serio, eu queria muito jogar agora, mas eu tenho que ir na casa dela. Pode ser uma outra hora, a gente pode até pedir pizza

Sabe quando você tem uma ótima ideia e queria muito que a lâmpada aparecesse na sua cabeça?

— Tudo bem então – o Daniel diz e se dirige para a porta – a gente se vê – eu abro a porta e aceno para ele. Ele caminha e eu fecho a porta.

— Eu sou muito foda! – Pego meu telefone e procuro um contato a muito tempo não usado. Ligo – Alô. É da pizzaria? Quero pedir uma pizza de bacon...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem se vocês gostarem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adotado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.